PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Casal dá nome de internet à filha e ganha 18 anos de Wi-Fi grátis

Desafio foi lançado nas redes sociais da empresa e o casal decidiu aderir.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Quando julgar o nome de outra pessoa estranho, lembre-se que por trás dessa escolha pode estar uma história interessante. Vejamos este caso.
Na Suíça, um casal decidiu dar à filha o nome de Twifia, em homenagem a uma companhia de internet local - a Twifi.
A escolha não foi em vão e foi tomada na sequência de um anúncio da empresa, que prometia oferecer 18 anos de internet à borla aos pais que dessem aos seus filhos recém-nascidos o nome de Twifus - para rapazes - ou Twifia -para menina.
Para receber o prémio bastava apresentar o registo de nascimento do bebé como prova.
E assim foi. O casal ganhou a possibilidade de aceder à internet de forma gratuita até que a filha atinja a maioridade.
"Quanto mais pensávamos e falávamos sobre o assunto, mais único o nome nos parecia", conta o pai, revelando que  a mãe foi mais renitente em aceitar a escolha, embora tenha acabado por encontrar nele um significado especial. "No final, o nome Twifia também significa 'ligação', o que pode significar uma espécie de união eterna", explicou a mãe.
Contudo, as criticas não demoraram a surgir, e o casal acabou por pedir para manter a sua identidade anónima.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1609740/casal-da-nome-de-internet-a-filha-e-ganha-18-anos-de-wi-fi-gratis

Covid-19 existirá "para sempre" e é improvável que seja erradicado

O alerta é feito pelo especialista John Edmunds, membro do Grupo Científico de Aconselhamento para Emergências (SAGE).

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Estas não são as notícias que esperávamos. De acordo com um conselheiro científico britânico, o novo coronavírus existirá "para sempre", pois é improvável que seja erradicado. O alerta foi feito por John Edmunds, membro do Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências (SAGE), que acrescentou que uma vacina ajudaria a melhorar a situação.
"Teremos que viver com este vírus para sempre. Há muito poucas chances de que este seja erradicado", diz o especialista esta quarta-feira, citado pelo Mirror.
Ainda que, na opinião do cientista, o SARS-CoV-2, responsável pela Covid-19, permaneça por aí indefinidamente, este acredita que a possibilidade de uma vacina no final do inverno deve ter impacto na estratégia do governo britânico agora.
“Se as vacinas estão a chegar, então, na minha opinião, devemos tentar manter a incidência o mais baixa possível agora, porque poderemos usar as vacinas num futuro não muito distante”, afirma. "Não acho que vamos vacinar todas as pessoas, mas para começar, talvez as pessoas de maior risco, profissionais de saúde e assim por diante".
FONTE:https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1609787/covid-19-existira-para-sempre-e-e-improvavel-que-seja-erradicado

O alimento que deve evitar depois dos 30. Está avisado...

Falamos da perigosa margarina.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - esmo que não se sinta diferente, com a chegada dos 30 anos o corpo muda de maneira que se torna mais difícil perder peso e manter uma boa saúde. Para ajudá-lo a envelhecer graciosamente, a Eat This, Not That! faz um alerta: não coma margarina.

Segundo os mesmos, alternativas à manteiga, como a margarina, costumam ser feitas com óleos parcialmente hidrogenados, uma das gorduras trans mais comuns.

É provável que já tenha ouvido que esse tipo de gordura está associado a doenças cardíacas, mas o que a maioria das pessoas não sabe é que ela também pode acelerar o processo de envelhecimento da pele, tornando-a mais vulnerável à radiação ultravioleta.

Mas isso não é tudo! Estudos também descobriram que comer margarina pode causar inflamação crónica, o que também pode acelerar a formação de rugas. Caramba!

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1609688/o-alimento-que-deve-evitar-depois-dos-30-esta-avisado

Vem aí o Horário de Inverno! Relógios atrasam uma hora este fim de semana

Horário de Verão regressa em março do próximo ano.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Já notamos que os dias estão a ficar mais curtos e com menos horas de luz solar. A tempestade Bárbara que está a assolar o continente também não nos deixa esquecer que o verão deste ano já lá vai, mas... Está pronto/a para o Horário de Inverno?
É na madrugada de 25 de outubro, o próximo domingo, que a hora muda. Ou seja, temos de atrasar os nossos relógios uma hora. Agora será oficial: Adeus, regime de Verão e... Olá, regime de Inverno!
Então, não se esqueça. Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, explica o site do Observatório Astronómico de Lisboa, às 2 horas da manhã atrasamos o relógio 60 minutos, passando (novamente) para a 1 hora da manhã.
Caso se encontre na Região Autónoma dos Açores, a mudança será feita à 1 hora da madrugada de domingo, "passando para a meia-noite do mesmo dia".
O Horário de Verão regressa - como é normal - a um domingo, em 28 de março de 2021.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/pais/1609193/vem-ai-o-horario-de-inverno-relogios-atrasam-uma-hora-este-fim-de-semana

Jovem de 14 anos faz descoberta que pode conduzir à cura para a Covid-19

Anika Chebrolu estava a estudar pandemias quando surgiu o vírus SARS-CoV-2.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Uma jovem de 14 anos, natural de Frisco, no estado do Texas, ganhou um prémio de 25 mil dólares (pouco mais de 20 mil euros), no âmbito do concurso '3M Young Scientist Challenge', depois de fazer uma descoberta que pode conduzir a um possível tratamento para a Covid-19.

A invenção de Anika Chebrolu, que faz uso de uma base de dados com 682 milhões de compostos e um programa informático, permite descobrir como e onde é possível unir uma determinada molécula ao vírus SARS-CoV-2 para deter a sua propagação.

"Nos últimos dois dias, percebi que há muito interesse mediático no meu projeto porque envolve o vírus SARS-CoV-2 e reflete a nossa esperança coletiva para acabar com esta pandemia e eu, como toda a gente, quero que voltemos ao normal depressa", disse Anika, à CNN.

A adolescente indo-americana já trabalhava no projeto desde o oitavo ano, tendo sido iniciado não por causa do novo coronavírus, mas por causa do vírus da gripe. O seu objetivo inicial era usar o método 'in silico' - ou seja, através de uma simulação de computador - para identificar um composto que se pudesse unir a uma proteína do vírus da gripe.

"Depois de passar tanto tempo a pesquisar pandemias, vírus e descoberta de terapêuticas, foi uma loucura pensar que realmente estava a viver algo como isto [pandemia do novo coronavírus]", admitiu a jovem, em entrevista à mesma publicação. "Por causa da imensa gravidade da pandemia de Covid-19 e do impacto drástico que teve no mundo em tão pouco tempo, eu, com a ajuda do meu mentor, alterei o objetivo para combater o vírus SARS-CoV-2", acrescentou.

A estudante de 14 anos garante, ainda, que o seu trabalho não está terminado e que o próximo objetivo é colaborar com cientistas e investigadores que trabalham para "controlar a morbidade e mortalidade" da pandemia, desenvolvendo a sua descoberta até chegar a uma cura.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1608883/jovem-de-14-anos-faz-descoberta-que-pode-conduzir-a-cura-para-a-covid-19

ANIVERSÁRIO DA DONA NELI


VEJA ABAIXO COMO FOI A FESTA NO BECO DA FOFOCA:

Joseni Josa Parceiro?

Parabéns, minha mãe!
Tenha um feliz aniversário e que nunca falte saúde, amor e paz na sua vida.
Feliz aniversário!
Parabéns pelos seus 80 anos! Te desejo muita paz, amor, alegria, saúde e sonhos. Que este próximo ciclo, assim como todos os outros, seja preenchido apenas com coisas maravilhosas, pois você merece!

Dorinha Lima: 

Minha querida mãe, hoje você completa 80 anos de vida, e para mim é um orgulho e uma alegria sem igual estar ao seu lado e festejar esta data tão linda. Feliz aniversário!
Você é um exemplo de mulher e mãe, e sua história de vida é uma inspiração para mim e todos que a conhecem. Você é muito amada e respeitada, e com toda razão, pois é uma pessoa muito especial e eu me sinto a filha com mais sorte do mundo por ter uma mãe como você.
Que Deus lhe conceda muitos anos de vida, mamãe, sempre felizes e com muita saúde. Te amo!

MENSAGEM: SEMPRE ACEITOS

Após anos lutando para acompanhar com excelência os seus estudos, Ângela saiu da escola primária de superdotados e foi transferida para uma escola “regular”, No panorama educacional intensamente competitivo de Singapura, onde frequentar uma “boa” escola pode melhorar as chances de futuro, muitos veriam essa mudança como um fracasso.

Os pais estavam desapontados, e a própria garota como se tivesse sido rebaixada. Mas logo após entrar na nova escola, a menina de 9 anos percebeu o que significava estudar com alunos de inteligência normal: “Mamãe, esse é o meu lugar. Finalmente faço parte!”.

Lembrei-me do entusiasmo de Zaqueu, o cobrador de impostos, na ocasião em que Jesus foi à sua casa (Lucas 19:5). Cristo estava interessado em jantar com aqueles que sabiam ser falhos e não merecedores da graça de Deus (Lucas 19:10). Ao encontrar-nos e amar-nos como éramos, Jesus nos dá a promessa de perfeição por Sua morte e ressurreição. Somos aperfeiçoados apenas por Sua graça.

Tive lutas em minha jornada espiritual, sabendo que a minha vida está longe do ideal de Deus. Mas saber que somos aceitos é um grande consolo, pois o Espírito nos molda para sermos como Jesus.

PAI, AGRADEÇO-TE POR ME AMARES COMO SOU E POR ME APERFEIÇOARES PELO SACRIFÍCIO DO TEU FILHO. ENSINA-ME A ME SUBMETER DIARIAMENTE À TUA RENOVAÇÃO.

 

FONTE:

Leslie Koh

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com



ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK