PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 5 de janeiro de 2020

Projeto usa cinema para inclusão de crianças com distúrbios sensoriais

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O projeto Sessão Azul, gerido pela CapaciTEAutismo Entretenimento, com patrocínio de diversos shoppings, organizações não governamentais (ONGs) e instituições voltadas para o autismo, acontece pela quarta vez no Complexo BarraShopping e NewYorkCityCenter, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, promovendo a inclusão de crianças com distúrbios sensoriais. A CapaciTEAutismo é uma clínica de psicologia, especializada nos Transtornos de Desenvolvimento, principalmente o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

O filme escolhido é Frozen 2 e será exibido no próximo sábado (11) em sessão dublada, 100% acessível, com legenda descritiva, libras e audiodescrição. A exibição será em único horário, às 13h, nas salas UCI Cinemas do NewYorkCityCenter. A classificação etária é livre, informou a assessoria de imprensa do BarraShopping.

O projeto Sessão Azul foi criado em 2015 pelas psicólogas Carolina Salviano e Bruna Manta, junto com o gerente de Projetos, Leonardo Cardoso. O objetivo é ambientar e acolher crianças com distúrbios sensoriais, síndrome de down, paralisia cerebral e neurotípicas (pessoas que não estão no espectro do autismo) em salas de cinemas adaptadas e fazer com que essa atividade seja uma extensão do processo de tratamento dos pequenos.

A venda dos ingressos começa no dia 9 deste mês, no site Sessão Azul ou no portal Ingresso.com. Todos os ingressos custam o valor de meia entrada.
POR AGÊNCIA BRASIL

Crise no Oriente Médio deve provocar aumento de combustíveis

No entanto, quadro não deve se estender, dizem analistas
Wana News Agêncy/Reuters/Direitos Reservados
O assassinato do general Qassem Soleimani, da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, na quinta-feira (2) em Bagdá (Iraque), após ataque aéreo dos Estados Unidos, aumentará a tensão em uma região marcada há décadas por instabilidade.

Em curto prazo, o novo episódio de conflito no Oriente Médio vai provocar aumento do preço do petróleo, como previu o presidente Jair Bolsonaro e volatilidade no mercado financeiro, mas esse quadro não deverá se estender, conforme especialistas ouvidos pela Agência Brasil.

De acordo com o professor de Relações Internacionais da PUC-SP, Reginaldo Mattar Nasser, livre docente com tese sobre a geopolítica norte-americana no Oriente-Médio, o Irã não vai revidar. “Eles não vão entrar em guerra. Não fazem também porque a assimetria militar é muito grande. O Irã não tem condição de entrar em guerra nem com Israel, muto menos com os Estados Unidos”.

“Eles não agem de forma intempestiva como se constrói aqui no ocidente. Agem de forma muito prudente, muito pensada, em médio e longo prazo. É improvável que ajam em um ataque aéreo ou em bateria militar. Nunca fizeram e não é agora que vão fazer. O Irã vai ser ainda mais precavido e não vai haver contra-ataque”, assinala.

Em sua opinião, a iniciativa dos EUA vai gerar coesão interna entre os grupos políticos do Irã, e vai aumentar a influência do país na região como ocorreu em outros momentos beligerantes na região. “Nos anos de guerra no Afeganistão e no Iraque, o Irã aumentou a influência política, militar e econômica na região. Ele cresceu à medida que seus vizinhos enfraqueceram, inclusive por causa das intervenções norte-americanas”, descreve Nasser.

O professor chama atenção que o general iraniano assassinado pelos americanos, era considerado “low-profile” e “não era terrorista”. Conforme o acadêmico, Qassem Soleimani defendia as estratégias do Irã de combater o Estado Islâmico e o Taleban.

Território protegido e estoques garantido
LEIA MAIS EM...

Ano bissexto: nascimento no dia 29 exige registro na data certa

2020 é o 504º ano com 366 dias da Era Cristã
Bruna Saniele/Agência Brasil
Independentemente de ser um ano bom ou ruim, 2020 vai demorar mais a passar. O ano é bissexto, tem 366 dias, o dia 29 de fevereiro a mais, excepcionalmente. Um fenômeno que ocorre, de quatro em quatro anos, pela quingentésima quarta (504ª) vez na Era Cristã, mas ainda provoca curiosidade, causa brincadeiras e vira pauta de matéria.

O ano bissexto foi criado pelos romanos na época do imperador Júlio César para adequar o calendário ao tempo que a Terra leva para dar uma volta completa em torno do Sol. A translação (volta ao redor do Sol) não é feita em exatos 365 dias, mas sim em 365 dias, cinco horas, 48 minutos e 46 segundos. Essa fração de tempo é arredondada para seis horas e é compensada no ano bissexto, já que seis horas, em quatro anos, são 24 horas, ou seja, mais um dia.

“Um dia a mais é uma compensação humana para as exigências da natureza, relativa ao movimento de translação da Terra que produz as estações do ano. Convencionou-se o acréscimo de um dia ao mês de fevereiro, sendo o 29º dia, auge do inverno no Hemisfério Norte e do verão no Hemisfério Sul”, explica a jornalista e astróloga Aline Maccari que mantém site na internet para falar de signos, mitologias e até psicologia junguiana.

João Paulo Oliver fazendo transmissão ao vivo


FONTE DO VÍDEO:
João Paulo Oliver fez uma transmissão ao vivo: Cantor e compositor com 19 anos de carreira com vasto repertório de Sertanejo, pop rock e MPB Veja Mais Sobre João Paulo Oliver no BLOG DO PARCEIRO: https://josenidelima.blogspot.com/sea... JOÃO PAULO OLIVER AQUI NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/results?searc...

Guarda Civil Municipal de Aracoiaba realizou mais uma ação social em comemoração ao dia das crianças


FONTE DO VÍDEO: 
Durante a manhã de sábado, dia 12 de outubro, a Guarda Civil Municipal de Aracoiaba realizou mais uma ação social em comemoração ao dia das crianças distribuindo presentes (roupas, calçados e brinquedos) para crianças na zona rural deste município.
Durante a ação foram feitos cortes de cabelos oferecidos pelo excelente profissional e amigo Juciê cabeleireiro que se doou ao projeto junto a nossa instituição.
Agradecemos ainda a presença e apoio dos amigos bombeiros civis a qual contribuíram junto ao evento e que vem a cada dia ganhando seu espaço mostrando seu valoroso trabalho. 
Desde já agradecemos a todos os nossos patrocinadores pela colaboração e pela confiança em nos ajudar nesse projeto, obrigado a todos que de alguma forma contribuíram para a realização de mais um ano da campanha AZUL MARINHO! 
O sorriso de uma criança sempre será nossa esperança e nossa força para continuarmos levando um pouco de alegria e esperança até elas, não há dinheiro que pague a gratidão e o obrigado estampado no sorriso de quem precisa de muito pouco para ser feliz!

VEJA O TRABALHO REALIZADO PELA: Guarda Municipal de Aracoiaba no Facebook:
https://www.facebook.com/guardamunicipal.aracoiaba.9/

ACESSE:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 29/12/19 a 04/01/2020

@
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 22/12/19 a 28/12/19


10º LUGAR:

9º LUGAR:

Em Quixadá, galinha põe ovo com números inscritos na casca

@
Em uma terra de tantos mistérios que não se cansa surpreender uma galinha vem pondo um ovo que causou espanto na cidade.
Em Quixadá, uma terra de tantos mistérios que não se cansa surpreender, uma galinha vem pondo um ovo que causou espanto na cidade, ele tem números inscritos na casca. Notícia Completa:
https://tribunadoceara.com.br/videos/gente-na-tv/em-quixada-galinha-poe-ovo-com-numeros-inscritos-na-casca/

8º LUGAR:

Cidade do Ceará registra chuva acima de 60 mm, diz Funceme

O maior acumulado deste período ocorreu em Barroquinha, no Litoral Oeste.
Litoral Oeste do Ceará recebe boas chuvas
 neste início de ano. — Foto: Maristela Gláucia
O Ceará voltou a receber chuvas entre as 7h desta quinta-feira (2) e as 7h desta sexta-feira (3), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Choveu em pelo menos 28 municípios. Os maiores acumulados deste período foram em Barroquinha (68 mm), Barro (22,6 m), São Gonçalo do Amarante (19 mm), Aquiraz (17 mm) e Paracuru (14,8 mm).
Os dados ainda são parciais e podem ser acompanhados pelo Calendário de Chuvas no site da Funceme ou por meio do aplicativo do órgão disponível gratuitamente para Android e iOS.
Maiores chuvas do dia no Ceará
Em milímetros
LEIA MAIS EM...

7º LUGAR:

Contribuinte já pode emitir boleto do IPVA 2020

@
Os proprietários de veículos emplacados no Ceará já podem emitir os boletos para pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2020 pelo novo aplicativo Meu IPVA, disponível para download gratuito nas lojas Play Store e App Store, ou pelo site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), neste link.
O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) será gerado mediante a informação do chassi do veículo, ou do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da placa. O pagamento pode ser feito normalmente nos bancos Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Santander, Itaú e nas casas lotéricas. Há também a opção de quitar o imposto com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

6º LUGAR:

Serviço Não Perturbe dos bancos começa a funcionar nesta quinta-feira

Consumidor poderá bloquear ligações indesejáveis de ofertas de crédito
O consumidor que não quiser receber oferta de
 empréstimo consignado deve cadastrar seus
 telefones fixos e móveis
-
Marcello Casal Jr/Agência Brasi
Os aposentados e pensionistas que não quiserem mais receber ligações com ofertas de crédito consignado podem se cadastrar no serviço “Não Perturbe” dos bancos, que passa a funcionar a partir de hoje (2).
Para isso, é preciso cadastrar no site do serviço os telefones fixos ou móveis vinculados ao número do CPF. O bloqueio passa a valer 30 dias após o procedimento, quando os bancos que aderiram ao sistema param de fazer chamadas telefônicas com as ofertas de empréstimos.
Ao todo, 23 bancos aderiram ao serviço, que integra uma iniciativa de autorregulação do setor bancário promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC), em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor.

5º LUGAR:

Prazo para alistamento militar online já está aberto

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O prazo para o alistamento militar online começou na quarta-feira (1º). As inscrições podem ser feitas no site do Exército, com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e preenchimento do formulário para validação dos dados pessoais.

O alistamento é obrigatório e deve ser feito no ano em que o jovem (sexo masculino) completa 18 anos.
O jovem que não tiver acesso à internet ou não tiver CPF deve ir à Junta de Serviço Militar com a certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência.

SAIBA MAIS SOBRE ALISTAMENTO ONLINE AQUI...
Segundo o coordenador da Seção de Serviço Militar do Ministério da Defesa, coronel Fernando Penasso, quem não regularizar sua situação não poderá tirar passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, tirar carteira de trabalho, ingressar no serviço público ou  mesmo na iniciativa privada.
Quem perder o prazo para fazer o procedimento no último ano, poderá regularizar a situação no próprio site do alistamento ou comparecer à Junta de Serviço Militar. O atraso implicará no pagamento de multa.
Em 2020, a expectativa do Ministério da Defesa é que quase 2 milhões de jovens realizem o alistamento e que 100 mil sejam incorporados para trabalhar na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica.
O Serviço Militar Obrigatório tem a duração de um ano.
POR METROJORNAL

4ºLUGAR:

Veja o valor que cada município do Ceará vai receber do pré-sal

Mais dinheiro
@Divulgação
O Governo do Estado e municípios cearenses estão sendo contemplados com pouco mais de R$ 509 milhões de reais vindo do pagamento do direito de exploração da cessão onerosa de duas áreas de produção de  petróleo e gás da Bacia de Campos: Búzios e Itapu. Segundo informações do Ministério da Economia e pelo 
Banco do Brasil, que fez a transferência para conta bancária do Fundo Especial do Petróleo (FEP). Esse dinheiro pode ser usado neste ano.
Na divisão,  o Governo do Ceará fica com R$ 246,8 milhões, e os municípios recebem R$ 263,1 milhões.

Veja o valor que cada município vai receber 
Veja abaixo quanto seu município vai receber:
Abaiara – R$ 634.005,41
Acarape – R$ 792.506,76
Acaraú – R$ 1.902.016,22
Acopiara – R$ 1.743.514,87
Aiuaba – R$ 951.008,11
Alcântaras – R$ 634.005,41
Altaneira – R$ 475.504,05
Alto Santo – R$ 951.008,11
Amontada – R$ 1.426.512,16
Antonina do Norte – R$ 475.504,05
Apuiarés – R$ 792.506,76
Aquiraz – R$2.060.517,57
Aracati – R$ 2.060.517,57
Aracoiaba – R$ 1.109.509,46
Ararendá – R$ 634.005,41
Araripe – R$ 951.008,11
Aratuba – R$ 634.005,41

3º LUGAR:

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família para 2020

Pagamentos começam a ser feitos no próximo dia 20
Pagamento do Bolsa Família começa no dia 20
para NIS de final 1 
(Arte/ Divulgação)
O governo divulgou o calendário do Bolsa Família para todos os meses deste ano. Em janeiro, o pagamento inicia no dia 20 para as famílias cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 1. O número vem impresso no cartão do programa,

Quem possui cartão com final 2, pode sacar o benefício no segundo dia de pagamento, e assim por diante, até o dia 31. Em fevereiro, os primeiros pagamentos serão realizados no dia 12 e seguem até o 28 de fevereiro. O calendário completo pode ser conferido abaixo.

2º LUGAR:

ABELARDO NOGUEIRA, ARACOIABENSE É DESTAQUE INTERNACIONAL!!

REFLEXÃO - ABELARDO NOGUEIRA
Abelardo Nogueira / Portal Conexão
O Poeta Popular, Músico e Escritor, Abelardo Nogueira, lança neste sábado 4 de janeiro, um livro que fala das relações culturais entre o Brasil e a Itália.
Na mesma ocasião, Aberlardo Nogueira receberá o prêmio literário que lhe fora concedido na Itália no mês de outubro passado.
Aproveitamos para divulgar o endereço do site com seu poema Reflexão, que nos chama a pensar sobre o "final do ano" e outras obras premiadas.


Vale a pena conferir: https://portalconexao.alboompro.com/post/39524-reflexao-abelardo-nogueira

UAU!..

Vejam só, dois mil e vinte!
Lá vem ele, vem chegando.
Ano novo, é ele sim,
Logo ali, se aproximando.
Parem todos, venham ver,
Já está nos acenando! 

REFLEXÃO

Fim de ano e vem a reflexão:
O que fiz, o que não, e muito mais.
Desde os atos altivos ou banais,
Se cresci, qual a minha evolução.
Se aprendi discernir minha razão,
Perdoei, desculpei ou coisa assim,
Se pondero, repenso, quando, enfim,
O conflito requer distinta calma,
Se o fiz, certamente, a minha alma,
Pois, repousa em paz dentro de mim.

Que dizer dos proventos auferidos?
Desacertos, e contrariedade.
O fracasso ou a prosperidade,
A quantia, os lucros obtidos.
A inércia, os sonhos retraídos,
Ilusões e projetos sem medida.
A peleja enfadonha em cada lida,
O amargo da triste frustação.
O olhar que descerra o coração
E vislumbra os traços, desta vida.

Os caminhos que ora caminhei,
Os atalhos, supostas espertezas.
Toda vez que supunha ter certezas,
Quando fui e por sorte inda voltei.
Pelas vezes que tanto eu julguei
Ser o certo enquanto estava errado.
E errei por não ter silenciado
E calei ao invés de proceder,
Pelo sim que faltei em não dizer
Quando disse um não indesejado.

Pela hora da suma decisão,
Os apuros do ato consequente.
O sorriso, o gesto indiferente,
O instante de eterna duração.
O carinho em cada expressão,
Quando a mão estendida veio a ser
Uma forma de ao próximo erguer,
Pela graça, da sorte que se tem.
Pela vida, decerto o maior bem,
Resta, pois, ao meu Deus agradecer!

Autor : Abelardo Nogueira

QUEM VIU TAMBÉM CURTIU:


CAMPEÃO:

Prefeito de Aracoiaba Thiago Campelo anuncia novos Secretários

Thiago Campelo / Facebook
Iniciamos esse novo ano nomeando os novos secretários municipais. Na oportunidade, foram estabelecidas as diretrizes de nossa gestão. Os servidores públicos e a boa prestação dos serviços serão sempre a minha maior prioridade, disse Thiago Campelo. 
LEIA TAMBÉM: Prefeito de Aracoiaba anuncia secretariado com nomes qualificados e de confiança
SECRETÁRIOS:
Secretário de Educação (Jonas Campelo);
Secretária de Assistência Social (Valdênia Silveira);
Secretário de Saúde (Valdson Aquino);
Secretário de Governo (Kleberson Loureiro) e
Chefe de Gabinete (Agnaldo Ribeiro).


LEIA TAMBÉM: PREFEITO THIAGO CAMPELO, PREFEITO DE ARACOIABA - União pela cidade, compromisso com o futuro.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK