PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Daniel presta homenagem a João Paulo, que faria 58 anos: 'Você faz muita falta!'

O sertanejo morreu em acidente de carro em 12 de setembro de 1997 na Rodovia Bandeirantes, em São Paulo
João Paulo, que morreu em acidente de carro,
completaria 58 nesta terça (12) -
 (foto: Instagram/Reprodução)
O cantor sertanejo Daniel publicou uma homenagem ao amigo João Paulo, com quem fez dupla e lançou sucessos nos anos 1990. Nesta quarta-feira, 12, João Paulo completaria 58 anos de idade.

O parceiro de Daniel morreu em 12 de setembro de 1997, após um acidente de carro. Ele foi carbonizado após a BMW que dirigia ter capotado e explodido na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, por onde passava ao voltar de um show de São Caetano do Sul, indo em direção a Brotas, onde visitaria sua família.

No perfil oficial de Daniel no Twitter e no Instagram, a homenagem ao amigo: "Se você estivesse aqui com a gente, estaria com seus 58 anos! Hoje são 21 anos de sua ausência! Uma vida! Você faz muita falta cara! Saudades!", escreveu na legenda da foto que marca a história da amizade entre eles.

Os seguidores do cantor se emocionaram. "Me lembro da notícia do acidente que levou João Paulo... o tempo voou... bom lembrar daqueles que foram companheiros de jornada e deixam saudade", relembrou um fã. 

Flávio Silva, comunica o seu desligamento da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, como assessor especial. Leia Mais...

Agradeço, imensamente, ao ex-prefeito Antônio Cláudio e a Prefeita Conceição Pinheiro pela oportunidade
Flávio Silva/Facebook
Flávio Silva Escreveu em seu perfil no Facebook: 

‘Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do sol’ (livro de Eclesiastes).
Nesta terça-feira (11), comunico meu pedido de desligamento da função de Assessor Especial do Gabinete da Prefeita e da Administração “Aracoiaba Uma Cidade de Todos”.
Somos-lhe profundamente gratos, eu e meus familiares, pela confiança que depositou em minha pessoa nestes anos de governo. Quero registrar também minha gratidão por um gesto generoso seu que está fixado na minha memória e que se refere a um fato aparentemente pequeno e trivial: o convite que me fez em janeiro de 2014 para ajudar na Assessoria do Município, mesmo sabendo das enormes debilidades físicas às quais eu estava sujeito naquele momento.
Quero registrar meu agradecimento especial pelas inúmeras vezes nas quais contei com a colaboração de vocês. Foi um relacionamento pautado por um alto grau de profissionalismo e de zelo na condução dos assuntos de interesse público. Sou grato também pela amizade e pelo reiterado apoio que recebi nos momentos mais acirrados do ambiente político-eleitoral.
Agradeço, imensamente, ao ex-prefeito Antônio Cláudio e a Prefeita Conceição Pinheiro pela oportunidade, confiança e total apoio a sua gestão; a todos os gestores, servidores, profissionais, aos amigos, e minha família, pela confiança, dedicação e responsabilidade pelo fazer.
Um forte abraço a todos!!
Aracoiaba, 11 de setembro de 2018.
Flávio Silva
JOSENI AO LADO DE FLÁVIO SILVA

Tire dúvidas sobre o dente siso

É preciso arrancar? Ele 'entorta' os outros dentes?
Muita gente ainda tem dúvida em relação ao dente siso. Ele dói quando nasce? É preciso arrancar? Algumas pessoas acreditam que os quatro dentes "do juízo" são responsáveis por entortar o restante da arcada dentária. Mas, a realidade não é bem essa, como explica o cirurgião-dentista Carlos Cordeiro.

"O dente siso, também conhecido como terceiro molar ou 'dente do juízo', costuma nascer na fase adulta. Ele é uma herança dos nossos ancestrais e era utilizado para triturar os alimentos. Com o passar dos anos, a sua utilização foi deixando de ser necessária. Além do que, nossa arcada dentária também reduziu de tamanho", comenta o especialista. No entanto, segundo o dentista, sua retirada deve ser feita somente em casos necessários. Quando há espaço e sua aparição não causa dor, a extração é dispensada.

Um dos problemas mais preocupantes em relação ao nascimento dos dentes sisos é se eles irão prejudicar a arcada como um todo. Como grande parte das pessoas não possui espaço entre os dentes para o surgimento deles, é possível que acabem empurrando os demais, fazendo com que fiquem tortos. "Neste caso, em que não há espaço suficiente, além de deixar esteticamente feio, os dentes ficarão propícios ao acumulo de sujeiras, já que será criado um 'obstáculo' para a escova e o fio dental", afirma Carlos Cordeiro.

Abaixo, o dentista esclarece alguns mitos e verdades sobre o dente "do juízo":

Placa de carro com chip e QR Code começa a valer no Brasil

(Foto: Divulgação)
Nesta terça-feira, 11, foi oficializado que o Rio de Janeiro será o primeiro estado brasileiro a adotar o novo padrão de placas veiculares no padrão Mercosul. Além do novo visual, a identificação também facilita a fiscalização e dificultar a falsificação com algumas tecnologias embutidas.
Para começar, a nova placa contará com um QR Code, que permite verificar com maior facilidade se a placa foi falsificada; se o código escaneado não bater com a informação visível na placa, é um indício claro de falsificação.
Além disso, a nova placa também conta com um chip, que também ajuda na identificação. O equipamento permitirá armazenar informações como dados de roubos, furtos e evasões de divisas, com informações que podem ser acessadas pelas forças policiais federais e estaduais, além da Receita Federal.
O novo padrão também inclui uma mudança na forma como a identificação é atribuída a um veículo. Hoje, as placas são compostas por três letras e quatro números. Com a mudança, o Brasil adotará um padrão de Letra-Letra-Letra, Número-Letra, Número-Número (LLL-NL-NN) para carros e LLL-NN-LN para motos.
Neste momento inicial, a adoção do novo padrão é opcional. Os novos veículos licenciados no Rio de Janeiro começarão a receber a placa a partir de agora. Já os carros antigos só precisarão recorrer ao novo padrão se houver um novo emplacamento, por qualquer motivo, como transferência de estado ou troca por dano.
Isso dito, qualquer pessoa pode realizar o emplacamento com o novo padrão se assim preferir. O preço será de R$ 219,35, que é o mesmo cobrado pelo Detran-RJ pelas placas antigas.

Justiça dá prazo de 30 dias para museus do Rio aprimorarem segurança

A Justiça Federal deu um prazo de 30 dias para que seis museus federais, localizados no Rio de Janeiro, façam melhorias em seus sistemas de segurança. A decisão da juíza Geraldine Pinto Vital de Castro, da 27ª Vara, atende em parte ao pedido do Ministério Público Federal (MPF) de fechamento imediato dos museus da República, Nacional de Belas Artes, Histórico Nacional, Villa-Lobos, Chácara do Céu e do Açude.

Segundo parecer do MPF, um levantamento do Instituto Brasileiro de Museu (Ibram) mostra que nenhum dos seis museus têm alvará do Corpo de Bombeiros.

Em sua decisão, a juíza determina que os réus – Ibram, União (através da AGU) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) – elaborem laudos técnicos conclusivos sobre as atuais condições elétricas e hidráulicas dos seis museus, “por meio de instituições públicas ou empresas contratadas, com a adoção imediata das medidas necessárias emergenciais a garantir a adequação aos requisitos mínimos de segurança contra incêndio e pânico”.

A magistrada também determinou que o Ibram comprove as ações já realizadas no Programa de Gestão de Riscos para a proteção dos acervos dos museus. Ela considerou como “drástico” o peddido de fechamento dos museus, tanto para a população como para os funcionários.

Fome cai no Brasil em dez anos, aponta relatório da ONU

A fome no Brasil caiu em um intervalo de dez anos. O levantamento O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo 2018, divulgado hoje (11), foi feito por cinco agências das Nações Unidas e mapeou o quadro de segurança alimentar no país e no restante do mundo.

Os autores do estudo compararam o grau de subnutrição (ou fome, no jargão popular) da população em dois momentos: no biênio 2004-2006 e no biênio 2015-2017. No caso do Brasil, o índice caiu de 4,6% para menos de 2,5% no período de análise. Os dados não mostram uma evolução anual.

A pesquisa também trabalhou com outros indicadores, como grau de insegurança alimentar grave e problemas no desenvolvimento em crianças de até cinco anos de idade. Contudo, nesses dois temas o relatório não traz resultados para o Brasil, indicando que não havia dados disponíveis.
O levantamento também avaliou indicadores de obesidade e anemia em mulheres em idade fértil (15-49 anos), porém em outro período de análise – em 2012 e em 2016. Em ambos os quesitos houve aumento nos índices. O percentual de mulheres obesas passou de 19,9% para 22,3%. Já a ocorrência de anemia passou de 25,3% para 27,2%.
Em uma leitura mais ampliada, os dados sobre subnutrição revelam que o índice no Brasil ficou abaixo da média registrada na América Latina (4,9%), no biênio 2015-2017. Outros países tiveram reduções expressivas no período de 2004-2006 a 2015-2017, como o Peru (de 19,8% para 8,8%) e Equador (de 17% para 7,8%). De um modo geral, a fome aumentou no continente impulsionada pelos índices da Venezuela.
Em 2014, o Brasil saiu do mapa da fome, quando o índice de segurança alimentar fica abaixo dos 5%.
Mundo
O relatório O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo em 2018 apontou também o crescimento da fome em todo o mundo. O número de pessoas nesta condição foi de 804 milhões para 821 milhões entre 2016 e 2017.
Segundo as agência responsáveis pelo estudo, no ritmo atual não será possível erradicar a fome até 2030, um dos objetivos do desenvolvimento sustentável.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK