PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de dezembro de 2019

Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI

Antonio Cruz/ Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro informou hoje (7), em mensagem no Twitter, que determinou o envio ao Comitê Gestor do Simples Nacional de proposta de revogação da medida que aprova a revisão de uma série de atividades que podem atuar como  microempreendedores individuais (MEI). A medida resultou na exclusão de algumas profissões do programa.

Em nota, a Secretaria Executiva do Simples Nacional informou que a proposta será encaminhada ao Comitê Gestor do programa, como também a proposta de ampla revisão da lista das 500 atividades que podem atuar como MEI.

A resolução com a lista dos profissionais excluídos foi publicada na edição dessa sexta-feira (6) do Diário Oficial da União.

Na lista estão astrólogo, canto/músico, disc jockey (DJ) ou video-jockey (VJ), esteticista, humorista e contador de histórias, instrutor de arte e cultura, instrutor de artes cênicas, instrutor de cursos gerenciais, instrutor de cursos preparatórios, instrutor de idiomas, instrutor de informática, instrutor de música, professor particular e proprietário de bar, com entretenimento.
POR AGÊNCIA BRASIL

Universidades estudam como reduzir emissões de CO2 na atmosfera

Projeto inclui a UFRJ e será apresentado no Fórum Econômico Mundial
Arquivo/Agência Brasil
Treze universidades de diversos países, incluindo o Brasil, participam hoje (8) e amanhã (9) da reunião da Aliança Global de Universidades sobre o Clima (GAUC, do nome em inglês), em Madri, dentro da 25º Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre as Mudanças Climáticas (COP 25).

O objetivo do encontro é conhecer as tecnologias que cada país tem disponíveis e que podem contribuir para reduzir as emissões de gás carbônico na atmosfera, disse à Agência Brasil a professora Suzana Kahn,vice-diretora do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ). 

Segundo a professora, com isso, pode-se ver como a tecnologia pode limitar o aquecimento global a 1,5°C, nos próximos anos.

A UFRJ é a única instituição latino-americana que integra a GAUC. A associação é liderada, atualmente, pela Universidade de Tsinghua, situada na China, que é parceira da Coppe no Centro China-Brasil de Mudança Climática e Tecnologias Inovadoras para Energia.

Projeto único

“A ideia é fazer um grande projeto único tecnológico das universidades ao redor do mundo para reduzir as emissões, para apresentar em janeiro na reunião do Fórum Econômico Mundial”, informou Suzana Kahn. De acordo com a professora, o projeto global será mostrado para investidores que possam contribuir para a concretização de uma proposta única.

O encontro, que começa neste domingo, vai desenhar o escopo desse projeto. Cada universidade contribuirá com suas próprias tecnologias, disse Suzana, que é também presidente do Comitê Científico do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC) e coordenadora executiva do Fundo Verde da UFRJ.

Em 2007, ela integrou o grupo de cientistas do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), que recebeu o Prêmio Nobel da Paz pela dedicação a estudos sobre mudanças do clima e o aquecimento global.
POR AGÊNCIA BRASIL

Thalles Cantor e Gilson dos Teclados - A Pegada do Forró - Ano 2020


FONTE DO VÍDEO

Veja Mais Vídeos em...
Clube do Brega

MEDICINA NA ALDEIA

@
Um velho médico que sempre trabalhara no meio rural, achou que tinha chegado a hora de se aposentar após ter exercido Medicina por mais de 50 anos.Encontrou um jovem médico para o seu lugar e sugeriu ao novo diplomado que o acompanhasse nas visitas domiciliárias para que as pessoas se habituassem a ele progressivamente.

Na primeira casa uma mulher queixou-se que lhe doía muito o estômago e o velho médico respondeu-lhe:

- Sabe, a causa provável é que você abusou das frutas frescas.  Porque não reduz a quantidade que consome?

Quando eles saíram da casa o jovem disse:

- O senhor nem sequer examinou aquela mulher, como conseguiu chegar ao diagnóstico assim tão rapidamente?

- Oh, nem valia a pena examiná-la...  Você notou que eu deixei cair o estetoscópio no chão?  Quando me baixei para o apanhar, notei que havia meia dúzia de cascas de manga um pouco verdes no balde do lixo.  É provável que isso lhe tenha causado as dores.  Na próxima visita você encarrega-se do exame.

- Hum...  Que esperteza!  Eu vou tentar empregar essa técnica.

Na casa seguinte, passam vários minutos a falar com uma mulher ainda jovem que se queixava de uma grande fadiga:

- Eu sinto-me completamente sem forças.

O jovem médico disse-lhe então:

- Você deu provavelmente muito de si para a Igreja.  Se reduzir essa actividade talvez recupere um pouco da sua energia.

Assim que deixaram aquela casa, o velho médico questionou o novato:

- O seu diagnóstico surpreendeu-me.  Como é que chegou à conclusão de que aquela mulher se dava de corpo e alma aos trabalhos religiosos?

- Eu apliquei a mesma técnica que o senhor me indicou: deixei cair o meu estetoscópio e quando me baixei para o apanhar, vi o padre debaixo da cama!

FONTE: Turma do Bafômetro

LEIA MAIS EM:
HORA DO RISO

Festa a Imaculada Conceição

A esta criatura dileta entre todas, superior a tudo quanto foi criado, e inferior somente à humanidade santíssima de Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus conferiu um privilégio incomparável, que é a Imaculada Conceição.
@
O vocabulário humano não é suficiente para exprimir a santidade de Nossa Senhora. Na ordem natural, os Santos e os Doutores A compararam ao sol. Mas se houvesse algum astro inconcebivelmente mais brilhante e mais glorioso do que o sol, é a esse que A comparariam. E acabariam por dizer que este astro daria d’Ela uma imagem pálida, defeituosa, insuficiente. Na ordem moral, afirmam que Ela transcendeu de muito todas as virtudes, não só de todos os varões e matronas insignes da Antiguidade, mas – o que é incomensuravelmente mais – de todos os Santos da Igreja Católica.


@
Imagine-se uma criatura tendo todo o amor de São Francisco de Assis, todo o zelo de São Domingos de Gusmão, toda a piedade de São Bento, todo o recolhimento de Santa Teresa, toda a sabedoria de São Tomás, toda a intrepidez de Santo Inácio, toda a pureza de São Luiz Gonzaga, a paciência de um São Lourenço, o espírito de mortificação de todos os anacoretas do deserto: ela não chegaria aos pés de Nossa Senhora.

Mais ainda. A glória dos Anjos é algo de incompreensível ao intelecto humano. Certa vez, apareceu a um santo o seu Anjo da Guarda. Tal era sua glória, que o Santo pensou que se tratasse do próprio Deus, e se dispunha a adorá-lo, quando o Anjo revelou quem era. Ora, os Anjos da Guarda não pretendem habitualmente às mais altas hierarquias celestes. E a glória de Nossa Senhora está incomensuravelmente acima da de todos os coros angélicos.

Poderia haver contraste maior entre esta obra-prima da natureza e da graça, não só indescritível mas até inconcebível, e o charco de vícios e misérias, que era o mundo antes de Cristo?

A Imaculada Conceição

A esta criatura dileta entre todas, superior a tudo quanto foi criado, e inferior somente à humanidade santíssima de Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus conferiu um privilégio incomparável, que é a Imaculada Conceição.

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 01/11/19 a 07/11/19

@
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 24/11/19 a 30/11/19

CONFIRA O TOP 8 DA SEMANA

8º LUGAR:

De quem é a voz do Gemidão do Zap?

@Reprodução / Youtube
Quem nunca caiu no “gemidão do zap”, que atire a primeira pedra. Esse áudio constrangedor já fez milhares de brasileiros caírem na pegadinha, desde jogadores de futebol até políticos, que estavam ao vivo na televisão, ninguém escapou da brincadeira. Mas afinal, de quem é a voz do “gemidão do zap”?
MOSTRAR MAIS..

7º LUGAR:

Aracoiaba após a eleição suplementar amanheceu assim...


FONTE DO VÍDEO
Segunda-feira, 02/12/19, no pátio da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, consegui captar essas belezas da natureza.
LEIA TAMBÉM:Thiago Campelo derrota nas urnas irmão de Wesley Safadão e é eleito prefeito de Aracoiaba, no Ceará

6º LUGAR:

Como fazer uma limpeza completa do WhatsApp

Programa gratuito disponível na Google Play ajuda você a eliminar os arquivos, que o WhatsApp deixa armazenado no celular por conta de suas conversas. Saiba como usá-lo!
@
Ao conversar no WhatsApp com os seus contatos não é incomum que você acabe trocando arquivos com eles, o que envolve diversas imagens e até mesmo vídeos. Apesar de essa ser uma prática bem divertida, quem não tem muito espaço livre no aparelho pode acabar ficando com pouco espaço em pouco tempo devido a eles.
LEIA MAIS EM...

5º LUGAR:

Helder Paz, prefeito interino de Aracoiaba, através de sua assessoria expede nota oficial

Helder Paz / Facebook
Na manhã desta quarta-feira (04), a Câmara de Vereadores do Município de Aracoiaba pela segunda vez votaram ilegalmente o pedido de afastamento do meu mandato do Prefeito.
Não houve qualquer conduta ilícita praticada pelo meu governo. O afastamento do mandato foi uma armação montada pela oposição. Um verdadeiro atentado à democracia.
A população pôde perceber, durante o julgamento, os atos ilegais praticados pelos oitos vereadores, que consideraram como prova uma acusação fajuta, montada por quem quer o poder a todo custo. Contudo a casa Legislativa e o atual presidente da Câmara feriu totalmente regimento interno. Vereadores querem tomar poder a qualquer custo, engessando a administração municipal e deixando de votar matérias importantes para a cidade.
Todas essas ilegalidades serão discutidas judicialmente, certos de que serão reconhecidos os abusos praticados no trâmite do processo de afastamento.
Continuaremos trabalhando firmes, lutando por uma Aracoiaba cada vez melhor para nosso povo aracoiabense. Agradeço a população pelo carinho e pelo apoio neste momento. A luta continua!!

Aracoiaba, 04 de dezembro de 2019

Francisco Helder Loureiro Paz
Prefeito Interino

4º LUGAR:

Justiça restabelece a ordem em Aracoiaba e Helder Paz é reintegrado como prefeito

@
A juíza titular da comarca de Aracoiaba, Dra. Cynthia Pereira Petri Feitosa acaba de conceder liminar em mandado de segurança impetrado visando o a reintegração do prefeito interino deste município, vereador presidente da câmara municipal de vereadores, Francisco Hélder Loureiro Paz, ao cargo. Como é do conhecimento de toda a população de Aracoiaba, nesta quarta feira, em sessões ordinária e extraordinária, realizadas na sede do poder legislativo local, os mesmos vereadores que  afastaram Hélder Paz do cargo, ou seja, Tico da vazantes, Rogério Alexandre, De Assis da Pedrina, José Wilsom Dantas, José Nilton dos Santos, o Mita, Conceição Pinheiro, a Ceiça,  Estelita e Louro do Sorvete, voltaram a protagonizar a mesma cena e esta, mais uma vez, causou revolta à população como da vez anterior. Hélder Paz está volta por força de decisão firme da justiça, através da Juíza Dra. Cynthia:

3º LUGAR:

Thiago Campelo derrota nas urnas irmão de Wesley Safadão e é eleito prefeito de Aracoiaba, no Ceará

O ex-deputado estadual Thiago Campelo (PDT) obteve 54,32% dos votos.
Thiago Campelo e Selma devem ser diplomados
 pela Justiça Eleitoral nos respectivos cargos até o
dia 13 de 
dezembro. — Foto: Reprodução/ redes sociais
O ex-deputado estadual Thiago Campelo (PDT) obteve 54,32% dos votos e foi eleito, neste domingo (1º), prefeito de Aracoiaba. Ele derrotou nas urnas o irmão do cantor Wesley Safadão, Edim da Bill (PL), que obteve 45,68%, com quase 100% das urnas apuradas. Com a vitória, ele e sua vice, Selma Maria Bezerra Gomes, devem assumir o comando do município.
Com a eleição suplementar realizada neste domingo, Thiago Campelo e Selma devem ser diplomados pela Justiça Eleitoral nos respectivos cargos até o dia 13 de dezembro deste ano. A posse na Câmara Municipal de Aracoiaba deve ocorrer logo após a diplomação. 

LEIA TAMBÉM: Aracoiaba após a eleição suplementar amanheceu assim...

O município realizou neste domingo eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito. Os ocupantes dos cargos eleitos em 2016, Antônio Cláudio (prefeito) e Maria Valmira Silva de Oliveira (vice), a Dona Bill, tiveram os diplomas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por abuso de poder econômico, em janeiro de 2017 - início do mandato. Dona Bill é mãe do cantor Wesley Safadão.


Dona Bill é mãe do cantor Wesley Safadão
 — Foto: Arquivo pessoal
Eles recorreram da decisão e Antônio Cláudio conseguiu liminar para ficar no cargo, onde permaneceu até setembro deste ano. Já Dona Bill renunciou em 2018, após os escândalos de abuso de poder econômico no processo eleitoral de 2016, por a chapa ter feito doações de quatro ambulâncias para o município.

Apoios


Em setembro deste ano, o TRE-CE derrubou a liminar que mantinha Antônio Cláudio no cargo de prefeito. Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal, Helder Loureiro (PSDB), assumiu o comando da prefeitura. Ele apoiou Thiago Campelo durante a eleição suplementar, enquanto Edim da Bill recebeu apoio de sua mãe, Dona Bill.
POR G1 CE

2º LUGAR:

Confira o resultado das oito eleições municipais suplementares deste domingo (1º)

Os prefeitos eleitos em 2016 nessas localidades tiveram seus diplomas ou mandatos cassados, ou seus registros de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral
@
Oito municípios nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste foram às urnas no último domingo (1º) para escolherem os prefeitos que governarão até dezembro de 2020. Os prefeitos eleitos em 2016 nessas localidades tiveram seus diplomas ou mandatos cassados, ou seus registros de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral.

Em três localidades houve uma única candidatura deferida e os eleitos contaram com a totalidade dos votos válidos. Em Lajeado (TO), Junior Bandeira (PSD) obteve 100% dos 1.779 votos porque um de seus concorrentes renunciou à candidatura e o outro teve o seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. Caso semelhante ocorreu em Japorã (MS), onde Paulão Franjotti (PL) foi eleito com todos os 3.277 votos válidos – o seu oponente teve o registro de candidatura indeferido. Por fim, em Bofete (SP), Osvaldo do Baiano (PSDB) concorreu sem oponentes e foi eleito com 3.526 votos.

LEIA TAMBÉM:Thiago Campelo derrota nas urnas irmão de Wesley Safadão e é eleito prefeito de Aracoiaba, no Ceará

No Rio Grande do Norte, duas localidades elegeram seus prefeitos: Ceará Mirim escolheu Júlio Cesar (PSD) com 14.272 votos, 65,04% do total, e Alto do Rodrigues elegeu Nixon Baracho (DEM) com 6.130 votos, 76,85% dos votos válidos.

Em Ibitiúra de Minas (MG), 1.370 eleitores escolheram Alexandre Borges (PROS) para governar o município, com uma votação de 62,19% dos votos válidos. Em Aracoiaba (CE), Thiago Campelo (PDT) recebeu 10.365 votos e foi eleito com 54,28% dos votos válidos. Por fim, São Francisco (SE) será governada por Alba de Ailton (MDB), que foi eleita por 1.844 eleitores e obteve 65,07% dos votos válidos.

Legislação

A nova eleição ou renovação de eleição está prevista no artigo 224 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), que, a partir de alterações promovidas pela Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165), passou a prever a realização de novos pleitos sempre que houver “decisão da Justiça Eleitoral que importe o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário”.
POR TSE
CAMPEÃO:

Serasa disponibiliza ferramenta gratuita para consulta de nome sujo

@
Olá, leitor(a)!
De acordo com levantamentos da Serasa Experian, de junho de 2019, houve um aumento mensal de 0,9% de inadimplentes no Brasil, quando comparado ao mesmo período de 2018. Somam-se 63,4 milhões de pessoas com restrições ao CPF, a maioria tem entre 41 e 50 anos.

Segundo especialista da empresa, Luiz Rabi, o desemprego é o principal motivo dos brasileiros não conseguirem honrar seus compromissos financeiros. São 12,4 milhões de desempregados, conforme dados do IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A pessoa inadimplente possui contas atrasadas e, devido ao acúmulo de dívidas, passa a ter o CPF rejeitado. Com isso, não consegue obter financiamento ou realizar compras com cartão de crédito. Para ajudar o indivíduo a verificar se existe alguma dívida em seu nome, a Serasa Experian disponibiliza uma ferramenta gratuita chamada Serasa Consumidor.

A Serasa Consumidor pode ser acessada pelo site ou pelo celular (Android e iPhones). Basta preencher um cadastro e realizar a consulta informando seu CPF. A ferramenta mostra quais dívidas você tem e com quais empresas. O usuário também pode monitorar, em tempo real, seu CPF contra fraudes. Além disso, é possível renegociar as dívidas diretamente com o credor, caso ele participe do programa Limpa Nome Online.
Boa sorte!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK