PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 6 de novembro de 2016

Redação do ENEM discute intolerância religiosa

Inep divulgou tema em sua conta oficial no Twitter
@Reprodução

Um dos maiores debates do ano na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foi findado no começo da tarde deste domingo (06), quando os candidatos receberam os cadernos de prova. Desta vez, a organização apostou na discussão da Intolerância Religiosa como tema da redação.
Quem não está fazendo o ENEM soube do tema quando a conta oficial do Inep no twitter comunicou. “E a galera vai escrever sobre 'caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil'”, dizia o comunicado publicado por volta das 12h35 (horário de Fortaleza).
As redações com sete linhas ou menos receberão nota zero. A estrutura deve ser dissertativo-argumentativa, ou seja, os candidatos devem expor argumentos relacionados ao tema da redação, elaborando-os de forma consistente e coerente.
As redações serão avaliadas de acordo com cinco competências: domínio da norma-padrão da língua escrita, compreensão da proposta da redação e aplicação de conceitos de diversas áreas do conhecimento para desenvolver o tema; capacidade de selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações para defender um ponto de vista; conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação e elaboração de proposta de intervenção ao problema abordado, respeitando os direitos humanos.
FONTE: CNEWS

Homem é preso com escuta eletrônica durante prova do Enem

Suspeito foi detido em universidade no Centro de Fortaleza
Suspeito foi levado para a superintendência 
da Polícia Federal (Foto: divulgação)
A Polícia Federal (PF) prendeu, em flagrante, um homem suspeito de tentar fraudar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prisão aconteceu durante a aplicação das provas deste domingo (6), em Fortaleza, no Ceará.
De acordo com as investigações, decorrentes da Operação “EMBUSTE”, deflagrada na tarde deste domingo, pela PF em Minas Gerais, com o auxílio do Ministério Público Federal e do INEP, foi identificado que um dos candidatos, que fazia prova em uma universidade no Centro da capital cearense, estaria usando equipamentos eletrônicos presos ao corpo, com pontos de escuta nos ouvidos.

Trabalhador que deixou de contribuir com INSS pode voltar a ter auxílio-doença



Os trabalhadores que deixaram de contribuir com a Previdência Social terão mais facilidade para obter benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e salário-maternidade. Com a perda da validade da Medida Provisória (MP) 739, as regras antigas de concessão dos benefícios voltam a valer neste sábado (5).
Pela MP editada em julho, o trabalhador que deixou de pagar ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e tinha perdido a qualidade de segurado tinha de contribuir com a Previdência Social por pelo menos 12 meses para ter direito ao auxílio-doença e à aposentadoria por invalidez. Para o salário-maternidade, a exigência mínima eram dez contribuições. Agora, bastam quatro novas contribuições para ter acesso aos benefícios.
Em todos os casos, o trabalhador precisa quitar pelo menos 12 contribuições para ter direito ao benefício, somadas os pagamentos antigos e novos. O segurado perde direito à cobertura da Previdência Social quando fica de seis meses a três anos sem pagar INSS, dependendo do tipo e do tempo de contribuição.
Nova perícia

Tempo.

tempo
Em geral, presumimos que há uma entidade com existência independente a que chamamos de tempo. Falamos de tempo passado, presente e futuro.
Entretanto, quando examinamos melhor o assunto, vemos que esse conceito também é uma convenção. Verificamos que a expressão “momento presente” é apenas um rótulo que indica a interface entre os tempos “passado” e “futuro”. Não podemos na realidade localizar com precisão o presente. O passado está apenas uma fração de segundo antes do suposto momento presente; apenas uma fração de segundo depois está o futuro.
No entanto, se dissermos que o momento presente é “agora”, assim que acabarmos de pronunciar esta palavra ele já estará no passado. Se sustentássemos que, mesmo assim, deve haver um único momento indivisível pelo passado ou pelo futuro, não haveria nenhuma razão para separarmos presente, passado e futuro. Se houvesse um único momento indivisível, só teríamos o presente.
Sem o conceito de presente, porém, fica difícil falar de passado e futuro já que ambos, sem dúvida, dependem do presente. Além do mais, se nossa análise nos fizesse concluir que o presente não existe, teríamos de negar não só uma convenção mundial, como também a nossa própria existência.
De fato, quando começamos a analisar nossa experiência com relação ao tempo, vemos que o passado desaparece e o futuro ainda está para chegar. Experimentamos apenas o presente. E o presente só toma forma como dependente do passado e do futuro.
Dalai Lama

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 30/10 a 05 de novembro


EM 6º LUGAR:

LEVANDO O SOM DA CECÍLIA PELO NORDESTE

..

CECILIA DO ACORDEON
CONFIRA O PROJETO E AJUDE:

LEVANDO O SOM DA CECÍLIA PELO NORDESTE



CECÍLIA DO ACORDEON, A PIMENTINHA DO FORRÓ, ANDANDO PELO NORDESTE SEGUINDO OS PASSOS DE LUIZ GONZAGA


O projeto
RESUMO DO PROJETO CULTURAL
LEVANDO O SOM DA CECÍLIA PELO NORDESTE, ocorrerá no período de 08 de julho a 30 de julho de 2017, iniciando na cidade de Quixadá no Ceará, percorrendo 30 cidades nos estados do Ceará, Pernambuco e Pieaí e finalizando em Aratuba - CE. Serão realizadas pequenas apresentações e encontros com crianças e adolescentes com o tema predominante: A Cultura Popular Nordestina.

LEIA MAIS A RESPEITO DO PROJETO

Veja também:

Acesse TV - Conheça o talento da jovem Deisielly do Acordeon

EM 5º LUGAR:

Mulher é multada por pilotar moto "sem cinto de segurança"

Multa foi emitida por motociclista não usar cinto de segurança (Foto: Rarisson Araújo/Arquivo pessoal)

Uma mulher de 45 anos foi multada por pilotar a sua motocicleta sem cinto de segurança na zona Oeste de Boa Vista. Uma notificação da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) foi entregue nesta sexta-feira (19) na residência da motociclista e ela poderá pagar R$ 127,69 pela suposta infração considerada grave.

De acordo com o filho, Ralisson Araújo, da condutora, que usou as redes sociais para expor o caso, a notificação descreve que sua mãe pilotava a moto na rua Estrela Dalva, nas imediações do bairro Araceli Souto Maior, quando foi multada. O local não seria rota utilizada pela mulher.


"Ela não tem motivos para passar por esse endereço. Não é rota dela. Além disso, ninguém conduz moto com cinto de segurança", diz Araújo, citando que vão recorrer da multa.

A notificação emitida pela Smtran mostra os dados da motocicleta de 150, a descrição da infração e o horário em que ela teria ocorrido. Revoltado, o jovem fez uma publicação no Facebook.

"É muita vergonha mesmo! Me explica aí SMTRAN, como se pega uma multa grave, de não utilizar o cinto de segurança em uma uma moto, em um bairro onde você não anda?", publicou.

Conforme a notificação, a infração grave cometida computou 5 pontos na carteira da motociclista, que é proprietária do veículo. "Vamos recorrer dessa multa o quanto antes", afirma Araújo.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sem o cinto de segurança é uma infração grave com penalização na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entretanto, o equipamento de segurança não consta na lista de exigências de motocicletas do Conselho Nacional de Trânsito.

Prefeitura aponta 'falha'

Em nota, a assessoria da Prefeitura de Boa Vista esclarece que não é habitual a Superintendência Municipal de Trânsito emitir multas equivocadas. Segundo a prefeitura, o que pode ter acontecido é uma falha durante a consulta prévia da placa do veículo ou até mesmo um erro de digitação.


"Nesse caso deve-se procurar o setor de multas, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto, no bairro Buritis (antigo Terminal do Caimbé)", finaliza a nota.

FONTE: A Gazeta News

LEIA TAMBÉM

Homem recebe multa por pilotar moto sem cinto de segurança


EM 4º LUGAR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 23 A 29 de outubro




EM 3º LUGAR:

Dia da Consciência Negra é comemorado no dia 20 de Novembro - 6 Coisas para Não Fazer com o Cabelo Crespo


Dia da Consciência Negra é comemorado no dia 20 de Novembro, nessa data várias entidades mostram palestras e eventos educativos para conscientizar a todos sobre o que os negros já passaram para conquistar o espaço que eles possuem hoje.

Alguma vez você já teve um dia de cabelo com frizz e se perguntou por quê? A possibilidade é que você fez algo errado e seus cachos ficaram desarrumados. Estas seis coisas que estão na lista são o que os seus cabelos odeiam. Se você os quer bem-comportados, essas dicas devem estar na sua lista também.



1. Manipulação
Cabelos crespos não gostam de manipulação. Eles não querem muito de sua atenção. Basicamente, eles querem ser deixados sozinhos. Fazer seus cachos um favor e deixe-os ser! 
Uma vez que seu cabelo é denominado para o dia ou à noite, sinta-se livre para olhar, mas não toque (como uma espécie de artefato em um museu). Não amasse e nem penteie, não os incomode. Cachos, como a maioria das pessoas, não gosta de serem manipulados.

2. Escovar
Claro, você poderia fazer um pincel molhado, mas, dependendo do pincel, você pode fazer uma textura fora de forma. É por isso que algumas mulheres gostam escovas, mas outras notam um aumento frizz quando usam. 
Quanto cabelo encaracolado escovação seca, é ruim.

3. Óleos Pesados
Nunca desejou que seu cabelo crespo pudesse falar? Se pudesse, ele iria dizer "Não coloque esse material pesado, gorduroso em mim!”. Óleos naturais leves (coco, jojoba ou de amêndoas, por exemplo) vão muito bem quando você precisa de brilho ou umidade adicional, mas nada pesado, isso é um pesadelo cabelo encaracolado. 

4. Shampoos
Com todos os grandes shampoos no mercado hoje, não há nenhuma razão para usar menos do que desejáveis produtos. Enquanto produtos de limpeza de cabelo encaracolado eram difíceis de encontrar não há muito tempo, experientes varejistas do cuidado do cabelo de hoje sabe que há uma mina de ouro no mercado de onda, e oferecer shampoos em conformidade. 
A última coisa que você quer ver quando lê um ingrediente rótulo é "laurel sulfato de sódio", este é frequentemente encontrado em produtos de limpeza sudsy que eliminam óleos naturais. De sódio laureth sulfato é bom para o cabelo encaracolado, mas há uma abundância de shampoos livre de sulfato que são muito suaves.

5. Secagem com Toalha
Se o seu cabelo está encharcado e que pretende reduzir em que, de ânimo leve apertar as extremidades com uma toalha e parar por aí. Ao denominar o cabelo encaracolado, você quer que ele seja molhado para muito molhado.

6. Altas Temperaturas
Haverá momentos em que você precisa seus cachos para secar mais rápido do que o normal, caso em que o calor difundido é aceitável. Quanto mais baixa for à temperatura, melhor. Nunca, nunca aproximar de um cabelo encaracolado altas temperaturas de secagem. 
Se você está cansado de lutar contra o seu cabelo para adquirir um penteado ou pegar seu cabelo crespo para manter seu cabelo olhar despenteado, seco e aparência rebelde, é um bom momento para começar a executar estas instruções de cuidado de cabelo encaracolado.

Dicas para Cuidar do Cabelo Crespo
Sem brilho, despenteado, secos e crespos. Estas características são, em muitos casos, sinônimo de cabelo encaracolado se os cuidados adequados não feitos para manter uma aparência de cabelo saudável, brilhante. 
Como o cabelo liso, cabelo crespo requer cuidados especiais para tirar o máximo de frizz.

Antes de lavar o cabelo, você deve desembaraçar. Com isso, você vai ajudar a não quebrar mais tarde, quando molhado penteamos ele mais facilmente.
O cabelo encaracolado tende a secar facilmente, um bom hábito é a lavagem com shampoo nutritivo para manter o cabelo hidratado, tanto que é visto na aparência externa.
A secagem é uma das partes mais importantes. Não esfregue com uma toalha, e mais com cuidado apertá-lo. Além disso, se usar o secador, que é essencial não para usar uma de ar quente como ele se deteriora cabelo. Dispense secar, mas modelar com os dedos é uma boa alternativa.

O gel ou óleo "anti frizz" pode ser o seu melhor aliado porque permite que a onda seja definida por mais tempo. Embora você não deva abusar dela.
Finalmente, tente alguns dos penteados mais lisonjeiros para o cabelo encaracolado. Eles não são muito difíceis de fazer e o resultado serem espetaculares, para escolher o um que combina com você e deixar todos sem palavras.
Tudo se dá num bom caimento e fluxo dos cachos, então o comprimento faz uma boa diferença procure por Como Fazer Cabelo Crescer Rapido
Depois de todas essas dicas, você não tem desculpa para deixar seus cachos soltos. Cuidar bem do cabelo, especialmente antes do Verão, e possui um cabelo brilhoso e controlado onde quer que vá.


Prof #RosiFeliciano Oliveira é autora do Artigoigo para Consciencia Negra

EM 2º LUGAR:

Atenção você que fez o pré-cadastro da Carteira Popular!! As inscrições já vão começar. Confira...

.


Você que fez o PRÉ- CADASTRO da Carteira Popular, inscrições irão começar nos dias 09,10 e 11 de novembro de 2016 no CRIA em Baturité, levar todos documentos inclusive a inscrição que você fez pela internet. E você que ainda não fez seu pré-cadastro é só nos Procurar. Espalhe essa notícia.


Faça seu pré-cadastro clicando no link abaixo:
http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/pre-cadastro

DÚVIDAS??
Falar com: 
 Willame Holanda Lima


CAMPEÃO EM VISUALIZAÇÃO:

TRE-CE julga na quinta-feira ação que cassou candidatura de prefeito eleito

Juiz cassou candidatura do prefeito de Missão velha por compra de votos.
Seis municípios do Ceará podem ter eleições suplementares este ano.


Do G1 CE
Urnas eletrônicas Angra dos Reis (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
Seis cidades do Ceará poem ter novas eleições
Está marcado para a quinta-feira (3) o julgamento, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE),  do recurso de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral que que impede a posse do prefeito eleito de Missão Velha, Diego Gondim Feitosa. O candidato teve a candidatura cassada pelo juiz da 16ª Zona Eleitoral, por propaganda irregular. Outros cinco candidatos tiveram o registro de candidatura indeferido pelo TRE e aguardam o julgamento dos recursos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem até o dia 19 de dezembro, data da diplomação dos candidatos eleitos, para proferir uma decisão sobre todos esses casos. Segundo a assessoria do tribunal, tal prazo será cumprido, de modo a não provocar insegurança jurídica a respeito de quem de fato assumirá as prefeituras. Se o candidato vencedor da eleição tiver sua candidatura impugnada, os votos recebidos por ele são computados como nulos e assume o segundo mais votado.


No Ceará, mais cinco cidades - Aiuaba, Barro, Saboeiro, Santa Quitéria e Tianguá - em que os candidatos mais votados continuam com registro de candidatura pendente de decisão final na Justiça Eleitoral, podem ter de voltar às urnas. De acordo com o Código Eleitoral, se os votos nulos ultrapassarem os 50% do número total de votos, a Justiça Eleitoral tem de 20 a 40 dias para marcar a data de um novo pleito, a chamada eleição suplementar.

A situação se repete a cada eleição municipal, mas este ano foi agravada, segundo o presidente do TSE, Gilmar Mendes, pela redução do tempo de campanha de 90 para 45 dias, o que afetou também os prazos para o registro das candidaturas.

“Com o encurtamento do prazo, nós tivemos problemas com os registros, muitos deles, a maioria, não chegaram ainda ao Tribunal Superior Eleitoral, e alguns ainda sequer foram votados nos Tribunais Regionais Eleitorais, então temos um quadro de insegurança”, disse.
O presidente do TSE sugeriu que talvez seja preciso antecipar o prazo com uma "fase de pré-registro", para que já ocorressem as impugnações e as apreciações, a fim de evitar as instabilidades no processo eleitoral.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK