PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de setembro de 2019

XERO, VOCÊ SABE O QUE É?

,
XERO, VOCÊ SABE O QUE É?
Isso explica a quem não conhece, a origem do nosso costume de dar "XERO", costume tão nosso, tão pernambucano, tão delicioso!!

Eu sou uma eterna apaixonada por cheiros. (em Pernambuco XERO)
Cheiros de todos os tipos, todos os aromas, todas as formas de sentir:
Cheiro de bebê, cheiro de chuva, cheiro de terra molhada, cheiro de pão saindo do forno, de mar, de flores,...de comida no fogo....
Tantos cheiros vindos de tantos lugares e de tantas situações.
Gosto, sobretudo, do cheiro das pessoas que amo.
E também gosto do cheiro de chocolate quente, cheiro de café, de vinho, cheiro de lavanda, cheiro de chiclete de menta e cheiro de madeira e livro novo.
O cheiro vai muito além de um gesto físico.
Já me apaixonei por um cheiro e também já dormi sentindo um cheiro, assim como já decorei outros cheiros memoráveis, inesquecíveis...
Também já imaginei cheiros e me deliciei com eles...
Tem cheiro que lembra infância, outros adolescência...e por aí vai!
Nada melhor do que dar aquela cheiradinha em quem a gente gosta, seja filho, amigo, irmão, ou encostar a cabeça no ombro de alguém e além de dar um cheirinho gostoso em seu rosto, sentir o cheiro dele(a) - não o perfume, o cheiro mesmo - que ela tem. E, melhor ainda, ficar com o cheiro impregnado na sua roupa, no seu cabelo, na sua pele, no seu coração.
Cheiros conseguem ser mais profundos e misteriosos do que abraços e beijos, afinal, estes nos atingem fisicamente, mas o cheiro alcança o que nenhum outro consegue: o cheiro entra pelas narinas sim, mas atinge a alma.
(adaptado por Katinha Brasil)

Roberto Carlos - Ouvir todas as 500 músicas - Ouvir Música

CLIQUE EM: OUVIR MÚSICA 
AS MÚSICAS DE ROBERTO CARLOS

CLIQUE E CONFIRA:
OUVIR MÚSICA

Mestre chico Soares, 100 anos de existência. Saiba Mais em...

Seu Chico Soares / Foto: Silvanar Soares
Francisco Soares da Silva, o Chico Soares, agricultor, vaqueiro, profeta da chuva, contador de causos, amante do sertão, da cultura popular, da poesia matuta e da vida simples da roça, enfrentou secas, enchentes, epidemias e pestes, farturas e misérias, lutos e festas, doenças e saúde. Nascido em 22 de setembro de 1918, chega ao 100 anos, gozando saúde e feliz por estar rodeado de pessoas que o amam.

Nessas dez décadas de vida, passou por muitas dificuldades e enfrentou muitos desafios, sendo morador e trabalhando em terras dos outros, pelos sistemas de semiescravidão do “fornecimento”, “arrendamento”, “meia” ou “parceria”, de onde tirava o sustento dos filhos e garantia condições dos patrões luxarem e educarem os filhos na cidade grande, com todo o conforte e riqueza. Mesmo assim, era considerado uma pessoa de boa produção, pois produziu muito algodão, milho, arroz, feijão, mandioca e criava gado. Mas sua emancipação se deu com a aposentadoria e a comprar de um pedacinho de terra no final da década de 70, onde criou a segunda família e onde mora até hoje no Distrito de Lagoa de São João - Aracoiaba - Ce.

O filho mais velho do casal Mariá Alves e José Soares, retirantes das secas e perseguidos pelo cangaço, que teve uma prole de treze filhos, dos quais apenas dois estão vivos, ele e o caçula José Soares, enfrentou muitas dificuldades e desafios, tendo que começar a trabalhar na roça com apenas 8 anos de idade. Não teve oportunidade de ir à escola, mas aprendeu tudo sobre a lida na roça, inclusive a de vaqueiro e de observador dos elementos da natureza, que são indicativos de chuva ou de seca, recebendo por isto o título de Profeta da Chuva. Outra grande paixão de sua vida é um lindo roçado de mandioca, tanto amor que o leva a celebrar seus aniversários, com uma farinhada. Sua casa de farinha é por ele considerado o seu maior feito.

Casou-se duas vezes e as duas ficou viúvo. O primeiro matrimonio, com Francisca das Chagas Araujo Silva, lhe rendou sete filhos, quatro dos quais estão vivos (Maria, João, Fátima e José) e do segundo, com Luzia Uchoa Pereira, nasceram mais seis e três estão vivos (Silvanar, Itamar e Luciano). Tem 19 netos e 18  bisnetos.

Com alegria, celebramos os 100 de Chico Soares, rendendo Graças ao Deus, no qual sempre acreditou e esperou, como devoto de São Francisco, São João Batista e Nossa Senhora. Lamenta que um amigo do clero não esteja fisicamente presente a este momento celebrativo, como esteve nos 80 anos, nos 90 e em tantos outros momentos. Mas confia em Deus na sua ressureição e agradece ao mesmo, pelo apoio dado na caminhada de fé. Estamos falando de Padre José Maria Cavalcante Costa (Padre Zé Maria), por quem tinha grande admiração, respeito e amizade. Também lamenta que seus pais, irmãos, esposas, parentes e amigos de infância, tenham partido para o céu tão cedo e não celebre com ele este momento sublime de sua vida, mas acredita no reencontro definitivo lá no céu.

Em sua sabedoria, Seu Chico Soares imprime um jeito sério e honesto de ser nordestino, baseado no que observa da natureza e pela experiência de vida. Ele é do tipo que assegura que a honestidade é o maior valor de um homem.

Sua sabedoria, consegue até mesmo algumas frases de efeito, como: “caixão não tem gavetas, mortalha não tem bolsos”, “pobre é quem só tem dinheiro”, “tudo tem ciência”, “homem que não tem palavra, não tem nada”.

Se fossemos relatar a história e a vida de Chico Soares, teríamos que fazer uma ampla pesquisa e dedicar muito tempo estudando e escrevendo, como talvez se tornasse cansativo para os leitores. Por isso, agradecemos ao Poeta Popular Abelardo Nogueira, um grande amigo da família, que transformou em versos, alguns pequenos retalhos desta saga de 100 anos de Chico Soares.
FOTO: Silvanar Soares / Enviada por whatsapp
Texto Escrito por:
Silvanar Soares Pereira
Lagoa de São João - Aracoiaba - CE, setembro de 2018

"A DONA DO PEDAÇO" - Resumo Segunda-feira capítulo completo 23/09 - Novela 23 de Setembro de 2019


FONTE DO VÍDEO: 
#ADonaDoPedaço
VEJA O QUE ACONTECEU NO CAPÍTULO ANTERIOR:

"A DONA DO PEDAÇO" - Resumo Sábado capítulo completo 21/09 - Novela 21 de Setembro de 2019

Deus vai fazer o impossível - Louvores e Adoração

Louvores e Adoração 2019 - As Melhores Músicas Gospel Mais Tocadas 2019 - Hinos Evangélicos 2019
,
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA OU NO LINK ABAIXO E CONFIRA OS LOUVORES
Link: https://youtu.be/JCmvJJ0-BA4

VEJA MAIS VÍDEOS EM:
Diversia Deco

Adianta caminhar? Adianta sim!

Calce o tênis e siga adiante! A caminhada é sempre uma ótima opção e vamos dizer o porquê. 
.
Se para você praticar alguma atividade física é sinônimo de treino chato, falta de tempo, cansaço e até gasto de dinheiro, pode ir pensando em uma outra desculpa para não colocar o corpo em movimento.

A caminhada é uma alternativa simples e de baixo custo. Você pode caminhar, praticamente, a qualquer hora e lugar, sozinho ou em grupo. No final das contas, você contribuirá para manter o seu peso adequado e melhorar o seu estado de saúde.

Por falar nesses benefícios, a caminhada é um exemplo de atividade aeróbica que melhora o condicionamento físico e ajuda na função cardiovascular. Ela, ainda, tem a capacidade de reduzir a pressão arterial, os níveis de colesterol e atua na prevenção de algumas doenças crônicas não transmissíveis.

O educador físico Rodrigo Honorato, entrevistado pelo Blog da Saúde do Ministério da Saúde, lembra que as atividades aeróbicas têm a capacidade comprovada de prevenir osteoporose, doenças cardíacas, cânceres de ovário e mama e distúrbios do sono.

Mas os benefícios ainda não acabaram. São pernas e glúteos torneados que você quer? Com a caminhada é possível. E sob o aspecto emocional, ela é uma ótima opção para aliviar o estresse e os sintomas da ansiedade.  Em resumo, a caminhada te proporciona um hábito de vida mais saudável.

E como nosso objetivo é impedir que você desista, aqui vai uma seleção de técnicas para te fazer caminhar mais. Você nem vai perceber que está praticando uma atividade física. Olha só:

1 – Faça mais coisas a pé
Os compromissos do nosso dia a dia podem ser perfeitos aliados para manter o corpo em movimento. Se aquele parente mora perto, que tal ir até a casa dele caminhando ao invés de pegar o carro?

Existem ainda outras possibilidades, como: passear com o cachorro, ir andando até a escola do seu filho para buscá-lo, ir ao supermercado a pé ou qualquer outro trajeto curto que dispense o carro. Até mesmo usar o banheiro mais distante ou em outro andar no trabalho e substituir, em alguns momentos, o elevador pela escada!

O que é depressão?

Depressão: causas, sintomas, tratamentos, diagnóstico e prevenção

POR MINISTÉRIO DA SAÚDE
A depressão é um problema médico grave e altamente prevalente na população em geral. De acordo com estudo epidemiológico a prevalência de depressão ao longo da vida no Brasil está em torno de 15,5%. Segundo a OMS, a prevalência de depressão na rede de atenção primária de saúde é 10,4%, isoladamente ou associada a um transtorno físico.

De acordo com a OMS, a depressão situa-se em 4º lugar entre as principais causas de ônus, respondendo por 4,4% dos ônus acarretados por todas as doenças durante a vida. Ocupa 1º lugar quando considerado o tempo vivido com incapacitação ao longo da vida (11,9%).

A época comum do aparecimento é o final da 3ª década da vida, mas pode começar em qualquer idade. Estudos mostram prevalência ao longo da vida em até 20% nas mulheres e 12% para os homens.

Causas da depressão?
1. Genética: estudos com famílias, gêmeos e adotados indicam a existência de um componente genético. Estima-se que esse componente represente 40% da suscetibilidade para desenvolver depressão;
2. Bioquímica cerebral: há evidencias de deficiência de substancias cerebrais, chamadas neurotransmissores. São eles Noradrenalina, Serotonina e Dopamina que estão envolvidos na regulação da atividade motora, do apetite, do sono e do humor;
3. Eventos vitais: eventos estressantes podem desencadear episódios depressivos naqueles que tem uma predisposição genética a desenvolver a doença.

Fatores de risco que podem contribuir para o desenvolvimento da depressão:

CONTINUE LENDO...

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

,
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 08/09 a 14/09/19


TOP 9 DA SEMANA:

9º LUGAR:

8º LUGAR:

7º LUGAR:

Hospital Geral Cesar Cals precisa de doações de leite materno

.
Todos os dias nascem, em média, 13 bebês na maternidade do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), da rede pública do Governo do Ceará. São 400 recém-nascidos por mês. 33% são prematuros e necessitam de cuidados neonatais especializados. Como o leito humano é o principal aliado dessas crianças, o hospital demanda da doação de leite para proporcionar uma recuperação mais rápida e com resultados satisfatórios para esses bebês.
Com o tema “Doe leite materno, alimente a vida”, a campanha lançada em maio deste ano tem o intuito de sensibilizar as mulheres que estão amamentando a doarem leite. Por isso, o HGCC conta com a solidariedade das mães que estão amamentando para fazer a doação de leite tão essencial para os bebês internados na UTI da unidade hospitalar.

A coordenadora do Banco de Leite Humano do HGCC, Rejane Santa, explica que são necessários 15 litros de leite por dia para alimentar, com exclusividade os recém-nascidos internados na unidade neonatal. Segundo a médica, o leite materno possui anticorpos, vitaminas e nutrientes que ajudam no desenvolvimento e crescimento do bebê, diminuindo os riscos de infecção e reduzindo o tempo de internação.

Doação um ato de amor
Toda mãe que amamenta pode fazer a doação e ajudar a salvar vidas. Basta retirar o excesso de leite e guardar no congelador em um frasco de vidro limpo e esterilizado, com tampa plástica, identificado com nome completo e a data da primeira coleta. O leite guardado pode ficar no congelador entre sete e dez dias. Depois, é só entrar em contato por meio do telefone: (85) 3101 5367. A ligação pode ser feita a qualquer hora.

O Banco de Leite Humano funciona 24 horas por dia. O HGCC é referência estadual na captação de leite materno e fornece vidros esterilizados para dar continuidade à doação. Também é encaminha para as mães panfleto informativo orientando sobre o processo de doação.

6º LUGAR:

Arritmia cardíaca: tratamentos e causas

O que é Arritmia cardíaca?
Minha Vida
POR MINHAVIDA
Arritmia cardíaca é a sensação de que os batimentos cardíacos parecem mais acelerados do que o normal. Uma pessoa pode simplesmente sentir um desconforto com seus próprios batimentos ou ter a sensação de falta ou interrupção desses batimentos. O ritmo cardíaco pode ser normal ou anormal. A arritmia cardíaca pode ser sentida no tórax, garganta ou pescoço.
De modo geral, as arritmias cardíacas não são quadros considerados graves. Entretanto, isso depende de as sensações representarem ou não um ritmo cardíaco anormal (arritmia).


CONFIRA O VÍDEO:Como monitorar a frequência cardíaca durante a atividade física?
Assista ao vídeo e aprenda passo a passo como monitorar sua frequência cardíaca manualmente durante uma atividade física.

Causas
Em condições normais, o coração bate entre 60 e 100 vezes por minuto. Em pessoas que se exercitam rotineiramente ou que recebem medicamentos para diminuir o ritmo cardíaco, a frequência pode cair para 55 batimentos por minuto.
Se sua frequência cardíaca for rápida (mais de 100 batimentos por minuto), essa condição é chamada de taquicardia. A frequência lenta é chamada de bradicardia.
As arritmias cardíacas podem ser causadas por:
  • Anemia
  • Ansiedade, estresse e medo
  • Uso de pílulas para emagrecimento
  • Exercícios
  • Febre
  • Ventilação excessiva
  • Baixos níveis de oxigênio no sangue
  • Doença de válvulas cardíacas incluindo o prolapso da válvula atrioventricular esquerda
  • Tireoide excessivamente ativa.

Fatores de risco


5º LUGAR:

Sem nada por baixo, Valesca Popozuda posa de calça transparente e quebra a web: “Pronta para o combate”

,
Bastante conhecida no mundo artístico, Valesca Popozuda está a todo momento causando nas redes sociais. Sempre bem ousada e não se preocupando com a opinião alheia, ela gosta de publicar fotos bastante sensuais, em seu perfil oficial do Instagram, no qual já conta com a incrível marca de mais de 2,5 milhões de seguidores, e tirar o fôlego de todos, esbanjando sensualidade.
Na noite da última segunda-feira, 16 de setembro, não foi nem um pouco diferente do de costume, e a gata voltou a chamar a atenção dos internautas, ao divulgar uma imagem sem calcinha em seu Instagram e deixar os marmanjos de plantão babando com tanta sensualidade.
Na legenda, a beldade fez questão de provocar ainda mais um pouco e disparou: “Semana começando, to pronta pro combate”.

Para conferir a publicação sensual de Valesca Popozuda clique aqui.

Não demorou muito para que a imagem começasse a ganhar curtidas e comentários e em poucos minutos já havia bombado na web. Nos comentários, alguns fãs fizeram questão de elogiar tanta beleza que tem a loira: “Quer acabar com minha mente mesmo”, brincou um. “Mulher da minha vida! Amooooooo!”, apontou outro. “Deixou ela soltinha?”, questionou um terceiro.
Para quem não se recorda, recentemente a funkeira já havia aparecido bem ousada nas redes sociais. Na ocasião, Valesca Popuzada, aparece “jogada” dentro de um banheiro, sem nenhum tipo de roupa e esbanjando sensualidade, a publicação, como já é de costume, também foi um enorme sucesso e deixou os internautas babando.
Já em outro momento, a cantora aparece sensual dentro de uma banheira, com um maiô branco e um decotão de tirar o fôlego. Fazendo cara sensual, a celebridade fez uso de batom e apareceu na imagem toda molhada.

FONTE: OLHAR ONLINE

4º LUGAR:

3º LUGAR:

Estão abertas as inscrições para a 36ª turma de Especialização em Saúde Pública da UECE.

..
Estão abertas as inscrições para a 36ª turma de Especialização em Saúde Pública da UECE.

Ficou interessado? Inscreva-se até 11 de outubro na secretaria na Unidade de Empreendedorismo em Saúde Pública, no Campus Itaperi.

Quer saber mais? Acesse: bit.ly/2lMz4IE.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ / TWITTER


2º LUGAR:

Eu hoje acordei assim...

Foto: Rufino Silva / Facebook
Eu hoje acordei assim... 
Joguei as tristezas de lado, os desencantos que descartei e os sonhos não realizados. Estou tentando sonhar de novo. Nunca é tarde tentar juntar devaneios e de repente recomeçar tudo outra vez, naquilo que sonhamos e tanto perdemos ao meio da estrada. Ninguém se perde no caminho de volta, principalmente quando temos Deus no coração. É hora do recomeço. As vezes sabemos que é tarde. Mas vale a pena tentar de novo. Sonhar é preciso. Amém. Manhã de domingo... 15.09.2019
Era domingo.

RUFINO SILVA / FACEBOOK
Bom mesmo é a gente acordar leve e apos abrir a janela lançar um sorriso de dentro pra fora... Logicamente essa manha se torna mais sublime, sobretudo usar de consciência pura e sem maldade, a palavra perdão e consequentemente esquecer que você perdoou e estar de bem com a vida, consigo mesmo. Nossa mensagem de amor e muito mais de fazer alguém feliz. Amem. Nossa mensagem de hoje... 18.09.2019.

................................................................................Cai a neblina. A neve cai... La fora vislumbro uma paisagem morna e densa. É o inicio de mais uma manha. Dia de esperança e uma espera onde vejo no infinito a sombra de um novo dia a se arrastar na busca de meus próprios passos... 17.09.2019. 5hs.
LEIA MAIS EM: CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

CAMPEÃO:

The Voice Brasil: cearense Ana Ruth recebe 61,2% dos votos do público e permanece no programa

cantora foi a participante mais votada do Time Iza na noite desta quinta-feira (19)
Ana Ruth foi a mais votada pelo público do Time Iza
 nesta quinta-feira, conquistando 61,2% dos votos
Reprodução/TV Globo
A cearense Ana Ruth foi a mais votada pelos telespectadores do Time Iza e conseguiu permanecer no The Voice Brasil. Na noite desta quinta-feira (19), durante os shows ao vivo, a participante garantiu 61,12% do total de votos, em concorrência contra outras duas participantes, a baiana Edyelle Brandão, e a carioca Mari Bodas.
Ana Ruth emocionou os técnicos e o público cantando a música "Oceano", de Djavan. "Ana Ruth é corajosa em todos os sentidos", disse Ivete Sangalo. "Ela, ao vivo, num dia de votação como esse, escreveu lindamente. Essa menina é um talento, um talentaço", continuou a técnica.
Classificada por meio do voto do público, Ana Ruth agradeceu novamente a Juazeiro do Norte, ao Ceará, e ao Brasil, e ainda pediu aos telespectadores que continuassem votando nela na próxima fase.
Na nova fase do programa, cada time apresentou um trio de participantes. Um deles era salvo por votação dos telespectadores, enquanto uma outra voz era salva pelo técnico. No Time Iza, Edyelle Brandão foi a segunda salva pela técnica.
O Ceará ainda tem uma representante no The Voice. A cantora Rebeca Lindsay deve se apresentar nesta terça-feira (24), pelo Time Ivete.  
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK