PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Caixa começa pagamento do PIS na terça-feira, 8

Assim como foi feito com o auxílio emergencial, o calendário de disponibilização de valores será escalonado

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O pagamento do PIS começa a ser realizado pela Caixa Econômica Federal a partir da terça-feira, 8, para nascidos em janeiro. Assim como foi feito com o auxílio emergencial, o calendário de disponibilização de valores será escalonado.

O benefício, pago proporcionalmente aos meses trabalhados, pode chegar a até um salário mínimo, R$ 1.212. Para poder receber, o cidadão precisa ter trabalhado, ao menos, 30 dias com carteira assinada por empresa no ano-base, que, neste caso, é 2020.

Além disso, é necessário que a média salarial não ultrapasse dois salários mínimos no período.

Confira todos os requisitos abaixo. Os valores serão disponibilizados até o dia 31 de março deste ano e poderão ser resgatados até 29 de dezembro de 2022.

Quem tem direito ao abono salarial (PIS)?

VEJA MAIS INFORMAÇÕES AQUI...

Descoberto o que causa a perda de olfato durante infeção por Covid-19

Presença do novo coronavírus perto das células nervosas (neurônios) no tecido olfativo desencadeia uma onda de células imunes, microglia e células T.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Pode ter sido descoberto o que causa a perda de olfato dos pacientes infetados com o novo coronavírus. Um estudo liderado por investigadores da Escola de Medicina Grossman da Universidade de Nova Iorque, da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, indica ter descoberto o mecanismo que causa a perda de olfato, mas que pode também explicar o 'nevoeiro mental' ou outros sintomas mentais provocados pela doença.

Segundo o estudo, publicado online na revista Cell, a presença do coronavírus perto das células nervosas (neurônios) no tecido olfativo desencadeia uma onda de células imunes, microglia e células T, que detectam e combatem a infeção, mas que, ao libertarem proteínas chamadas citocinas, modificam a atividade genética das células nervosas olfativas, mesmo que o vírus não possa infetá-las.

De acordo com a teoria da equipa, estas células imunes persistem de uma forma que reduzem a atividade dos genes necessária para os recetores olfativos.

“As nossas descobertas fornecem a primeira explicação mecanicista da perda de olfato da Covid-19" e como isso pode estar subjacente à biologia do vírus, referiu Benjamin tenOever, professor dos Departamentos de Medicina e Microbiologia da Escola de Medicina Grossman da Universidade de Nova Iorque.

Alguns dos sintomas mais comuns do vírus são a febre, tosse, cansaço, perda de paladar ou olfato, dores de cabeça ou alguma confusão mental. 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1882216/descoberto-o-que-causa-a-perda-de-olfato-durante-infeo-por-covid-19

Proteção contra ômicron se mantém elevada com 2 doses de vacina de Covid, diz estudo

Os imunizantes se mostraram até agora eficazes em proteger contra hospitalização e mortes por Covid

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Frente à explosão recente de casos de Covid em todo mundo impulsionada pela variante ômicron, muitas pessoas se perguntaram se as vacinas contra Covid continuam eficazes.

A aposta principal dos cientistas era para uma resposta protetora duradoura contra casos graves, hospitalizações e óbitos, gerada por células de memória capazes de controlar a infecção do organismo frente a um invasor.

Apesar de a ômicron gerar uma queda nos anticorpos neutralizantes produzidos após a vacinação, os imunizantes se mostraram até agora eficazes em proteger contra hospitalização e mortes por Covid, principalmente em indivíduos com esquema vacinal primário completo (duas doses ou dose única, no caso da Janssen) ou que receberam doses de reforço.

Agora, uma pesquisa divulgada recentemente comprova que a imunidade de memória, produzida por células de defesa, se mantém elevada contra a ômicron, assim como contra outras variantes.

O estudo, que conta com pesquisadores americanos e holandeses, foi divulgado na última quinta (3) no periódico especializado Science Immunology.

VEJA MAIS INFORMAÇÕES AQUI...

O truque simples (com os pés) que ajuda a adormecer mais rapidamente

Costuma ficar rolando na cama?

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O segredo para adormecer rapidamente consiste em relaxar cerca de uma hora antes de ir para cama, diz o especialista em sono James Wilson ao jornal The Sun.

Na verdade, o cofundador da clínica Beingwell disse que não importa a que horas vai para a cama, desde que primeiro o corpo comece a descontrair.

Wilson sugere que tal promove a qualidade do sono, ou seja o quão eficaz é o seu sono, e o bem-estar ao acordar.

Embora, existam vários truques para ajudar a adormecer, há um que o especialista recomenda regularmente aos seus clientes.

Aliás, esta 'dica' não envolve qualquer esforço e pode ser feito enquanto vê televisão à noite.

James diz para encher um saco com água morna, e depois repousar os pés descalços em cima do objeto.

"O que isso faz é aumentar ligeiramente a temperatura basal do seu corpo. E depois, à medida que sua um pouco, vai baixar a sua temperatura corporal", explicou ao The Sun.

"Baixar a temperatura basal é uma reação natural do corpo ao adormecermos. Portanto, é como dizer ao seu corpo que está pronto para ir dormir nesse momento, e tal contribui para o processo de relaxamento". 

Baixar a temperatura do corpo, bem como o ritmo cardíaco, é chave para estimular o relaxamento e a sonolência.

"Tomar um banho tem o mesmo efeito [do que aquecer os pés], mas se não lhe der vontade ou não tiver tempo este truque é bastante útil", concluiu James Wilson.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1882318/o-truque-simples-com-os-ps-que-ajuda-a-adormecer-mais-rapidamente

LEIA MAIS SOBRE DORMIR NO BLOG DO PARCEIRO: AQUI

Superpoderes: descubra todos os benefícios do gengibre

Inclua este ingrediente 'milagroso' nas suas refeições

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Conforme explica um comunicado enviado pela rede de clínicas de estética BodyConcept, com toda certeza já ouviu falar sobre os superpoderes do gengibre e como este pode ser um grande aliado quando se trata de melhorar a saúde como um todo.

O alimento é um potente termogênico natural, capaz de aumentar e acelerar o consumo calórico do organismo ao ativar os processos metabólicos, o que consequentemente leva à queima de calorias extra - potenciando a perda peso.

Também tem uma ação diurética, contrariando a retenção de líquidos através do consumo de chá de gengibre, por exemplo. Sendo uma bebida bastante recomendada para quem passa uma grande parte do dia sentado e tende a ter um estilo de vida mais sedentário.

O superalimento é igualmente rico em propriedades anti-inflamatórias, auxilia a digestão, atenua náuseas e age como um analgésico natural.

Entretanto, quando adicionado às fatias na água, é uma excelente fonte de vitamina A, C, E e complexo B, magnésio, fósforo, potássio, silício, sódio, ferro, zinco, cálcio.

O que nos diz, vai passar a incluir mais gengibre na sua dieta alimentar?

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1874916/superpoderes-descubra-todos-os-benefcios-do-gengibre

LEIA TUDO SOBRE O GENGIBRE NO BLOG DO PARCEIRO: AQUI

Escola Virtual Bradesco oferece mais de 100 cursos on-line gratuitos com certificado

Escola Virtual Bradesco oferece mais de 100 cursos on-line gratuitos com certificado

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!

A Escola Virtual, da Fundação Bradesco, disponibilizou mais de 100 cursos on-line e gratuitos para pessoas que buscam se capacitar para o mercado de trabalho e desenvolver aprendizados para a vida pessoal. Além disso, a Escola lançou 20 trilhas de conhecimento sobre softwares, administração, contabilidade, entre outros assuntos.

Todos os cursos têm um prazo máximo de 60 dias, a partir da inscrição, para serem concluídos e não possuem tutoria, ou seja, o(a) aluno(a) realiza a formação em seu próprio ritmo de estudo. A Escola também disponibiliza certificado de conclusão e participação.

Cursos da Escola Virtual

As formações presentes na plataforma da Escola estão divididas em 5 temas: Administração; Contabilidade e Finanças; Desenvolvimento Pessoal e Profissional; Educação; e Tecnologia. A plataforma atualiza constantemente a lista com novos cursos, portanto, estamos trazendo a lista atualizada do dia 4 de fevereiro de 2022Vamos apresentar os temas a seguir:

1. Educação

A educação engloba muitas áreas do conhecimento, como biologia, português e matemática, já que se trata da formação intelectual de crianças, jovens e adultos. Ao todo, são 32 cursos disponíveis:

CONTINUE LENDO EM: https://canaldoensino.com.br/blog/85-cursos-online-gratis-da-fundacao-bradesco-que-voce-deveria-conhecer-2

Marcelo Lemos solicita implantação de Clínica Veterinária no grande Bom Jardim

Clínica Veterinária BJ

POR FÁBIO TAJRAO requerimento n. 434/22, de autoria do Vereador Marcelo Lemos-PSL, solicita do Poder Executivo, através da Secretaria Executiva Regional V, a construção de uma Clínica especializada em tratamento veterinário, uma antiga reivindicação daquela comunidade.

Se instalada, a Clínica irá atender a diversos bairros que compõem a área administrativa que compõe o grande Bom Jardim e os criadores de pet’s poderão marcar consulta de rotina e receber atendimento especializado e campanhas de vacinação.

Ascom/FT

Fábio Tajra

Gestor em Marketing/Técnico Legislativo/Jornalista
DRT. 3977/CE
joaopaulomonteiro.com
#OlharMunicipal

Após problemas, BC anuncia novo site para consultar dinheiro 'esquecido' em bancos

Serviço inaugurado em 24 de janeiro foi suspenso no dia seguinte devido à grande procura. Consultas poderão ser feitas no novo site a partir de 14 de fevereiro.

POR G1 - O Banco Central informou nesta segunda-feira (7) que será criada uma nova página na internet para o serviço de consultas a recursos esquecidos em bancos.

Esse novo site entrará em operação na próxima segunda-feira (14), data já anunciada pelo BC para a retomada do serviço de consultas, suspenso após a grande procura derrubar a página do Banco Central na Internet (leia mais abaixo).

O novo endereço para as consultas a valores esquecidos é valoresareceber.bcb.gov.br 

Não será mais possível fazer essa consulta por meio do site do BC.

CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/02/07/apos-problemas-bc-cria-novo-site-para-cliente-ver-se-tem-dinheiro-esquecido-em-bancos-consultas-comecam-dia-14.ghtml 

Leia Também: BC terá site exclusivo para consulta ao sistema de valores a receber

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK