PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 28 de junho de 2022

Sala do Empreendedor de Aracoiaba possui canal de WhatsApp para atendimentos

POR PROGRAMA DO ROCHINHAA Sala do Empreendedor de Aracoiaba agora tem um canal específico para responder todas as questões da população. Para isso, basta enviar mensagens para o número de WhatsApp: 

(85) 9 9104-3715

FONTEhttps://www.radialistarochinha.com.br/2022/06/sala-do-empreendedor-de-aracoiaba.html

Governo entrega primeiras carteiras de identidade nacional

Detalhes do novo modelo de passaporte também foram apresentados

POR AGÊNCIA BRASIL - O presidente Jair Bolsonaro entregou as primeiras carteiras de identidade nacional (CIN) com registro único nesta segunda-feira (27), durante evento no Palácio do Planalto. O novo modelo já havia sido anunciado em fevereiro deste ano e usará o Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF) como número de identificação.

Entre os primeiros a receber o documento, estavam os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Anderson Torres, da Justiça e Segurança Pública. Pessoas de outras unidades da federação que participaram do projeto piloto da CIN também receberam a nova carteira durante a cerimônia.

Leia Também: Governo lança novo modelo de carteira de identidade, que vai substituir o RG

A partir de 4 de agosto, a carteira de identidade nacional será emitida em um único modelo, independentemente de qual estado em que seja produzida. Inicialmente, os brasileiros que têm CPF e moram no Acre, em Pernambuco e Goiás, no Distrito Federal, em Minas Gerais, no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul poderão solicitar a CIN aos institutos de identificação de seu estado. Os demais estados estarão aptos a emitir o novo modelo até março de 2023. 

A nova identidade vem com um QR Code que pode ser lido por qualquer dispositivo apropriado, como um smartphone. Dessa forma, será fácil confirmar a autenticidade do documento e saber se foi furtado ou extraviado. Segundo o governo, com essas mudanças, a identidade nacional será o documento mais seguro do Brasil e um dos mais seguros do mundo. Além da versão física, que será gratuita, a CIN terá uma versão digital.

"O Brasil recebeu a classificação digital do melhor governo digital das Américas no ranking do Banco Mundial. De sétimo melhor governo digital do mundo e maior governo digital das Américas, à frente de Estados Unidos e Canadá", destacou o ministro Paulo Guedes, ao comentar a emissão da nova CIN.

O governo também destacou que a nova carteira nacional de identidade passará a ser documento de viagem, por causa da inclusão do código no padrão internacional, que pode ser lido por equipamento. Trata-se do código MRZ, o mesmo usado em passaportes. Até o momento, porém, o Brasil só tem acordos para uso do documento de identidade nos postos imigratórios com países do Mercosul. Para os demais países, o passaporte continua sendo obrigatório. 

Continue Lendo...

Publicada lei que cria Sistema Eletrônico de Registros Públicos

Implantação do sistema vai até 31 de janeiro de 2023

POR AGÊNCIA BRASIL - O Diário Oficial da União publica, nesta terça-feira (28), a Lei nº 14.382, de 27 de junho de 2022, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que estabelece o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (Serp), moderniza e simplifica os procedimentos relativos a esses registros (atos e negócios jurídicos e de incorporações imobiliárias). O Serp unifica o sistema cartorial e permitirá registros e consultas pela internet.

A lei prevê, em seu Artigo 18, que o prazo para a implantação do sistema irá até 31 de janeiro de 2023. Após a implantação, as certidões serão extraídas por meio reprográfico ou eletrônico, ou seja, os oficiais de registro estarão dispensados de imprimir certidões (civil ou de títulos). As certidões eletrônicas devem ser feitas com o uso de tecnologia que permita ao usuário imprimi-las e identificar sua autenticidade, conforme critérios do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com a medida, o Serp vai conectar as bases de dados de todos os tipos de cartórios, será implantado e gerenciado pelos oficiais de registros públicos de todo o país, com adesão obrigatória. O operador nacional do sistema será uma entidade privada, na forma de associação ou fundação sem fins lucrativos, a ser regulamentada pela Corregedoria Nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-06/publicada-lei-que-cria-sistema-eletronico-de-registros-publicos

Covid, gripe ou resfriado: sintomas e quando ir ao médico

A Covid-19, a gripe e o resfriado são doenças que afetam o sistema respiratório e que podem ter sintomas parecidos como febre, dor de garganta, nariz entupido ou cansaço. Saiba como identificar se é Covid-19, gripe ou resfriado e quando ir ao médico.

POR TUA SAÚDEA COVID-19, a gripe e o resfriado são infecções virais que afetam o sistema respiratório e, por isso, podem apresentar sintomas muito semelhantes como febre, dor de garganta, nariz entupido e cansaço, por exemplo.

No entanto, existem algumas diferenças entre essas infecções, especialmente na frequência de cada sintoma. Conhecer as principais diferenças entre a COVID-19, a gripe e o resfriado pode ser uma boa forma de saber quando é preciso ir ao hospital ou fazer um tratamento mais diferenciado.

Em qualquer caso, é sempre aconselhado ir ao médico para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento mais adequado, especialmente se existirem sintomas muito intensos.

Como diferenciar os sintomas

Apesar de possuírem sintomas semelhantes, a COVID-19, a gripe e o resfriado, apresentam algumas diferenças:

Continue Lendo em: https://www.tuasaude.com/covid-gripe-ou-resfriado/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK