PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Valores pagos a mais por Dpvat começam a ser reembolsados no dia 15

Calendário de pagamento do seguro acompanha datas de acerto do IPVA
@
A seguradora Líder informou hoje (10) que começará a devolver na próxima semana os valores cobrados a mais de proprietários de veículos que fizeram o pagamento do seguro Dpvat ( Danos Pessoais por Veículos Automotores de Vias Terrestres). O reembolso começará a ser feito no dia 15 deste mês. A iniciativa ocorre após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, ter voltado atrás e derrubado sua própria liminar, que suspendeu a resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) que reduziu os valores do seguro obrigatório Dpvat.

De acordo com a Líder, gestora do Dpvat, o reembolso ocorrerá diretamente na conta-corrente ou na conta-poupança do proprietário do veículo em até dois dias úteis. Para fazer a solicitação, é necessário informar o CPF ou CNPJ, e-mail e telefone do proprietário, Renavam do veículo, data do pagamento, valor pago e dados bancários para reembolso.

O pedido pode ser feito na página da Líder na internet. Na tarde desta sexta-feira, o site da seguradora estava fora do ar.

O calendário de pagamento do Dpvat acompanha as datas de acerto do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), que, na maioria dos estados, vence o mês de janeiro.

Com a reconsideração do ministro Toffoli, o preço do seguro caiu. De acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU), o valor do seguro passou a ser de R$ 5,21 para carros de passeio e táxis e de  R$ 12,25 para motocicletas, o que representa uma redução de 68% e 86%, respectivamente, em relação a 2019.
POR AGÊNCIA BRASIL

Pesquisa diz que sarampo é 1.500 anos mais antigo do que se pensava

Um pulmão conservado desde 1912 forneceu material genético para que cientistas pudessem formular a hipótese de que o sarampo pode ter surgido ainda na Antiguidade, por volta do século 4 a.C.
@
Uma menina de dois anos, que morreu de sarampo em 1912, está ajudando pesquisadores a encontrar a origem da doença – e suas primeiras manifestações entre seres humanos. Um novo estudo, publicado no periódico científico bioRxiv, sugere que o sarampo possa ter migrado da peste bovina pelo menos 1500 anos antes do que se imaginava.
LEIA MAIS EM...

Cientistas confirmam que 2019 foi segundo ano mais quente da história

Após inúmeros recordes de temperatura, veio a comprovação: nunca registramos tanto calor
@
Cientistas confirmaram que o ano de 2019 foi o segundo ano mais quente já registrado, de acordo com dados do Serviço Copernicus de Mudanças Climáticas da Europa, divulgado nesta quarta-feira (8).
LEIA MAIS EM...

100 anos de João Cabral de Melo Neto: vida e obra do autor

Fonte: Canal do Ensino


Postado por:  Em: Curiosidades
Olá, leitor!
Há 100 anos, em 9 de janeiro de 1920, nascia no Recife João Cabral de Melo Neto, poeta e diplomata brasileiro. Durante a carreira, ele trabalhou em países como Espanha, Inglaterra, Suíça, Paraguai e Senegal. Na literatura, fez parte da terceira geração do Modernismo e escreveu poemas marcados pela objetividade e pelo rigor formal.
Filho de Antônio Cabral de Melo e de Carmen Carneiro Leão, João passou boa parte da infância nos engenhos de açúcar da família e criou o hábito de recitar cordéis para os trabalhadores locais. Estudou no Colégio de Ponte d’Uchôa, dos Irmãos Maristas, e em 1937, começou a trabalhar no Departamento de Estatística do Estado. Pouco depois, passou a frequentar o Café Lafayette, local de reunião dos intelectuais do Recife.

Vida e obra

Em 1942, João se estabeleceu com a família no Rio de Janeiro e lançou seu primeiro livro de poemas, Pedra do Sono, com influências surrealistas. No ano seguinte, a Revista do Brasil, focada em literatura, publicou seu texto Os Três Mal-Amados, inspirado no poema Quadrilha, de Carlos Drummond de Andrade.
Na metade da década de 1940, ele prestou concurso para iniciar a carreira diplomática. Em 1947, viajou para a Espanha, onde trabalhou como vice-cônsul no Consulado Geral de Barcelona. Lá, lançou a trilogia Psicologia da Composição, A fábula de Anfion e Antiode, obra metalinguística que reflete sobre a escrita de poemas, e, prestes a ser transferido para Londres, publicou Cão sem plumas, no qual aborda a temática da seca no Nordeste.
LEIA MAIS EM...

PEGADINHAS DIVERTIDAS QUE SEUS AMIGOS VÃO AMAR

28 PEGADINHAS LEGAIS E TRUQUES DIVERTIDOS
@REPRODUÇÃO / YOUTUBE
Você não sabe como entreter seus amigos em uma festa? Estamos prontos para ajudar e preparamos uma incrível coleção de brincadeiras e desafios para você experimentar! Você vai se divertir muito!
Brincadeiras com coisas comestíveis são uma das mais legais de todos os tempos! Mas lembre-se de que todos os alimentos devem ser seguros para todos os participantes.
Você pode brincar com seus amigos dando a eles algumas minhocas comestíveis (inclusive te mostramos aqui como fazê-las). Siga estas etapas: misture leite, cacau em pó, gelatina e leve tudo ao microondas. Encha o copo com canudos, certificando-se de que a parte flexível do canudo esteja mais próxima do fundo. Mais uma ideia divertida é substituir seu protetor labial por chocolate branco. A próxima brincadeira é muito engraçada! Coloque filme plástico sobre o batente da porta e seu amigo será empurrado para trás enquanto tentar atravessá-la. A melhor coisa é que é hilário, mas ainda assim é uma brincadeira inofensiva. Pregue peças em seus amigos com um café da manhã congelado. Você precisará congelar uma tigela de cereal durante a noite. De manhã, sirva aos seus amigos e divirta-se! Além disso, você pode tentar diferentes desafios e será divertido para os participantes. Assista a este vídeo e você encontrará desafios interessantes como por exemplo o desafio do limão, da maquiagem, a roleta de ovos, desafio dos marshmallows e muito mais! Você já se perguntou o que aconteceria se aplicasse 100 camadas de esmalte nas unhas? Assista a este vídeo e você verá como é ter uma verdadeira 'montanha' de esmaltes sobre os dedos.
CONFIRA O VÍDEO MINUTAGENS: 00:36 Brincadeira de café da manhã congelada 01:55 Partida de plástico 04:12 Desafios engraçados 05:58 Desafio do limão 09:23 Mentos e experimento de coca-cola

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK