PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Água com limão realmente emagrece?

A água com limão é muito usada popularmente para emagrecer mais rápido, mas será que realmente funciona? Entenda melhor se a água com limão ajuda a emagrecer, como usar, quais os benefícios e quando se deve evitar.

POR TUA SAÚDEA água com limão é uma ótima ferramenta para ajudar a emagrecer, pois tem poucas calorias e é fonte de fibras, contribuindo para o controle da fome. É também uma bebida diurética, o que faz com que o organismo elimine o acúmulo de líquidos, ajudando a desinchar.

Apesar de a água com limão não aumentar a queima de gordura do corpo, é uma bebida rica em nutrientes antioxidantes que ajudam o organismo a eliminar toxinas, facilitando o processo de perda de peso. Esta bebida também limpa o paladar, ajudando a diminuir a vontade de comer alimentos doces, que podem engordar ou prejudicar a dieta.

Embora a água com limão seja um ótimo complemento para ajudar a emagrecer, não substitui a necessidade de fazer uma dieta com poucas calorias, nem a prática regular de exercício físico.

CONTINUE LENDO EM:https://www.tuasaude.com/agua-com-limao/

6 dicas para emagrecer e perder barriga mais rápido

Para emagrecer e perder a barriga é importante mudar os hábitos de vida, tendo uma alimentação saudável e equilibrada e praticando atividade física regularmente. Confira 6 dicas simples da nossa nutricionista para começar a emagrecer já!

POR TUA SAÚDEPara emagrecer e perder a barriga, a mudança de hábitos e estilo de vida podem ser bastante eficazes, podendo ajudar na perda de até 2 kg por semana dependendo do peso inicial. No entanto, para que isso aconteça é importante que as estratégias adotadas sejam seguidas diariamente.

Além disso, caso a pessoa esteja num processo de emagrecimento, é aconselhado não ficar subindo na balança todos os dias para verificar se engordou ou emagreceu, pois isso gera ansiedade e pode interferir no processo. O ideal é se pesar apenas 1 vez por semana, sempre no mesmo horário e levar em consideração se está no período menstrual, no caso das mulheres, porque nessa semana é normal estar um pouco mais inchada, o que reflete na balança.

1. Comer devagar e respeitar a saciedade do corpo

Comer devagar permite que o estômago saciado avise ao cérebro que já recebeu comida suficiente. Esse sinal ocorre antes de o estômago estar completamente cheio, e deve ser interpretado como o corpo avisando que já não precisa de mais comida no momento. No entanto, quem tem o hábito de comer rápido não percebe esse sinal de saciedade, além de reduzir o tempo de contato com a comida e o prazer de aproveitar melhor a refeição.

Respeitar a saciedade é um dos pontos principais para emagrecer e evitar o ganho de peso. Saciar o estômago com alimento ricos em nutrientes e fibras, como verduras, frutas, carnes em geral e gorduras boas, faz com que o metabolismo funcione melhor e mantém a fome longe por mais tempo.

2. Beber mais água durante o dia

Deve-se beber muitos líquidos entre as refeições, pois isso irá ajudar diminuir a fome e a retenção de líquidos porque quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz, e com a sua eliminação também saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento.

  • O que você pode beber: água, água de coco, sucos naturais sem açúcar adicionado (não servem os sucos de pacote), chás sem açúcar;
  • O que você não pode beber: refrigerantes, sucos de caixinha ou em pó, achocolatados e bebidas alcoólicas.

CONTINUE LENDO EMhttps://www.tuasaude.com/6-dicas-simples-para-emagrecer-e-perder-barriga/

Brasil registra 1,4 mil casos de covid-19 e 49 mortes, em 24 horas

Dados são da atualização diária divulgada pelo Ministério da Saúde

POR AGÊNCIA BRASIL - Mais 1.419 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus, em 24 horas. Desde o início da pandemia, o total de infectados chegou a 22,213 milhões. Desse total, 21,48 milhões (96,7%) estão recuperados da doença, 113.636 estão em acompanhamento e 617.803 morreram.

As informações estão na atualização diária do Ministério da Saúde de hoje (19). O balanço consolida informações sobre casos e mortes enviadas pelas secretarias estaduais de Saúde. 

Leia Também: Intervalo da 3ª dose da vacina contra covid-19 será de quatro meses

Em 24 horas, foram confirmadas 49 mortes. Ainda há 2.726 mortes em investigação. Isso acontece por haver casos em que o paciente faleceu, mas a investigação sobre a causa ainda demanda exames e procedimentos.

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 estão São Paulo (155.007), Rio de Janeiro (36.358) e Minas Gerais (56.567).

Alguns estados não atualizaram os dados hoje: Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul e Tocantins ainda apresentam dados do dia 9 deste mês; Mato Grosso, Distrito Federal e Roraima têm dados do dia 17 e Paraíba, do dia 18.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-12/brasil-registra-14-mil-casos-de-covid-19-e-49-mortes-em-24-horas

EUA: especialistas alertam para maior risco de infecção no Natal

Anthony Fauci diz que variante Ômicron "devasta o mundo"

POR AGÊNCIA BRASIL - O principal especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos (EUA), Anthony Fauci, alertou para o maior risco de transmissão da variante Ômicron com as viagens de Natal, afirmando que a nova cepa está "devastando o mundo”. Especialistas norte-americanos apelam ao uso de máscara e à vacinação com a dose de reforço, à medida que antecipam um aumento brusco do número de casos nas próximas semanas.

Em entrevista ao programa Meet the Press, da NBC, Fauci, alertou para a “capacidade extraordinária de disseminação” da variante Ômicron e para o maior risco de infecção, mesmo em pessoas vacinadas.

Leia Também: Ômicron. Um infectado pode contaminar até cinco pessoas, diz especialista

“Uma coisa que está clara é a extraordinária capacidade [da Ômicron] de propagação, a sua capacidade de transmissibilidade”, disse Fauci. “Ela está devastando o mundo”, afirmou.

Fauci explicou que a nova variante do vírus SARS-CoV-2 tem período de duplicação de dois a três dias em certas regiões do país, o que significa que se irá tornar dominante nos EUA.

“Vai ser difícil. Não podemos fugir desse cenário porque, com a Ômicron, enfrentaremos semanas e meses difíceis, à medida que avançamos no inverno. Vamos assistir a uma pressão significativa em algumas regiões do país, no sistema hospitalar, principalmente nas áreas onde existe baixo nível de vacinação”, explicou.

Com a aproximação da época festiva, os especialistas alertam para o maior risco de disseminação e de infecção pela nova variante. Apesar de não recomendaram aos vacinados que cancelem as viagens, apelam apenas para  que viajem com cuidado.

CONTINUE LENDO EMhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2021-12/eua-especialistas-alertam-para-maior-risco-de-infeccao-no-natal

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK