PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Onze erros no preparo de alimentos que podem te deixar doente


 
 
ReproduçãoReprodução
Foto 1 de 11
Nem sempre conseguimos resistir às tentações das comidas vendidas na rua: hot-dog, yakissoba, doces, sucos, churrasquinho, pastel e até tapioca. Tudo isso parece apetitoso na hora da fome e na correria do dia a dia. Porém, essas comidas podem ser um verdadeiro veneno e levar às desagradáveis intoxicações alimentares. Quando preparamos a comida em nossa própria cozinha, achamos que estamos livres deste risco, certo? Mas infelizmente, há uma série de erros cometidos frequentemente durante o preparo de alimentos que pode deixar você e sua família em perigo. Para evitar que isso aconteça, veja os 11 erros que contribuem para disseminação dos germes que podem te deixar doente.

1) Reutilizar recipientes: nunca sirva carne vermelha, frango ou frutos do mar no mesmo prato ou recipiente em
que ele estava ainda cru. Os germes presentes na carne crua são facilmente transmitidos para o alimento, mesmo
quando ele está cozido. Use sempre pratos ou recipientes limpos


FONTE: http://noticias.r7.com/saude/fotos/onze-erros-no-preparo-de-alimentos-que-podem-te-deixar-doente-20120607-14.html#fotos

Unicef indica pneumonia e diarreia como principais causas de morte infantil


Pneumonia e diarreia são as duas principais causas de morte infantil no mundo, principalmente entre os pobres, informou nesta sexta-feira um relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
O Unicef informou que estas duas doenças matam mais de dois milhões de crianças ao ano, o que representa 29% das mortes de crianças menores de cinco anos em todo o mundo, mas algumas iniciativas simples poderiam salvar muito mais vidas nos próximos anos.
O documento exorta os 75 países com as maiores taxas de mortalidade a buscar um "enfoque de equidade" para todas as crianças de forma a evitar as mortes por diarreia e pneumonia.
As intervenções incluem a vacinação contra as principais causas de pneumonia e diarreia, o incentivo à amamentação infantil, a melhoria do acesso à água potável e ao saneamento básico, assim como a oferta de antibióticos contra pneumonia e soluções para a reidratação para a diarreia.
"Estimativas baseadas em modelos sugerem que em 2015, mais de dois milhões de mortes infantis por pneumonia poderiam ser evitadas nos 75 países com maior índice de mortalidade", destacou o informe.
Isso seria possível se as principais ações contra a pneumonia e a diarreia alcançassem cobertura nacional ao nível do que recebem 20% dos lares mais ricos de cada país, acrescentou.
Cerca da metade das mortes infantis no mundo por diarreia ou pneumonia acontece em cinco países: Índia, Nigéria, República Democrática do Congo, Paquistão e Etiópia, destacou o informe.
O documento ressaltou que, apesar de alguns avanços na oferta de vacinas contra o 'Haemophilus influenza' tipo b, assim como de vacinas antipneumocócicas conjugadas e de vacinas contra o rotavírus nos países mais pobres, mais esforços são necessários.
A falta d'água e saneamento é outro obstáculo fundamental, com 783 milhões de pessoas no mundo sem acesso à água potável e 2,5 bilhões sem saneamento.
"Quase 90% das mortes por diarreia ao nível mundial foram atribuídas à insalubridade da água, ao saneamento inadequado e à falta de higiene", destacou o informe.
"Lavar as mãos com água e sabão, em particular, é uma das intervenções de saúde com maior custo-benefício para reduzir a incidência, tanto da pneumonia infantil quanto da diarreia", acrescentou.
A pneumonia é responsável por 18% das mortes infantis em todo mundo anualmente e a diarreia está relacionada com el 11%.
A título de comparação, a Aids é responsável por 2% das mortes infantis mundiais e a malária, de 7%, acrescentou o documento.
ksh/ad/emm/mvv/dm


fonte: http://noticias.r7.com/internacional/noticias/unicef-indica-pneumonia-e-diarreia-como-principais-causas-de-morte-infantil-20120608.html

Foco na bolinha (20 fotos)


Em todas as imagens horríveis (cof) abaixo, com muito trabalho, fiz uma bolinha vermelha escondida. Você seria capaz de apontar onde está localizada cada uma?
seios tatuados
Se quiser testar sua concentração, faça o teste


fonte: http://www.blogdocaipira.com/2012/06/foco-na-bolinha-20-fotos/#more-17392

Festa junina: arroz doce, quentão, paçoca e mais 5 receitas‏


Receitas
08 de junho de 2012
TwitterFacebookCompartilhe
Arroz doce light
Com poucas calorias, o doce tem sabor de sobra
Já ajudou 374 pessoas
Quentão com maçã
Fuja do frio com esta bebida
Já ajudou 55 pessoas
Paçoca com amendoim
A receita caseira é muito mais crocante
Já ajudou 147 pessoas
Pé de moleque light com açúcar mascavo
Entre no clima de festa junina e experimente essa receita
Já ajudou 339 pessoas
Curau de milho verde no micro-ondas
Aproveite a praticidade desta receita adorada pelos brasileiros
Já ajudou 376 pessoas
Pipoca Doce
Receita que não pode faltar nas festinhas juninas
Já ajudou 11 pessoas
Pastel assado de frango
Deixe a fritura de lado e experimente a versão mais saudável
Já ajudou 3299 pessoas
Cuzcuz light
Perfeito para acompanhar e dar mais sabor para as suas saladas
Já ajudou 281 pessoas

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK