PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

VEJAM COMO NOSSAS TRILHAS TEM SUAS CURVAS E RETAS...

Rufino Silva / Facebook
VEJAM COMO NOSSAS TRILHAS TEM SUAS CURVAS E RETAS. VERSOS E REVERSOS... RESULTADOS CONTRADITÓRIOS QUE MUITAS VEZES, VOCÊ ALTERNA SEU SORRISO POR LAGRIMAS E O PRINCIPIO PELO FIM. MAS NA ESTRADA VIDA NOSSOS PASSOS DÃO GUIADOS POR DEUS, SEMPRE O FINAL SERÁ BEM FELIZ COM MUITA FORCA DIVINA, CHEIA DE AMOR E SAUDADE. NOS PREPARAR É PRECISO, EMBORA QUE A VIDA NOS PREGA SEMPRE SUAS SURPRESAS PARA O BEM E PARA O MAL...MAS SEMPRE CREIA EM DEUS, EM SEU COMANDO, POIS ASSIM, TEREMOS A CHANCE DE SERMOS FELIZES NA GRAÇA E NO PODER DA FÉ E DO VERDADEIRO AMOR...MENSAGEM DEDICADA A MEMÓRIA DE MEU IRMÃO. DEDIM. SEMPRE LEMBRADO E REVERENCIADO PELA ESPERANÇA DE SUA SONHADA SALVAÇÃO... AMÉM. HOJE. 05.02.2019. AUTORIA...RADIALISTA E JORNALISTA, RUFINO SILVA. NA FOTO.

LEIA TAMBÉM: Faleceu nesta manhã de domingo o aracoiabense, JOSÉ RUFINO DA SILVA, conhecido por DEDINHO

LEIA MAIS:
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Este Truque Simples Irá Refrescar Instantaneamente Seu Banheiro

Nada melhor do que ter a casa sempre perfumada, não é mesmo? Além do odor agradável, os aromas são capazes também de impactar uma parte do nosso sistema nervoso, responsável por nossas emoções. Se você gosta de deixar sua casa sempre perfumada, deve saber que um dos lugares onde essa tarefa pode ser mais difícil é no banheiro. No vídeo de hoje, vamos te ensinar alguns truques simples que você pode fazer em casa, com ingredientes fáceis de achar e que vão ajudar a remover os odores desagradáveis do banheiro e deixá-lo mais perfumado! O primeiro truque que vamos ensinar é além de tudo muito simples de fazer. Tudo o que você precisa é de um óleo essencial com aroma de sua preferência. Esse será o aroma que fará parte do seu banheiro por muitos dias, por isso, escolha aquele que mais lhe agradar. Sempre que você for trocar o rolo de papel higiênico do banheiro, pingue algumas gotas desse óleo essencial na parte interna do rolo. Não precisa de muitas gotas, algo em torno de 3 a 5 já é mais que suficiente. Coloque o rolo novamente no holder e pronto! Sempre que alguém usar o papel, o ato de girar o rolo vai ajudar o aroma a ser liberado no ar. E quando seu banheiro está com um odor desagradável, o que você faz? No mercado atualmente existem várias opções de aromatizadores, que até servem para seu propósito, mas nem sempre são considerados uma boa escolha. Isso porque esses produtos podem conter substâncias químicas perigosas para a saúde, como o caso dos ftalatos. Essas substâncias já foram associadas a infertilidade e problemas de desenvolvimento em ratos e inclusive foram banidas em vários países. Além disso, muitas pessoas relatam reações adversas em contato com esses produtos, que podem variar desde pequenas irritações na região atingida até problemas mais sérios de saúde. Por isso, vamos te ensinar uma alternativa totalmente natural de aromatizar seu banheiro, deixando-o com um ar refrescante. Para fazer um aromatizador natural você vai precisar de bicarbonato de sódio, vinagre e um óleo essencial da sua escolha. Pegue um frasco spray vazio e preencha-o com 2 copos de água. Adicione uma colher de sopa de vinagre, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e 10 gotas do óleo essencial escolhido. Use conforme necessário. Você pode usar também o bicarbonato de sódio para absorver os odores ruins do banheiro. Encha uma garrafa de 1 litro com bicarbonato de sódio até que a metade seja coberta. Adicione algumas gotas de óleo essencial ao bicarbonato. Opcionalmente, você pode colocar também 5 cravos da índia na mistura. Cubra a boca da garrafa com um pedaço de tule ou algum tecido similar que permita a passagem do ar. Depois amarre com uma fita. Essa dica vai ajudar a remover os maus odores do seu banheiro e exalar o aroma dos ingredientes da garrafa no ambiente.
CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:

..
FONTE DO VÍDEO: Este Truque Simples Irá Refrescar Instantaneamente Seu Banheiro

Dia Nacional da Mamografia alerta para prevenção do câncer de mama

.
Terça-feira, 5 de fevereiro, é o Dia Nacional da Mamografia. A data foi criada para sensibilizar as mulheres para a importância de realizar o exame para a detecção precoce do câncer de mama. A doença é a principal causa mundial de morte pela na população feminina. Cerca de 1,4 milhão de casos novos dessa neoplasia são esperados anualmente em todo o mundo, o que representa 23% de todos os tipos de câncer. No Brasil, a estimativa de novos casos em 2018 foi 59.700. No Ceará, 2.200 casos novos eram estimados.

A mamografia serve para avaliar os tecidos internos da mama e para diagnosticar precocemente nódulos e tumores, o que só é possível caso a mulher esteja realizando o exame regularmente. Por isso, o Ministério da Saúde preconizou em suas últimas Diretrizes para Prevenção do Câncer de Mama que toda mulher brasileira, ainda que sem sintomas, realize pelo menos uma mamografia a cada dois anos a partir dos 50 e até os 69 anos. Estudos científicos mostraram que realizar o exame com essa periodicidade aumenta a sobrevida em caso de descoberta de câncer.

O exame, como qualquer outro, é realizado tanto pela rede de saúde pública quanto pela complementar. Contudo, o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a toda brasileira o acesso gratuito à mamografia. Basta que o exame seja solicitado num posto de saúde ou hospital, por um profissional médico, um ginecologista ou um mastologista. O Ceará tem 87 mamógrafos disponíveis para o atendimento pelo SUS, 19 nas policlínicas regionais, da rede pública do Governo do Ceará, número mais que suficiente para atender a necessidade.

Rede estadual
As policlínicas regionais facilitam o acesso das mulheres ao exame de mamografia na região onde moram, sem precisar de deslocamento para a capital ou outras regiões mais distantes de casa. O acesso ao atendimento é por meio da Central de Regulação, sendo as pacientes encaminhadas pelas unidades básicas de saúde do município onde residem.

As policlínicas regionais estão localizadas em Acaraú, Aracati, Barbalha, Baturité, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Caucaia, Crateús, Icó, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Pacajus, Quixadá, Russas, Tauá, Tianguá e Sobral. Juntas, em 2018, realizaram 54.214 mamografias.

Ainda na rede pública de saúde do Governo do Ceará, há o Instituto de Prevenção do Câncer (IPC), unidade secundária que atende pacientes encaminhadas pelas unidades básicas de saúde. Para realizar exame ou fazer uma consulta com algum especialista, a mulher deve ser encaminhada pelo município, pois é o município que marca o dia e a hora para o paciente ir se consultar.

Câncer de mama
O câncer de mama é um tumor curável em até 98% dos casos se detectado na fase inicial e o diagnóstico precoce pode evitar a retirada do seio. As mulheres devem ficar atentas aos sintomas do câncer de mama e, assim que um deles for percebido, procurar um médico o mais rápido possível. Os principais sinais são o aparecimento de ínguas nas axilas, modificações na forma e no tamanho das mamas, saída de secreção escura ou com sangue pelo mamilo e modificações na pele, na aréola mamária ou no mamilo.
GOVERNO DO ESTADO

Aplicativo de consulta processual do TJCE tem mais de dez mil downloads

Aplicativo CPM
O aplicativo “CPM – Consulta Processual Mobile” do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) tem mais de dez mil downloads e avaliação 3,7 (vai até 5) estrelas dos usuários que utilizam o serviço. Os dados, analisados nesta segunda-feira (04/02), estão no Google Play, uma das plataformas onde o CPM pode ser baixado.

Lançado em setembro de 2018, o CPM tem a finalidade de ampliar e facilitar o acesso do cidadão à Justiça. Por meio dele, é possível fazer consultas de informações processuais do 1º (Varas e Juizados) e do 2º Grau (Tribunal), pelo número do processo ou nome da parte, caso não esteja sob sigilo.

O cidadão também visualizará data do protocolo, localização, situação e movimentações, entre outros. Disponível para smartphones e tablets (Android e IOS), o dispositivo faz parte de ação estratégica desenvolvida pelas Secretarias Judiciária de 2º Grau (Sejud) e de Tecnologia da Informação (Setin) do TJCE.
com TJCE

POR CEARÁ AGORA

Juíza Ana Cristina Esmeraldo é empossada como diretora do Fórum Clóvis Beviláqua

.
Os juízes Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo e Edson Feitosa dos Santos Filho foram empossados, respectivamente, como diretora e vice-diretor do Fórum Clóvis Beviláqua para o biênio 2019/2021. A solenidade foi realizada nesta segunda-feira (04/02), no auditório do 1º Salão do Júri do Fórum. Contou com a presença de desembargadores, juízes, servidores e operadores do Direito, além de familiares e amigos da nova diretora.

A cerimônia foi presidida pelo desembargador Washington Araújo, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O magistrado reconheceu que a juíza tem o perfil que ele queria para o Fórum, com qualidades como organização e capacidade de agregar. “Ela tem todas as condições para fazer uma grande gestão aqui no Fórum”, disse.

Entre as autoridades que prestigiaram a solenidade, estavam a vice-presidente do Tribunal, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira; o corregedor-geral da Justiça, Teodoro Silva Santos; juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, diretor do Fórum no último biênio; o procurador-geral da Justiça, Plácido Barroso Rios; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Ceará (OAB/CE), José Erinaldo Dantas Filho; o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Ricardo Alexandre da Silva Costa; a defensora pública Nataly Massilon Pontes (coordenadora das Defensorias da Capital); e o superintende da Área Judiciária do TJCE, Nilsiton Rodrigues, que fez a leitura dos termos de posse.

Previdência de Bolsonaro quer 40 anos de contribuição para ter direito a 100% da aposentadoria

..
O tempo mínimo de contribuição para se aposentar no Brasil deve subir dos atuais 15 anos para 20 anos, segundo a minuta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que a equipe econômica de Jair Bolsonaro deve enviar ao Congresso neste mês. A proposta ainda precisa ser aprovada pelo presidente. 
Com informações do Estadão

O texto, que foi confirmado com duas fontes da equipe econômica – propõe que o tempo mínimo para se aposentar pelo INSS será de 20 anos, com o recebimento de 60% do benefício. Cada ano a mais acrescentará dois pontos porcentuais até chegar a 100% do benefício com 40 anos de contribuição. 

No regime dos servidores públicos, a contribuição mínima começará com 25 anos e para ter direito a 100% do benefício também serão necessários 40 anos. A reforma que deve ser enviada pelo governo Bolsonaro até o fim do mês ao Congresso acaba com a possibilidade de se aposentar só por tempo de contribuição.

Municípios do Ceará receberão dinheiro das diferenças do Fundeb de 2017

..
Os municípios do Ceará receberão do Governo Federal recursos oriundos da diferença de 2017 do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb). 

Segundo o advogado Dr. Valdecir Alves, o repasse acontece após cálculos feitos pelo MEC onde se constatou que no ano passado o valor arrecadado foi maior do que o repassado aos municípios. 

A previsão era para o dinheiro ter entrado nas contas das prefeituras na segunda-feira (30). 

O valor tem destino certo e deve ser respeitado sua aplicação obedecendo as seguintes regras: 

• PRIMEIRO: Os valores retroativos do reajuste do piso do ano de 2018; 

• SEGUNDO: Concessão de progressão na carreira, seja vertical, seja horizontal a professores; 

• TERCEIRO: Para colocar salários atrasados em dia, nos municípios piores geridos e 

• QUARTO: Rateio. O dinheiro vem em boa hora e ajudará dezenas de municípios que estão com dificuldades financeiras em relação à diminuição de receitas e que poderão a partir de agora colocar salários em dia e até mesmo resolver pendências dentro do que é permitido pela lei do Fundef.


Clique no Link e veja o Valor de cada Município:

Blog do Manuel Sales

Setor de Identidade de Baturité retoma atendimentos

..
A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria do Trabalho, retornará com o serviço de emissão de Identidades, toda segunda e terça-feira, a partir do dia 18 de fevereiro. O atendimento será por ordem de chegada, sendo 20 senhas distribuídas em cada dia.

Documentação necessária para solicitação de 1ª e 2ª via de RG: (originais e cópias)
 Certidão de Nascimento 
 Certidão de Casamento
 Comprovante de Residência
 CPF (opcional)
 1 foto 3x4
A solicitação da 1ª via do RG é gratuita. Para 2ª via, será cobrada a taxa de R$ 51,13.


Serão isentos da taxa:
• Beneficiários do programa bolsa família
• Pessoas que estejam recebendo seguro desemprego (trazer o comprovante do pagamento. 
• Em caso de roubo, desde que apresente registro de boletim de ocorrência.

Menores de 16 anos deverão estar acompanhados de seus representantes legais, fornecendo cópia do RG para assinar como responsável.⁠⁠⁠⁠

Prazo para entrega em até 60 dias.
Amanda Carneiro

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK