PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Site reúne serviços da plataforma gov.br voltados a estudantes

Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante ajudará na busca de emprego

POR AGÊNCIA BRASIL - Os serviços e informações disponibilizados pela plataforma gov.br a estudantes da educação básica à superior estão agora concentrados em um só site: o Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante.

Para acessar o Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante, clique aqui.

O espaço é uma espécie de atalho que possibilita obter ou protocolar documentos e acessar programas do Ministério da Educação – como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni), Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Possibilita também fazer pesquisas em universidades, institutos ou outras entidades educacionais e obter informações sobre programas de assistência social e serviços de finanças, impostos e gestão pública.

Há também serviços para estudantes com deficiência e estrangeiros, biblioteca digital e informações sobre infraestrutura, trânsito e transportes de estudantes.

Empregos

O perfil permite ainda o cadastro de currículos e disponibiliza serviço de busca de vagas no Sistema Nacional de Emprego (Sine). Pode-se agendar entrevista com possíveis empregadores.

Segundo o Ministério da Educação, o Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante “concentra diversas informações e serviços voltados para o público estudantil, tornando mais fácil para o usuário navegar na plataforma e encontrar o que deseja”, de forma “fluida, intuitiva e personalizada”, quando na busca por serviços digitais.

O MEC acrescenta que há outros recursos, serviços e soluções que serão, em breve, incluídos na plataforma, uma delas, visando a fortalecer as ações de recuperação das aprendizagens pós-pandemia.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2022-05/site-reune-servicos-da-plataforma-govbr-voltados-estudantes

7 calmantes naturais para ansiedade, insônia e nervosismo

Existem várias plantas medicinais que podem ser usadas como substituto dos remédios de farmácia, para aliviar a ansiedade e o nervosismo sem causar efeitos colaterais. Veja as 7 melhores plantas e quais podem ser usadas na grávida ou no bebê

POR TUA SAÚDEUm excelente calmante natural é a passiflora incarnata também conhecida como flor do maracujá pois esta planta, além de ser fácil de encontrar, possui fortes propriedades sedativas que ajudam a acalmar a ansiedade e favorecer o sono, deixando a pessoa mais calma, serena e tranquila.

No entanto, existem muitas outras plantas que também têm ações semelhantes, diminuindo a ansiedade e o nervosismo. Outros exemplos incluem:

  • Valeriana: a sua raiz tem ação calmante e estimulante do sono, por isso é muito indicada em casos de agitação, insônia, fobia ou ansiedade;
  • Erva de São-João ou Hipericão: é um bom restaurador para o sistema nervoso e anti-depressivo, podendo ser usado no tratamento da depressão, ansiedade e agitação nervosa;
  • Camomila: tem ação calmante do sistema digestivo e nervoso, criando uma sensação de harmonia, que ajuda a acalmar em estados de agitação e nervosismo;
  • Tília: possui propriedades calmantes, auxiliando no tratamento de distúrbios do sistema nervoso como estresse excessivo, ansiedade e histeria;
  • Melissa ou cidreira: tem ação calmante e pode ser utilizada em caso de perturbações do sono, nervosismo e ansiedade;
  • Alfazema: é rica em cumarina e óleos essenciais que possuem propriedades calmantes e relaxantes atuando contra a tensão nervosa.

É possível fazer chá de todas estas plantas, no entanto, também existem suplementos alimentares na forma de comprimidos à venda em lojas de produtos naturais, supermercados e algumas farmácias. Geralmente, os suplementos devem ser indicados por um fitoterapeuta ou nutricionista para saber qual a dose mais indicada. Os suplementos funcionam bem para aliviar sintomas a longo prazo, reduzindo o surgimento de crises de ansiedade, por exemplo.

CONTINUE LENDO EM:https://www.tuasaude.com/calmante-natural/

Hepatite aguda atípica: é importante estar atento a dois sintomas específicos

A hepatite aguda é a inflamação do fígado em que os sintomas aparecem subitamente e podem durar apenas algumas semanas, podendo ser causada por vírus, medicamentos, consumo de bebidas alcoolicas ou alteração na imunidade, por exemplo. Conheça mais sobre a hepatite aguda, sintomas, causas e tratamento

POR TUA SAÚDEA hepatite aguda é a inflamação do fígado que pode ser causada por vírus, principalmente, uso prolongado de medicamentos, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e alterações da imunidade, e que inicia-se subitamente, durando apenas algumas semanas.

Apesar das diversas causas, os sintomas apresentados em uma hepatite aguda costumam ser semelhantes, incluindo mal-estar, dor de cabeça, fadiga, falta de apetite, náuseas, vômitos, pele e olhos amarelados. Geralmente, esta inflamação evolui de forma benigna, apresentando cura após algumas semanas ou meses, entretanto, alguns casos podem se tornar graves, podendo evoluir para o óbito.

Por isso, é sempre necessário que, na presença de sintomas que sugiram hepatite, a pessoa consulte o médico para que seja feita uma avaliação clínica e sejam solicitados exames, como dosagem das enzimas hepáticas (ALT e AST) e ultrassom abdominal. O tratamento inclui repouso, hidratação e uso de remédios em casos específicos, de acordo com a causa.

CONTINUE LENDO EM: https://www.tuasaude.com/hepatite-aguda/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK