PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 17 de março de 2022

Presa no Ceará mulher envolvida em furto no Banco Central

Ela havia sido condenada por lavagem de dinheiro

POR AGÊNCIA BRASIL - A polícia prendeu no Ceará uma mulher de 41 anos que havia sido condenada por lavagem de dinheiro no caso do furto do Banco Central (BC), ocorrido em  2005, no centro de Fortaleza. Ela é apontada como uma das responsáveis pela ocultação e dissimulação de R$ 164,7 milhões. O valor é parte da divisão do furto que coube a um dos condenados. A presa foi encaminhada ao sistema prisional do estado e está à disposição da Justiça.
Leia Também: O que foi o Assalto ao Banco Central que vai virar série na Netflix?

A prisão foi realizada no município de Boa Viagem (CE) pela Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado, que continua em operação e é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Administração Penitenciária, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O furto ao Banco Central foi 2005. Na ocasião, foram levados mais de R$ 160 milhões dos cofres do BC. Até 2020, a Justiça Federal no Ceará havia condenado 119 réus nos 28 processos originados do crime. Eles foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) pelos crimes de furto qualificado, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. As penas variaram de três a 170 anos de prisão. Os nomes da mulher e dos demais envolvidos no caso não foram revelados.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-03/presa-no-ceara-mulher-envolvida-em-furto-no-banco-central

Quatro benefícios surpreendentes da batata-doce

O alimento não só é delicioso como faz bem à saúde - saiba mais!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A batata-doce é um tubérculo que fornece um elevado teor de energia ao organismo, devido à sua abundância em hidratos de carbono e em fibras, vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina C e minerais, como o potássio e o magnésio - que combatem ainda o aparecimento de doenças cardíacas ou diabetes, entre outras, explica um artigo publicado pelo portal Tua Saúde.

Adicionalmente, este superalimento apresenta um baixo teor de gordura e é extremamente rico em antioxidantes, como  betacaroteno e antocianinas, que ajudam a proteger as células do corpo contra os efeitos dos radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento prematuro das células.

Ora, a batata-doce pode apresentar uma tonalidade branca, creme, alaranjada ou roxa. Sendo que a roxa tem maior quantidade de antocianinas e a laranja possui maior teor de betacarotenos, por exemplo. 

O delicioso e nutritivo tubérculo pode ser consumido cozido ou assado, pode ser usado como base para mousses ou como farinha para pão, bolos e bolachas.

Eis, segundo o portal Tua Saúde, os principais benefícios da batata-doce para a saúde:

Previne o envelhecimento precoce

A batata-doce, sobretudo a de tom alaranjado, tem excelentes quantidades de betacarotenos, que são convertidos no corpo em vitamina A.

Mais ainda, por ser um vegetal rico em vitamina C, um potente antioxidante que protege as células do corpo contra inflamações e radicais livres. Como tal, o alimento deixa a pele mais firme e atenua as rugas.

Previne a diabetes

O tubérculo é rico em fibras, o que faz com que tenha um baixo índice glicémico. Ou seja, esta variedade de batata ajudar a reduzir a velocidade de absorção do açúcar após as refeições, evitando os picos de glicose na corrente sanguínea. Esta propriedade da batata-doce é fundamental para prevenir a diabetes. 

Ajuda a emagrecer

A batata-doce auxilia na perda de peso, pois é um alimento com elevado teor de fibras que prolonga o tempo de digestão e permanência da comida no estômago, aumentando assim a sensação de saciedade e a vontade de comer em excesso.

Previne o desenvolvimento de doenças cardíacas

Rica em antocianinas, um tipo de antioxidante que melhora as funções das veias e diminui a formação de placas de gordura nas artérias, a batata-doce ajuda a diminuir os níveis de colesterol 'mau' LDL no sangue, prevenindo doenças como enfartes, AVC's e aterosclerose.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1893439/quatro-beneficios-surpreendentes-da-batata-doce

Uma laranja por dia, não sabe o bem que lhe fazia. Eis os benefícios

Esta fruta ajuda a combater doenças, a controlar a pressão arterial e a emagrecer.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - "De manhã é ouro, à tarde, prata, e à noite mata." Será este ditado popular um fato comprovado? Muito rica em vitamina C, cálcio, magnésio, potássio, vitaminas do grupo B e provitamina A, a laranja é uma fruta que pode fazer muito pelo seu corpo.

Conforme explica um artigo do portal Nova Mulher, a laranja ajuda a controlar a pressão arterial, combate doenças e é muito rica em vitamina C. Uma laranja cobre as nossas necessidades diárias desta vitamina, uma das melhores formas de ajudar o sistema imunológico.

Além disso, a laranja também melhora o sistema digestivo, dá maior saciedade e tem propriedades diuréticas.

O problema? Por contar, em média, 90 calorias, pode contribuir para o aumento de peso se for misturada com açúcar.

As melhores laranjas são aquelas que são firmes e pesadas, com casca lisa e sem manchas ou cortes. Casca enrugada indica que não é fresca.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1893438/uma-laranja-por-dia-nao-sabe-o-bem-que-lhe-fazia-eis-os-beneficios

Sem-teto espancado por personal no DF nega estupro e diz que mulher o chamou para 'brincar' dentro do carro

Em depoimento à Polícia Civil, homem disse que não conhecia esposa de Eduardo Alves e afirmou que ela 'gostou' dele; marido acredita em estupro. Caso ocorreu no dia 9 de março, em Planaltina.

POR G1O sem-teto agredido por um personal trainer em Planaltina, no Distrito Federal, negou à Polícia Civil que estuprou a esposa do profissional. O homem, que tem 48 anos, foi espancado em 9 de março após ser flagrado fazendo sexo com a mulher de Eduardo Alves, de 31 anos (veja mais abaixo).

O personal afirma que a mulher "sofreu violência sexual por um morador de rua"– apesar de a esposa dele ter admitido, em áudios e para a polícia, que o sexo foi consentido. Na versão do sem-teto, no entanto, ele conta que a mulher parou o carro na rua e falou "vamos brincar".

Nesse momento, o homem diz que entrou no automóvel e, enquanto estava nu, tendo relações sexuais com a mulher, Eduardo invadiu o veículo e "uma briga começou". O sem-teto afirma que não conhecia a esposa do personal e que não sabia que ela era casada.

No depoimento, o sem-teto conta ainda a esposa "gostou dele". O caso é investigado pela 16ª Delegacia de Polícia, de Planaltina.

Continue Lendo...

Siga a Gente Também: Canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/josenidelima Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: https://www.instagram.com/joseniparceiro/ Twitter: https://twitter.com/josenidelima

Novo RG terá número unificado e QR code; veja tudo sobre as mudanças do documento no Brasil

Modelo anunciado pelo governo federal terá número do CPF como registro único. Institutos de identificação têm até 3 de março de 2023 para se adequar ao novo modelo e iniciar emissão.

POR G1O novo modelo de carteira de identidade no Brasil terá número unificado e QR code. As mudanças foram anunciadas pelo governo federal e divulgadas no Diário Oficial da União, em 23 de fevereiro passado (veja vídeo abaixo).

O objetivo das mudanças, segundo o governo, é unificar o número do documento em todas as unidades da federação por meio do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Leia Também: Governo lança novo modelo de carteira de identidade, que vai substituir o RG

"A autenticidade poderá ser checada por QR code, inclusive offline", diz o governo.

As secretarias de Segurança Pública de cada estado e do Distrito Federal serão responsáveis pela disponibilização do novo RG. Elas têm até março de 2023 para estarem aptas a emitir o novo documento.

Continue Lendo...

Siga a Gente Também: Canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/josenidelima Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: https://www.instagram.com/joseniparceiro/ Twitter: https://twitter.com/josenidelima

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK