PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 11 de maio de 2021

Quatro efeitos surpreendentes de beber água com limão

Os benefícios são vários...

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Se ainda não aderiu à água com limão, aqui estão quatro razões para o fazer:

Reduz o inchaço: A água com limão diminui o inchaço porque atua como um diurético que combate a retenção de líquidos.

Favorece o sistema imunológico: Um limão fornece cerca de 20 miligramas de vitamina C, o que representa 20% da quantidade diária recomendada. A vitamina C é útil para o sistema imunológico e atua como antioxidante.

SAIBA TUDO SOBRE O LIMÃO AQUI

Pode reduzir o risco de pedras nos rins: Se tiver um certo tipo de pedras nos rins - oxalato - o citrato na água com limão ajudará a dissolver as pedras.

Pode melhorar a sua digestão: Beber água com limão pela manhã atua como um laxante quando bebe quente.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1802822/quatro-efeitos-surpreendentes-de-beber-agua-com-limao

Miss Universo será no domingo com transmissão pelo TNT

O Brasil é representado pela gaúcha Julia Gama, 28

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A 70ª edição da competição Miss Universo acontece no próximo domingo, dia 16 de maio. A partir das 21h, a TNT irá transmitir ao vivo o evento, direto do Seminole Hard Rock Hotel & Cassino Hollywood, que fica na Flórida, nos Estados Unidos.

A transmissão terá tradução simultânea de Robert Greathouse e os comentários serão feitos pelo jornalista Ikaro Kadoshi, que se torna a primeira drag queen a apresentar o prêmio na televisão. "Será uma noite cheia de empoderamento", diz a TNT em comunicado.

As representantes dos 75 países já estão confinadas em Miami e se preparam para o evento. As concorrentes deverão conquistar os jurados não apenas pela beleza física, mas também pelos posicionamentos que empoderam mulheres frente aos seus grandes desafios.

O Brasil é representado pela gaúcha Julia Gama, 28. O concurso foi suspenso em 2020 devido à pandemia do coronavírus, e assim fez com que a última vencedora, a sul-africana Zozibini Tunzi ficasse na posição por quase um ano e meio.

O Miss Universo foi criado em 1952 e agora é promovido pela Miss Universe Organization, empresa de William Morris Endeavor. Especialistas analisaram o evento de 2021 e apontaram favoritas distintas em suas leituras. Segundo eles, as principais candidatas são as misses Romênia, Canadá, Curaçao, Jamaica e Brasil.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/cultura/1803096/miss-universo-sera-no-domingo-com-transmissao-pelo-tnt

Inatividade aumenta mortes por doença cardiovascular na pandemia

Falta de exercícios teve crescimento de 50%, diz pesquisa.

POR AGÊNCIA BRASIL - Estudo da Universidade de São Paulo (USP) mostra que a inatividade física na pandemia pode aumentar as mortes por doenças cardiovasculares em até 200 mil novos registros no longo prazo. O Grupo de Pesquisa em Fisiologia Aplicada & Nutrição, da Faculdade de Medicina, projetou em março de 2020, a partir da revisão de 50 estudos, que a falta de exercícios teve um crescimento de 50%.

Uma das pesquisas, que foi base para a análise, mostra que a falta de atividade física é responsável por cerca de 9% da mortalidade anual, resultando em cerca de 5 milhões de mortes por ano no mundo. Outros dados encontrados mostram que mesmo a inatividade de curto prazo (até um mês) pode aumentar o fator de risco para as doenças do coração.

“Nós temos dados que de fato confirmam que a inatividade física cresceu, e cresceu especialmente nos grupos clínicos que foram mais expostos a essa condição de isolamento social”, disse Bruno Gualano, professor da Faculdade de Medicina da USP. O estudo recebeu o prêmio 2020 Impact Award do American Journal of Physiology - Heart and Circulatory Physiology, por ser o artigo mais citado da revista no último ano, com 77 citações.

As informações foram utilizadas na formulação de políticas públicas. “Muitos programas de atividade física a distância, política públicas, infelizmente não no nosso país, mas em países europeus, no próprio Estados Unidos, para a promoção de atividade física.”

Gualano destacou que o exercício foi encarado pela comunidade científica e pelos tomadores de decisão como um fator de risco importante que precisava ser combatido durante a pandemia.

Recomendações

Continue Lendo: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-05/falta-de-exercicio-aumenta-morte-por-doenca-cardiovascular-na-pandemia

Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo entrega novos fardamentos aos garis do município

"Parabéns aos profissionais que com sol ou chuva, cuidam para que nossa cidade fique ainda mais bonita e limpa!

POR PREFEITURA DE ARACOIABA - O Governo Municipal de Aracoiaba, através da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo realizou a entrega dos novos fardamentos para os garis do município. A entrega foi realizada com a presença da Primeira Dama, Larissa Lima, e do Secretário José Jailson.

Além de dar mais qualidade de trabalho, o novo uniforme proporciona mais segurança e proteção para os servidores.

"Essa ação, além de reforçar a segurança dos trabalhadores, é também um reconhecimento do importante trabalho realizado pelos garis da nossa cidade. Não se trata apenas de uma entrega de fardamentos, estamos disponibilizando para eles condições necessárias para que o trabalho seja realizado de forma digna", comentou a Primeira Dama.

CONFIRA ABAIXO AS FOTOS DO EVENTO:

Aracoiaba: quatro homens e duas adolescentes são detidos em festa clandestina

Quatro homens com idades entre 21 e 25 anos, sem antecedentes criminais, foram encontrados no local junto de duas adolescentes de 14 anos que estavam sob efeito de bebidas alcoólicas

POR O POVO ONLINE - Festa clandestina em Aracoiaba, município no Norte do Ceará, foi encerrada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na madrugada do último domingo, 9. Quatro homens com idades entre 21 e 25 anos, sem antecedentes criminais, foram encontrados no local junto de duas adolescentes de 14 anos que estavam sob efeito de bebidas alcoólicas. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Baturité.

Leia Também: Seis pessoas são detidas pela PMCE após festa clandestina em Aracoiaba

Os agentes militares chegaram ao bairro São José, local da festa, após receberem denúncias anônimas. Uma caixa de som foi apreendida. Os adultos foram autuados conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por terem oferecido bebidas alcoólicas para adolescentes e, ainda, por infringirem as medidas de contenção do coronavírus. Contra as duas jovens, foi aplicado um ato infracional análogo ao crime de infração de determinação pública.

FONTE: https://www.opovo.com.br/noticias/ceara/aracoiaba/2021/05/10/aracoiaba--quatro-homens-e-duas-adolescentes-sao-detidos-em-festa-clandestina.html

Código de segurança da CNH: saiba onde encontrar

POR OLHAR DIGITALVocê sabia que a sua CNH possui um código de segurança, assim como os cartões de crédito? O número de segurança da carteira de habilitação é essencial para quem deseja ter a CNH digital e muitos não fazem ideia de como encontrar o código quando solicitado. Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2021/05/10/dicas-e-tutoriais/codigo-de-seguranca-da-cnh-saiba-onde-encontrar/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK