PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Os piores hábitos que se pode ter na academia

Saiba algumas regras de etiquetas para se seguir
Seja numa aula de grupo, na sala de musculação ou até mesmo no vestiário, as boas maneiras são sempre bem-vindas... especialmente quando alguns dos comportamentos podem mesmo interferir com a performance e com o bem-estar da outra pessoa.

Como destaca o Deporte y Vida do jornal "As", não usar a toalha é um dos piores hábitos, pois compromete não só a higiene do espaço, como a vontade de alguém usar uma máquina ou um equipamento que está transpirado.
Mas se não usar toalha é mau, não arrumar todos os equipamentos usados no devido lugar não fica nada atrás, diz a publicação.
Gritar a cada movimento pode mesmo ser o 'terror' para quem quer estar concentrado. Embora seja normal emitir alguns sons mediante determinados movimentos que requerem mais força, os gritos constantes são mesmo de evitar, assim como as conversas atrás de conversas... especialmente quando se está usando um equipamento que outra pessoa pretende também usar.
E por falar em usar máquinas e equipamentos com 'fila de espera', jamais se deve usar o celular nesses momentos. Aliás, para sermos honestos, jamais se deve usar o celular numa academia, não só pelo fato do aparelho comprometer a própria performance, mas também pelo pouco à vontade que isso traz às outras pessoas, especialmente se em causa estiver alguém que está sempre a fotografar ou a filmar.
FONTE: Notícias ao Minuto

Tiririca renuncia ao cargo de deputado e diz: 'Estou envergonhado'

Cantor e palhaço cumpria segundo mandato pelo estado de São Paulo
Parlamentar mais votado do Brasil nas eleições de 2010, com 1,3 milhão de votos, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), anunciou nesta quarta-feira (6) que está renunciando ao mandato. O anúncio foi feito no plenário da Câmara. 

""Subo nesta tribuna pela primeira vez e última vez. Não por morte. Porque estou abandonando a vida pública. "Subo nesta tribuna pela primeira vez e última vez. Não por morte. Porque estou abandonando a vida pública", disse, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
"O que eu vi nos sete anos aqui, eu saio totalmente com vergonha. Não vou generalizar, não são todos. Tem gente boa aqui dentro. Eu jamais vou falar mal de vocês em qualquer canto que eu chegar e não vou falar tudo que vi, tudo o que vivi aqui. Mas seria hipócrita se eu saísse daqui e não falasse realmente que estou decepcionado, decepcionado com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês, muitos", prosseguiu.
"Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado. Mas muitos dos senhores não têm essa coragem, andam até disfarçado de dizer que é parlamentar porque é uma vergonha. Está vergonhoso. "Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado. Mas muitos dos senhores não têm essa coragem, andam até disfarçado de dizer que é parlamentar porque é uma vergonha. Está vergonhoso."
FONTE: Notícias ao Minuto

Samsung anuncia chip de armazenamento interno de 512 GB

Novo dispositivo tem o dobro da memória dos chips que estão atualmente no mercado
© pixabay
Samsung anunciou a produção em massa do primeiro chip de memória flash de 512 GB para dispositivos móveis, o dobro do máximo disponível atualmente para smartphones e tablets.

Como explica o "Olhar Digital", smartphones com Android apostam em soluções como cartões microSD para expandir a memória, mas não é a mesma coisa do que ter espaço interno. O novo chip da Samsung tem velocidade de 860 MB/s de leitura e 255 MB/s de escrita e consegue transferir um arquivo de 5 GB em seis segundos, oito vezes mais rápido do que um cartão microSD convencional, segundo divulgado pela fabricante.
Mesmo já sendo produzido em massa, o novo chip ainda não foi anunciado em nenhum modelo. Isto deve acontecer no decorrer dos próximos anos.

Problemas com saúde bucal podem desencadear doenças cardíacas e até a morte

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: Problemas com saúde bucal podem desencadear doença...

Cirurgião-dentista Marcelo Kyrillos diz que higiene oral é fundamental para evitar doenças, tendo em vista que a boca é um ambiente propício para a proliferação de bactérias

Gosto ruim na boca, sangramentos e dor são sinais de que a saúde bucal não vai bem, mas esses problemas, quando não são tratados, podem desencadear doenças no coração e até causar a morte.

"Há uma relação de doenças simples e graves que estão relacionadas com a boca. A odontologia saiu do consultório há muito tempo e tem estudado doenças que têm relação com a boca. Já se sabe da endocardite, quando uma bactéria pode ir para a corrente sanguínea e acabar se alojando no coração. Isso pode levar ao óbito", explica Letícia Mello Bezinelli, cirurgiã-dentista e coordenadora do curso de pós-graduação de Odontologia Hospitalar do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.


No mês passado, o ex-integrante do grupo Dominó Ricardo Bueno morreu no Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Corrêa Netto, em Ermelino Matarazzo, na zona leste da capital, após passar quase dez dias internado. A causa da morte, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, foi septicemia e abscesso odontogênico. 

Tarifa branca, que vai baratear conta de luz, entra em vigor em janeiro

A cobrança mais cara ou mais barata vai depender dos horários de consumo
A partir do dia 1º de janeiro de 2018, começa a valer a chamada “Tarifa Branca” - nova modalidade de tarifa para pagamento de energia elétrica que vai baratear a conta para quem consumir energia fora dos horários de pico. Dessa data em diante, os consumidores interessados vão poder aderir à tarifa. A novidade é válida para distribuidoras de energia de todo país.

O consumidor interessado é quem deve pedir adesão à tarifa e a distribuidora precisa trocar o medidor. Inicialmente, a tarifa só estará disponível para quem consome acima de 500 kWh por mês. Em 2019, para quem consome menos que isso e, em 2020, para todos os consumidores brasileiros.
A cobrança mais cara ou mais barata vai depender dos horários de consumo. O período mais caro vai das 18h às 21h. O intermediário vai das 17h até as 18h e das 21h às 22h.
Fora dessas faixas, a energia terá um preço menor. Nos feriados e finais de semana, a energia será mais barata em qualquer horário. Segundo reportagem do Jornal Nacional, as distribuidoras de energia estão preocupadas com a nova modalidade e afirmam que poderão ter prejuízo com a medida, que entra em vigor em janeiro.

Bauru terá a primeira transexual da Superliga feminina de vôlei

Tifanny jogará pela equipe paulista
Tifanny durante um treino do Vôlei Bauru (Divulgação)
Depois de se tornar a primeira atleta transexual brasileira a conseguir autorização para atuar entre as mulheres, a ponteira Tifanny Abreu será pioneira também na Superliga feminina de vôlei. Ela é o novo reforço do Vôlei Bauru, nono colocado na temporada 2017/2018. Pela primeira vez na história, a principal competição do vôlei brasileiro terá uma atleta trans.

Aos 33 anos, a goiana Tifanny nasceu Rodrigo e disputou torneios masculinos antes de optar pelo gênero feminino. O Comitê Olímpico Internacional permite a participação de transexuais em campeonatos femininos desde sejam cumpridas determinadas regras, como fazer tratamento hormonal para diminuir a quantidade de testosterona na corrente sanguínea, caso de Tifanny. A medida tem como objetivo impedir que ela tenha vantagem física sobre as outras mulheres.

10 FUNÇÕES SECRETAS ESCONDIDAS NO CELULAR

..

Hoje ninguém vive sem celular, mas muitas vezes sequer sabemos utilizá-los por completo. Uma vez que aprendemos como fazer as funções básicas que precisamos no dia a dia, poucas são as pessoas que têm paciência para desvendar todas as funções que os celulares de hoje têm. Confira hoje, 10 funções secretas escondidas no seu celular. Já deixem seu like e se inscrevam antes de assistir. :D

Por Tudo Por Email

Você conhecia essas funções secretas do seu celular?


No mundo atual, a febre dos smartphones tomou conta quase todo mundo. No entanto, quando compramos nosso celular, nem imaginamos que existem tantas funções úteis escondidas em seus sistemas. Do Android ao iPhone, descubra agora os segredos do seu celular e compartilhe com seus amigos para que eles conheçam também!

Dor de cabeça, Tontura e Enjoo: Conheça Alguns Remédios Naturais

Saiba que dor de cabeça, tontura e enjoo podem indicar uma infinidade de doenças, e prejudicam o dia a dia de milhões de pessoas? Conheça alguns meios de aliviar esses sintomas e voltar a ter uma rotina normal. 

Dor de cabeça, tontura e enjoo podem ser sintomas de uma infinidades de doenças, desde de mal estar passageiros até doenças crônicas. Seu estado psicológico também pode influenciar nas reações que seu corpo demonstra durante o dia, momentos de grande emoção, pressão e tristeza podem desencadear esses sintomas.

Uma má alimentação, alterações de pressão arterial, doenças pré existentes… Enfim, se formos listar aqui todas as possíveis causas esse post seria enorme. Sendo assim no texto de hoje vamos te apresentar algumas maneiras simples de lidar com cada um desses sintomas.

Tratamento para Dor de Cabeça

Se você é do tipo que não gosta de tomar remédio, saiba que existe meios naturais de aliviar esse incomodo. Vale ressaltar que pessoas com enxaqueca precisam de um tratamento específico e que nesse casos as dicas passadas aqui ajudam, mas não dispensam a visita ao médico. Dito isso, vamos ver o que pode te ajudar a não sofrer tanto com a dor de cabeça intensa:

Chá Cítrico

Ingredientes
  • 10 sementes de Tangerina;
  • 10 sementes de Laranja;
  • 10 sementes de Limão;
  • Água fervente.
Como fazer o chá: Primeiro é necessário preparar as sementes, para isso leve todas elas ao forno até secá-las completamente. Geralmente esse processo dura em torno de 10 min, após esse período bata em um processador e reserve o pó resultante. Para preparar o chá você deve colocar uma colher (chá) do pó em uma xícara e cobrir com água fervente.
Após esfriar é só coar e beber em temperatura ambiente. Seu consumo é recomendado sempre 30 min antes das refeições durante 3 dias, quando você estiver tendo crises de dor de cabeça.

Compressa de Alfazema

Ingredientes
  • 5 gotas de óleo de Alfazema;
  • 5 gotas de óleo de Manjerona;
  • 1 bacia de água fria;
  • 2 Toalhas Limpas.
Como fazer e usar: Primeiramente adicione os óleos na água da bacia. Utilize as toalhas para imergir na água, em seguida, retire o excesso de líquido. As toalhas devem ser aplicadas na testa e no pescoço. A pessoa que está tendo as crises de dor de cabeça precisa se manter deitada em uma posição confortável durante 30 min. Sempre que a toalha atingir a temperatura ambiente, volte a colocá-la na bacia de modo que esteja sempre fria.

Tratamento Para Tontura

Os motivos que podem levar à tonturas repentinas são diversos. Sempre que sentir esse mal estar, tente se manter calmo e sentar em um local baixo e seguro. Em um primeiro momento se preocupe em ficar numa posição em que não corra o risco de sofrer um acidente caso venha desmaiar ter qualquer complicação. CONTINUE LENDO...

Sinais que mostram que você é viciado em internet

Mais de 70% das pessoas dormem com aparelhos celulares ao lado da cama e, durante o dia, checam os aplicativos mais de 60 vezes. Será que você se enquadra nessa porcentagem de viciados em internet? É fato que o uso exagerado da internet, que tem se tornado mais acessível através de celulares, prejudica a vida das pessoas.

Estima-se que cerca de 280 milhões de pessoas no mundo são viciadas em smartphones. É claro que a internet ajuda muito, mas seu uso excessivo pode levar a pessoa a desenvolver um vício. Mas como saber se você está viciado em internet? Se você pratica ao menos três desses itens, repense suas atitudes:
1-Não dorme sem checar o celular
2-Deixa de fazer tarefas domésticas para usar a internet
3-Assiste à televisão digitando no celular
4-Ao acordar, antes mesmo de fazer a higiene pessoal, já olha as mensagens
5-Prefere piadas online ao se divertir com a família
6-Anda pela rua, casa ou até trabalho digitando nas redes sociais
7. As pessoas ao redor se queixam sobre o tempo que você passa online
8. Já deixou de ir para algum lugar por lá não oferecer acesso à internet
9. Muda o humor se não recebeu “curtidas” o suficiente
10. Faz muitas amizades virtuais e se esquece do parceiro
11. Faz refeições em frente ao computador ou usando o celular
12. Seu rendimento no trabalho caiu por você não conseguir deixar de “ver” o celular por meia hora
13. Não sente alegria ao estar desconectado e volta rapidamente ao universo online
14. Em meio a um compromisso importante, diz para si mesmo “só mais um minuto”
15. Fica irritado se alguém tira a sua atenção enquanto está navegando
16. Usa a internet como um refúgio para seus problemas
17. Dorme tarde (ou nem dorme) por ficar navegando na internet
18. Enquanto dirige, checa sempre o celular
FONTE: O LOXA

Feriado Municipal - 08 de dezembro Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição

ESTADO DO CEARA
PREFEITURA DE ARACOIABA
GABINETE DO PREFEITO

DECRETO Nº 024/2017      
                  

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARACOIABA/CE, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica do Município;

D E C R E T A:

Art. 1º - Fica decretado FERIADO MUNICIPAL o dia 08 de dezembro de 2017, em virtude das reverências religiosas alusivas às festividades do dia consagrado a Nossa Senhora da Conceição, padroeira deste Município, que ocorrerá no dia 08 (oito) de dezembro, no Município de Aracoiaba, excetuados para os serviços de natureza essencial, que, por sua natureza, não permitem paralização. 

Art. 2º - O presente Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Paço da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, em 04 de dezembro de 2017.

ANTÔNIO CLAUDIO PINHEIRO
Prefeito Municipal

Spotify divulga os 10 artistas preferidos dos brasileiros em 2017

(Foto: Reprodução)
Os brasileiros estão consumindo mais músicas nacionais. Segundo o “Year in Music Spotify 2017”, a lista de retrospectiva do Spotify, nove dos dez artistas que dominaram o aplicativo no país são brasileiros.
A dupla sertaneja Matheus & Kauan ficou em primeiro lugar, seguida por Jorge & Mateus, Henrique & Juliana, Marília Mendonça e Wesley Safadão. O único estrangeiro no top 10 foi o britânico Ed Sheeran, que ficou em sexto lugar na lista brasileira, apesar de ocupar o primeiro lugar no mundo.
Sheeran foi o artista mais ouvido em 2017, mantendo posto do ano passado, com cerca de 6,3 bilhões de streamings este ano. Seu álbum “÷” (Divide) também foi o mais executado em todo o mundo, com mais de 3,1 bilhões de streamings e o hit “Shape of You” fecha a tríade vencedora, como a música mais reproduzida no mundo, com mais de 45 milhões de ouvintes.
Confira a lista “Spotify Year in Music Brasil 2017”:
Top 10 Artistas
  1. Matheus & Kauan
  2. Jorge & Mateus
  3. Henrique & Juliano
  4. Marília Mendonça
  5. Wesley Safadão
  6. Ed Sheeran
  7. Alok
  8. Maiara & Maraisa
  9. Henrique & Diego
  10. MC Kevinho
Top 10 Músicas
  1. Shape of You – Ed Sheeran
  2. Hear me Now – Alok
  3. Vidinha de Balada (Ao Vivo) – Henrique & Juliano
  4. Te assumi pro Brasil (Ao Vivo) - Matheus & Kauan
  5. Sua Cara (feat Anitta & Pabllo Vitar) – Major Lazer
  6. K.O. - Pabllo Vitar
  7. Você Partiu Meu Coração – Nego do Borel
  8. Loka – Simone & Simaria
  9. Despacito (Remix) – Luis Fonsi
  10. Raspão (Ao Vivo) – Henrique & Diego

Número de celulares com tecnologia 4G já supera o de 3G no Brasil

(Foto: reprodução/Android Authority)
O número de celulares com a tecnologia 4G já ultrapassou o de celulares 3G no Brasil. Segundo dados da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações), os celulares 4G já somam 95 milhões no País, enquanto os de 3G fecharam outubro com 92 milhões.
Os aparelhos 3G apresentaram evolução constante até 2015, quando atingiram 159 milhões. Desde então, a tendência de alta se inverteu e o crescimento passou a ser mais acentuado no 4G. Em outubro de 2015, eram 20 milhões e há um ano eram 53 milhões.
Caso esse ritmo de crescimento se mantenha nos meses de novembro e dezembro, a previsão é de que o total de celulares 4G feche o ano de 2017 acima de 100 milhões. A rede 4G no Brasil já chega a 3.363 municípios, onde moram 90% da população brasileira, sendo que desde o início do ano, 1.837 novos municípios foram conectados com a tecnologia 4G.
Os celulares com tecnologia 2G, por sua vez, caiu 31% nos últimos 12 meses. Em outubro de 2016 eram 51 milhões e agora são 36 milhões.

Como criar uma conta no HBO Go sem ter TV por assinatura

(Foto: Reprodução/HBO)
Depois de muita promessa, a HBO liberou para o público brasileiro o acesso ao serviço de streaming HBO Go sem precisar ter um plano de TV por assinatura. O serviço custa R$ 35 por mês (ou US$ 10,99 no iOS) e oferece acesso a todo o acervo de produções do canal de TV, incluindo a bastante popular série "Game of Thrones".
Quem quiser acessar o serviço sem TV por assinatura deve fazer o cadastro e o pagamento dentro do aplicativo para Android e iOS. Abaixo ensinamos como fazer para se cadastrar no app para Android:
1. Instale o app do HBO Go;
Baixe o aplicativo na Google Play Store, no Android, ou na Apple App Store, caso você se um iPhone.
2. Abra o app;
Ao inicializar o aplicativo, você vai encontrar no canto superior direito um cadeado ao lado de uma lupa. Toque o cadeado para iniciar o processo de login do serviço.
3. Crie sua conta;
Antes do cadastro, o app vai indicar que existe a possibilidade do usuário assinar um período de testes de 30 dias. Clique em "Cadastre-se via Google Play" para seguir (no Android).
Na tela seguinte, é só escolher um nome de usuário e uma senha, e depois clicar em "Continuar".
Reprodução
4. Aproveite o período de testes;
Um pop-up de confirmação de pagamento vai surgir, mas a cobrança só começa no segundo mês do serviço. O usuário vai poder usar o primeiro mês sem pagar nada, e tem a opção de cancelar a inscrição a qualquer momento - isso pode ser feito inclusive pela página do app HBO Go dentro da Google Play Store.
5. Configure o controle parental.
Se o serviço for usado também por crianças, é importante configurar o controle parental. Com ela, é possível limitar por classificação etária o conteúdo exibido no serviço. Assim, filmes e séries considerados para maiores de 18 anos, por exemplo, só vão aparecer depois que um código PIN for inserido.

AVIPRECE retoma as atividades elegendo nova diretoria.

Por Fábio Tajra
Associação Cearense dos Vice Prefeitos-AVIPRECE, retoma as atividades com o intuito de criar agenda propositiva incentivando a participação dos vices na tomada de decisões ordenadas para o crescimento dos municípios.

O vice prefeito de Aquiraz, Agenor Mota, assumiu a AVIPRECE com planos de criar uma agenda voltada para a construção de políticas públicas municipais que vai incluir: palestras, debates, seminários e principalmente assessoramento em diversas áreas da gestão para qualificar a atuação dos vices.

O Deputado Estadual Audic Mota, primeiro secretário da Assembleia legislativa do Ceará, esteve presente no evento que homologou a nova diretoria da AVIPRECE.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK