PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Batata: recheada, de forno ou frita e sequinha?‏

Cuidados semanais
Receitas
26 de julho de 2013
eu cuido da minha alimentação!
MATÉRIA
Aprenda sete receitas diferentes com batatas
Esse ingrediente não pode faltar no seu cardápio e existem várias formas de prepará-lo
JÁ AJUDOU 3199 PESSOAS
// Batata de forno
// Batata assada com linguiça
MATÉRIA
Torta de Batata e Carne Moída
Experimente esta delícia nutritiva
JÁ AJUDOU 6199 PESSOAS
MATÉRIA
Batata duquesa
Saboreie esta receita deliciosa
JÁ AJUDOU 262 PESSOAS


MATÉRIA
Pão de batata recheado
JÁ AJUDOU 160 PESSOAS
MATÉRIA
Batatas sauté
JÁ AJUDOU 3154 PESSOAS
MATÉRIA
Batatas fritas sequinhas
JÁ AJUDOU 7246 PESSOAS

Alteração das regras futsal 2013

Alteração das regras futsal 2013


Em conformidade com a FIFA e CBFS, a Federação Paranaense de Futebol de Salão informa aos senhores Oficiais de Arbitragem, Dirigentes, Técnicos, Atletas e torcedores, que houve alteração nas regras do futsal para 2013. O documento foi elaborado pela Escola de Árbitros da FPFS objetivando a antecipação das regras para conhecimento e aplicação de todos os envolvidos na modalidade. Assim que, a entidade estiver com o Livro Oficial das Regras será disponibilizado no site. Salientamos que o texto tem a anuência do Diretor de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol de Salão – CBFS.

FONTE:
http://www.antonioabelardo.com/2013/03/alteracao-das-regras-futsal-2013.html

.....................................................................................................................
Mudanças nas Regras de Futsal 2013
FONTE:
http://www.aagtap.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=826:mudancas-nas-regras-de-futsal-2013&catid=3:aagtap&Itemid=4

...........................................................................
Confira as novas regras do futsal para 2013

Baixe o arquivo

 




FONTE: http://www.gazetams.com.br/noticias/futsal/confira-as-novas-regras-do-futsal-para-2013

APRENDA A SALVAR UM ANIMAL ENVENENADO


Seguir · 18 de julho 

Achei útil. Compartilhando.


A evolução do ser humano


Quando eu falo que estamos regredindo, ninguém acredita… mas procurem bem ao seu redor, as modas, manias, danças, etc etc e etc… vai ter que concordar comigo!
quadradinho de oito

FONTE:
www.blogdocaipira.com

Concursos Atuais: 10 novas chances em Concursos

Fortaleça suas unhas em sete passos

Fortaleça suas unhas em sete passos

Usar base fortalecedora e hidratante aumenta a resistência

POR LAURA TAVARES - ATUALIZADO EM 07/06/2013


Entre os dramas estéticos que mais incomodam as mulheres estão as temidas unhas fracas. Caracterizadas pelo aspecto quebradiço e poroso, elas ainda podem apresentar problemas, como manchas, ondulações e cor amarelada. Segundo o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, algumas das principais causas das unhas fracas são o uso excessivo de removedores de esmalte, uma dieta desequilibrada e o contato direto com produtos de limpeza. A seguir, conheça quais são os sete passos para fortalecer as suas unhas.
  • Esmalte vermelho - Foto Getty Images
  • Mulher comendo frutas - Foto Getty Images
  • Base fortalecedora - Foto Getty Images
  • Mão com hidratante - Foto Getty Images
  • Louça sendo lavada com luvas - Foto Getty Images
  • Mulher empurrando cutícula com espátula - Foto Getty Images
  • Mulher lixando as unhas - Foto Getty Images
 
 
DE 7
Esmalte vermelho - Foto Getty Images
Tire férias dos esmaltes
Unhas saudáveis não reagem negativamente ao contato com o esmalte, mas inevitavelmente ressecam pelo uso excessivo de acetona ou de removedores. "A unha fica mais porosa, com aspecto esbranquiçado, porque o produto é extremamente agressivo e penetra nas lâminas, o que favorece a quebra e a descamação", aponta o dermatologista Valcinir. Por isso, recomenda-se ficar pelo menos um dia da semana sem esmalte ou vários dias, caso as unhas estejam muito maltratadas. Outra dica do especialista é não passar a lixa sobre a lâmina, pois isso tira a proteção natural da unha e agrava o problema.
Mulher comendo frutas - Foto Getty Images
Equilibre sua alimentação
"As unhas são ricas em proteína e podem ser prejudicadas se o organismo da pessoa estiver em desequilíbrio, o que pode ser causado por uma dieta pobre ou mal elaborada", explica a dermatologista Roseli Andrade, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Neste caso, a especialista recomenda investir em uma alimentação variada e rica em ferro (vegetais verde escuro, carne vermelha, ovos e soja), vitaminas do complexo B (limão, mamão e pera) e zinco (nozes, ostras e caranguejo).
Base fortalecedora - Foto Getty Images
Aposte na base fortalecedoraAo contrário de óleos ditos milagrosos, como o de cravo, muitas vezes oferecidos por manicures, a base fortalecedora tem sua eficácia cientificamente comprovada, afirma Valcinir. "Ela age diretamente na queratina das unhas, unindo-as e deixando-as mais endurecidas", esclarece. O melhor de tudo é que ela sai naturalmente com o tempo, então não precisa ser retirada com acetona ou removedores. Além disso, a base fortalecedora pode ser usada embaixo do seu esmalte preferido para proteger as unhas.
Mão com hidratante - Foto Getty Images
Use hidratantes nas mãos
Uma unha desidratada quebra e abre suas lâminas com facilidade. Para combater o problema, nada melhor do que um bom hidratante. "Seu uso promove uma maior maleabilidade das fibras da proteína, impedindo que se rompam com facilidade", aponta Roseli. A dermatologista aconselha um reforço especial do produto na base das unhas, sobre as cutículas, onde há maior absorção dos nutrientes. Na hora de escolher o hidratante, prefira os que contêm óleos essenciais e ureia.
Louça sendo lavada com luvas - Foto Getty Images
Use luvas nos serviços domésticos
Produtos de limpeza, como detergente, sabão em pó e quaisquer outros, quando em contato direto com a pele, acabam sendo agressivos às mãos e, principalmente, às unhas. "Até mesmo ficar com as mãos na água por muito tempo é prejudicial, pois deixa as lâminas temporariamente mais moles", alerta Valcinir Bedin. Para resolver o problema, basta usar luvas impermeáveis em todos os serviços de casa, desde uma simples louça até a higienização de um banheiro.
Mulher empurrando cutícula com espátula - Foto Getty Images
Poupe as cutículas
cutícula é uma pele que protege a base das unhas contra a entrada de fungos e bactérias e, por isso, não deve ser retirada. Entretanto, por fins estéticos, já se tornou rotina eliminá-la toda vez que se vai à manicure. Por isso, a dermatologista Roseli aconselha que ao fazer as unhas, a cliente peça para que nem toda a cutícula seja cortada. "Retire apenas o excesso e verifique se os utensílios foram esterilizados", diz. Fique atento também à espátula que empurra a cutícula. Ela pode causar traumas nas unhas se não for manuseada com cuidado.
Mulher lixando as unhas - Foto Getty Images
Corte e lixe as unhas
"Quando você corta as unhas elimina a parte mais frágil e sujeita a quebras", explica Valcinir. Segundo o especialista o corte deve deixar os cantos retos e a unha deve ficar de um tamanho que ao encostar os dedos em uma superfície plana, você sinta apenas a unha entrar em contato com o objeto e não a ponta dos dedos. Já a lixa deixa a lâmina mais uniforme, evitando que enganche e lasque. O procedimento deve ser feito a cada cinco ou sete dias.

FONTE:
http://www.minhavida.com.br/beleza/galerias/14809-fortaleca-suas-unhas-em-sete-passos?utm_source=news_mv&utm_medium=repick_beleza&utm_campaign=6070453

Sete cuidados para manter as unhas impecáveis

Sete cuidados para manter as unhas impecáveis

Evite que as cutículas ressequem e que a unha descame ou fique amarelada

POR CAROLINA GONÇALVES - PUBLICADO EM 13/01/2012


Protetor solar para a pele e hidratação redobrada para os cabelos são cuidados básicos para o verão - sem eles, ao término da estação, fica difícil até se olhar no espelho tamanho o estrago. Mas e suas unhas, como prevenir que elas descamem, amarelem ou passem a quebrar à toa? "Os cuidados essenciais valem para o ano todo, mas existem alguns truques especiais para os dias de verão", afirma a dermatologista Daniela Hueb, especialista do Minha Vida.

A seguir ela e duas manicures ensinam o que você precisa fazer para aproveitar os dias de calor sem precisar esconder as mãos no bolso. 
  • mulher loira bebendo água - Foto Getty Images
  • mulher passando creme nas mãos - Foto Getty Images
  • mulher passando cera nutritiva nas cutículas - Foto Getty Images
  • manicure passando óleo fortalecedor com conta gotas em cliente - Foto Getty Images
  • mulher passando base nas unhas - Foto Getty Images
  • duas amigas fazendo as unhas - Foto Getty Images
  • pote com gelatina de morango - Foto Getty Images
 
 
DE 7
mulher loira bebendo água - Foto Getty Images
Beba bastante água
Beber água interfere diretamente na saúde das nossas unhas. "No verão as cutículas tendem a ficar mais ressecadas e o cloro da piscina pode deixar as unhas quebradiças e causar desfolhamentos - quando começam a sair pequenas camadas da unha", explica a manicure Valquíria Pacheco, do salão Clube Capelli, no Rio de Janeiro.

Manter o corpo hidratado faz com que suas também fiquem mais hidratadas e saudáveis, evitando esse tipo de complicação. "Seis copos de água por dia é o mínimo. Você ainda pode completar o consumo com sucos naturais, fonte de vitaminas e sais minerais que fortalecem as unhas", afirma a manicure e porcelanista Lene Alves, do salão Fino Capelli, também no Rio de Janeiro. O enxofre, o silício e as vitaminas A e B12 ajudam no fortalecimento das unhas e podem ser encontradas em alimentos como nozes, leite, ovos, espinafre, aveia e frutas vermelhas, de acordo com a dermatologista. 
mulher passando creme nas mãos - Foto Getty Images
Passe hidratante nas mãos 
As unhas são compostas de queratina e recobertas por um manto que impede a água de evaporar das camadas superficiais da pele. "As agressões externas, como lavagens sucessivas e produtos químicos, removem esse manto provocando a evaporação da água e causando o ressecamento das mãos e unhas", explica Lene. "Os hidratantes servem, basicamente, para restaurar essa camada".

O ideal seria passar o hidratante a cada lavagem de mãos ou quando você senti-las muito secas. "Além disso, a cada 15 dias é necessário realizar uma esfoliação seguida de uma hidratação mais intensa, de preferência sem esmaltes, para diminuir o ressecamento", recomenda Lene. 
mulher passando cera nutritiva nas cutículas - Foto Getty Images
Cera nutritiva 
As ceras nutritivas são ótimos aliados para manter a hidratação das cutículas. Segundo Lene elas são à base de óleo, mas não deixam as mãos com aspecto oleoso e podem ser usadas por cima do esmalte. "A cera deve ser aplicada três vezes por dia, para manter a cutícula hidratada e evitar o surgimento daqueles cantinhos", recomenda Valquíria.  
manicure passando óleo fortalecedor com conta gotas em cliente - Foto Getty Images
Óleo fortalecedor 
Para quem já sofre com as unhas fracas e vê se problema se agravar no verão, o melhor a fazer é investir em um óleo fortalecedor. De acordo com Valquíria, algumas marcas disponibilizam esse óleo em uma versão conta gotas, para facilitar a aplicação. "Passe-o nas unhas antes de pintá-las, para que o óleo entre em contato de direto com a unha, estimulando a produção de queratina para fortalecê-la", explica.  
mulher passando base nas unhas - Foto Getty Images
Para a unha não amarelar 
A exposição ao sol, sal, cloro, resíduos de protetor solar, óleos e cremes hidratantes corporais podem fazer com que as unhas e o esmalte fiquem amarelados, com uma aparência pouco saudável. "Para evitar isso, o melhor é utilizar bases de unha impermeabilizantes", diz Lene. Outro cuidado importante é intercalar as cores dos esmaltes que você usa: os escuros contribuem para o amarelamento das unhas. Por conta disso, os dermatologistas aconselham uma pausa entre os esmaltes. Sua unha já amarelou? Nesse caso, apenas o crescimento fará com que ela volte para a cor natural. 
duas amigas fazendo as unhas - Foto Getty Images
Faça as unhas uma vez por semana 
As manicures recomendam que as unhas sejam lixadas e feitas pelo menos uma vez por semana, não só no verão como no ano todo. "Dessa forma elas crescerão mais fortes e saudáveis", afirma Lene. Só reserve uma semana do mês para deixá-las sem esmalte ou remova dois antes de ir à manicure se quiser pintar toda semana. 
pote com gelatina de morango - Foto Getty Images
Coma gelatina 
As unhas, assim como pele e cabelos, possuem colágeno em sua formação. "A gelatina comprada nos supermercados é extraída do colágeno, possuindo aminoácidos necessários a formação de colágeno pelo organismo", explica Lene.  

FONTE:
http://www.minhavida.com.br/beleza/galerias/14569-sete-cuidados-para-manter-as-unhas-impecaveis?utm_source=news_mv&utm_medium=repick_beleza&utm_campaign=6070453#.UfLButK1GGk

HORA DO RISO

Uma mulher entra no escritório da Assistente Social da Prefeitura lá do interiorzão, juntamente com 15 crianças.

- "UAU!", exclama a assistente social. "São todos seus?"

- "É, eles é tudo filho meu".

Na sala criaram a maior algazarra, quando a mãe diz:
- "JURACI! osceis senta e fica tudo quieto!"

Todas a crianças se sentam e ficam quietinhas.

- "Muito bem', diz a assistente social, então você deve estar aqui para se inscrever no Bolsa Familia, Bolsa Escola, Bolsa Gas, Bolsa Leite, etc...Vou precisar do nome de todas as crianças".

'' Bão, prá dexá as coisas mais fácir, eu registrei tudo os minino  como Juraci, e as minina tumém, tudo Juraci".

Descrente a assistente social diz:
- "É  SÉRIO? Eles são todos chamados de Juraci? "

A mãe responde:
- "Craro, sô!  Isso é mais fácir. Quando é hora de tirá eles da cama , eu grito JURACI uma veiz só! 
-  Quando é hora di comê, eu só grito uma veizinha:" JURACI!,  i  tudo eles vêm  correndo. E si eu precisá pará o muleque que tá correndo prá  rua, eu grito: 'Juraci' i tudo eles pára onde tão.
Foi a mió  idéia  que eu já tive, chamando tudo eles de Juraci".

A assistente social pensa sobre isso um pouco, franze a testa e pergunta timidamente: 

-"Mas, e se você quiser chamar apenas um filho , e não o bando inteiro? '

"Ah bão, aí eu chamo eles pelo sobrenome."



FONTE:
https://groups.google.com/forum/#!topic/turmadobafometro/3qIBr5xdl4E


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK