PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de março de 2018

Existe um lugar sagrado que você precisa conhecer agora! A Colina das Cruzes na Lituânia

..


Por Tudo Por Email - Você já ouviu falar na Colina das Cruzes? É um lugar de peregrinação localizado no coração do Mar Báltico e considerado por muitos um território sagrado. Já em clima de Páscoa, faremos um breve passeio por Kryzkalnis, na Lituânia, e você conhecerá um pouco da história e o testemunho de fé que a Colina das Cruzes representa para o povo desse país.

A colina é visitada por peregrinos do mundo inteiro, ficando especialmente movimentada na Semana Santa, em função da Páscoa do Senhor. Em 1993, o Papa João Paulo II visitou o local, que estava lotado por milhares de fiéis que vieram para ver e orar com Sua Santidade. Ao dirigir-se à multidão, ele disse: "Obrigado, povo da Lituânia, por esta Colina de Cruzes que testemunha às nações da Europa e ao mundo inteiro a fé da gente desta terra." 


VEJA MAIS EM...

Dentre as manias que eu tenho, uma é de fazer amizade

Uma amizade é um sentimento conduzo e enigmático.
Dentre as manias que eu tenho, uma é de fazer amizade. Conheço e preservo essa bela família da aconchegante localidade de Travessia, município de Itapiúna. O distinto casal, Sr. Benedito e sua distinta esposa, dona Isidora, com seus filhos amados, Cabeleireiro Marquinho e a linda jovem Tamires. Os mesmos são ouvintes assíduos do programa, do qual faço parte, como também o nosso âncora, Rochinha. Foi. Me.Maiir, 93,3...

Uma amizade é um sentimento conduzo e enigmático - Uma amizade é um sentimento conduzo e enigmático. Indescritível. Ninguém tem palavras certas pra se definir e conceituar a frase certa. É algo que faz sorrir e muito mais chorar. Se mede um amigo não pelos momentos tristes que se vive ou mesmo se desfruta.

LEIA MAIS EM... CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Canção de Páscoa: Menina de 3 anos canta "Getsêmani"

..

Com apenas 3 anos, essa menina vai te emocionar

Canção de Páscoa: Menina de 3 anos canta "Getsêmani"

Claire Ryann, hoje com 5 anos, ficou famosa na internet por interpretar lindas canções com seu pai - também cantor e músico. O que impressiona é a capacidade dessa pequena de alcançar notas com perfeição em diversos gêneros de música. Em celebração à Páscoa, ela canta uma linda canção que vai te emocionar...

Mãos Formigando e Dormentes: O que pode ser? Como tratar?

A sensação das mãos formigando e dormentes não costuma gerar grandes preocupações nas pessoas, mas podem ser um sinal de doenças mais complicadas, ou até mesmo apontar a necessidade de uma mudança de hábitos. Nesse post você irá descobrir o que pode causar esse sintoma e como tratar. Confira! 
Dormência nas Mãos: Como tratar?

POR RECEITA NATURAL - O formigamento é causado quando há uma alteração fisiológica da região afetada. Por exemplo, quando um nervo é pressionado ou ocorre uma falta de sangue na região do corpo, este sintoma aparece, de forma momentânea. Na maioria das vezes essas sensações são passageiras e não despertam grandes preocupações.
O formigamento mais sério, normalmente acontece juntamente com outros sintomas como, por exemplo, a dormência que é descrita como a perda da sensibilidade da região do corpo afetada. Entretanto essas sensações, apesar de serem momentâneas, podem ser causadas por uma má postura ou serem sintomas de doenças mais graves, como hipertensão e diabetes.
Por causa disso, é sempre importante prestar atenção nos sinais que o corpo nos dá quando algo não está certo. No post de hoje vamos conversar sobre a sensação de formigamento, saber suas prováveis origens e como tratar esse sintoma. Confira!

A Sensação de Formigamento

Algumas partes do nosso corpo estão mais suscetíveis a essas sensações, tais como mãos, braços, pés e pernas. Isso acontece porque são áreas que podem ser facilmente afetadas, seja dormindo em cima durante a noite de sono ou cruzando a perna por um longo período de tempo, por exemplo.
Em relação a formigamento e dormência das mãos, a doença mais conhecida é a do Túnel Do Carpo, que acomete, principalmente, mulheres na faixa dos 40 anos de idade. Essa doença é causada devido a compressão dos nervos que estão no punho.

Gabi Lima, dona do hit "Fica Dica", lança novo clip

..


POR ARACOIABA NEWS - A cantora carioca, Gabi Lima, está aproveitando o recente sucesso da música “Fica a Dica”, para lançar novos trabalhos. Dias após divulgar sua música de trabalhos nas rádios e plataformas digitais, a cantora apresentou nesta terça-feira (27), o Videoclipe do single “Amor de dar Inveja.

O videoclipe é o primeiro lançamento do seu DVD gravado no início deste ano na Praia do Cumbuco, no Ceará e conta com a participação do também cantor sertanejo Bento Nunes. A composição da música é de Raul Soeiro e Stenio Bezerra, com produção da 2S Produções e Evento.

A cantora, que é um grande sucesso nas rádios e na internet com sua primeira música de trabalho, Fica a Dica, acumula mais de 100 mil visualizações em seu canal do youtube e já abriu shows de cantores como Luan Santana.

Amor de dar inveja está disponível em todas as plataformas digitais e no canal do youtube da cantora.

Google lança app para pais controlarem o que as crianças acessam na internet

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL -
O Google anunciou nesta quarta-feira, 28, que está lançando um novo aplicativo de controle parental. O “Family Link” foi desenvolvido nos escritórios de Belo Horizonte e de Mountain View, além de estar sendo liberado para usuários do Brasil, Argentina, Chile e México.
O aplicativo permite que os pais criem uma conta do Google e definam determinadas regras digitais para a família, como gerenciar os aplicativos que os filhos podem usar, controlar o tempo que eles passam em frente às telas e definir uma hora de bloqueio do dispositivo.

Projeto de lei quer permitir acesso da polícia a celulares mesmo sem mandado

(Foto: Pxhere)
POR OLHAR DIGITAL - Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados quer permitir que autoridades tenham acesso a celulares de pessoas investigadas e até quebrem sua criptografia mesmo sem um mandado judicial para isso.
PL 9808/2018, de autoria do deputado João Campos (PRB-GO), foi descoberto pelo Gizmodo Brasil e apresentado no plenário da Câmara há uma semana. Até agora, porém, o projeto de lei ainda não foi apreciado por qualquer comissão.
O texto propõe acrescentar "os parágrafos 5° e 6º ao art. 10 da Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014, para dispor sobre o acesso a dados de comunicação por meio de aplicativos de internet para fins de persecução criminal".
A Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014, é também conhecida como Marco Civil da Internet. A ideia é que a polícia tenha o direito de acessar o celular de uma pessoa presa em flagrante cometendo crimes hediondos, tráfico de drogas ou terrorismo.
Além disso, o projeto de lei sugere que a própria polícia, e não um juiz, possa procurar "provedores de internet, provedores de conteúdo e autores de aplicativos de comunicação" para descriptografar o conteúdo do celular apreendido.

Golpe no WhatsApp promete álbum da Copa e figurinhas de graça; não caia

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital - Se você usa o WhatsApp e tem interesse no álbum de figurinhas da Copa do Mundo, fique esperto. A Kaspersky identificou um golpe que circula pelo aplicativo e atrai suas vítimas prometendo dar a elas o álbum da Copa com 100 figuinhas grátis caso elas respondam a uma pesquisa e compartilhem a pesquisa com os amigos.
O golpe em geral chega pelo próprio aplicativo, por meio de um contato conhecido da pessoa. A mensagem traz o link para uma pesquisa que promete dar ao usuário o álbum e as figurinhas como brinde pelo preenchimento. Respondendo o questionário, a vítima pode acabar divulgando dados pessoa; esses dados podem ser usados pelos criminosos para inscrevê-la em serviços pagos sem que ela se dê conta. 
Em seguinda, o golpe solicita que a vítima compartilhe a pesquisa com seus contatos do WhatsApp até encher uma barrinha, quando então o brinde seria liberado. É por esse meio que o golpe se espalha. O golpe também direciona o usuário a inúmeras propagandas, e são elas, segundo a Kaspersky, que geram receita para os criminosos. As imagens abaixo mostram o golpe:

Facebook simplifica controles de privacidade e vai permitir apagar dados

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL - O Facebook se envolveu em um escândalo de venda de dados dos usuários, o que acabou derrubando a reputação da companhia. Agora, a empresa anunciou que está simplificando o acesso e a configuração aos controles de privacidade, permitindo até mesmo deletar todos os seus dados.
“A última semana mostrou o quanto precisamos trabalhar para garantir que nossas políticas sejam respeitadas, e ajudar as pessoas a entender como o Facebook funciona e as escolhas que elas têm sobre seus dados. Temos escutado que as configurações de privacidade e outras ferramentas importantes são difíceis de encontrar, e que devemos fazer mais para manter as pessoas informadas”, afirmaram Erin Egan, vice-presidente de Privacidade, e Ashlie Beringer, diretora Jurídica adjunta em um comunicado enviado para imprensa.
Segundo a empresa, os controles estão mais fáceis de encontrar e usar, sendo que todo o menu de configurações para dispositivos móveis foi redesenhado. Em vez de ter configurações distribuídas em diferentes telas, elas agora estão acessíveis em um único lugar.

Nova tecnologia permite que Netflix e YouTube carreguem 40% mais rápido

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital - Se, como a maior parte dos brasileiros, sua internet não é lá muito rápida, essa novidade será bem-vinda para você: a tecnologia de compressão de vídeo AV1 teve sua primeira versão finalizada, e já está pronta para ser utilizada pelo seu serviço de streaming preferido, incluindo Netflix e YouTube.
Em termos mais leigos, trata-se de uma tecnologia que permite que os vídeos fiquem mais leves sem causar tanta perda de qualidade. Isso significa que você pode assistir a vídeos em uma resolução mais alta sem precisar aumentar a velocidade da sua conexão.
Segundo a AOM (Alliance for Open Media), a organização que reúne gigantes como Google, Microsoft, Amazon, Facebook e Netflix, a AV1 é capaz de igualar a qualidade de imagem das tecnologias que dominam o mercado atualmente (HEVC e VP9) utilizando entre 30% e 40% a menos de espaço, o que é altamente vantajoso para serviços de streaming.
O avanço da compressão de vídeo é necessário em uma era em que já se começa a falar em que as TVs 4K começam a se tornar padrão, e o streaming de vídeo começa a acompanhar essa tendência. Sem uma compressão eficiente, esses vídeos se tornariam pesadíssimos, e só poderiam ser assistidos em conexões ultravelozes. Com o AV1, no entanto, já é possível começar a pensar em realizar streaming em 4K em conexões mais modestas como vemos no Brasil.

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 13, 1-15
- Glória a vós, ó Cristo, Verbo de Deus.
- Eu vos dou este novo mandamento, nova ordem agora vos dou, que também vos ameis uns aos outros, como eu vos amei, diz o Senhor (Jo 13,34);
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
1Era antes da festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai; tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. 2Estavam tomando a ceia. O diabo já tinha posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de entregar Jesus. 3Jesus, sabendo que o Pai tinha colocado tudo em suas mãos e que de Deus tinha saído e para Deus voltava, 4levantou-se da mesa, tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou-a na cintura. 5Derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, enxugando-os com a toalha com que estava cingido. 6Chegou a vez de Simão Pedro. Pedro disse: “Senhor, tu me lavas os pés?” 7Respondeu Jesus: “Agora, não entendes o que estou fazendo; mais tarde compreenderás”. 8Disse-lhe Pedro: “Tu nunca me lavarás os pés!” Mas Jesus respondeu: “Se eu não te lavar, não terás parte comigo”. 9Simão Pedro disse: “Senhor, então lava não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça”. 10Jesus respondeu: “Quem já se banhou não precisa lavar senão os pés, porque já está todo limpo. Também vós estais limpos, mas não todos”. 11Jesus sabia quem o ia entregar; por isso disse: “Nem todos estais limpos”. 12Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e sentou-se de novo. E disse aos discípulos: “Compreendeis o que acabo de fazer? 13Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. 14Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. 15Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

O significado da Páscoa - Pe. Fábio de Melo - Programa Direção Espiritua...

..

VÍDEO - PADRE EXPLICA TRADIÇÃO


O significado da Semana Santa para os católicos

Soraya Medeiros, repórter do GD


A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no Domingo de Páscoa.
Para o Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, a data tem um significado ainda maior. "Páscoa é um tempo de luz. Não é apenas uma data, mas um acontecimento que deve ser colocado em prática em todos os momentos de nossas vidas". 
Quinta-feira Santa
Celebramos a Instituição do Sacramento da Eucaristia. Jesus, desejoso de deixar aos homens um sinal da sua presença antes de morrer, instituiu a Eucaristia. Na Quinta-feira Santa, destacamos dois grandes acontecimentos:
Bênção dos Santos Óleos
Não se sabe com precisão, como e quando teve início a bênção conjunta dos três óleos litúrgicos. Fora de Roma, esta bênção acontecia em outros dias, como no Domingo de Ramos ou no Sábado de Aleluia. O motivo de se fixar tal celebração na Quinta-feira Santa deve-se ao fato de ser este último dia em que se celebra a missa antes da Vigília Pascal. São abençoados os seguintes óleos:
Óleo do Crisma – Uma mistura de óleo e bálsamo, significando a plenitude do Espírito Santo, revelando que o cristão deve irradiar “o bom perfume de Cristo”. É usado no sacramento da Confirmação (Crisma),quando o cristão é confirmado na graça e no dom do Espírito Santo, para viver como adulto na fé. Este óleo é usado também no sacramento para ungir os “escolhidos” que irão trabalhar no anúncio da Palavra de Deus,conduzindo o povo e santificando-o no ministério dos sacramentos. A cor que representa esse óleo é o branco ouro.
Óleo dos Catecúmenos – Catecúmenos são os que se preparam para receber o Batismo, sejam adultos ou crianças, antes do rito da água.Este óleo significa a libertação do mal, a força de Deus que penetra no catecúmeno, o liberta e prepara para o nascimento pela água e pelo Espírito. Sua cor é vermelha.
Óleo dos Enfermos – É usado no sacramento dos enfermos, conhecido erroneamente como “extrema unção”. Este óleo significa a força do Espírito de Deus para a provação da doença, para o fortalecimento da pessoa para enfrentar a dor e, inclusive a morte, se for vontade de Deus. Sua cor é roxa.
Instituição da Eucaristia e Cerimônia do Lava-pés
Com a missa da ceia do Senhor, celebrada na tarde de quinta-feira, a Igreja dá início ao chamado Tríduo Pascal e comemora a Última Ceia, na qual Jesus Cristo, na noite em que vai ser entregue, ofereceu a Deus Pai o seu Corpo e Sangue sob as espécies do Pão e do Vinho, e os entregou para os Apóstolos para que os tomassem, mandando-lhes também oferecer aos seus sucessores. Nesta missa faz-se, portanto, a memória da instituição da Eucaristia e do Sacerdócio. Durante a missa ocorre a cerimônia do Lava-Pés que lembra o gesto de Jesus na Última Ceia,quando lavou os pés dos seus apóstolos.O sermão desta missa é conhecido como sermão do Mandato ou do Novo Mandamento e fala sobre a caridade ensinada e recomendada por Jesus Cristo. No final da Missa, faz-se a chamada Procissão do Translado do Santíssimo Sacramento ao altar-mor da igreja para uma capela, onde se tem o costume de fazer a adoração do Santíssimo durante toda a noite.
Sexta-feira Santa
Celebra-se a paixão e morte de Jesus Cristo. O silêncio, o jejum e a oração devem marcar este dia que, ao contrário do que muitos pensam,não deve ser vivido em clima de luto, mas de profundo respeito diante da morte do Senhor que, morrendo, foi vitorioso e trouxe a salvação para todos, ressurgindo para a vida eterna. Às 15 horas, horário em que Jesus foi morto, é celebrada a principal cerimônia do dia: a Paixão do Senhor. Ela consta de três partes: liturgia da Palavra, adoração da cruz e comunhão eucarística. Depois deste momento não há mais comunhão eucarística até que seja realizada a celebração da Páscoa, no Sábado Santo.
Sábado Santo
No Sábado Santo ou Sábado de Aleluia, a principal celebração é a “Vigília Pascal”.
Vigília Pascal
Inicia-se na noite do Sábado Santo em memória da noite santa da ressurreição gloriosa de Nosso Senhor Jesus Cristo. É a chamada “a mãe de todas as santas vigílias”, porque a Igreja mantém-se de vigília à espera da vitória do Senhor sobre a morte. Cinco elementos compõem a liturgia da Vigília Pascal: a bênção do fogo novo e do círio pascal; a proclamação da Páscoa, que é um canto de júbilo anunciando a Ressurreição do Senhor; a liturgia da Palavra, que é uma série de leituras sobre a história da Salvação; a renovação das promessas do Batismo e, por fim, a liturgia eucarística.
Domingo de Páscoa
A palavra “páscoa” vem do hebreu “Peseach” e significa “passagem”. Era vivamente comemorada pelos judeus do Antigo Testamento. A Páscoaque eles comemoram é a passagem do mar Vermelho, que ocorreu muitos anos antes de Cristo, quando Moisés conduziu o povo hebreu para fora doEgito, onde era escravo. Chegando às margens do Mar Vermelho, os judeus, perseguidos pelos exércitos do faraó teriam de atravessá-lo às pressas. Guiado por Deus, Moisés levantou seu bastão e as ondas se abriram, formando duas paredes de água, que ladeavam um corredor enxuto, por onde o povo passou. Jesus também festejava a Páscoa. Foi o que Ele fez ao cear com seus discípulos. Condenado à morte na cruz e sepultado, ressuscitou três dias após, num domingo, logo depois da Páscoa judaica. A ressurreição de Jesus Cristo é o ponto central e mais importante da fé cristã. Através da sua ressurreição, Jesus prova que a morte não é o fim e que Ele é verdadeiramente o Filho de Deus. O temor dos discípulos em razão da morte de Jesus, na Sexta-Feira, transforma-se em esperança e júbilo. É a partir deste momento que eles adquirem força para continuar anunciando a mensagem do Senhor. São celebradas missas festivas durante todo o domingo.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK