PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 7 de novembro de 2017

4 dicas para diminuir as dores nas pernas após a corrida

Para quem tirou o treino de corrida da gaveta e quer voltar com tudo aos treinamentos, alguns alertas e estratégias podem reduzir as dores e minimizar as lesões
Por Notícias ao Minuto
A proximidade do calor e o próprio horário de verão fazem com que muitas pessoas tirem o treino aeróbico da gaveta para encher os parques, em corridas diretas, intervaladas ou caminhadas. Mas muita gente sente o peso de ter ficado parado por muito tempo e começa a sentir dores – principalmente nas pernas. Segundo a cirurgiã vascular e angiologista Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, quando nenhuma lesão é encontrada, algumas estratégias podem ajudar a melhorar o retorno venoso e diminuir o cansaço, inchaço e fadiga nas pernas – principalmente em pacientes com insuficiência venosa (problema de varizes). Ela cita abaixo algumas dicas para diminuir as dores: 

Fique de olho na intensidade – Quem está voltando a praticar atividade física agora deve ficar atento à intensidade com que está correndo. “O ideal é seguir um plano gradual, de acordo com a orientação do seu professor ou personal. Começar a correr em uma intensidade muito alta pode facilitar o aparecimento de lesões, câimbras e dores”, afirma.

Banho gelado – O banho gelado é indicado aos corredores pela ação preventiva anti-inflamatória. “Isso ativa circulação, promovendo vasoconstrição, e diminui a velocidade de condução do estímulo da dor pelas fibras nervosas, além do estímulo à produção de endorfinas”, afirma a médica.

Aparelho auditivo de candidato surdo é retirado durante prova do Enem

Dispositivo foi devolvido no final da prova, mas não funciona
Por Notícias ao Minuto
De encontro com o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, que foi "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil", fiscais de um local de prova de Santa Barbara D'Oeste, no interior de São Paulo, obrigaram um candidato a retirar o aparelho auditivo durante a realização do exame.

No comprovante de inscrição do estudante, de 17 anos, consta a informação que ele é surdo. Mesmo assim, ele teve de sair da sala, passar pelo detector de metais e retirar o aparelho que usa no ouvido direito.

O jovem é surdo dos dois ouvidos, mas o esquerdo não responde a aparelhos tradicionais. Quando foi comprado, o dispositivo custou R$ 6,4 mil, com desconto, revelou o pai do adolescente Lourival Francisco Ribeiro. Depois do dia da prova, o aparelho parou de funcionar.

Ribeiro registrou um boletim de ocorrência. "É um trauma que ele vai levar para sempre, não vai esquecer", disse ao "O Globo".

O menino disse ao pai que fiscais da Faculdade Anhanguera, onde a prova foi feita, acharam que se tratava de um ponto eletrônico para cola.

Procurado pelo site, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que está investigando o caso.

Rádio 96 FM de Baturité presta homenagem ao Dia do Radialista - 07 de novembro

HOMENAGEM DIA DO RADIALISTA – 07 DE NOVEMBRO
Rádio Maciço/Facebook
Entendo que Radialista é o profissional e a profissional que trabalha com o rádio. O radialista e a radialista assumem inúmeras funções dentro da radiodifusão em diversos setores de uma emissora, como por exemplo, direção, programação, administração, roteiro, projetos financeiros e comerciais, transmissores, serviços gerais, e muitos outros, sendo o mais comum a locução.


Em reconhecimento ao importante serviço prestado aos ouvintes da Rádio 96 FM de Baturité, prestamos nossa homenagem, distinguindo o valor da informação, através destes homens e mulheres profissionais que se dedicam a cada dia, com muito dinamismo, inteligência de pensamentos rápidos e transparência levando o conhecimento dos acontecimentos de maneira célere, ética e objetiva a todos os milhares de ouvintes do Maciço de Baturité e do Ceará.

Vocês de verdade fazem desta emissora sua casa, sua família e seu amor.

Parabéns pelo seu lindo dia. Que Deus continue abençoando a todos e a todas. Feliz Dia dos Radialistas!!!


38 cidades do Ceará receberão central de monitoramento e câmeras de segurança

Segundo Camilo Santana, serão instaladas mais de 600 câmeras de segurança nas ruas das cidades com mais de 50 mil habitantes.
O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta terça-feira (7) que o Governo do Estado vai investir quase R$ 19 milhões para instalação de câmeras de segurança nos municípios com mais de 50 mil habitantes. No total, serão 38 cidades beneficiadas com 624 câmeras e centrais de monitoramento.

"É um sistema de monitoramento eletrônico que o Estado vai implantar em 38 cidades do interior do Ceará e da Região Metropolitana de Fortaleza. Na verdade não é só instalar as câmeras, nós vamos contratar um serviço de manutenção. É o serviço e as câmeras, mais uma central de monitoramento. Isso é uma ação importante que intimida o assalto ou identifica", afirmou Camilo Santana, em vídeo transmitido por redes sociais.

Cidades contempladas

Segundo o governador, as centrais serão instaladas nas cidades de Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Eusébio, Horizonte, Maranguape, Pacajus, Beberibe e Pacatuba, e Fortaleza, na Região Metropolitana. Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato, no Cariri.

Nas demais regiões, recebem as câmeras de segurança as cidades de Icó, Iguatu, Quixadá, Aracati Morada Nova, Quixeramobim, Baturité, Limoeiro do Norte, Russas, Sobral, Acaraú, Camocim, Itapajé, São Benedito, Trairi, Granja, Itapipoca, Viçosa do Ceará, Tianguá, Canindé, Tauá, Boa Viagem, Crateús e Acopiara.

"É uma parceria com os municípios para gente combater a criminalidade", afirmou Camilo Santana. A data da instalação não foi informada pelo governador, mas ele afirmou pelo Facebook que "acabamos de terminar a licitação" para aquisição dos equipamentos e do serviço de monitoramento.

Além da instalação, será contratada uma empresa para realizar a manutenção dos equipamentos. "A câmera, se der problema, a empresa é imediatamente acionada para consertar. Às vezes uma câmera tem problema aqui e passam meses para consertar, mas nós contratamos uma empresa para fazer essa manutenção."

Internos do sistema prisional preparam-se para o Enem 2017

Por Ceará Agora
Os meses de novembro e dezembro são decisivos para professores e alunos do sistema prisional cearense. É tempo de preparação para os exames que possibilitam a entrada no Ensino Superior ou a certificação nos Ensino Médio e Fundamental. Para preparar os internos, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), tem promovido aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para pessoas privadas de liberdade. Ao todo, 3.186 internos se inscreveram nas duas avaliações.

Neste ano, o Enem teve 996 inscritos, enquanto o Enceeja reuniu 2.190 alunos, sendo 1.162 para obter a certificação do Ensino Fundamental e 1.028 do Ensino Médio. Até o dia 17 de novembro, nove unidades receberão os aulões com conteúdos específicos voltados para as provas.
O assessor educacional da Sejus, Rodrigo Moraes, destaca a grande adesão dos internos e os esforços da pasta no incentivo à educação: “Tivemos um total de 996 inscritos nesta edição do ENEM PPL e aproveitamos essa oportunidade para avaliar os resultados do nosso trabalho com a educação em prisões, além de possibilitar que os internos aprofundem seus conhecimentos nos aulões”, afirma.

Saiba mais

As unidades contempladas com os aulões são: Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima; Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL 3); Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV); Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis); Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa; Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes; Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes (IPGSG); Cadeia Pública de Maracanaú e Cadeia Pública de Caucaia.
O Encceja PPL acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro e o ENEM PPL nos dias 12 e 13 de dezembro.
Com Informações do Governo do Estado do Ceará

Dez passos para fazer um Tribunal do Júri

Por Justificando
Foto: Le defenseur, Honoré Daumier
O plenário do Tribunal do Júri é um dos grandes desafios enfrentados no início de carreira do advogado criminalista, pois é o momento chave em que irá utilizar de sua oratória e de seus argumentos para convencer os jurados da tese defendida.

Inicialmente, relembramos que, após o pregão (chamada dos presentes), ocorre a seleção de jurados, compondo o Conselho de Sentença. Após, inicia-se a instrução em plenário, com as oitivas das testemunhas. Pela ordem legal: testemunhas de acusação, testemunhas de defesa e, ao final, o interrogatório do réu.

Feito isso, inicia-se os debates orais, onde a palavra é concedida, por uma hora e trinta minutos, primeiro para a Acusação e posteriormente para a Defesa, pelo mesmo tempo.

É nesse momento que a Defesa deverá está preparada para realizar sua peroração, sustentando as teses defensivas eleitas durante o julgamento. Para que o advogado possa realizar uma excelente defesa oral, deve assistir a vários julgamentos e conhecer bem as prova dos autos.

Na defesa oral recomendamos:

1) Deve o advogado montar um roteiro pontuando a ordem de seus argumentos e a construção do discurso, lembrando que os debates apresentam certa solenidade, com um protocolo comumente utilizado pelos procuradores (homenagens, na forma de cumprimentos iniciais), em regra assim: “Excelentíssimo senhor Juiz presidente, Ilustre promotor, diletos colegas de defesa, primorosos servidores da Justiça, gloriosa polícia militar, familiares da vítima, familiares do réu, cumprimento ao réu e por último os jurados sorteados”. Estudos apontam que é sempre bom o cumprimento dos jurados na forma nominal, pois demonstra proximidade e valorização da pessoa.

2) Após os cumprimentos iniciais, deve o advogado apresentar a versão dos fatos à luz da verdade da defesa. Expor, de forma simples, o dia, hora, local, as circunstancias em que os fatos ocorreram. A partir dos fatos, deve o advogado iniciar as argumentações defensivas para provar, por intermédio das provas dos autos ou pela precariedade da acusação, a tese defensiva.

3) Durante a defesa oral no júri, o tribuno deve analisar atentamente a reação dos jurados, verificando se o tom da voz está incomodando, se deve se aproximar ou não, se estão sonolentos, desatentos.

LEIA MAIS...

Descubra se Estão Roubando Sinal de sua rede WiFi

..

Aprenda a descobrir se estão roubando sua rede sem fio, e proteja seu roteador Wireless, troque sua senha e deixe sua rede mais segura!

Encha a terça-feira com o que você tem de melhor... Seja feliz!!

Que Deus abençoe a nossa Terça!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK