PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 24 de janeiro de 2021

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

 CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 10/01/2021 a 16/01/2021

DESTAQUE ESPECIAL DESTA SEMANA:

Postada em sexta-feira, 21 de março de 2014

Secretaria de Educação de Aracoiaba faz justa homenagem a vários profissionais (professores e professoras/educadores) que contribuíram ao longo de suas vidas e carreiras para o engrandecimento da educação de Aracoiaba. Prefeito Antonio Cláudio; Secretário de Educação Emílio Freitas e Profissionais da secretária comandaram essa justa homenagem!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 21/03/2014

10º LUGAR:

Enfermeira de São Paulo é primeira brasileira vacinada contra covid-19

 Uso emergencial da vacina foi aprovado hoje pela Anvisa

Por Agência Brasil - Logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado o uso emergencial da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, o governo paulista aplicou a primeira dose no país.

A primeira pessoa vacinada fora dos estudos clínicos foi Mônica Calazans, de 54 anos, enfermeira, negra e moradora da zona leste da capital. Ela, que atua na linha de frente contra a covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, foi vacinada no fim da tarde no Instituto Butantan. Até então, as únicas pessoas do país que haviam tomado a vacina faziam parte dos testes clínicos.

LEIA TAMBÉM: Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

Mônica tem perfil de alto risco para a covid-19. Além de trabalhar diretamente na linha de frente, ela é obesa, hipertensa e diabética. É viúva e mora com o filho, de 30 anos. Nenhum dos dois, até este momento, se infectou com a doença, mas o seu irmão caçula, um auxiliar de enfermagem de 44 anos, chegou a ficar internado por 20 dias. Antes de ser vacinada, Mônica chorou, emocionada, e agradeceu.

CONTINUE LENDO...

9º LUGAR:

Saiba como tirar ou regularizar o título de eleitor pela internet

Eleitor fez 18 anos e precisa tirar o título de eleitor, cartórios estão privilegiando atendimento remoto por conta da pandemia

Por R7 - Os cartórios eleitorais voltaram a realizar atendimentos aos eleitores desde o dia 9 de dezembro após o fechamento motivado pelas eleições municipais. Mas por conta da pandemia de coronavírus, o atendimento ao público continua sendo realizado, preferencialmente, de forma remota.

Por meio do formulário título Net, é possível fazer o título eleitoral pela primeira vez, pedir transferência de local ou município e pedir revisão ou correção de dados do eleitoral.

Veja como usar o formulário Título Net:

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

Não gosta de banana muito madura? Aprenda a conservar e congelar a fruta

 É muito fácil!

Por Notícias ao Minuto - Deliciosa e perfeita para comer a qualquer hora do dia, a banana é uma fruta extremamente popular. Mais ainda, apresenta inúmeras benefícios para a saúde: é rica em fibras, potássio, vitaminas C e A.

Todavia, quem nunca comprou uma dúzia de bananas e antes de conseguir dar vazão à quantidade várias amadureceram rápido demais e acabaram no lixo? Pois é, não está só.

Segundo a revista Casa e Cozinha, se não aprecia esta fruta no seu estado mais maduro tudo o que tem de fazer é congelá-la adequadamente.

O truque é simples: basta cortar as bananas em rodelas e colocá-las em saquinhos herméticos próprios para congelar (não coloque mais de três bananas em cada saco) e conservá-las no congelador. Depois? Depois basta tirar do frio à medida que deseja consumi-las, sem pressa.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1769715/nao-gosta-de-banana-muito-madura-aprenda-a-conservar-e-congelar-a-fruta

7º LUGAR:

Para fazer este bolo de coco só precisa de 4 ingredientes. Vamos começar?

Fácil!

Por Notícias ao Minuto - Um bolo de coco é uma opção deliciosa e fácil de preparar. Especialmente o que apresentamos hoje, que só leva quatro ingredientes. A receita é do portal Craftlog:

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 100g de coco ralado
  • 1 colher de chá de fermento em pó

LEIA MAIS RECEITAS EM: SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Preparação

  1. No liquidificador, bata os ovos, o leite condensado e o coco ralado.
  2. Acrescente o fermento em pó e misture com uma colher.
  3. Despeje a massa numa forma de buraco untada e enfarinhada.
  4. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 25 minutos.
  5. Desenforme, decore com coco ralado e sirva.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1770603/para-fazer-este-bolo-de-coco-so-precisa-de-4-ingredientes-vamos-comecar

6º LUGAR:

Hora do Riso

Uma mulher foi fazer compras.

No balcão do caixa, ela abriu a bolsa para pagar.

O caixa notou um controle remoto de TV em sua bolsa.

Ele não conseguiu controlar sua curiosidade e perguntou:
Você sempre carrega o controle remoto da TV com você?
Ela respondeu: "Não, nem sempre. Mas meu marido se recusou a me acompanhar hoje nas compras, por causa de uma partida de futebol. Então, eu peguei o controle remoto".

Moral: Acompanhe e apoie sua esposa em seus hobbies... 

E a história continua.... 
O caixa deu risada e depois, devolveu todos os itens que a senhora havia comprado.
Chocada com esse ato, ela perguntou ao caixa o que estava acontecendo!
Ele disse: seu marido bloqueou seu cartão de crédito...

MORAL: respeite sempre os hobbies do seu marido. 
E a história continua... 
A esposa tirou da bolsa o cartão de crédito do marido e o passou. Infelizmente ele não bloqueou seu próprio cartão.

Moral: Não subestime o poder e a sabedoria da sua ESPOSA.

E a história continua...
Após passar o cartão, a máquina indicou: 'DIGITE O CÓDIGO ENVIADO PARA SEU CELULAR' ...

Moral: quando um homem tende a perder, a máquina é inteligente o suficiente para salvá-lo!

E a história continua...
Ela sorriu para si mesma e pegou o celular que tocava na bolsa.
Era o telefone do marido, mostrando o SMS recebido.
Ela tinha levado o celular junto com o controle remoto, para que ele não a chamasse durante as compras... 
Ela comprou seus itens e voltou para casa muito feliz.

Moral: Não subestime a inteligência de uma mulher!

E a história continua....
Ao chegar em casa, seu carro tinha sumido...
Um bilhete foi colado na porta...
"Não encontrei o controle remoto. Sai com os amigos para assistir a partida da futebol em um bar. Chegarei tarde em casa. Ligue no meu celular se precisar de algo" .

Droga... Ele levou a chave da casa também. 😡

Moral: Não tente controlar seu marido. Você sempre vai perder  😎

Feliz Dia Internacional dos Homens!

LEIA MAIS EM: HORA DO RISO

5º LUGAR:

Limão: Fruta baixa em calorias e açúcares que ajuda o sistema imunológico

Pobre em calorias e açúcares e muito rico em vitaminas e minerais, o limão é um alimento muito versátil

Por Notícias ao Minuto - No primeiro mês do ano, para relembrar algumas resoluções comuns de Ano Novo - como adotar uma alimentação mais saudável ou perder peso - o Lifestyle ao Minuto dá destaque ao limão.

Trata-se de uma fruta "pobre em calorias e açúcares e muito rica em vitaminas e minerais", diz a nutricionista Mariana Abecasis, onde nos fala acerca deste alimento, que pode ser usado como tempero, em bebidas, como aromatizante e em sobremesas.

Pobre em calorias e açúcares e muito rico em vitaminas e minerais, o limão é um alimento muito versátil, que apresenta propriedades benéficas para a saúde. De fato, um limão médio fornece cerca de 17 calorias, cerca de 5g de hidratos de carbono dos quais açúcares 1,5 g e é considerado uma das frutas menos calóricas e com menor teor de açúcar.

Apesar de não ser muito consumido como fruta 'in natura', o limão pode ser usado como tempero, em bebidas, como aromatizante e em sobremesas.

Dentro dos seus benefícios destacam-se:

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Escassez de matéria-prima pode prejudicar vacinação contra a Covid-19

Por Olhar Digital - Com a aprovação do uso emergencial da Coronavac (Sinovac/Instituto Butantan) e da Covishield (Fundação Oswaldo Cruz/AstraZeneca) pela Anvisa neste domingo (17), os brasileiros finalmente terão acesso a vacinas contra a Covid-19. Mas a falta de insumos para a produção de doses no país poderá condenar uma campanha de vacinação antes mesmo que ela comece em grande escala.
Continue Lendo: https://olhardigital.com.br/2021/01/18/noticias/escassez-de-materia-prima-pode-prejudicar-vacinacao-contra-a-covid-19/

3º LUGAR:

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Medida é adotada devido ao agravamento da covid-19 no país

Por Agência Brasil - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa.

Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”.

O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”.

CONTINUE LENDO...

2º LUGAR:

TESTE COVID-19: Descubra seu NÍVEL de risco de infecção!

Vacina contra COVID-19: como funciona e efeitos colaterais

Por Tua Saúde - Várias vacinas contra a COVID-19 estão sendo estudadas e desenvolvidas em todo o mundo para tentar combater a pandemia causada pelo novo coronavírus, mas ainda nenhuma se encontra aprovada pela OMS.

Até ao momento, são 6 as vacinas que têm demonstrado resultados mais promissores:

  • Pfizer e BioNTech (BNT162): a vacina norte americana e alemã apresentou 90% de eficácia em estudos de fase 3;
  • Moderna (mRNA-1273): a vacina norte-americana apresentou 94,5% de eficácia em estudos de fase 3;
  • Instituto de Pesquisa Gamaleya (Sputnik V): a vacina russa apresentou 92% de eficácia em estudos de fase 3;
  • AstraZeneca e Universidade de Oxford (AZD1222): a vacina inglesa está em estudos de fase 3 e numa primeira fase demonstrou eficácia de 70,4%;
  • Sinovac (Coronavac): a vacina chinesa desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan demonstrou uma taxa de eficácia de 78% para casos leves e de 100% para infecções moderadas e graves;
  • Johnson & Johnson (JNJ-78436735): a vacina norte americana entrou em estudos de fase 3, sem taxa de eficácia liberada.

Além destas, outras vacinas como a NVX-CoV2373, da Novavax, a Ad5-nCoV, da CanSino ou a Covaxin, da Bharat Biotech, também estão em fase 3 de estudo, mas ainda não possuem resultados publicados.

LEIA MAIS EM:https://www.tuasaude.com/vacina-covid/

DESTAQUE CAMPEÃO:

Hora do Riso

Hora do Riso e Rir ainda é o melhor remédio!!


LEIA MAIS EM: HORA DO RISO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK