PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 22 de outubro de 2022

Pão francês vira queridinho das dietas para perder peso

Se antes era preterido pelas calorias que ameaçavam quem decidia cortar o carboidrato, hoje é um alimento que faz parte da rotina daqueles que tentam emagrecer.

POR NOTÍCIAS AO MINUTONa chapa, com manteiga, patê, no misto quente, sanduíche, hambúrguer e até no famoso vatapá da Bahia. Várias são as receitas à base do pão, alimento cuja criação milenar é reivindicada por diversos países. Mas, quando se trata de emagrecimento ele era, até pouco tempo, deixado de lado. Agora, porém, sua versão mais famosa no Brasil, o pão francês, se tornou o queridinho das dietas.

Se antes era preterido pelas calorias que ameaçavam quem decidia cortar o carboidrato, hoje é um alimento que faz parte da rotina daqueles que tentam emagrecer. Nas redes sociais, receitas como pão com ovo ou acompanhado de queijos saudáveis e outros frios são incentivadas por nutricionistas e influenciadores como boas opções para quem deseja perder peso.

Profissionais da área ouvidos pela reportagem dizem que é, sim, possível incluir o alimento na dieta, desde que haja equilíbrio, moderação e variação no cardápio.

A nutricionista Luciana Labidel, mestre em Alimentos, Nutrição e Saúde pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), diz que não existem impedimentos para a ingestão de pães na dieta, mas frisa que o ideal é fazer uma avaliação nutricional prévia.

"Tudo depende muito da composição, da quantidade, da frequência com a qual o alimento é consumido", afirma. "Na avaliação, costuma-se verificar os hábitos alimentares para adequar as quantidades de acordo com as necessidades nutricionais de cada indivíduo."

Continue Lendo emhttps://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/1957292/pao-frances-vira-queridinho-das-dietas-para-perder-peso

Caminhada para não engordar? Saiba quantos passos são necessários

POR OLHAR DIGITAL - Quem é que não sonha com a receita perfeita para emagrecer? Se o Google falasse (embora os dados que ele apresenta seja quase isso), ele comentaria a quantidade de buscas na plataforma com as frases “Qual o melhor exercício para perder barriga?”, ou ainda, “Atividade física de 40 minutos funciona?”. Tudo que é quantificado ou específico parece ser mais prático e atrativo, e pesquisadores conseguiram mensurar mais uma ação relacionada ao tema: a quantidade ideal de passos para evitar o aumento de peso. 

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2022/10/21/medicina-e-saude/caminhada-para-nao-engordar-saiba-quantos-passos-sao-necessarios/

Quatro dicas para evitar os golpes via PIX

POR OLHAR DIGITAL - O PIX, o novo meio de pagamento instantâneo, está comemorando dois anos neste mês. Esta é uma ferramenta que aumenta muito a velocidade dos pagamentos digitais, porém, acaba abrindo brechas para novas oportunidades de fraudes.

Rafael Franco, empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, reuniu 4 dicas simples para usar o PIX com mais segurança, ajudando assim as pessoas a se proteger e evitar problemas. Acompanhe:

Nunca tenha as suas senhas anotadas

Se seu celular for roubado, mesmo que você use a biometria, os bandidos são capazes de driblar a segurança, desativar o aparelho, e os aplicativos do seu banco podem ser acessados ​​com sua senha. Os ladrões podem vasculhar suas notas e e-mails, procurando arquivos com senhas escritas neles.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2022/10/21/seguranca/quatro-dicas-para-evitar-os-golpes-via-pix/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK