PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Em 2016 faça a sua vida acontecer

Novo post em Universo Natural

Em 2016 faça a sua vida acontecer

by José Batista de Carvalho
Em 2016 faça a sua vida acontecer universo naturalQuando receber o ano que vai chegar novo, abra sua mente e seu coração para que também recebam o novo.
De nada adianta mudar o número do ano no calendário, no celular, no computador, se você continuar se programando do mesmo jeito que sempre fez, tendo as mesmasatitudes, as mesmas reações, deixando-se ficar na mesmice e na monotonia.
A vida é um contínuo e eterno ato criativo, expansivo e infinito em suas possibilidades.
Algumas dicas práticas de Osho ajudam a entender como fazer isso com simplicidade, a qualquer momento do cotidiano:
“Dê a volta por cima das rotinas da mente.
Sentindo-se triste? Dance ou vá tomar uma ducha e veja a tristeza desaparecer de seu corpo. Sinta como a água que bate em você leva junto a tristeza, da mesma forma que leva embora o suor e a poeira de seu corpo.
Coloque sua mente em uma situação tal que ela não seja capaz de funcionar de maneira habitual. Qualquer coisa serve. Afinal, todas as técnicas que foram desenvolvidas ao longo dos séculos não passam de tentativas para distrair a mente e demovê-la dos velhos padrões.
Por exemplo, se você estiver se sentindo irritado, inspire e expire profundamente durante apenas dois minutos e veja o que acontece com a sua raiva.
Ao respirar profundamente, você terá confundido sua mente, pois ela não é capaz de correlacionar as duas coisas. “Desde quando”, a mente começa a se perguntar, “alguém respira profundamente quando está com raiva? O que está acontecendo?”
A dica é nunca se repetir. Caso contrário, se toda vez que se sentir triste você for para o chuveiro, a mente transformará isso num hábito. Após a terceira ou quarta vez, ela aprenderá: “Isso é algo permitido. Você está triste, então é por isso que está tomando uma ducha.” Nesse caso, a ducha irá apenas transformar-se em parte de sua tristeza. Seja inovador, seja criativo. Continue confundindo a mente.
Seu companheiro diz algo e você se sente irritado. Em vez de brigar com ele ou jogar alguma coisa em sua direção, mude o padrão do pensamento: dê-lhe um abraço e um beijo. Confunda-o também! De repente, você perceberá que a mente é um mecanismoe que ela se sente perdida com o que é novo.
Abra a janela e deixe novos ventos entrarem.”
Faça seu ano ser novo, novinho em folha.
Você tem criatividade, é só colocá-la em prática.
Pratique a novidade, pratique ser diferente de você, surpreenda-se agradavelmente a cada momento.
Faça sua vida acontecer. É isto que o ano novo espera de você: que você não espere nada dele.

Vereadores aprovam lei que libera Uber em São Paulo

(Foto: Reprodução)
LUCAS CARVALHO

Nesta terça-feira, 22, último dia de trabalhos na Câmara de Vereadores de São Paulo, uma lei que libera a atuação do aplicativo Uber na cidade foi aprovada em primeira votação. O texto deverá ser votado ainda mais uma vez para só então ser encaminhado para a sanção da prefeitura.
O projeto de lei é do vereador José Police Neto (PSD) e, embora regularize serviços de transporte particular em São Paulo, estabelece algumas exigências. Entre elas a de que empresas que empregam esses motoristas cadastrem-se na prefeitura, registrando informações sobre seus funcionários e outros dados.
No início de janeiro, o prefeito Fernando Haddad anunciou que vai se reunir com representantes do consórcio SP Negócios e as secretarias de Transporte, Finanças e Negócios Jurídicos para decidir, por fim, se o Uber será ou não liberado na capital paulista.

LEIA MAIS...
FONTE:
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/vereadores-aprovam-lei-que-libera-uber-em-sao-paulo/53971?

Onde Está a Coleira?


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM

Dia: 22 de Dezembro de 2015

Meditação: … o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus. (Miqueias 6:8)

Pensamento: Encontre a verdadeira liberdade caminhando obedientemente com Deus.

Leitura: Miqueias 6:1-8.

Mensagem:
Onde Está a Coleira?

            Recentemente, quando saímos para saborear comida chinesa com amigos, observei que o homem passeava com seu cachorro em frente ao restaurante. Normalmente, eu não olharia duas vezes. Mas o dono do cachorro havia colocado a coleira e dobrado em forma do número oito na boca do cachorro.
            Meus amigos explicaram que naquela cidade era proibido caminhar com um cachorro sem a coleira. O dono esperto daquele cachorro achou uma brecha – a lei não estipulava que você teria que segurar a corda! A parte impressionante não é a brecha da lei, mas o fato de o cachorro caminhar obedientemente ao lado do dono, embora pudesse ter fugido para perseguir pequeno animal das redondezas.
            Nosso caminhar com Deus precisa ser assim. Embora Deus, em Sua misericórdia, nos tenha dado um guia, raras vezes Ele nos dá um “puxão espiritual”. O Senhor não tem prazer em aplicar força para manter-nos na linha. Ele se alegra quando caminhamos rendidos à Sua vontade.
            Quando Israel queixou-se ao profeta Miqueias, achando muito difícil agradar a Deus, o Senhor respondeu de forma direta e simples sobre como agradá-lo. Ele se agrada quando praticamos a justiça, amamos a misericórdia, e quando caminhamos humildemente com o Senhor (Miquéias 6:8). Você reconhecerá que Ele está contente, quando Ele não tiver que frear suas ações.
            VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A RENDER-SE SEMPRE À VONTADE DO SENHOR?

FONTE:
Joseph M. Stowell
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

NEM SEMPRE UMA ESTRADA NOS LEVA A ALGUM LUGAR...

Rufino Silva

NEM SEMPRE UMA ESTRADA NOS LEVA A ALGUM LUGAR... É PRECISO QUE A GENTE POSSA PALMILHAR EM RUMOS TRAÇADOS POR NÓS MESMOS E SOBRETUDO, UMA ESTRADA DESIGNADA POR DEUS E ABENÇOADA POR NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. POR ISSO, MEU DEUS E NOSSA SENHORA, POR ESTAR SEMPRE NESSA TRAJETÓRIA DE RISCOS E DE LUTAS, POSSAMOS SER ABENÇOADO E NO TRAÇADO DA LINHA FINAL DESSA ESTRADA, COLHAMOS FRUTOS SADIOS E QUE POSSAMOS RUMAR E BUSCAR UM FINAL FELIZ... 21.12.2015.

Reprodução/Facebook
RUFINO SILVA

LEIA TAMBÉM

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Terminou...

TERMINOU... COMO TERMINA TODO O AMOR, UM AMOR NO SEU FINAL E A SAUDADE EM TEU LUGAR. TERMINOU.., ESTAVA LINDO DEMAIS PRA DURAR. QUAL E A FLOR QUE MORRE SEM MURCHAR, QUAL E A PAZ QUE HA SEM SE AMAR... PINGOS E VERSOS DE AMOR. 22.12.2015. DESABAFO...


ZUZU CANTA- RINDO A TOA

..

Dilma e Temer têm até fevereiro para se defender de acusação do PSDB

A relatora do processo, ministra Maria Thereza de Assis Moura, já mandou notificar os advogados de Dilma, de Temer, do PT, do PMDB

POLÍTICA TSE


A presidente Dilma Rousseff e o vice, Michel Temer, têm até fevereiro para apresentarem suas defesas às acusações que o PSDB fez contra ambos, numa das ações que pede a cassação da chapa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No último dia 17, a relatora do processo, ministra Maria Thereza de Assis Moura, mandou notificar os advogados de Dilma, de Temer, do PT, do PMDB e da coligação vitoriosa em 2014.

O prazo é de sete dias corridos. Mas, com o recesso do tribunal, será interrompido. Os tribunais superiores encerraram suas atividades sexta-feira e só voltam à ativa em 1º de fevereiro. Ou seja, na prática, em vez de ter apenas sete dias para aprontar a manifestação, os advogados de Dilma e Temer terão um mês e meio.
A defesa precisará contestar as acusações, juntar documentos, indicar a lista de testemunhas e requerer a produção de provas, inclusive documentais. Depois, os quatro dias seguintes serão dedicados aos depoimentos de testemunhas da defesa e da acusação.
Passada essa fase, a relatora do processo terá cinco dias para determinar as diligências finais — as que julgar necessárias e as que as partes solicitarem. Ao fim desse prazo, PT, PSDB e Ministério Público Federal terão cinco dias para apresentar as alegações finais.
Encerrado o prazo das alegações, o processo irá para a relatora e, no dia seguinte, deverá ser julgado no plenário do TSE. Embora a ação tramite em sigilo, o julgamento será público. Se os prazos forem seguidos, o destino de Dilma estará selado pelo TSE no fim de fevereiro.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/politica/170012/dilma-e-temer-tem-ate-fevereiro-para-se-defender-de-acusacao-do-psdb

10 mitos científicos que a maioria das pessoas não sabe

Algumas verdades não são tão verdades assim

TECH CIÊNCIA


A ciência é cheia de mitos, sustentados por filmes, séries e até pelo senso comum. Mas o site Mistérios do Mundo ajuda a desvendar algumas inverdades repetidas pelas pessoas.

1. A evolução faz com que os organismos aprimorem
Em verdade, alguns organismos já se adaptaram tão bem ao seu ambiente que permanecem iguais por muito tempo. É o caso de tubarões, fungos e musgos.
2. Corpo humano explode no espaço
Na realidade, o ser humano consegue permanecer vivo no espaço por até 30 segundos. O problema depois é a falta de oxigênio, que fará o corpo perder a consciência e morrer por asfixia.
3. Polaris é a estrela mais brilhante do céu do hemisfério norte
Sirius é ainda mais brilhosa que Polaris.
4. Você tem cinco segundos para comer um alimento que caiu no chão antes que ele seja contaminado
Este é um dos maiores mitos da humanidade. E não, não é verdade. Germes e bactérias contaminam o alimento assim que ele entra em contato com o chão.
5. O lado escuro da Lua
Pink Floyd não tinha razão. Cada face da Lua é iluminada pelo Sol em determinado momento no tempo, no entanto, nós sempre iremos enxergar apenas um lado a partir da Terra.
6. Células cerebrais não podem se regenerar
Podem sim. Em 1998, cientistas da Suécia e dos Estados Unidos descobriram que as células responsáveis pela memória e aprendizagem podem criar novas células, o que rende esperanças para doenças como o Alzheimer.
7. Uma moeda que cai de um prédio pode matar uma pessoa
Testes científicos mostram que o impacto nestes casos poderia machucar, mas não seria capaz de matar um ser humano.
8. Meteoros são aquecidos por fricção quando entram na atmosfera
Meteoros aquecem por conta da compressão do ar por conta da velocidade do objeto. É essa pressão do ar que gera calor intenso o suficiente para fazer a rocha brilhar e ser visível a olho nu.
9. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar
Na verdade, é até mesmo comum que um raio caia duas vezes no mesmo lugar. Em uma área grande, por exemplo, é comum que o ponto mais alto receba mais que um raio.
10. Não existe gravidade no espaço
Existe sim, e muita, mas os astronautas parecem estar flutuando porque estão na realidade orbitando a Terra.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/tech/169703/10-mitos-cientificos-que-a-maioria-das-pessoas-nao-sabe

Conheça oito motivos que te farão comer mais ovo

A ingestão de até quatro ovos por dia faz bem para a saúde

LIFESTYLE ALIMENTAÇÃO
Conheça oito motivos que te farão comer mais ovo

O ovo já foi considerado um dos maiores vilões da alimentação e ainda enfrenta certa resistência de uma parte das pessoas. Muita gente ainda acha que o alimento pode fazer mal à saúde porque aumentaria o colesterol.

Mas a verdade é que o alimento não é responsável por esse efeito – pelo contrário, seu consumo deve ser estimulado, já que ele promove uma série de benefícios para a beleza e o bom funcionamento do organismo.
A ingestão de até quatro ovos por dia faz bem para a saúde.
O site americano Eat This fez uma lista com oito coisas que acontecem no corpo quando comemos ovos.
VEJA MAIS...

FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/169704/conheca-oito-motivos-que-te-farao-comer-mais-ovo

Nem 13º salário faz consumidor aumentar gastos

Na região da Rua 25 de março, o fluxo de pessoas decepcionou



ECONOMIA FIM DE ANO


Muita gente circulando e poucos comprando. E, quando compram, gastam menos do que no ano passado. Essa foi a percepção dos lojistas de shoppings e da região da Rua 25 de março, o maior polo de comércio popular do País, em relação ao desempenho do varejo último fim de semana antes do Natal.

Segundo o diretor de relações institucionais da Associação de Lojistas de Shopping (Alshop), Luís Augusto Ildefonso da Silva, o fluxo de pessoas nos shoppings no sábado e no domingo foi muito bom. "Mas não foi um fim de semana no qual as pessoas entraram e saíram com presente. Tem muita gente pesquisando preço."
Na região da Rua 25 de março, o fluxo de pessoas decepcionou. "No sábado, o movimento ficou abaixo da expectativa. Não chegamos a um milhão de pessoas", diz Marcelo Mouawad, diretor da União dos Lojistas da 25 de Março e Região (Univinco) e diretor de marketing da loja de brinquedos Semaan. Normalmente, essa marca é atingida nos sábados que antecedem as principais datas comemorativas do comércio, mas neste ano a regra não valeu.
Segundo o lojista, cerca 800 mil pessoas circularam pela região no sábado e gastaram menos do que em anos anteriores. Na sua loja que vende brinquedos, um item quase que obrigatório nas compras de Natal, o valor médio das vendas está 20% abaixo do de 2014.
A Boa Vista SCPC, que administra as consultas para venda à vista e a prazo na cidade de São Paulo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que é um importante termômetro do varejo pela agilidade com que os dados são compilados, não divulgou os números do fim de semana. Mas até o dia 15 deste mês a queda beirava 8% em relação ao mesmos dias de 2014.
Emílio Alfieri, economista da ACSP, acredita que na segunda quinzena deve ter ocorrido alguma reação por causa do recebimento da segunda parcela do 13º salário. Mas ele pondera que, como o desemprego está em alta e há menos pessoas recebendo esse benefício, quando se compara as vendas da 2ª quinzena deste ano com as de 2014, o saldo deve ser negativo.
Um sintoma do aperto aparece na escolha do presente. Moda, acessórios e produtos de beleza são os principais presentes no Natal deste ano, aponta pesquisa online do feita pelo site Mercado Livre. Em anos anteriores, o smartphone aparecia como o principal presente. Com informações do Estadão Conteúdo.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/economia/170002/nem-13-salario-faz-consumidor-aumentar-gastos

Confira bons motivos para comer mais tomate


Com pele e sementes, congelados, ao natural, cozidos, em forma de molho, ainda verdes, já vermelhos: tudo vale na hora de comer mais tomate

LIFESTYLE SAÚDE



O tomate é fruta que passa por legume, que é comido em saladas e não como sobremesa. É dos alimentos mais versáteis e também dos mais nutricionalmente completos.

E é por ser uma fonte de saúde – visto por muitos especialistas como um superalimento, até – que o tomate assume-se como ingrediente quase ‘obrigatório’ na alimentação (salvo casos de alergias ou intolerâncias). Com pele e sementes, congelados, ao natural, cozidos, em forma de molho, ainda verdes, já vermelhos. Tudo vale na hora de comer mais tomate.
Segundo o site About, são muitos os benefícios que o tomate traz à saúde e à aparência física. A forte presença de licopeno, por exemplo, fornece-lhe um caráter anti-envelhecimento, fazendo com que o tomate seja um aliado na proteção contra o dano oxidativo causado por radicais livres que contribuem para o envelhecimento.
Mas o tomate ‘oferece’ mais. Proteção contra o câncer (em especial o da próstata e da pele), contra as doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais são apenas alguns dos benefícios que o consumo frequente deste alimento oferece.
Quanto aos nutrientes, o tomate é rico em vitamina C e vitamina E, em betacaroteno, antioxidantes e flavonoides.  Só bons motivos para que seja um dos protagonistas das principais refeições.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/169888/confira-bons-motivos-para-comer-mais-tomate

Tênis que detecta artrite e ajudam a aliviar sintomas da doença

Cientistas estão testando um ténis que poderá conseguir detectar os primeiros sinais de artrite e aliviar a dor desta condição

LIFESTYLE ESTUDO
PixaBay
Tênis especiais poderão ajudar a detectar os primeiros sinais da artrite e atrasar a necessidade de possíveis cirurgias de joelho. Os tênis foram desenhados para alterar o passo do paciente tirando pressão da parte danificada do joelho pela artrite e já mostraram ser capazes de aliviar a dor da artrite.

Agora, os investigadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, estão testando se as análises ao sangue retirado durante seis meses a usar estes tênis também detecta alterações nos níveis de inflamação, ajudando a diagnosticar a condição num estágio inicial.
Este calçado se parece com um tênis comum e têm solas especiais que são quase duas vezes tão rígidas na extremidade do lado de fora como do lado de dentro. Os investigadores acreditam que esta sola consegue alterar os ângulos entre o pé e o joelho enquanto quem os usa caminha, tirando pressão da parte de dentro e transferindo-a para fora, onde a cartilagem está menos danificada pela artrite.
O Journal of Orthopaedic Research reporta que os anteriores estudos desta universidade descobriram que usar estes tênis estava relacionado com uma redução da dor de 32% após 12 meses. Os investigadores acreditam ainda que estes tênis poderão ajudar a diagnosticar precocemente a osteoporose.
Este mês os investigadores iniciam um estudo de seis meses para o qual 50 pacientes com artrite nos joelhos irão calçar estes tênis ou ‘sapatos placebo’ diariamente e em testes de caminhada, com análises ao sangue feitas antes e depois.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/169972/tenis-que-detecta-artrite-e-ajudam-a-aliviar-sintomas-da-doenca

Remédio Caseiro Para Fibromialgia

fibromialgia é uma doença de dor aguda, ainda sem causas conhecidas. O diagnóstico é bastante complicado porque muitos médicos desconhecem os sintomas ou atribuem as dores a outras doenças. Quando o problema é identificado, o que se indica atualmente é um tratamento multidisciplinar, que abrange o uso de remédios, terapias, alimentação e exercícios. Com a adequação do tratamento, o paciente pode levar uma vida normal, ainda que as dores não desapareçam totalmente

Alimentação

Um dos principais fatores que pode auxiliar e contribuir para uma melhoria da doença é a mudança de alguns hábitos alimentares, como a inclusão de alguns nutrientes como:
Coenzima Q-10: ela é responsável pela força e a eliminação da fadiga e pode ser encontrada em carnes em peixes, ou ainda, em cápsulas de suplementação natural.
A lecitina de soja: possui propriedades adstringentes, calmantes, antirreumática, emoliente, fungicida, laxante, tônica, hipocolesterolêmica, emulsificante e nutritiva. O seu consumo pode ser em pó, misturado aos alimentos, ou também em cápsulas de suplementação.
O ácido málico: é um composto encontrado em frutas, principalmente nas maçãs, e tem capacidade de aumentar a energia e tolerância ao exercício.
O magnésio: está presente nas saladas verdes, feijão e banana, por exemplo, e é responsável, entre outras coisas, pelo relaxamento e contração dos músculos, além de manter os ossos saudáveis.
As enzimas proteolíticas: as enzimas são fornecidas por alimentos crus e frescos, como abacaxi e mamão, e ajudam no processo inflamatório, aliviando a dor.
É importante que alimentação da pessoa com fibromialgia seja equilibrada, contendo o máximo de vitaminas presentes, incluindo uma grande quantidade de alimentos crus, vegetais, muita fruta, cereais integrais, e, se for possível, o máximo de produtos naturais e menos industrializados.
Dores frequentes podem ser sintoma da fibromialgia
Dores frequentes podem ser sintoma da fibromialgia

Yoga, Meditação e Acupuntura

Apesar de não ter as causas comprovadas, as tensões e os estresses do dia-a-dia são associados à fibromialgia. Assim, as técnicas de relaxamento, tais como yoga, tai chi, meditação e respiração profunda, podem ser de grande ajuda no controle dos seus sintomas evitando também que esses problemas se tornem recorrentes no futuro.
A yoga, de acordo com um estudo de 2010 feito pela Oregon Health & Science University, pode ajudar a combater a dor, rigidez, fadiga, falta de sono, falta de memória, ansiedade, depressão e falta de equilíbrio.
A acupuntura pode ser posicionada nos pontos de dor para promover alivio e ainda, induz o controle da ansiedade e relaxamento.Outro fator a ser considerado, é que esse tipo de terapias contribui diretamente com os fatores psicológicos e emocionais dos pacientes.

Exercícios

Os exercícios para pacientes com fibromialgia não podem ser pesados, mas são fundamentais para restauração da massa muscular e opara impedir o aumento da rigidez dos tendões.
Assim, o indicado são exercícios leves como caminhadas, hidroginásticas, exercícios aeróbicos e também, recomenda-se iniciar com uma carga baixa e pouco tempo inicial, e ir aumentando aos poucos.
FONTE:
http://natural.enternauta.com.br/remedios/remedio-caseiro-para-fibromialgia/?

Feliz Natal e um lindo renascimento em cada amoroso coração

Novo post em Universo Natural

Feliz Natal e um lindo renascimento em cada amoroso coração

by José Batista de Carvalho
Feliz Natal e um lindo renascimento universo naturalO presépio é uma das tradições que simbolizam o Natal.
Sua concepção retrata valores que transcendem o tempo, cuja importância se estende através dos séculos e continuam sendo fundamentais nos dias de hoje.
Um desses valores, expresso no nome que também representa o presépio, diz respeito à Sagrada Família. Em qualquer tempo, sob qualquer circunstância, o amparo, a proteção, o amor, o respeito, são virtudes que norteiam a caminhada, ainda que a estrada da vida possa por vezes se apresentar sinuosa ou assustadora.
O nascimento na manjedoura de um estábulo, remete aos ideais de simplicidade e humildade, onde o desapego às coisas da Terra, concedendo-lhe o valor adequado, nos eleva mais facilmente às aquisições do Céu.
A representação eternizada na figura do Jesus Menino, mostra que é fundamental manter a pureza, a doçura, a ternura, a alegria, para que essas qualidades nos acompanhem por toda nossa vida.
Osho, com palavras que nos preenchem a mente e iluminam o coração, assim se refere ao despertar espiritual:
“A partir do momento em que você desperta, atinge a iluminação, tudo se torna um mistério. Subitamente todo o conhecimento se evapora como orvalho no sol da manhã.
Pela primeira vez seus olhos ficam cheios de admiração, como os de uma criança. É um segundo nascimento.
Na Índia, chamamos uma pessoa que descobre o mistério da existência de dwij – “aquele que nasceu duas vezes”.
Jesus disse a Nicodemos: “A menos que você nasça novamente, não irá entrar no Reino de Deus.” Ele também disse: “A menos que você seja como uma criança, não irá entrar no Reino de Deus.” Jesus está dizendo que um renascimento é necessário.”
Um Feliz Natal e um lindo renascimento em cada amoroso coração.
José Batista de Carvalho

De fio dental, Sue Lasmar mostra porque tem o título de melhor bumbum da web




Eleita como a dona do bumbum mais bonito da web, Sue Lasmar exibe o corpão cheio de curvas na piscina e revela: 'nos EUA o que faz mais sucesso são as minhas pernas'. Será?

Eleita como a dona do bumbum mais bonito da web, Sue Lasmar exibe o corpão cheio de curvas na piscina e revela: 'nos EUA o que faz mais sucesso são as minhas pernas'. Será?

VEJA MAIS...
FONTE:
http://www.redetv.uol.com.br/tvfama/fotos/celebridades/de-fio-dental-sue-lasmar-mostra-porque-tem-o-titulo-de-melhor-bumbum-da-web

Frase do dia!

Sol Frase do dia
O primeiro conselho deve ser o da mulher.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Veja o que Olavo Garantizado fala sobre o livro "Nuances do Caminho" da escritora Ana Maria Nascimento

OLAVO GARANTIZADO /
reprodução Facebook
Nesta noite, fiz a leitura do livro "Nuances do Caminho", de Ana Maria Nascimento, filha ilustre de minha queria Aracoiaba. Uma obra que "quebra" os limites da sensibilidade fraternal, algo característico da poetiza, e vai além disso, mesclando um tom nostálgico (temas recorrentes no "fazer literário" dela como amor, saudade de pessoas queridas e de escritores consagrados), com muito lirismo, mas também busca a lapidação da essência humana, ao trazer poemas de cunho concertistas, evidenciados em "notável mudança" e "sublime abrigo", por exemplo. Com certeza, essa obra vai além de todas que eu já li da autora pelo trabalho de construção do verso, pelo cuidado da rima bela e da metrificação tal qual os "antigos" trovadores buscavam a sensibilidade. O poema que coloco na foto já indica o quão é gostosa a leitura dessa obra e o quão Anna conseguiu ir além da literatura saudosista. A saudade se configura em emoção "ao longo da caminhada" da vida; nesse percurso, "intermináveis lembranças" pairam mesmo nosso ser e a âncora de aventuras nos impulsiona a seguir e, quem sabe, conseguir a "verdadeira paixão". Orgulho de poder ler esta maravilha que o Maciço de Baturité possui.

LIVRO: Nuances do Caminho
Reprodução/Facebook
FONTE: Facebook de Olavo Garantizado II

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK