PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 18 de outubro de 2015

Cigarro é um dos principais agentes causadores do Câncer de Boca

content_id

Risco é maior em pessoas que fumam, bebem e não cuidam da higiene bucal, alerta o cirurgião dentista bucomaxilofacial José Flávio Torezan

Quando se fala em saúde é imprescindível lembrar de hábitos saudáveis. Os tumores de boca são lesões que podem representar um problema desencadeador de outro muito maior, o câncer. Embora, esse tipo de câncer tenha menor incidência no país em comparação à outros, é importante alertar quais são seus agentes provocadores e destacar as práticas causadoras que vão contra a saúde e são reconhecidas como muito prejudiciais ao organismo: fumar e beber. O cigarro tem muitos efeitos negativos no indivíduo tabagista, a fumaça é tão toxica que afeta diretamente o funcionamento da circulação coração-pulmão, causando inúmeros danos a esses órgãos, tal como infarto e câncer. Além disso, associado à bebida e a falta de cuidados bucais é o fator risco mais agravante para o surgimento dos tumores localizados na boca.

Remédio natural – Chá para pernas inchadas

Existe um monte de causas para pernas inchadas.
Pode ser má circulação, ciclo menstrual, excesso de peso, dieta pouco saudável ou gravidez.
As mudanças de temperatura, a umidade e o calor também podem inchar as pernas.
A primeira coisa a fazer para se livrar do problema é cuidar da alimentação.
Limão e alho destacam-se nessa dieta anti-inchaço.
O abacaxi também é muito bom.
O chá de salsa é outro poderoso medicamento natural para pernas inchadas.
A salsa é muito rica em nutrientes, em especial as vitaminas A e C a pele, além dos minerais cálcio, enxofre, ferro, fósforo, magnésio e potássio.
Ela também é excelente para limpeza dos rins e de todo o aparelho urinário.
Além disso, tem forte ação diurética, combatendo o inchaço em todo o corpo.
É um ótimo apoio para dietas de redução de peso.
O chá de salsa por si só já é muito poderoso.


Mas você pode torná-lo ainda mais poderoso acrescentando um pedacinho de gengibre.
O gengibre também é muito eficaz no combate ao inchaço.
Há, porém, uma crença de que o gengibre aumenta a pressão.
Dessa forma, se você for hipertenso, tenha cautela ao consumir essa raiz.
Enfim, o gengibre reforça o poder do chá de salsinha, mas é opcional.
A seguir, a receita do chá:
INGREDIENTES
5 raminhos de salsa com as folhas
1 pedaço de gengibre de mais ou menos 4 cm (opcional)
1 litro de água
MODO DE PREPARO
Lave a salsa e o gengibre.
Corte o gengibre e coloque para ferver em 1 litro de água.
Quando levantar fervura, deixe por mais 5 minutos.
Depois, adicione a salsa e desligue o fogo.
Espere 20 minutos.
Coe e tome 3 xícaras por dia.
Importante: se estiver grávida, não consuma este chá.
FONTE: Receitas Naturais

REFLEXÃO: Escolha ser sempre você, os outros já são os outros...

RESPONSÁVEL PELO CANAL REFLEXÃO
Escolha ser sempre você, os outros já são os outros, busque sua essência e ande por seu próprio caminho, não queira o que os outros querem busque o que for melhor para você. Não queira agradar a ninguém além de Deus e si mesmo, corra somente atrás de seus sonhos e dependa somente de Deus. Não se preocupe se os outros não vão entender ou criticar, a sua vida cabe a você mesmo e o mais importante é Deus conhecer seu coração. Se aproxime das pessoas que te amam pois a reciprocidade faz bem ao coração. Não limite os sonhos para o tamanho de sua realidade, mas aumente os seus sonhos ao tamanho de sua fé. Se te feriram, perdoe isso te fará grande. Se caiu, levante e tente outra vez pois a perseverança gera conquista. Se não deu certo agora, persista e recomece quantas vezes forem necessárias mas nunca esqueça de onde deu o primeiro passo pois lá começa a sua história.
Ser grande não é ter tudo, mas fazer de tudo o que tem seu orgulho.


Não viva na expectativa de grandes vitórias. Viva em agradecer a Deus pelas pequenas conquistas, pois são elas que nos levam a merecer as grandes vitórias. Um coração agradecido é agradável aos olhos de Deus. Cresça de dentro para fora, alimente o seu coração, sua alma e o resto Deus completará. O mais importante é invisível aos olhos humanos, mas não aos olhos de Deus, é Ele quem nos levará onde merecemos estar, faça o seu melhor, pois tudo o que plantarmos aqui, colheremos ali, plante boas sementes e terá bons frutos.

Que Deus leve para longe tudo o que nos diminui, tudo o que nos tira o sorriso sincero e o olhar de bondade. Que Deus nos livre dos enganos, e nos proteja do mal. Que Deus nos afaste das ilusões e dos sentimentos vazios. Que Deus aumente nossa visão, tire nosso orgulho e aumente nossa capacidade de se refazer sempre que necessário, e que acima de tudo, que Deus nos molde segundo a sua vontade.


Encontrei passeando pelo Facebook



praia da barra nova. O mar é infinitamente lindo...


Wesley Safadão e Garota Safada - Músicas Novas - Outubro 2015 - CD Novo

..
Wesley Safadão e Garota Safada - Músicas Novas - Outubro 2015 - CD Novo

Quando Não Sabemos o Que Dizer

Dia: 18 de Outubro de 2015

Meditação: Ao aflito deve o amigo mostrar compaixão… (Jó 6:14)

Pensamento: Quando alguém estiver sofrendo, ouça-o. não faça sermões.

Leitura: Jó 6:1-14.

Mensagem:
Quando Não Sabemos o Que Dizer

            O pai e o filho ficaram sentados no carro da família, no estacionamento onde se realizava o funeral, por diversos minutos. Como adolescente, ele não sabia de que maneira deveria reagir quando o seu pai colocou a cabeça entre as mãos e lamentou: “Não sei o que dizer!”
            Uma amiga de sua igreja tinha se envolvido num acidente de automóvel. Ela sobrevivera, mas suas três filhas morreram quando um caminhão bateu no carro delas. O que poderiam dizer a essa amiga num momento como aquele?
            A Bíblia relata que, durante o tempo de sofrimento de Jó, os seus três amigos vieram ter com ele para lamentar as suas perdas e confortá-lo. Nos primeiros sete dias sentaram-se e choraram com ele, porque Jó estava em tristeza profunda (Jó 2:11-13). “… nenhum lhe dizia palavra alguma, pois viam que a dor era muito grande” (Jó 2:13). A presença deles já era um conforto.

Bipolaridade é uma doença séria e vai muito além da mudança de humor; entenda

DOUTOR SAÚDE

Cerca de 4% da população brasileira sofre com o transtorno psiquiátrico



O termo 'bipolar' é comumente usado para caracterizar pessoas que, em um momento, estão super calmas ou felizes e que rapidamente mudam de humor. Mas o que muita gente não sabe é que bipolaridade é uma doença séria e, como tal, tem uma definição mais ampla do que essa simples variação. Irritabilidade extrema e sem motivo aparente, energia excessiva e perda da noção da realidade são alguns dos sintomas comuns para identificar esse transtorno psiquiátrico.

A novela 'A Regra do Jogo', que estreou em agosto na TV Globo, trata do tema bipolaridade através da personagem Nelita, interpretada por Bárbara Paes. Para 'mergulhar no universo' da doença, a atriz fez um laboratório caseiro com a própria terapeuta. "Minha psicanálise está toda voltada para a personagem. Hoje o termo bipolaridade se banalizou, e todo mundo acha que tem a doença, mas a personagem toma remédio e sofre com isso", revelou Bárbara em uma entrevista recente à revista Época.

Se a trama pretende abordar o assunto de maneira mais aprofundada ainda é um mistério. O fato é que o Brasileiro precisa tratar o transtorno com mais cuidado e respeito. Vale ressaltar que cerca de 4% da população sofre de Bipolaridade, de acordo com dados da associação Brasileira de Transtorno Bipolar (ABTB) divulgados em 2013.

Embora pareça simples de ser diagnosticado, o transtorno bipolar necessita de uma investigação minuciosa. O profissional estuda o histórico familiar e observa o comportamento do paciente, além de utilizar de outros meios mais complexos.


FONTE: Correio 24 Horas

Assessoria de Li Martins, de 'A Fazenda 8', confirma separação

FAMOSOS
Em comunicado, assessoria afirmou que Li e Matheus Herriez estão "separados de corpos, mas com o casamento judicial vigente"

Redação iBahia

Confinada na oitava edição do reality show 'A Fazenda', Li Martins está solteira. O comunicado foi feito pela assessoria da participante. Segundo informações enviadas à imprensa, Li e Matheus Herriez, cantor e ex-integrante do Grupo Br'Oz, boyband que fez sucesso no início dos anos 2000, estão "separados de corpos, mas com o casamento judicial ainda vigente."
A nota enviada pela assessoria de Li diz que o ex-casal é muito amigo, parceiro e cúmplice. Porém, o comunicado afirma que Matheus dizia estar casado com a cantora por "perspectiva de crescimento profissional e marketing". Mesmo separados Matheus Herriez e Li Martins ainda moravam juntos até a ex-Rouge entrar no reality show.
Foto: Reprodução/Instagram

Ainda segundo a nota, Matheus apagou as fotos do casal de seu perfil no Instagram porque considerou estar recebendo "ataques injustos" de seus seguidores e de Li, por conta da relação de muito carinho entre a cantora e o modelo e peão JP Mantovani.

Leia o comunicado na íntegra:
"Durante o confinamento, a cantora teria dado a declaração de que está solteira desde dezembro de 2014. O fato é verídico. Devido a um grave problema ocorrido neste período, o casal encontra-se em separação de corpos, mas com o casamento judicial ainda vigente. Durante esse período, existiram algumas tentativas, por parte do Matheus, de se retratar e reatar o relacionamento.
Com perspectiva de crescimento profissional e marketing, Matheus Herriez, seu ex-marido, usou a internet para transparecer que os dois ainda estariam com o casamento em curso normal, mas foi da vontade de nossa artista expor a situação verdadeira dentro do reality. Com isso, Matheus apagou todas as fotos de Li de suas redes sociais, não por falta de apoio à peoa, mas porque, dada às circunstâncias, as fotos com ela viraram alvo de ataques injustos, e tendo a ciência disso e reconhecendo sua responsabilidade, retirou as imagens para que não prosseguissem com as ofensas errôneas e dando prato cheio para sensacionalismo da mídia em geral, afinal, o comportamento da peoa dentro de 'A Fazenda' é completamente compatível com a situação atual em que ela se encontra, e isso não o incomoda. Nosso compromisso é com a verdade e não temos a intenção de usar nosso público como peça desse jogo do show business.
A partir de hoje, qualquer declaração difamatória proferida que possa comprometer a imagem de Li será analisada e levada ao poder jurídico, se necessário.Independente da situação matrimonial e pessoal da artista, Li Martins e Matheus Herriez são muito amigos, parceiros, cúmplices e torcem pela felicidade um do outro. Até o momento do confinamento, Matheus ainda residia na casa de Li Martins".
iBahia.com

FONTE: Correio 24 Horas

Encerramento do baile dos professores em Aracoiaba

..
Publicado em 18 de out de 2015
Themístocles Stanton:
E assim nos encerramos o Baile dos professores. Quero agradecer a todos os componentes pelo empenho e dedicação nos ensaios , pois confio plenamente que a Orquestra Municipal de Aracoiaba estar fazendo um trabalho muito bom , fazendo jus aos investimentos da Prefeitura Municipal de Aracoiaba . Agradecer ao nobre secretário Emilio Freitas pelo zelo e carinho com que tem tratado nossa banda , claro que com o aval do prefeito Antonio Claudio Pinheiro.

Devemos saber nobres colegas de trabalho que tudo passa , mas estes momentos ficaram gravados na memória das pessoas , por isso sempre falo que a recompensa de horas de ensaio sempre vem .
Precisamos melhorar sim , mas tenho certeza que demos o máximo de nos , tocamos com toda energia e desempenhamos o papel do verdadeiro músico: tocar as pessoas.

Parabéns a todos.

Mariah Carey ganhará milhões para cantar em Copacabana

Fontes do TMZ revelaram que a quantia que a cantora irá receber para a apresentação está entre 2 e 5 milhões de dólares

Reuters
FAMA VIRADA DO ANO


Ao que parece, Mariah Carey está com as malas prontas para vir ao Brasil. Segundo o TMZ, a cantora assinou um contrato milionário para se apresentar em Copacabana, no show da virada.

Fontes do site revelaram que a quantia que a cantora irá receber para a apresentação está entre 2 e 5 milhões de dólares.

FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/fama/148143/mariah-carey-ganhara-milhoes-para-cantar-em-copacabana

Academias apostam no alívio de dores

De acordo com o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), este é o segundo trio que declara oficialmente uma relação



LIFESTYLE ALÍVIO


A psicanalista Renata Burstok, de 41 anos, sente há anos dor crônica na coluna cervical. Por causa da tensão e da má postura, as dores irradiaram para a cabeça. "Trabalho muito tempo sentada. Fiz outros tratamentos por dois anos, que aliviaram, mas não me deixaram sem dor", conta. A solução foi encontrada recentemente na academia de ginástica.

Dados da Previdência Social mostram que as dores na coluna e os problemas nas vértebras, como hérnias e protusões, foram a maior causa de afastamento do trabalho no ano passado - 199.260 casos -, seguidos de fraturas na perna, punho, antebraço e pé. A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 8 em cada 10 pessoas terão problemas na coluna em algum momento da vida. Atentas a esse problema, academias têm investido em programas de prevenção.

Famílias ganham 'Bolsa TV digital'

Os mais de 6,6 mil beneficiários do programa de transferência de renda de Rio Verde são os primeiros a receber o kit porque o município goiano terá o primeiro "apagão analógico" do Brasil, marcado para novembro



ECONOMIA APAGÃO ANALÓGICO


A família de Ana Cláudia Souza de Jesus, de 23 anos, foi uma das primeiras inscritas no Bolsa Família a ganhar um kit gratuito para instalação da TV digital em casa. "A imagem ficou bem melhor e o som, perfeito", conta. Segundo ela, sem chiados e chuviscos, ficou bem melhor acompanhar programas evangélicos. "Novela aqui em casa só Os Dez Mandamentos", faz questão de deixar claro.

Ana Cláudia mora com o marido e a filha em Rio Verde, a 250 quilômetros de Goiânia. Os mais de 6,6 mil beneficiários do programa de transferência de renda da cidade são os primeiros a receber o kit porque o município goiano terá o primeiro "apagão analógico" do Brasil, marcado para 29 de novembro.

Craques caem na malha fina da evasão de milhões de euros em impostos

Autoridades fiscais da Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha, Croácia, Portugal e outros países decidiram fechar o cerco contra o futebol


ESPORTE LEÃO EUROPEU


Outubro de 2012 em Wroclaw, no interior da Polônia. No lobby do hotel da seleção brasileira, que se preparava para dois amistosos, jornalistas aguardavam pelos jogadores, enquanto torcedores rezavam para que pudessem ter a sorte de tirar um foto com um dos craques do País. Mas, na recepção do hotel, dois intermediários de bancos de Genebra também faziam plantão. Eles estavam esperando a chance de conversar com os jogadores e oferecer seus serviços financeiros. Nenhum deles jogava na Suíça. Mas isso era o que menos importava.

Nos últimos meses, casos de suspeita de fraude fiscal foram abertos contra Lionel Messi, Neymar, Suárez, Xabi Alonso e dezenas de outros craques, além de Luis Felipe Scolari, dirigentes, agentes e clubes como o Barcelona e a Juventus.
A onda de casos não ocorre por acaso. Autoridades fiscais da Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha, Croácia, Portugal e outros países decidiram fechar o cerco contra o futebol depois que, em 2009, um levantamento feito pela OCDE alertou aos governos que o esporte havia se transformado em um "veículo ideal" de fraude fiscal e lavagem de dinheiro, evadindo milhões de euros em impostos.

Site pornográfico combate conteúdo 'de vingança'

O Pornhub estreou uma nova ferramenta de denúncia



TECH SEGURANÇA

Vídeos ou fotografias pornográficas de ex-namorados(as) são uma forma recorrente de praticar vingança depois de uma relação mal resolvida. Esta é uma situação com a qual o Pornhub não irá compactuar e estreou uma nova ferramenta de denúncia para este tipo de conteúdo.

Antes, quem visse conteúdo pornográfico seu no site tinha que enviar um e-mail com a denúncia. Agora, o Pornhub estreou um formulário com o qual espera simplificar e acelerar todo o processo.
“É vital que continuemos a fazer com que a nossa comunidade se sinta segura. Queremos que todos os usuários do Pornhub saibam que este novo processo de denúncia é para, primeiro de tudo, a sua segurança e paz de espírito,” declarou o vice-presidente do Pornhub, Corey Price, ao The Verge.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/tech/148134/site-pornografico-combate-conteudo-de-vinganca

Três truques para ajustar o organismo ao horário de verão

A luz do dia tem efeitos importantes no funcionamento do organismo e por isso devemos estar atentos para minimizar qualquer incômodo


LIFESTYLE SAÚDE

Apesar de adiantarmos apenas uma hora o relógio, nosso corpo sente logo as diferenças. A luz do dia tem efeitos importantes no funcionamento do organismo e por isso devemos estar atentos para minimizar qualquer incômodo. O site Bolsa de Mulher selecionou três dicas que prometem aliviar o estresse do corpo nesta fase de adaptação. 

Segundo o neurologista Leandro Teles, membro da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), o sono é o primeiro a sofrer com a mudança de horário. As pessoas que levantam cedo passam agora a sair de casa quando ainda noite. A dica neste caso é ajustar o organismo aos poucos, alterando a hora de se deitar progressivamente, de modo a evitar problemas como a sonolência diurna, baixo rendimento no trabalho ou irritabilidade. Vá mudando os horários de 10 em 10 minutos, se possível.
Outro ponto importante a ser ajustado é a dieta. O ideal neste caso é evitar condimentos, álcool e cafeína à noite. Na verdade, como o sono estará alterado, a dica é não ingerir líquidos em grandes quantidade para evitar as idas ao banheiro durante a noite.
O mesmo vale para a rotina de exercícios. Atividades físicas depois das 19h são desaconselhadas, uma vez que aceleram o corpo e podem prejudicar o sono. 
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/148146/tres-truques-para-ajustar-o-organismo-ao-horario-de-verao

LEITURA ORANTE

Mc 10,32-45 – Os apóstolos buscavam honrarias, destaques!

Saudação
- A nós, a paz de Deus, nosso Pai,
a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo,
no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Preparo-me para a Leitura, rezando:
Jesus,
Sois o Mestre e a Verdade:
iluminai-nos, para que melhor compreendamos
as Sagradas Escrituras.
Sois o Guia e o Caminho:
fazei-nos dóceis ao vosso seguimento.
Sois a Vida:
transformai nosso coração em terra boa,
onde a Palavra de Deus produza frutos
abundantes de santidade e missão.
(Bv. Alberione)

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Mc 10,35-45, e observo pessoas, palavras, relações, lugares.
Depois Tiago e João, filhos de Zebedeu, chegaram perto de Jesus e disseram:
- Mestre, queremos lhe pedir um favor.
- O que vocês querem que eu faça para vocês? - perguntou Jesus.
Eles responderam:
- Quando o senhor sentar-se no trono do seu Reino glorioso, deixe que um de nós se sente à sua direita, e o outro, à sua esquerda.
Jesus respondeu:
- Vocês não sabem o que estão pedindo. Por acaso vocês podem beber o cálice que eu vou beber e podem ser batizados como eu vou ser batizado?
Eles disseram:
- Podemos.
Então Jesus disse:
- De fato, vocês beberão o cálice que eu vou beber e receberão o batismo com que vou ser batizado. Mas eu não tenho o direito de escolher quem vai sentar à minha direita e à minha esquerda. Pois foi Deus quem preparou esses lugares e ele os dará a quem quiser.
Quando os outros dez discípulos ouviram isso, começaram a ficar zangados com Tiago e João. Então Jesus chamou todos para perto de si e disse:
- Como vocês sabem, os governadores dos povos pagãos têm autoridade sobre eles e mandam neles. Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de todos. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.
Refletindo
Tiago e João pedem a Jesus um favor. Um favor pretensioso: queriam sentar-se à direita e à esquerda do Mestre no Reino glorioso.Os filhos de Zebedeu sonham com honrarias, poder, destaque. Querem estar acima dos demais apóstolos. E Jesus lhes diz mais uma vez que seu Reino não é este que eles sonham. É um Reino onde quem quer ser mais importante serve os demais e quem quer ser o primeiro deve se tornar escravo dos outros.  A comunidade do Mestre rege-se por critérios e atitudes opostas aos critérios do mundo. A ambição e o desejo de ser o melhor e o maior são substituídos pelo espírito de serviço. Não no sentido de que o serviço é exercido para obter o primeiro lugar, mas no sentido de que no serviço reside a dignidade. A referência ao cálice e ao batismo pode ser interpretada como a Eucaristia e o batismo como participação no mistério pascal de Cristo. O Mestre convida Tiago e João a reverem seu pedido a partir de uma revisão da mentalidade. E a assumirem os critérios do Reino.


2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Minha vida reflete as atitudes de Tiago e João ?
O meu Projeto de vida traz os critérios do Mestre Jesus Cristo? Ou meus interesses?
Meditando
Os bispos da América Latina me animam:
Conhecer a Jesus Cristo pela fé é nossa alegria; segui-lo é uma graça, e transmitir este tesouro aos demais é uma tarefa que o Senhor, ao nos chamar e nos eleger, nos confiou” (DAp 18).

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo
ORAÇÃO DO MÊS MISSIONÁRIO 2015

Pai de infinita bondade,
que enviaste Jesus Cristo para servir,
ilumina, com o teu Espírito, a Igreja discípula
missionária
para testemunhar o Evangelho 
a partir das periferias e,
com a proteção de Maria servidora,
manifestar o teu Reino em todo o mundo. Amém.
Dia Mundial das Missões: 17 e 18 de outubro

4.Contemplação (Vida e Missão) 
Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Vou olhar o mundo e a vida com os olhos do Mestre.  Vou eliminar do meu modo de pensar e agir aquilo que não vem de Deus, que não é conforme os critérios de Jesus Mestre.

Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Irmã Patrícia Silva, fsp


FONTE: LEITURA ORANTE DA PALAVRA

Fortaleza fica no 0 a 0 com o Brasil de Pelotas e permanece na série C

20151017143750
A torcida lotou o Castelão, mas o time não correspondeu em campo foto: Magno da Silva
Os 63.903 tricolores que lotaram o Castelão na tarde deste sábado (17) saíram novamente frustrados com o time que não conseguiu furar a barreira imposta pelo time do Brasil de Pelotas. Apesar do maior volume de jogo e da maioria dos lances de perigo, o Fortaleza amargou um zero a zero com gosto de derrota, já que precisava vencer por dois gols de diferença para se classificar.
No jogo anterior, em Pelotas o Leão perdeu por 1 a 0.  Assim como em 2012 e 2014, o Tricolor fez a melhor
campanha na fase de classificação, mas foi eliminado nas quartas de final para os futuros campeões Oeste e Macaé, respectivamente. Já são seis anos seguidos na Terceirona.
Logo aos 10 minutos, Lúcio Maranhão avançou pela esquerda e finalizou, com desvio da zaga, no travessão. O Brasil de Pelotas, postado defensivamente, ainda contou com boas intervenções de Eduardo Martini. Antes do intervalo, o camisa 1 defendeu finalizações de Daniel Sobralense, Everton e Corrêa.

Na etapa final, a pressão foi ainda maior. Porém, o Brasil resistiu, de maneira quase inexplicável. O time gaúcho praticamente abriu mão do ataque e confiou no sistema defensivo. O goleiro Eduardo Martini voltou a brilhar e garantiu o 0 a 0 no placar. Nada ajudu o leão, nem o fato do árbitro ter levado o jogo até os 50 minutos, Nas arquibancadas e nas ruas a revolta da torcida leonida pôde ser sentida com várias prisões e agressões entre os torcedores.

FONTE: Ceará Agora

Jogador do Brasil consola torcedor mirim do Fortaleza após jogo

Atacante gaúcho esqueceu a rivalidade para acalmar criança que chorava na entrada dos vestiários dos jogadores

Jogador do Brasil consola torcedor mirim do Fortaleza após jogo ­ Jogada ­ Diário do Nordeste

O jogador Gustavo Papa, do Brasil de Pelotas, deu uma demonstração de compaixão após o empate com o Fortaleza por 0 a 0, na Arena Castelão, neste sábado (17). O resultado eliminou o Leão da Série C e classificou o Índio Xavante para a Série B de 2016.

 Após o apito final da partida, a maioria dos jogadores do Tricolor saiu rapidamente para o vestiário e poucos se pronunciaram sobre o fiasco que manteve a equipe cearense na Série C pelo sétimo ano seguido. "Desgraça", chegou a dizer o meia atacante Maranhão, visivelmente emocionado e aborrecido. 

Já os jogadores do Rubro-negro fizeram a festa no gramado do Castelão por cerca de 10 minutos depois do último apito. Na saída para o vestiário, o atacante Gustavo Papa encontrou um torcedor mirim do Fortaleza aos prantos e esqueceu a rivalidade. "Não fica assim", disse Papa, passando a mão na cabeça da criança e presenteando­-na com o seu calção: "Desculpa, a blusa eu não posso dar", finalizou o atleta. 

O gaúcho Papa tem 36 anos e chegou a vestir a camisa do Leão em 2011.

FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/jogador-do-brasil-consola-torcedor-mirim-do-fortaleza-apos-jogo-1.1412645

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK