PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 8 de agosto de 2020

Dia nacional do combate ao colesterol chama atenção para o problema

Segundo o MS, quatro em cada 10 brasileiros têm colesterol alto
@
Você sabe qual é a sua taxa de colesterol? Não? Infelizmente essa é uma realidade comum no Brasil. No último levantamento sobre o tema, realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, 67% dos entrevistados responderam não saber a resposta. E os impactos disso na saúde dos brasileiros, não somente dos entrevistados, é grave. Segundo o Ministério da Saúde, quatro em cada 10 brasileiros têm colesterol alto.


Por isso, autoridades de saúde, entidades profissionais e organizações da sociedade civil marcam 8 de agosto como Dia do Combate ao Colesterol. A data é uma forma de mobilizar a sociedade para promover uma conscientização maior dos cidadãos, profissionais e do Poder Público sobre a necessidade de prevenir e mitigar os efeitos desse mal.
O colesterol é uma gordura produzida pelo organismo, dividido em dois tipos: LDL e HDL. O LDL, chamado de “mau colesterol”, em excesso pode gerar o acúmulo de placas de gordura nas artérias, impedindo ou dificultando a passagem do sangue.
O médico e integrantes do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal Leonardo Pitta explica que altas taxas podem gerar quadros de inflamação crônica e doenças vasculares arteriais cerebrais, cardíacas, renais e em membros. São exemplos o infarto do miocárdio e o Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Pesquisas recentes, acrescenta o médico, vêm apontando que o excesso de colesterol também pode estar relacionado a outras doenças manifestadas na fase idosa. “O processo inflamatório associados ao colesterol elevado, também chamado de dislipidemia, promove alterações metabólicas desfavoráveis ao processo de envelhecimento saudável”, disse.

Fatores

Agência Brasil oferece novidade para amantes de esportes

Página tem tabelas das principais competições do mundo
@
A Agência Brasil passou a oferecer aos aficionados por esportes mais uma ferramenta para acompanharem seus campeonatos favoritos. Desde a última sexta-feira (7) é possível ter acesso às tabelas de classificação de 61 campeonatos de futebol ao redor do mundo, além de informações de torneios de outras três modalidades (automobilismo, surfe e e-sports).

A ideia é oferecer, em tempo real, dados de classificação das principais competições esportivas realizadas ao redor do mundo.

Para isto, as tabelas de classificação de torneios serão atualizadas de forma automática, no momento em que as federações forem colocando os dados nos seus respectivos sites.

Segundo Luis Flávio Rocha, membro da equipe da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e responsável pela elaboração da ferramenta, quando as ligas nacionais de vôlei e de basquete reiniciarem, elas também ficarão acessíveis aos leitores da Agência Brasil.

FONTE: Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-08/agencia-brasil-oferece-novidade-para-amantes-de-esportes

Promoções falsas de Dia dos Pais enganam mais de 157 mil pessoas

@
Por Olhar Digital
Supostas promoções compartilhadas no Facebook e WhatsApp enganam usuários para roubar dados pessoais e bancários.
Algumas datas comemorativas são responsáveis por movimentar o comércio em geral. Com o Dia dos Pais não é diferente. Aproveitando-se disso, cibercriminosos criam golpes cada vez mais elaborados para roubar usuários que buscam um presente para seus familiares.
LEIA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/noticia/promocoes-falsas-de-dia-dos-pais-enganam-mais-de-157-mil-pessoas/104807

YouTube vai encerrar envio de e-mails com alertas sobre novos vídeos

@
Por Olhar Digital
Como menos de 0,1% das mensagens eram abertas, a partir de 13 de agosto a plataforma vai enviar alertas sobre novos conteúdos via Android, iOS e notificações web
O envio de e-mails pelo YouTube para alertar os assinantes sobre novos uploads e transmissões ao vivo não vingou. Como muito poucas pessoas abriam a mensagem em suas caixas de entrada, este tipo de serviço será encerrado na próxima semana, mais precisamente no dia 13 de agosto.

SAIBA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/noticia/youtube-vai-encerrar-envio-de-e-mails-com-alertas-sobre-novos-videos/104810

MPB | MPB As Melhores Antigas | Melhores Músicas MPB de Todos os Tempos (Playlist Atualizada 2020)


FONTE DO VÍDEO
MPB | MPB As Melhores Antigas | Melhores Músicas MPB de Todos os Tempos (Playlist Atualizada 2020)

Canal no Youtube Música Mpb Brasileira:
https://www.youtube.com/watch?v=cY9f0LTJqDo&list=UU39P8Q0oOpj8ug5L7Aoqnhg&index=1

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK