PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de julho de 2018

3 Truques Infalíves Para Manter o Abacate Maduro Sem Ficar Escuro

CONFIRA O VÍDEO AQUI

O abacate é considerado por muitos a fruta perfeita, e não é à toa, já que essa fruta está repleta de nutrientes essenciais para nosso organismo.

Abacates são ricos em gorduras boas, que promovem a saciedade, auxiliando na manutenção de peso. Meio abacate já pode ser o suficiente para te manter saciado, o que o torna uma excelente opção de lanche, para pessoas que buscam reduzir o peso e manter uma dieta mais saudável.

A metade de um abacate contém cerca de 30% da recomendação de fibras diária. Essas fibras são essenciais para a saúde do nosso sistema digestivo, além de auxiliarem na redução do colesterol e do açúcar no sangue.

O abacate também é rico em potássio, um mineral importante para a saúde. A ingestão adequada de potássio reduz o risco de mortalidade em cerca de 20%.

Dentre seus benefícios, esse mineral reduz o risco de derrames, baixa a pressão sanguínea, protege contra perda óssea e muscular e reduz a formação de pedras nos rins.

Além disso, a fruta possui boas quantidades de magnésio, um mineral encontrado em abundância em nossos ossos e músculos, sendo responsável por mais de 600 reações químicas do organismo. Se não bastasse isso tudo, essa fruta ainda é deliciosa e muito versátil no preparo de pratos e saladas.

Você já notou que a polpa do abacate fica marrom depois de um certo tempo que é cortada?
LEIA MAIS EM...

Quando todos pediam pra Deus trazer Jorge Luiz de volta...

Por favor meu Deus faça o obséquio em me atender... Atenda... pelo amor ao nosso Senhor.
Sei que sou um dos bilhões de pecadores neste estranho planeta de meu Deus. Sei muito bem que talvez eu esteja no SPC diante do nosso Pai divino. Somos todos pecadores de milhões de erros e deslizes. Peço igual a tantos outros irmãos na fé e nos doces mistérios que essa vida nos dar. Me pedes e muitas vezes eu nego. Talvez eu me defina como egoísta ao extremo. Porque quero viver mais e não gosto de perder. Ninguém gosta. Mas neste momento de tristeza e de desalento meu Senhor tenho um pedido a te suplicar... Por favor meu Deus faca o obséquio em me atender... Atenda... pelo amor ao nosso Senhor. Traga de volta pra a nossa cidade de Aracoiaba esse nosso irmão. Jorge Luiz. Ele é gente boa e amigo. Bom pai e esposo. Enfim precisamos muito dele aqui conosco. Oh meu Pai. Atenda a esse pobre pecador como disse no início. Viu. Vou dormir. Vou confiar em teu bom coração. Amanhã bem cedo quando acordar por certo ele já estará conosco e Aracoiaba voltará a sorrir. Graças a Deus. Amém. Autor Seu colega radiusar Rufino Silva da FM Maior 93.3...30.06.2018. O sábado da Boa Esperança A única que não morre.

LEIA TAMBÉM: Meu coração está de luto...


LEIA MAIS... CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Nascemos da matéria e dela nos transformamos em formas ideais de uma vida obtusa para a eternidade...

Siga em Paz meu velho companheiro de Rádio e de jornadas mil. 
Jorge Luiz, Rufino Silva e Joseni Lima
Nascemos da matéria e dela nos transformamos em formas ideais de uma vida obtusa para a eternidade... Vendo o corpo do amigo e colega Jorge Luiz, jazigo e sem vida naquele ataúde frio e sem Luz, pude sentir da própria Natureza rival, aquela luta desigual entre o céu e a terra. Vi também seu rosto sem luz e sem o respirar da vida, onde naquele instante nos sentimos pequenos e sem rumo. Só o cemitério vai nos acompanhar naquela solidão, onde seremos reféns do silêncio, do solo e das intempéries ao nosso dia a dia. Foi ali que senti o quanto não somos nada e acima de tudo insignificantes. Mas amigo Jorge Luiz, você é mais forte que tudo isso junto e jogado pra cima... Jorge Luiz, você fez uma multidão chorar e te aplaudir. Deixarás marcado tuas pegadas de um grande historiador de nossa imprensa e um radialista altamente competente, deixando uma saudade e um grande vazio. Siga em Paz meu velho companheiro de Rádio e de jornadas mil. Amém. Terça. 03.08.2018.

LEIA MAIS... CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Óleos Naturais Para Cabelos Crespos

Saiba quais são as utilidades de alguns óleos naturais (coco, rícino, alecrim, abacate, amêndoas e outros) para cuidar dos cabelos crespos/afro. Quem tem os cabelos crespos pode se beneficiar muito com as propriedades dos óleos naturais. Além de cuidarem dos fios, eles também previnem doenças no couro cabeludo. 
RECEITA NATURAL
Óleos para os cabelos
Os óleos naturais são excelentes para cuidar dos cabelos crespos porque recuperam a oleosidade natural dos fios. O formato cacheado dificulta a chegada do óleo produzido no couro cabeludo até as pontas. Por isso, quem tem os cabelos tipo afro precisa prestar mais atenção à questão da umectação.
Se esse é o seu caso, vale a pena conferir os melhores óleos para cuidar das madeixas e algumas receitas caseiras feitas com eles.
Óleos naturais para os cabelos
Óleo Natural de Abacate: O abacate é uma fruta rica em óleos graxos essenciais e antioxidantes. Por isso, o óleo extraído dele tem um alto poder de hidratação. Quando aplicado nos cabelos, o óleo natural de abacate recupera o brilho, hidrata e mantém a suavidade. O resultado é um cabelo com aspecto mais bem cuidado e com menos frizz.
Azeite de Oliva: O azeite de oliva, tão usado na culinária, também é poderoso para os cabelos afro. Assim como o óleo de abacate, ele contém antioxidantes e ácidos graxo que ajudam a cuidar dos fios. O azeite também ajuda a combater a caspa e outros problemas que atacam o couro cabeludo. Nos fios, traz mais brilho, fortalece a aumenta a elasticidade.
Óleo de Alecrim: O óleo de alecrim pode ser uma boa opção para quem tem problemas de crescimento nos fios. O cabelo afro demora mais para crescer por causa do seu desenho encaracolado, mas o processo pode ficar mais rápido com o uso do óleo. Ele estimula os folículos capilares, facilitando o crescimento. Além disso, recupera a oleosidade dos fios e previne a perda de cabelo.
Óleo de Rícino: Outra opção excelente para o cabelo crespo é o óleo de rícino. Ele atua no couro cabeludo combatendo possível inflamações ajudando no crescimento. Também contribui para repor a massa perdida pelos fios cotidianamente, deixando-o mais forte. Para quem tem pontas duplas ou muito ressecadas, o óleo de rícino é ideal para controlar os dois problemas.
Óleo de Cártamo: Além de fazer bem para a saúde do corpo, o óleo de cártamo também é bom para os cabelos. Ele hidrata os fios, nutre os folículos capilares e cria uma camada protetora sobre os cabelos. Além disso, as propriedades do óleo estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando a fortalecer os fios e prevenir a queda.
Óleo de Coco: O óleo de coco ganhou fama nos últimos anos, sendo usado tanto na alimentação quanto nos cuidados cosméticos. Ele tem ação antioxidante, antibacteriana e antifúngica. Também é regenerador e estimula o crescimento dos fios. Seus ácidos graxos nutrem dando mais brilho e força, com o benefício de não deixar a raiz dos cabelos muito oleosas.
Óleo de Amêndoas: Por fim, o óleo de amêndoas doces, que é famoso como cosmético, sobretudo nos cuidados com a pele. Nos cabelos, o produto age como selante, impedindo que o fio perca água para o ambiente. Ele também participa da reposição de massa e dá mais brilho. Quando o aplicado no couro cabeludo, previne a queda capilar e acelera o crescimento.
LEIA MAIS EM...

Jairinho Sanfoneiro - Ritmo de forró perfeito

..

Essa vai dar o que falar!

Veja Mais Vídeos no Canal: Jairinho Sanfoneiro


Jairinho Sanfoneiro



Sua Música: Clique abaixo e baixe - JAIIRON NASCIMENTO SILVA

Leia Também: Como improvisar em todos os ritmos? Com Jairinho Sanfoneiro

Forró Largado ao vivo -Jairinho Sanfoneiro Puxando o fole



Cover Desce no colinho do papai - (FORRO DE QUALIDADE) Video gravado na Sede do Forró  Largado

Vídeo diretamente da Sede da Banda Eudão e Forro Largado Acordeon Scandalli Super V

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK