PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Auxílio Emergencial: como sacar em dinheiro o benefício depositado na poupança digital da Caixa

Passo a passo: como fazer o saque de R$ 600 da poupança digital 
Retirada deve ser solicitada no aplicativo Caixa TEM. Não é preciso usar cartão.
Saque não precisa de cartão, mas deve ser solicitado no aplicativo Caixa TEM. Por enquanto, só as 2 primeiras parcelas podem ser retiradas, em datas específicas, de acordo com mês de nascimento do beneficiário.
@
Caixa Econômica Federal (CEF) libera a partir desta segunda-feira (27) os saques para os trabalhadores que estão recebendo o Auxílio Emergencial do governo por meio da Poupança Social Digital.

Para evitar aglomerações, a Caixa estabeleceu o seguinte calendário para os trabalhadores sacarem, em espécie, o auxílio direto da poupança digital
  • 27 de abril – para os nascidos em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril – para os nascidos em março e abril
  • 29 de abril – para os nascidos em maio e junho
  • 30 de abril – para os nascidos julho e agosto
  • 4 de maio – para os nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio – para os nascidos em novembro e dezembro

Essa medida só é válida para as duas primeiras parcelas do Auxílio Emergencial creditadas da poupança digital. A Caixa ainda vai divulgar um novo calendário para a retirada da terceira e última parcela do benefício.

Os trabalhadores poderão sacar o auxílio nos caixas eletrônicos e casas lotéricas de todo o país, sem a necessidade de usar um cartão. Será preciso solicitar a retirada por meio do aplicativo Caixa TEM. A Caixa pede aos beneficiários que atualizem o aplicativo antes de solicitar o saque.

Até o momento, não foi informada nenhuma outra forma de solicitar o saque.
Clique aqui para baixar o aplicativo Caixa TEM para celulares Android.
Clique aqui para baixar o aplicativo Caixa TEM para celulares da Apple.

Passo a passo para solicitar o saque em espécie da poupança digital

  1. Atualize o aplicativo Caixa TEM
  2. Depois de atualizar, acesse o aplicativo e selecione a opção "Saque sem cartão"
  3. Aperte a tecla "Entrar" e escolha a opção "Saque Auxílio Emergencial"
  4. Agora clique em "Gerar código para Saque"
  5. Digite sua senha de acesso ao Caixa TEM
  6. Após colocar a senha, um código será gerado - ele terá validade de 2 horas
  7. Anote o código e vá até um caixa eletrônico ou na lotérica
  8. Se optar pelo caixa eletrônico, digite o código no campo específico
  9. Se optar pela lotérica, é só informar o código ao atendente

A Poupança Social Digital da Caixa é do tipo poupança, gratuita e isenta de cobrança de tarifas de manutenção, e poderá ser movimentada por meio do aplicativo Caixa TEM.

Todos os trabalhadores incluídos no Cadastro Único até 20 de março com direito ao auxílio que não tiverem uma conta identificada terão aberta automaticamente pela Caixa a conta poupança social digital. As contas também serão abertas para os trabalhadores que se inscreveram no Auxílio Emergencial através do aplicativo ou do site e não tinham conta em outro banco.

Os que receberem o crédito do auxílio por meio da conta digital poderão efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias. Além disso, podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras.

Veja detalhes dos serviços disponíveis na Poupança Social Digital:

  • Limite de até 02 saques por mês, em caixas eletrônicos e lotéricas
  • Limite de até 03 transferências por mês, para conta de depósitos para outros bancos
  • Transferências ilimitadas para as contas da Caixa
  • Limite de até 02 extratos, por mês, contendo a movimentação dos últimos trinta dias
  • Realização de consultas por meio digital, site ou aplicativos disponibilizados pela Caixa

POR G1

Boletim epidemiológico e nota oficial de Aracoiaba




FONTE:
http://www.radialistarochinha.com.br/2020/04/boletim-epidemiologico-e-nota-oficial_27.html

 ACESSE NOSSOS INDICADORES

INTEGRAÇÃO DAS INFORMAÇÕES DA
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DO CEARÁ

O IntegraSUS é uma plataforma de transparência da gestão pública de saúde do Ceará. A ferramenta integra sistemas de monitoramento e gerenciamento epidemiológico, hospitalar, ambulatorial, administrativo, financeiro e de planejamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e dos 184 municípios. Esses dados são reunidos, analisados e disponibilizados para conhecimento da população e para auxiliar gestores em ações e políticas de saúde. A iniciativa faz parte do Programa de Modernização da Gestão da Saúde do Estado do Ceará.
Abaixo, você acompanha os indicadores de grandes hospitais da rede de saúde do Estado do Ceará,
bem como informações de controle epidemiológico, sanitário, taxas de mortalidade e demais indicadores estratégicos da saúde.

ACESSE OS NOSSOS INDICADORES:

INDICADORES SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS ( COVID-19):

Pacaembu completa 80 anos nesta segunda

Hoje, estádio abriga hospital para receber pacientes com coronavírus
@
Há precisamente oito décadas, o Estádio Municipal do Pacaembu abria as portas para o público na Praça Charles Miller, na cidade de São Paulo. Anos depois, seria rebatizado de Paulo Machado de Carvalho, nome do chefe das delegações do Brasil nas conquistas da Suécia (1958) e do Chile (1962). Misturado ao nome do bairro, o monumento sediou eventos culturais marcantes. Entre os capítulos desta história, jogos na Copa de 1950, as despedidas de Romário e Ronaldo fenômeno da seleção brasileira e as conquistas da Libertadores da América por Santos (2011) e Corinthians (2012). Além disso, o gramado virou palco para receber o beatle Paul McCartney e o primeiro show dos Rolling Stones no Brasil.

Pelé também reinou por muitas vezes no Pacaembu. Foram 159 partidas e 127 gols marcados no estádio, onde jogou pela última vez em setembro de 1974.
Seleção feminina treina no gramado do estadio do Pacaembu - Mauro Horita/CBF

Covid-19: Brasil passa dos 66 mil casos confirmados

Número de mortes chegam a 4.543 em todo o país
@
O Brasil chegou a 66.501 casos confirmados de coronavírus, de acordo com atualização do Ministério da Saúde, divulgada hoje (27). Nas últimas 24 horas foram adicionadas às estatísticas mais 4.613 pessoas infectadas, aumento de 7,5% em relação a ontem (26), quando foram registrados 61.888 mil casos confirmados.
Foi o segundo maior número de casos de contaminação em um dia, perdendo apenas para o sábado (24), quando foram acrescidos 5.514 casos ao balanço.
Já o número de mortes subiu para 4.543, com 338 novos óbitos de ontem (26) para hoje (27), um incremento de 8%. O número de novos óbitos em 24 horas ficou abaixo da quinta-feira (22), quando foram contabilizados 407. A taxa de letalidade ficou em 6,8%.
São Paulo se mantém como epicentro da pandemia no país, concentrando o maior número de mortes (1.825). O estado é seguido pelo Rio de Janeiro (677), Pernambuco (450), Ceará (284) e Amazonas (320).  
Também foram registradas mortes no Maranhão (125), Pará (114), Paraná (75), Bahia (76), Minas Gerais (62), Paraíba (50), Espírito Santo (57), Santa Catarina (43), Rio Grande do Norte (45), Rio Grande do Sul (42), Alagoas (34), Distrito Federal (26), Goiás (26), Amapá (26), Piauí (20), Acre (14), Sergipe (10), Mato Grosso (10), Mato Grosso do Sul (9), Rondônia (10), Roraima (4) e Tocantins (2).

Fifa pretende ampliar número de substituições durante partidas

Medida visa preservar atletas com calendário apertado pós-pandemia
@
A pandemia do novo coronavírus (covid-19) deve precipitar uma grande mudança no futebol mundial. A Fifa, entidade maior do futebol profissional, pretende colocar em prática cinco substituições por partida assim que a bola voltar a rolar. A informação é da agência Reuters.

As cinco substituições seriam adotadas temporariamente. O argumento para a mudança é que a freqüência das partidas poderia aumentar o risco de lesões, criando sobrecarga aos jogadores. Cada equipe teria direito a interromper a partida três vezes para as substituições, além dos intervalos, como já ocorre normalmente. Em uma disputa com prorrogação, cada time teria direito a fazer uma sexta alteração.
A decisão ainda precisa ser aprovada pela International Footbal Association Board  (IFAB), órgão que regulamenta as regras do futebol mundial. Além disso, a utilização da nova regra caberia aos organizadores das competições. Em partidas do Campeonato Brasileiro, por exemplo, a definição passaria pela CBF.
A possibilidade já ganhou destaque no futebol mundial. Na Inglaterra, o jornal The Sun repercutiu a notícia lembrando que a IFAB é composta pelas quatro federações de futebol do Reino Unido, e que cada uma possui o mesmo peso em votações. A FIFA tem direito a quatro votos em eventuais alterações de regras. Assim, o The Sun entende que a Football Association (FA), da Inglaterra, tem a chave para a introdução da nova regra. A expectativa é de que o futebol inglês seja amplamente favorável à decisão.
A tentativa de ampliar o número de substituições pela FIFA não é uma novidade. Desde março de 2020, a entidade já havia aprovado algumas mudanças na modalidade, que seriam testadas nas divisões de base do futebol holandês na próxima temporada, dentre elas, a possibilidade de alterações ilimitadas de jogadores.

Agência Brasil explica: como funcionam os respiradores mecânicos?

Máquina sopra ar rico em oxigênio para os pulmões do paciente
@
O ventilador pulmonar é uma máquina para dar suporte respiratório a pacientes. Segundo as informações disponibilizadas pelo Instituto Nacional de Coração, Pulmões e Sangue dos Estados Unidos, o respirador é usado nos casos em que a anestesia necessária para uma cirurgia dificulta o funcionamento dos pulmões ou de doenças que comprometam o sistema pulmonar, como a pneumonia e as lesões cerebrais.

A ventilação mecânica faz com que o oxigênio chegue até os pulmões, facilitando a respiração de pessoas que estão enfrentando dificuldades ou que perderam completamente essa capacidade. A máquina sopra ar rico em oxigênio para dentro dos pulmões do paciente a partir de um tubo. Uma das extremidades está conectada ao equipamento e outra ao corpo da pessoa que vai receber a ventilação.

Paciente entubado

Os tubos podem ser inseridos pela boca ou pelo nariz dos pacientes, mas também através de incisões na traqueia e laringe (na região do pescoço). Em internações mais curtas, é mais provável que os médicos optem por inserir os tubos pelo nariz ou pela boca.
Nos casos em que há uma previsão maior de hospitalização, pode ser que a equipe responsável prefira fazer a chamada traqueostomia e inserir o tubo por uma incisão na região da tranqueia, na base frontal do pescoço. O procedimento tende a dificultar a capacidade da pessoa falar ou se alimentar pela boca. Por isso, o uso do ventilador costuma ser associado à alimentação intravenosa, pelas veias.
O equipamento pode ser ajustado para se adaptar às necessidades de cada pessoa. Assim, ele pode ser programado para respirar em determinado número de vezes por minuto ou entrar em funcionamento somente quando a pessoa tiver dificuldades de captar o ar por conta própria. Além de levar o ar, os ventiladores também podem, se necessário, remover o gás carbônico e outros gases residuais da respiração dos pulmões do paciente.

Riscos

Apesar de ser necessário em várias situações, como nos casos mais graves de coronavírus, o ventilador pulmonar pode trazer riscos ao paciente. Um dos maiores problemas é a possibilidade de desenvolver pneumonia com as bactérias chegando diretamente ao pulmão pelo equipamento. A pressão do ar ou excesso de oxigênio podem causar danos ao pulmão da pessoa que está recebendo o tratamento.
Normalmente, o ventilador será retirado assim que a pessoa se recupere do problema que causou a dificuldade de respirar, seja uma anestesia cirúrgica ou uma infecção. Então, os tubos serão removidos e os médicos vão avaliar a capacidade do paciente.

Assim você pode utilizar o recurso ‘conversa em um clique’ do WhatsApp

@Reprodução
Com o recurso conversa em um clique do WhatsApp, o usuário pode iniciar uma conversa com alguém cujo número de telefone não esteja salvo na lista de contatos.

Desde que o usuário saiba o número de telefone e que o outro tenha uma conta ativa, será possível criar um link que permite iniciar uma conversa facilmente.

Como revelado pelo blog da plataforma, a conversa em um clique funciona no smartphone, para os sistemas Android e iOS, e no WhatsApp Web. Confira como: 

Criar seu próprio link

Utilize https://wa.me/ e insira seu número de telefone em formato internacional completo no lugar de "<number>'.

Como revelado, não é necessário adicionar zero à frente do número, parênteses nem travessões ao inserir o número de telefone em formato internacional.

Exemplos: https://wa.me/5521963127492

Mensagem pronta
A mensagem pronta será exibida automaticamente no campo destinado ao texto em uma conversa, de acordo com o blog.

Utilize https://wa.me/númerodetelefonewhatsapp/?text=urlmensagempronta e insira seu número de telefone em formato internacional no lugar de númerodetelefonewhatsapp e sua mensagem pronta codificada em URL será usada no lugar de URL-mensagempronta.

POR METROJORNAL

ATENDIMENTO NOS CARTÓRIOS ELEITORAIS

@
Neste período de distanciamento social, saiba como está sendo feito o atendimento ao eleitor em cada estado.
Acesse as informações do TRE do seu estado no mapa abaixo, já que a situação tem mudado rapidamente.

E, não se esqueça, a Justiça Eleitoral oferece uma série de serviços online, que você pode usar sem sair de casa!
Primeira via do título e alterações no cadastro eleitoral - Atendimento online
Você pode requerer a primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação justificada por necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada.

Siga os seguintes passos para realizar o atendimento remoto. Aqui

A Justiça Eleitoral traz mais essa novidade!
Para que ninguém fique de fora das #Eleições2020, diversos serviços feitos apenas presencialmente, no cartório eleitoral, poderão ser realizados de forma online.



Preços nos supermercados subiram 5,50 % em Abril, aponta nova pesquisa do Procon Fortaleza

@Reprodução
A média dos 60 produtos acompanhados, mensalmente, saltou de R$ 451,72, em março, para R$ 476,56, em Abril

O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) divulgou, nesta quinta-feira (23/04), a pesquisa mensal de preços nos supermercados. Em Abril, os 60 itens acompanhados subiram 5,50% custando R$ 476,56. No levantamento anterior, os mesmos produtos somaram R$ 451,72. A nova pesquisa, que foi realizada nos dias 16 e 17 de Abril, releva ainda que os preços da esponja de aço e do queijo coalho podem ser encontrados com variação acima de 100%.

As Regionais V e III apresentam os preços mais elevados custando, respectivamente, R$ 509,65 e R$ 505,65 a soma de todos os produtos. Já a Regional I concentra os menores valores, somando R$ 406,10 a média geral dos itens. O Procon ressalta que a média de preços, por regional, pode variar de acordo com a disponibilidade de produtos nos supermercados consultados.

Maiores variações
Produto Menor preço Maior preço Variação
Esponja de aço R$ 1,29 R$ 2,65 105,42%
Queijo coalho R$ 20,99 R$ 42,90 104,38%
Laranja R$ 2,59 R$ 4,99 92,66%
Abacaxi R$ 2,99 R$ 5,59 86,95%
Sabonete R$ 2,09 R$ 3,89 86,12%Preços por 

Regional Preço médio total
Regional V R$ 509,65
Regional III R$ 505,65
Regional VI R$ 476,32
Regional Centro R$ 474,72
Regional II R$ 467,12
Regional IV R$ 439,59
Regional I R$ 406,10

Confira outras variações e preços de todos os produtos. A pesquisa também está disponível no aplicativo "Proconomizar", nas plataformas android e iOS, bem como no portal da Prefeitura de Fortaleza, no campo defesa do consumidor.

Segundo a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, os consumidores devem ter cautela, evitando correria aos supermercados, neste período de Pandemia. "Não identificamos falta de abastecimento de produtos nos supermercados. Portanto, não há motivo para compras acima da normalidade ou ida desnecessária ao supermercado", avaliou.

A pesquisa do Procon Fortaleza é consultiva, ou seja, não tem caráter de fiscalização de preços, mas a Diretora também reforça que os supermercados não podem se aproveitar do momento para elevar preços, sem justa causa, conforme é proibido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). "Continuamos recebendo denúncias de preços abusivos e, caso constatada a irregularidade, o Procon poderá, inclusive, cassar o alvará de funcionando do estabelecimento".

Como denunciar

Denúncias e reclamações podem ser realizadas pela Central de Atendimento ao Consumidor, pelo número 151, bem como no portal da Prefeitura de Fortaleza. Também é possível realizar denúncias pelo aplicativo Procon Fortaleza, disponível nas plataformas android e iOS.

O Procon também disponibilizou outros telefones para denúncias (85 - 98439-6661 / 98896-8888 / 98970-9101). (Com informações do Procon Fortaleza).

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK