PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Causas das Aftas na Boca: Veja o que pode ser?

Saiba quais são as principais causas para o aparecimento de aftas e veja quando o problema exige a consulta ao médico. Além de ter alguma ideia de alimentos que causam aftas. Entenda também o que são as aftas, como são tratadas e os principais sintomas relacionados à infecção na boca que incomoda no dia a dia. 
Observe como são as aftas, aqui apresentadas no lábio
RECEITA NATURAL - 
As aftas são tão comuns que nem sempre nos perguntamos por que elas aparecem em nossa boca. Acontece que, na verdade, não existe uma explicação clara da medicina para as causas das aftas, mas sabe-se que alguns fatores contribuem para que elas ocorram em maior ou menor grau.
É mais comum, por exemplo, que pessoas com casos de aftas na família venham a sofrer com o problema também, indicando que deve haver algum tipo de predisposição genética para as afecções bucais.

LEIA TAMBÉM: Tintura para Aftas

O que é uma afta?



A afta é um pequena úlcera de profundidade rasa que geralmente surge na cavidade oral, nas gengivas ou na parte interior da língua. Em alguns casos elas também aparecem na garganta e nas amídalas, podem causar bastante dor na região, sobretudo ao engoli ou quando um alimento entra em contato.
Por vezes, também chamadas de candidíase oral, causadas pela candida albicans (embora exista diferença entre as duas), as aftas se apresentam como pequenas erupções arredondadas, com bordas vermelhas e interior branco ou amarelado. Em média elas medem 1 cm de diâmetro considerando toda a parte avermelhada.

O que causa aftas?

Higienizar as mãos pode prevenir pelo menos dez doenças, apontam médicos

Por ESHOJELavar as mãos ao sair do banheiro, antes de manipular alimentos ou mesmo para cumprimentar alguém deveria ser uma prática comum. Muitas doenças são transmitidas por meio do contato das mãos contaminadas entre as pessoas, colaborando para a proliferação de germes e bactérias perigosos para a saúde.

Para reforçar a importância da higienização das mãos no combate às doenças, voluntários da Unimed Vitória, além de médicos e enfermeiros, estarão nos principais terminais da Grande Vitória para alertar a população sobre o problema. A ação, que acontecerá nesta sexta-feira (04), ocorre no mês instituído pela OMS e Ministério da Saúde para lembrar as pessoas sobre a importância do controle das infecções hospitalares, e na véspera do Dia Nacional de Higienização das Mãos, comemorado neste sábado, 5 de maio.

Terminais de ônibus

Durante a ação, serão entregues aos passageiros álcool em gel e folhetos explicativos. As intervenções acontecerão nos Terminais de Vila Velha e de Laranjeiras. Em Vila Velha, a ação será das 6h30 às 9h30 da manhã. Já em Laranjeiras, será das 11 às 14h.

Os voluntários estarão travestidos de heróis: a Mulher Água, o Capitão Sabão e o Megálcool, os super-heróis da Liga da Mão Limpa! Eles também devem, ao longo do ano, visitar as escolas de ensino infantil e fundamental promovendo um trabalho de conscientização sobre o tema de forma lúdica e atrativa ao universo infantil. A ideia é tornar os estudantes multiplicadores desse conceito, que uma mão limpa salva vidas.

Hospitais
LEIA MAIS EM...

Rapaz de 28 anos tem “sorte de estar vivo” após infecção por roer as unhas

Jovem que quer conscientizar outras pessoas sobre a condição após o susto
(Reprodução/The Daily Mail/Veja SP)

POR MÍDIA NEWS - Luke Hanoman, de 28 anos, tem “sorte de estar vivo” — pelo menos foi o que os médicos disseram. Pai de duas crianças, o rapaz de Southport, no Reino Unido, experimentou sintomas semelhantes aos da gripe por duas semanas após arrancar, com os dentes, uma das cutículas ao lado das unhas. O hábito de roer unhas e remover peles quase custou a vida do rapaz, que desenvolveu sepse e passou 4 dias sob observação constante no hospital.

O rapaz, que é pai de dois meninos de 6 e 5 anos de idade, achava que roer as unhas não era nada demais, apenas um hábito para quando estava nervoso ou ansioso, até que começou a suar frio, tremendo e com febre. Luke também tinha dificuldades para se manter focado, e um dos dedos de sua mão estava inchado e latejando. Ele achou que os sintomas mostravam apenas que ele precisava descansar um pouco mais. Só deixou de ignorar os sintomas após um alerta de sua mãe, que ficou preocupada ao ver que o jovem dormiu até 14h.
LEIA MAIS EM...

Como sua dieta pode influenciar a chegada da menopausa

Estudo sugere que consumo alto de carboidratos pode adiantar começo de menopausa e que outros tipos de alimentos podem retardar chegada de período fisiológico.
Comer muita massa e arroz foi associado à entrar
 na menopausa um ano e meio mais cedo do
 que a idade média no Reino Unido, de 51 anos
 (Foto: Getty Images)
Por G1 - Uma dieta rica em carboidratos pode provocar menopausa precoce, sugere um estudo da Universidade de Leeds, no Reino Unido, com 914 mulheres britânicas.

Comer muita massa e arroz foi associado à chegada da menopausa um ano e meio mais cedo do que a idade média das mulheres no Reino Unido, de 51 anos.

No entanto, também foi descoberto que uma dieta rica em peixes oleosos, ervilhas e feijões pode atrasar a menopausa natural.

Especialistas dizem, porém, que muitos outros fatores, incluindo genes, influenciam a chegada da menopausa.

Eles acrescentam que a dimensão do peso das escolhas alimentares sobre esses aspecto ainda não está clara e alertam que as mulheres não devem se preocupar em mudar o que comem com base nos resultados do estudo.

Descobertas alimentares

A pesquisa, publicada no "Journal of Epidemiology & Community Health", entrevistou mulheres sobre o que costumavam comer.

Uma dieta rica em leguminosas, que inclui ervilhas, feijões, lentilhas e grão-de-bico, atrasou a menopausa em um ano e meio, em média.

Comer muitos carboidratos refinados, particularmente arroz e macarrão, foi relacionado à chegada da menopausa um ano e meio mais cedo.
LEIA MAIS EM...

Perdeu o prazo de entrega do IRPF 2018? Ainda é preciso enviar a declaração

Agora, os contribuintes terão de pagar multa por tempo de atraso
(foto: Agência Brasil/Divulgação)
Por Revista Encontro - Quem perdeu o prazo para enviar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) ainda precisa enviar o documento. O contribuinte será multado em 1% do imposto devido por mês de atraso (limitado a 20% do imposto total) ou em R$ 165,74, prevalecendo o maior valor. Não será necessário baixar um novo programa. O sistema automaticamente gerará a guia para o pagamento do tributo, acrescido da multa.

Segundo a Receita Federal, neste ano, o total de contribuintes que enviaram a DIRPF foi de 29.269.987, um crescimento de 1,63% em relação ao ano passado. O número superou a expectativa do Fisco de receber 28,8 milhões de declarações. Em 2017, 28.524.560 contribuintes haviam entregado o documento dentro do prazo.

Restituições

pagamento das restituições começa em 15 de junho e vai até 17 de dezembro, em sete lotes mensais. Quanto antes o contribuinte tiver entregado a declaração com os dados corretos à Receita, mais cedo será ressarcido. Ainda assim, a prioridade no recebimento é para pessoas com mais de 60 anos de idade, contribuintes com deficiência física ou mental e os que têm doença grave.

Conta de luz ficará mais cara a partir de maio

Bandeira da conta de energia será amarela
(foto: Pixabay)
Por Revista Encontro - Em junho, os brasileiros perceberão um aumento nas contas de luz. Isso porque a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mudou a bandeira tarifária de verde para amarela no mês de maio.
Agora, o valor cobrado será de R$ 1 a cada 100 kilowatt/hora (kWh) consumidos. Segundo a Aneel, a mudança ocorre em razão do final do período chuvoso.

Com o início do período seco (Outono e Inverno), cai o volume de chuva sobre os reservatórios das principais usinas hidrelétricas geradoras de energia no Brasil. Com isso, há a necessidade de se fazer uso da energia produzida pelas usinas termelétricas, que têm maior custo de produção.

Composto pelas cores verde, amarela e vermelha (patamar 1 e 2), o sistema de bandeiras foi criado, de acordo com a Aneel, para que os consumidores tivessem conhecimento dos custos reais da geração de energia elétrica.

Com a adoção da bandeira amarela, a Aneel aconselha os consumidores a adotarem hábitos que contribuam para a redução da conta de luz, como tomar banhos de chuveiro elétrico mais curtos; não deixar a porta da geladeira aberta; e não deixar portas e janelas abertas em ambientes com ar-condicionado.

(com Agência Brasil)

Globo se pronuncia sobre ter poucos atores negros em Segundo Sol

Em nota, a emissora afirma que rejeita a representatividade racial como critério de escalação de elenco
A polêmica envolvendo o elenco da nova novela das 21h da Globo, Segundo Sol, fez a emissora se pronunciar oficialmente sobre a escalação. Desde que as primeiras cenas da história de João Emanuel Carneiro foram ao ar, internautas têm questionado o motivo do elenco ser formado majoritariamente por atores brancos, tendo em vista que a trama se passa na Bahia, onde 76% dos habitantes são pretos, segundo dados do IBGE de 2013. 

Roberta Rodrigues, Danilo Oliveira,
Claudia Di Melo e Fabrício Boliveira
 estão no elenco de Segundo Sol
 (Foto: Reprodução)
Nos comentários da página da novela no Facebook, onde o teaser foi liberado, muitas pessoas questionaram se “essa novela é gravada na Europa”. Também na internet, foi iniciada uma campanha para mostrar que a Globo tem bons atores negros que poderiam aparecer na novela de João Emanuel Carneiro. Nomes como Sheron Menezzes, Taís Araújo, Lázaro Ramos e Emanuelle Araújo foram citados.

Em uma nota enviada ao portal UOL, a emissora afirma que rejeita a representatividade racial como critério de escalação de elenco. “Os critérios de escalação de uma novela são técnicos e artísticos. A Globo não pauta as escalações de suas obras por cor de pele, mas pela adequação ao perfil do personagem, talento e disponibilidade do elenco. E acredita que esta é a forma mais correta de fazer isso”, diz o texto.
LEIA MAIS EM..

Benzema e Navas brilham, Real empata e vai à final da Liga

Time espanhol conseguiu segurar o Bayern de Munique e agora espera pelo vencedor de Liverpool e Roma
Em uma partida à altura da grandeza de Real Madrid e Bayern de Munique, espanhóis e alemães empataram por 2 a 2 nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Melhor para o Real, que, após ter vencido o jogo de ida da semifinal por 2 a 1, em Munique, garantiu vaga à final da Liga dos Campeões da Europa pela terceira vez consecutiva.

Mais uma vez finalista, o Real Madrid, maior vencedor do principal torneio de clubes da Europa, busca a 13.ª conquista e aguarda o vencedor de Roma x Liverpool, que será nesta quarta-feira, para saber quem enfrentará - no primeiro jogo, os ingleses venceram por 5 a 2. A grande decisão está marcada para o próximo dia 26, no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.

Dois personagens foram fundamentais para a classificação do time merengue e nenhum deles é Cristiano Ronaldo. O astro português, mais uma vez bem marcado, pouco fez, mas viu o companheiro de ataque Karim Benzema brilhar. Aposta de Zidane para substituir Isco, machucado, o centroavante francês de origem argelina contou com falhas defensivas do adversário para fazer os dois gols do time espanhol e chegar à marca de 54 gols no torneio europeu, se consolidando como o sexto jogador que mais marcou na competição.

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 15, 1-8
- Aleluia, aleluia, aleluia.
- Ficai em mim e eu em vós ficarei, diz Jesus; quem em mim permanece há de dar muito fruto (Jo 15,4s);
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 1‘Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. 3Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. 4Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim. 5Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permaneceu em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. 7Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedí o que quiserdes e vós será dado. 8Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

FONTE: Arautos do Evangelho

Por que Maio é o mês de Maria?

O leitor já se terá perguntado porque o mês de maio é dedicado a Maria, uma vez que em outros meses há festas litúrgicas até mais importantes em honra da Mãe de Deus, como a Imaculada Conceição, em dezembro, ou a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, em janeiro?

Vários autores têm tratado sobre o assunto e inúmeras hipóteses e explicações têm sido levantadas.

As que nos pareceram mais interessantes foram as referidas pelo bem-aventurado Cardeal John Henry Newman em sua obra póstuma “Meditações e Devoções”.

Diz o Cardeal inglês: “A primeira razão é porque é o tempo em que a terra faz surgir a terna folhagem e os verdes pastos, depois do frio e da neve do inverno, da cruel atmosfera, do vento selvagem e das chuvas da primavera”.

Lembremo-nos de que o autor escreve em um país do hemisfério norte, onde o mês de maio, “mês das flores”, corresponde ao auge da primavera.

Continua o purpurado. Em maio “os dias se tornam longos, o sol nasce cedo e se põe tarde” concluindo que “semelhante alegria e júbilo externo da natureza são os melhores acompanhantes da nossa devoção Àquela que é a Rosa Mística e a Cidade de Deus”.

Há autores que afirmam que essa tradição remonta a tempos muito antigos e já na Idade Média dedicava-se esse mês à Virgem Santíssima.

É muito significativo que a Santa Mãe de Deus tenha escolhido precisamente esse mês para aparecer aos três pastorinhos em Fátima, Portugal.

Com efeito, tendo aparecido aos três pastorinhos, Nossa Senhora não falou apenas para Portugal, mas para o mundo inteiro, exortando todos os homens à oração, à penitência e à emenda de vida. De modo especial, falou Ela ao Papa e à Hierarquia da Igreja, pedindo-lhes a consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração.

A crise moral em que se encontrava a humanidade na época das aparições, isto é, em 1917, levou Nossa Senhora a afirmar que já naquele tempo a situação era altamente calamitosa e apontava para os dramas e castigos que recairiam sobre a humanidade se os homens não se convertessem.

Com insistência materna dirigia à humanidade um apelo, hoje mais atual do que nunca:“Rezem o terço todos os dias para alcançar a paz para o mundo e o fim da guerra.”

Como amorosos filhos atendamos, pois, aos pedidos de nossa Santa Mãe, sigamos seus maternais conselhos e, por mais incertos e sombrios que sejam os dias que se aproximam, tenhamos a esperança no triunfo do Imaculado Coração de Maria e peçamos com toda confiança: “Ó Maria mostrai a força do vosso manto protetor aos vossos filhos e filhas que sob o signo da Santa Cruz vos pertencem”.
FONTE: Arautos do Evangelho

Facebook terá ferramenta dedicada para encontrar relacionamentos amorosos

(Foto: reprodução / Facebook)
Hoje durante a F8, a conferência anual de desenvolvedores do Facebook, o CEO da rede social, Mark Zuckerberg, anunciou que pretende lançar um recurso dedicado a relacionamentos amorosos na plataforma. O novo recurso seria semelhante a aplicativos como o Tinder, mas dedicado a "relacionamentos mais sérios", segundo Zuckerberg.
O lançamento da ferramenta foi motivado pelo fatos de que a rede social tem mais de 200 milhões de pessoas listadas como "solteiras", e que um em cada três casamentos nos EUA começa online. A ideia da rede social, portanto, é usar suas ferramentas de conexão de pessoas para formar novos casais. Embora qualquer pessoa com um perfil do Facebook poderá usá-la, ela será totalmente opcional.
Ainda não há muitos detalhes sobre a novidade. No entanto, a rede social garantiu que a ferramenta foi "desenhada com privacidade e segurança em mente desde o começo". Outro fator importante para a ferramenta, segundo a rede social, será privacidade. E, por isso, a ferramenta não permitirá que os amigos das pessoas que a utilizam vejam seu perfil na plataforma de encontros.
Como vai funcionar
Da mesma maneira como o Tinder, a ferramenta mostrará aos usuários sugestões de pessoas com as quais elas podem conversar. E, segundo o Facebook, a ferramenta não mostrará nenhum amigo dos usuários como sugestão - apenas pessoas desconhecidas, ou no máximo amigos de amigos, serão mostrados como sugestão.
A plataforma de encontros funcionará de maneira paralela ao Facebook para quem decidir usá-la. A pessoa pode deixar evidente, na plataforma, os interesses que quer compartilhar ou os eventos aos quais pretende ir. Dessa forma, outros usuários podem ver esses dados e começar a conversar sobre eles. As conversas acontecerão em uma plataforma própria, separada do Messenger ou do WhatsApp.
Zuckerberg não deu nenhum detalhe sobre quando a plataforma deve ser lançada - dizendo apenas que ela "chega em breve". No entanto, quando ela chegar, pode ser uma alternativa interessante aos aplicativos de relacionamento que já estão no mercado - afinal, o Facebook provavelmente já possui mais dados sobre seus usuários do que qualquer um deles. De fato, segundo o The Verge, as ações da Match Group (empresa dona do Tinder) caíram mais de 20% logo após o anúncio.
FONTE: OLHAR DIGITAL

Água Morna ou Gelada? Uma Delas Está Fazendo Mal a sua Saúde!

..

Provavelmente você já ouviu falarem diversas vezes que, durante o dia, é preciso beber vários copos de água. Esse é, sem dúvida, um hábito saudável. Mas é melhor beber água morna em vez de fria. Explicaremos o motivo. Você já deve saber da importância de beber quantidades suficientes de água todos os dias, afinal, estima-se que nosso corpo é 65% composto dessa substância. Nos casos onde o corpo perde mais líquidos do que ingerimos, podemos entrar em um estado de desidratação e sintomas como dores de cabeça, pele seca, tonturas e cansaço podem se manifestar. Em casos mais severos, a desidratação pode ocasionar até perda de consciência e desmaios. Dito isso, já que a água é tão importante para nosso organismo, você já parou para pensar qual a melhor temperatura para consumir a água? Em geral as pessoas costumam gostar mais de consumir a água em temperaturas mais frias, mas essa talvez não seja a melhor forma. Veja algumas razões do porquê a água gelada pode não ser tão benéfica: 1. Atrapalha o funcionamento do sistema digestivo 2. Prejudica a decomposição de gordura 3. Aumenta a probabilidade de ter dores de garganta 4. Pode reduzir o ritmo cardíaco Agora que você já sabe os efeitos de beber água gelada, procure evitar esse hábito, para ter uma boa saúde.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK