PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 10 de junho de 2023

Cinco frutas deliciosas que ajudam a diminuir os níveis de triglicerídios

Se os seus níveis de triglicerídeos estiverem acima do normal (150 a 200 mg/dL ou mais), existem várias estratégias para reduzi-los

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Os triglicerídeos são gorduras presentes no sangue e funcionam como reservas de energia obtidas a partir das calorias consumidas em excesso. Por si só, não representam um problema. No entanto, quando presentes em quantidades elevadas (hipertrigliceridemia), podem contribuir para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, especialmente se associadas a níveis baixos de colesterol bom, altos níveis de colesterol ruim ou diabetes tipo 2.

Níveis elevados de triglicerídeos podem indicar a presença de doenças, como diabetes e hipertireoidismo, ou ser um efeito colateral de medicamentos. O consumo excessivo de álcool, o tabagismo e o estilo de vida sedentário também podem contribuir para essa condição. No entanto, mesmo quando ultrapassam os valores de referência, essas gorduras não apresentam sintomas.

Por isso, para investigar essas possibilidades, é importante realizar um exame de sangue. A American Heart Association recomenda que o teste seja feito pelo menos a cada cinco anos, a partir dos 21 anos de idade.

SAIBA MAIS ACESSANDO...

Quer dormir e não consegue? Três razões muito comuns

Leia o que dizem especialistas em sono.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Muitos pensam que o cansaço ajuda (e muito) a dormir toda a noite sem interrupções. É, no entanto, uma ideia errada, já que existe uma grande diferença entre sentir o sono ou estar cansado, explica Nilong Vyas, uma pediatra e especialista em sono, no site BestLife.

Mais especificamente, "sentir-se cansado pode ocorrer por vários motivos, incluindo stresse emocional, fadiga por esforço excessivo secundário ao exercício, um dia agitado ou até mesmo dias repetidos de sono interrompido. Estar com sono resulta de reações químicas no cérebro que indicam ao corpo que é hora para descansar", acrescenta. 

Se é algo que lhe acontece e não consegue justificar leia alguns motivos mais comuns que esta e outros especialistas na área enumeraram no site - nem todos são tão graves como pensa. 

Distúrbios de sono 

Alguns "distúrbios do sono, como apneia do sono, síndrome das pernas inquietas e distúrbio do movimento periódico dos membros, podem interferir na capacidade de adormecer ou permanecer deitado", diz Sean Ormond, médico especializado em anestesia. 

Continue Lendo...

O 'segredo' de quem tem sempre o banheiro (muito) cheiroso

O 'segredo' de quem tem sempre o banheiro (muito) cheiroso

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Existe uma solução para eliminar os maus odores do banheiro. De acordo com o portal Informe Brasil, tudo o que você precisa são folhas de louro e um pouco de água.

Coloque a água em uma panela, adicione quatro folhas de louro e leve ao fogo. Quando começar a ferver, adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio, misture bem e desligue o fogo.

Deixe a mistura esfriar um pouco, despeje em um frasco e coloque dentro do armário do banheiro. A folha de louro atuará como um perfume e o bicarbonato de sódio como um desodorizante.

SAIBA MAIS...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK