PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 23 de junho de 2019

Pele ressecada: descubra as principais causas e como tratar

Podendo ser causado por fatores que vão desde hábitos diários até doenças, ressecamento da pele pode afetar até mesmo pessoas com a pele oleosa
© Shutterstock
pele oleosa é o tipo de pele mais comum entre a população brasileira. Porém, isso não quer dizer que o ressecamento da pele não seja um problema por aqui. Na verdade, é algo muito rotineiro e que afeta boa parte das pessoas, até mesmo aquelas que possuem a pele oleosa.

“Caracterizada por um desequilíbrio na quantidade de água presente na epiderme, a camada mais superficial do tecido cutâneo, o ressecamento da pele pode ser causado por uma série de fatores relacionados ao lugar em que a pessoa vive e a sua rotina, podendo então afetar homens e mulheres igualmente, mas tendo uma tendência maior a atingir idosos devido a diminuição da produção de óleos que ocorre com o avanço da idade”, afirma o dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Afetando principalmente regiões como rosto, mãos, braços e a parte inferior das pernas, uma das principais causas da pele ressecada, por exemplo, é o hábito de tomar banhos prolongados com água muito quente. Isso por que a água quente facilita a remoção da camada de gordura que protege a pele e é responsável por manter a água no tecido. O problema ainda piora quando associado ao uso de certos tipos de sabonete, já que estes agem desengordurando a pele, favorecendo então a remoção da camada protetora do tecido.

“O clima frio também é um fator que contribui para o ressecamento da pele, pois a umidade do ar também cai junto com as temperaturas, o que faz com que a pele perca mais água para o ambiente. E mesmo durante os dias quentes precisamos tomar cuidado, já que a exposição constante ao ar condicionado também pode ressecar a pele”, alerta o dermatologista. “Em alguns casos, a pele ressecada também pode ser sinal de que algo está errado com seu organismo, já que algumas doenças, como dermatite atópica, psoríase, diabetes e hipertireoidismo, podem prejudicar a saúde de sua pele, causando ressecamento e descamação.”

Mas então o que deve ser feito para resolver o problema? Segundo o Dr. Jardis, o primeiro passo é descobrir o que está causando o ressecamento da pele. Se banhos quentes forem a causa, o ideal é passar a tomar banhos mais curtos e com a temperatura da água mais próxima da temperatura da nossa pele, ou seja, entre 35 e 36 graus. Já com relação ao uso dos sabonetes, o ideal para quem já possui a pele muito seca é usar o produto apenas nas axilas, nádegas e área genital. Mas para aqueles que não abrem mão do produto a opção é utilizar um sabonete líquido, que tende a ser mais delicado, ou sabonetes que contenham ativos hidratantes em sua formulação e que possuam uma concentração menor de detergentes.

“Em ambos os casos, e também quando o ressecamento é causado por fatores climáticos, é fundamental o uso de um bom hidratante, que deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele e contar com ativos que promovam alta hidratação do tecido, como Hyaxel, ácido lático e ureia. O ideal é aplicar o produto logo após o banho, com a pele ainda úmida, para que seja melhor absorvido pelo tecido”, recomenda. “Por fim, em situações em que o ressecamento da pele é causado por doenças mais sérias o mais importante é que você consulte um dermatologista. Apenas ele poderá realizar uma avaliação de sua pele e indicar o que está causando o problema, recomendando então o melhor tratamento para cada caso.”

Como recuperar o PIN de segurança que é exigido na verificação em duas etapas no WhatsApp?

Blog também tira dúvidas sobre segurança para acessar a conta bancária e notebook aquecendo enquanto acessa vídeos na internet.
É possível recuperar o PIN da verificação em duas
 etapas do WhatsApp — Foto: Reprodução
Como recuperar o PIN de segurança da verificação em duas etapas no WhatsApp?

Oi, Ronaldo! Eu tinha configurado a verificação em duas etapas no WhatsApp, mas troquei de aparelho celular e agora não lembro o PIN de segurança. Como eu faço para criar um novo código? – Regina

Olá, Regina! Quando o aplicativo é reinstalado e a conta estava protegida pelo PIN de segurança, será necessário informá-lo para concluir a configuração.

A redefinição do código de segurança pode ser realizada de duas maneiras:

Primeira opção: através do e-mail informado quando foi ativada a verificação de duas etapas.

A redefinição do PIN de segurança usando a conta de e-mail cadastrada funciona da seguinte maneira:

Toque na opção "Esqueceu o PIN";

Acesse a caixa de entrada do e-mail informado e localize a mensagem enviada pelo assistente de configuração do WhatsApp;

Toque sobre o link enviado no corpo da mensagem;

Toque sobre o botão "Confirm" para desabilitar a verificação de duas etapas;

Segunda opção: aguardar 7 dias após ter usado o aplicativo pela última vez; então o PIN de segurança será removido automaticamente e você poderá configurar novamente a sua conta, bastando apenas informar o código de ativação que for enviado por mensagem de SMS.

Pronto! O WhatsApp finalizará automaticamente a configuração da conta, mas vale salientar que a verificação de duas etapas foi desativada, é recomendável reativa-la para proteger a conta.

É mais seguro acessar o site do banco usando celular ou pelo computador?

Oi, Ronaldo! Eu li notícias sobre golpes em que os criminosos roubam os dados pelo celular para depois desviar dinheiro da conta bancária, e fiquei muito preocupada. É mais seguro acessar o site do banco usando celular ou pelo computador? – Silvia

LEIA MAIS EM...

Advogada de RO constrói bebedouro no muro de casa para moradores de rua: 'a sede é uma tortura', diz

Fonte também foi pensada para qualquer pessoa com sede. Construído há seis meses, bebedouro está localizado na Rua Brasília, em Porto Velho.
O auxiliar de serviços gerais Márcio Kluska aprovou a ideia.
 — Foto: Diêgo Holanda/G1
Com a intenção de "fazer o bem sem olhar a quem", uma advogada de Porto Velho decidiu abrir o muro da casa dela para ajudar o próximo. A forma pensada por Márcia Regina Pini foi construir um bebedouro com água gelada que ficasse disponível a moradores de rua e qualquer pessoa com sede. A fonte fica na Rua Brasília, no bairro São Cristóvão da capital.

Márcia Regina contou ao G1 que se sensibilizou ao descobrir que muitos moradores de rua sofrem com problemas renais por não beberem a quantidade de água suficiente.

A partir daí, Márcia Regina começou a planejar a construção do bebedouro. Foi necessário comprar uma pia, uma torneira e um equipamento para manter a água fresca e gelada. O local ficou pronto há seis meses.

"Eu fiquei pensando em uma forma que eles (moradores de rua) não precisassem tocar a campainha. E não só para atender essa população, mas qualquer pessoa que passar. Afinal, a água é a fonte da vida. A sede é uma tortura", contou.

Bebedouro construído pela advogada Márcia Regina
 ficou pronto há seis meses. — Foto: Diêgo Holanda/G1
A advogada lembra que, no começo, a ideia foi recebida com desconfiança por alguns familiares e vizinhos. Entretanto, disse que, depois, todos perceberam a relevância da ação.

"Às vezes as pessoas têm medo, ficam preocupadas, mas a população de rua não é violenta. Hoje, a gente vê pessoas passando, enchendo a garrafinha e eu fico feliz de poder contribuir".

LEIA MAIS EM...

Reforma da Previdência: discussões seguem em meio a semana de São João

Expectativa é que parecer final seja votado até sexta-feira
Marcelo Camargo/Agência Brasil
O avanço nas discussões sobre a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados alimenta as esperanças do governo de uma votação em breve na comissão especial criada para debater o tema. As chances de que isso aconteça ainda esta semana, no entanto, são pequenas – em dois dias de discussão na semana passada, 75 deputados foram ouvidos. Ainda faltam 80.

O presidente Jair Bolsonaro já tirou a pressão do Congresso Nacional e disse não ver problema caso a votação do relatório na comissão especial demore mais uma semana para ocorrer. Além das discussões, que devem continuar ao longo dos próximos dias, festas de São João realizadas em diversos estados podem enfraquecer o quórum e dificultar a votação.

“Minha experiência de Parlamento: em festa junina, geralmente, o parlamentar fica no seu estado. É quase uma festa religiosa isso daí. Se atrasar mais uma semana, não tem problema não. Toca o barco”, disse Bolsonaro na última sexta-feira (21), após almoço no Ministério da Defesa.

Entenda

Os deputados debatem o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) desde a última terça-feira (18). A próxima reunião do colegiado está marcada para a próxima terça-feira (25) e a tendência é que uma nova reunião seja marcada para o dia seguinte. O presidente da comissão, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), disse que há possibilidade de que a votação comece no mesmo dia em que for encerrada a discussão.

Acordo

Os deputados governistas fizeram um acordo com a oposição: todos que quisessem falar teriam tempo para fazê-lo e, em troca, a oposição não obstruiria a sessão. Após o fim dos debates, o relatório de Moreira será votado na comissão. Em seguida, o texto será apreciado no plenário da Câmara e precisará de uma aprovação de 3/5 dos deputados. Caso aprovada, a proposta segue para apreciação dos senadores.

Alterações

LEIA MAIS EM...

Bolsa Família: frequência escolar deve ser enviada até quinta-feira

Benefício está condicionado à presença mínima mensal de alunos
Imagem de Arquivo/Agência Brasil
Secretarias municipais de educação de todo o país devem enviar o registro de frequência escolar de beneficiários do Programa Bolsa Família ao Ministério da Educação até a próxima quinta-feira (27). As informações são referentes aos meses de abril e maio deste ano.

O benefício do programa está condicionado à presença mínima mensal de 85% nas aulas para alunos de 6 a 15 anos e de 75% para jovens entre 16 e 17 anos.

“Pedimos que os registros sejam feitos ao longo do período para que o sistema não fique sobrecarregado na última hora e gere dificuldades”, alerta a coordenadora geral de Acompanhamento da Inclusão Social da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação, Simone Medeiros.

Segundo ela, o acompanhamento é feito cinco vezes ao ano. No primeiro período de 2019, de fevereiro a março, o percentual de cumprimento de frequência do público acompanhado foi de 95,16%. “Esse levantamento é uma importante referência para a formulação de políticas públicas de fomento à permanência e à progressão escolar”.

O esforço conjunto do governo federal, das administrações estaduais e das prefeituras envolve uma rede de aproximadamente 56 mil profissionais de educação, mobilizados ao longo de cinco períodos bimestrais em mais de 140 mil escolas.

A partir do levantamento, também são identificados os motivos que levaram à baixa frequência escolar dos alunos. As informações são consideradas ferramenta fundamental para o desenvolvimento de ações de combate ao abandono e à evasão escolar. Os dados são mantidos no Cadastro Único, que permite a identificação dos estudantes, o monitoramento de sua frequência e o recebimento do benefício do Programa Bolsa Família.

Vacinas: o que são, como são feitas e por que há quem duvide delas

A vacinação salva até 3 milhões de vidas por ano no mundo. Mas ainda é alvo de boatos que prejudicam a imunização coletiva.
Antes que as vacinas existissem, o mundo
 era um lugar bem mais perigoso, no qual 
milhões de pessoas morriam anualmente de doenças
 que hoje são evitáveis Foto: BBC News Brasil
As vacinas salvaram dezenas de milhões de vidas no último século, mas mesmo assim especialistas de saúde de diversos países têm identificado uma tendência de "hesitação em vacinar" - em outras palavras, uma crescente recusa em aderir à imunização.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a questão tão preocupante que a listou como uma das dez maiores ameaças à saúde global em 2019.

Abaixo, uma breve história da vacina, entre descobertas e desconfianças.

Como a vacinação foi inventada?

Antes que as vacinas existissem, o mundo era um lugar bem mais perigoso, no qual milhões de pessoas morriam anualmente de doenças que hoje são evitáveis.

A China foi o primeiro país a descobrir uma forma rudimentar de vacinação, ainda no século 10º: a prática da "variolação" consistia em expor pessoas saudáveis a tecidos das feridas causadas pelas doenças para aumentar a imunidade dessa população.

grafico
Foto: BBC News Brasil

Oito séculos mais tarde, o médico britânico Edward Jenner notou que mulheres que ordenhavam leite costumavam pegar varíola bovina de baixa gravidade, mas raramente contraíam a versão mais mortífera da varíola.

Na época, essa era uma doença infecciosa altamente contagiosa, que matava cerca de 30% das pessoas infectadas. Os sobreviventes costumavam ter sequelas graves, como a cegueira.

Em 1796, Jenner fez um experimento com um menino de oito anos chamado James Phipps: inseriu pus de uma ferida de varíola bovina no garoto, que rapidamente desenvolveu os sintomas.

Assim que James se recuperou da doença, Jenner infectou o garoto com o vírus mais mortal da varíola, mas sua saúde permaneceu intacta. A exposição à varíola bovina havia feito com que ele se tornasse imune.

Em 1798, os resultados foram publicados, e a palavra vacina - "vaccine", em inglês, originária de "vacca", que é vaca em latim - foi cunhada.

LEIA MAIS EM...

Summer Special Mix 2019 - Best Of Deep House Sessions Music 2019 Chill Out Mix By Magic


FONTE DO VÍDEO

VEJA MAIS VÍDEOS EM:

Magic Club

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

..
CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 09/06/19 a 15/06/19


DESTAQUE ESPECIAL:

FONTE DO VÍDEO: 
Neymar Jr releva Vídeo e Prints de conversas trocadas com a garota revelam toda a verdade sobre o caso de Neymar e Najila Trindade.

VEJA MAIS VÍDEO EM:
N Curiosidades

LEIA TAMBÉM: Mulher registra B.O. acusando Neymar de estupro | SBT Brasil (01/06/19)

ABAIXO VOCÊ VAI PODER CONFERIR O VÍDEO NA ÍNTEGRA:

VÍDEO:

BOMBA!! Neymar REVELA tudo o que aconteceu e expõe conversa íntima


Snap Da Internet


CONFIRA O TOP 6 DA SEMANA:

6º LUGAR:

MPB As Melhores 2019 - Top 100 Músicas Mais Tocadas MPB 2019


FONTE DO VÍDEO: 
MPB As Melhores 2019 - Top 100 Músicas Mais Tocadas MPB 2019
VEJA MAIS EM... Music In Julyta
5º LUGAR:

83.377 receberão atrasados do INSS na semana que vem

.
83.377 receberão atrasados do INSS na semana que vem. Os segurados que venceram o INSS em ações de concessão ou revisão de benefícios e tiveram o pagamento da grana autorizado pelo juiz em maio devem começar a receber a bolada na próxima semana.
O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou os valores para os pagamentos nos TRFs (Tribunais Regionais Federais) na quarta-feira (20), véspera do feriado de Corpus Christi. Ao todo, 83.377 segurados em todo o país serão beneficiados com atrasados de até 60 salários mínimos (R$ 59.880 neste ano), chamados de RPVs (Requisições de Pequeno Valor). A grana liberada chega a R$ 1,08 milhão neste mês.
Para o TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), que atende segurados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, foram disponibilizados R$ 232,3 milhões para pagar 14.034 segurados que ganharam 12.314 processos.
Esses beneficiários derrotaram o INSS em ações de concessão ou revisão de aposentadorias, pensões, auxílios e benefícios assistenciais. Para ter a grana, o processo tem que ter chegado totalmente ao final, sem que haja nenhuma possibilidade de recurso por parte da Previdência.
Os valores liberados são processados pelo TRF3 para que o segurado possa sacá-los. A etapa de processamento consiste na abertura de contas no Banco do Brasil e na Caixa Econômica.
4º LUGAR:

Entrevista com a Escritora Eliane de Lacerda Corrêa....

Eliana de Lacerda / Dibulgação
Eliane é a nossa entrevistada de hoje,nascida em volta Redonda no Rio de Janeiro,já publicou sete livros,entre eles o HABEAS CORPUS.  Além de escritora Eliana também é blogueira.  se você quiser conhecer o blog da Eliane e dá uma abraço nela clique no link:

RAPIDINHA NO DIVÃ... CONHECENDO A BLOGUEIRA
DIVÃ:Nome- Eliane de Lacerda Corrêa
DIVÃ:Nome artístico- Elyane Lacerdda
DIVÃ:Data do nascimento- maio
DIVÃ: Qual o seu time:
E. L Sou Flamenguista , mas não assisto a nenhum jogo e nem sei o nome dos jogadoresDIVÃ:Natural de...
E.L Sou Natural de Volta Redonda/RJ-cidade onde vivo atualmente

AGORA VAMOS AO CARA A CARA MESMO!...

3º LUGAR:

Curta as Belezas do Rio Candeia!!


FONTE DO VÍDEO
Manhã de quinta-feira, 20/06/19 #RioCandeia
LEIA TAMBÉM: Rio Candeia e Rio Aracoiaba se juntando
Uma pequena viagem pelas Águas do Rio Candeia até o Rio Aracoiaba - ARACOIABA - CEARÁ - BRASIL

Veja Mais Vídeos e Imagens do Rio Candeia em...

2º LUGAR:

Veja nova oportunidade para realizar o saque do PIS-Pasep e FGTS

.
Veja nova oportunidade para realizar o saque do PIS-Pasep e FGTS. O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (30) que, para estimular o reaquecimento da economia, o governo estuda a liberação de recursos dos trabalhadores depositados em contas inativas e ativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) “assim que forem aprovadas as reformas”, entre as quais a da Previdência.
Ele também disse que a área econômica avalia liberar dinheiro do abono salarial PIS-Pasep para jogar dinheiro no mercado e movimentar a economia. O PIS é um abono pago aos trabalhadores da iniciativa privada administrado pela Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago a servidores públicos por meio do Banco do Brasil.
Paulo Guedes falou sobre essas intenções no dia em que foi anunciada uma retração do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano. Em uma entrevista concedida na portaria do ministério, ele comentou o resultado divulgado nesta quinta pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Vamos liberar PIS-Pasep, FGTS, mas assim que saírem as reformas. Se abre essas torneiras sem as mudanças fundamentais, é o voo da galinha. Você voa três, quatro meses porque liberou e depois afunda tudo outra vez. Na hora em que fizer as reformas fundamentais, aí, sim, libera isso. É como se fosse a chupeta de bateria. Senão, anda três metros e para tudo outra vez”, declarou o ministro a jornalistas.
Responsável pela política econômica do governo Jair Bolsonaro, Guedes ressaltou, entretanto, que não vai buscar implementar “truques, nem mágicas” para estimular a economia, mas que vai buscar fazer “reformas sérias”.
Segundo ele, medidas artificiais de estímulo à economia, como uma “liberaçãozinha” de recursos, ou corte artificial dos juros, já foram implementadas no passado sem sucesso, gerando o que ele classificou como um padrão de “voo de galinha” na economia (crescimento baixo e inconsistente).
DESTAQUE CAMPEÃO:

"Coisa de outro planeta": clareira em matagal atrai curiosos e ufólogos à fazenda no Ceará


FONTE DO VÍDEO:
Moradores da Fazenda Bico D'Arara, propriedade rural localizada a cerca de 10 Km da sede de Itapiúna, no Maciço de Baturité, afirmam que viram um fenômeno, em meio à vegetação, que chamou atenção. De acordo com Francisco Alberto Leite Barros, 59 anos, conhecido como Branco, na última quinta-feira, por volta de 23 horas, surgiu um clarão azul no céu. Ele conseguiu ver a luz, que apareceu rapidamente, em uma distância de 150 metros. Leia em:
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/regiao/online/coisa-de-outro-planeta-clareira-em-matagal-atrai-curiosos-e-ufologos-a-fazenda-em-itapiuna-no-ce-1.2112015


LEIA MAIS EM:"Coisa de outro planeta": clareira em matagal atrai curiosos e ufólogos à fazenda em Itapiúna, no CE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK