PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 10 de outubro de 2020

Moradores da região do Maciço de Baturité relatam grande explosão e tremor nesta manhã

De acordo com a Defesa Civil do Estado, não se sabe ainda o que ocorreu para gerar a explosão. Terremoto e queda de avião foram descartados

POR O POVO ONLINEO dia amanheceu tenso para os moradores da região do Maciço de Baturité, que registraram por volta das 7 horas uma grande explosão. O barulho foi ouvido, segundo relatos,  nos municípios de Redenção, Baturité, Guaramiranga e em outros cinco municípios.

De acordo com o tenente Eduardo Fidelis Dutra, do Corpo de Bombeiros da região, apesar dos inúmeros relatos, nenhum chamado oficial foi feito. “Estamos recebendo várias ligações de que algo caiu, mas não tivemos mais informações. Não fomos acionados, somente relatos de que algo foi visto”, comenta. As pessoas falam na possibilidade de meteoro ou terremoto.

Suposto meteoro foi registrado pelo internauta Hugo Eduardo:

LEIA MAIS EM:

Instituto dá dicas para pais evitarem problemas ao comprar brinquedos

É importante que o brinquedo tenha o selo do Inmetro

Por Agência Brasil - Verificar a classificação etária e procurar marcas e lojas de confiança são algumas dicas do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) para evitar problemas na compra de brinquedos para o Dia das Crianças, comemorado nesta segunda-feira.

“A primeira orientação é verificar se a classificação etária corresponde à criança. Tem produtos que não são adequados para crianças abaixo de certa idade. O objetivo é evitar problemas como de ingestão de peças pequenas”, destaca o advogado do instituto Igor Marchetti.

 Marchetti lembra que é importante o brinquedo ter o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). “O Inmetro é o instituto responsável por classificar e garantir a segurança, com vários testes.”

Segundo o advogado, comprar de marcas conhecidas não é garantia que o brinquedo não causará danos, mas abre a possibilidade de ter atendimento no caso de uma reclamação. “Optar por empresas que tem a identificação, contato para que eventuais problemas possam ser reparados e defeitos possam ser consertador mediante questionamento”, diz.

Após a compra, o advogado explica que é importante que os pais leiam o manual de instruções e acompanhem a criança, para ver se o produto corresponde ao apresentado na embalagem. “ O controle e acompanhamento dos pais é muito importante no momento da brincadeira. Não é só entregar o brinquedo para os seus filhos”, ressalta.

Em caso de problemas, Marchetti explica que é possível pedir a troca do produto ou a devolução do valor pago em um prazo de 90 dias após a identificação do defeito. Segundo ele, o Idec tem recebido reclamações especialmente em relação a brinquedos eletrônicos, como a bateria que não carrega mais depois do um mês de uso.

Marchetti sugere ainda que, em vez de comprar brinquedos novos, os pais considerem a possibilidade de participar de feiras de trocas. “Os pais, nesse momento de pandemia e de dificuldade financeira, podem ver alternativas. Em vez de comprar um brinquedo, participar de feitas de trocas. Às vezes uma criança nem está mais brincando com aquilo, mas outra criança pode ter interesse naquele brinquedo. Em compensação outro brinquedo de outra criança pode ser interessante para ela. Muitas veze o grande atrativo para acriança é a novidade”, comenta.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-10/instituto-da-dicas-para-pais-evitarem-problemas-ao-comprar-brinquedos

Brasil goleia Bolívia com facilidade na estreia pelas Eliminatórias

Seleção tem grande atuação na Neo Química Arena e abre competição na liderança. Firmino, duas vezes, Marquinhos, Philippe Coutinho e Carrasco, contra, fazem os gols do jogo

POR GLOBO ESPORTEQue começo!Na primeira estreia em casa na história das Eliminatórias, o Brasil fez bonito e deu o primeiro passo rumo ao Catar em 2022. Nesta sexta-feira, contra a Bolívia na Neo Química Arena, em São Paulo, a Seleção não tomou conhecimento do adversário e construiu goleada por 5 a 0 - e poderia ter sido mais! Firmino, duas vezes, Marquinhos, Philippe Coutinho e Carrasco, contra, fizeram os gols da partida.

Panorama

O Brasil lidera após o encerramento da primeira rodada, com três pontos e o melhor saldo de gols da competição. A Bolívia, que optou por deixar alguns jogadores em La Paz pensando no duelo da segunda rodada, é lanterna. Na próxima terça, os bolivianos recebem a Argentina, enquanto os brasileiros visitam o Peru. Veja a tabela completa aqui!

LEIA MAIS EM:https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/jogo/09-10-2020/brasil-bolivia.ghtml

China encontra sinais do coronavírus em carne bovina congelada do Brasil

Exportações de empresa brasileira foram temporariamente suspensas; antes, sinais do vírus já tinham sido identificado em frango e peixe.

POR OLHAR DIGITALBrasil continua sendo um grande exportador de coronavírus. Depois de sinais do Sars-Cov-2 terem sido encontradas em frango e peixe vendidos para a China, agora foi a vez da carne bovina enviada ao país demonstrar as marcações genéticas do vírus.

Continue Lendo:https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/china-encontra-sinais-do-coronavirus-em-carne-bovina-congelada-do-brasil/108509

11 sintomas do câncer de mama

POR TUA SAÚDEOs sintomas iniciais de câncer de mama estão relacionados com alterações na mama, principalmente o surgimento de um pequeno nódulo indolor. No entanto, também é importante saber que muitos dos nódulos que surgem na mama são benignos e, por isso, não representam uma situação de câncer.
Se suspeitar que pode estar com câncer de mama, selecione os seus sintomas e veja qual o seu risco:

Veja Mais Em: https://www.tuasaude.com/12-sintomas-do-cancer-de-mama/

Assista ainda ao vídeo seguinte e saiba como fazer o  da mama corretamente: https://www.youtube.com/watch?v=aXna3fikH8s&ab_channel=TuaSa%C3%BAde

MENSAGEM: Muito Mais do Que Palavras

Na cerimônia de dedicação durante a qual a Bíblia traduzida para um idioma africano foi apresentada, o chefe da região recebeu um exemplar como presente. Agradecido, ergueu-a ao alto e exclamou: “Agora sabemos que Deus entende a nossa língua! Podemos ler a Bíblia em nossa língua materna”.
Não importa o nosso idioma, o nosso Pai celestial o compreende. Mas, às vezes, sentimo-nos incapazes de lhe expressar os nossos anseios. O apóstolo Paulo nos encoraja a orarmos independentemente de como nos sentimos. Ele fala sobre o nosso mundo sofredor e sobre a nossa dor: “…toda a criação geme, como em dores de parto” (Romanos 8:22) e a compara à obra do Espírito Santo em nosso favor. O Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois: “…não sabemos orar segundo a vontade de Deus, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos que não podem ser expressos em palavras” (Romanos 8:26).
O Espírito nos conhece intimamente: nossos anseios, a linguagem do nosso coração, nossas palavras não proferidas e nos ajuda em nossa comunhão com Deus. Seu Espírito nos incita a sermos transformados à imagem de Jesus (Romanos 8:29).
O Pai celestial compreende o nosso idioma e fala conosco por meio da Sua Palavra. Quando achamos que as nossas orações são fracas ou curtas, o Espírito nos ajuda falando por nós. Ele deseja que falemos com Ele em oração.
SENHOR, QUANDO AS MINHAS ORAÇÕES FOREM ÁRIDAS, SUSTENTA-ME PELO TEU ESPÍRITO.

 

FONTE:

Lawrence Darmani

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK