PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 20 de junho de 2020

O pinto daqui do sítio anda assim


Você já viu um pinto andando assim??
Veja Mais Vídeos no Canal no Youtube de Joseni de Lima aqui

INSCREVA-SE NO CANAL, DEIXE O SEU LIKE E ATIVE O SININHO DAS NOTIFICAÇÕES PARA RECEBER AS NOVIDADES DO CANAL

ACESSE:
CANAL DE JOSENI DE LIMA

Veja como usar corretamente e como higienizar a máscara

Os erros mais comuns no uso de máscaras para se proteger do coronavírus – e como usar corretamente
Uso inadequado da máscara pode aumentar risco de infecção. Cobrir completamente a boca e o nariz é essencial para a proteção.
Por Luiza Tenente, G1
Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1
O Ministério da Saúde passou a recomendar, no início de abril, o uso de máscaras para diminuir o risco de contaminação pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Podem ser as de tecido, costuradas em casa, ou as descartáveis. Já as cirúrgicas, em falta nos hospitais, devem ficar restritas a médicos e profissionais de enfermagem.

É importante que todos usem a máscara da forma correta: cobrindo completamente o nariz e a boca, sem vãos laterais. Segundo infectologistas ouvidos pelo G1, manusear ou descartar o equipamento da forma errada pode aumentar o risco de contaminação.

Abaixo, entenda quais são os cuidados necessários:
Não deixe o nariz ou a boca expostos

CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/04/23/os-erros-mais-comuns-no-uso-de-mascaras-para-se-proteger-do-coronavirus-e-como-usar-corretamente.ghtml

TV Verdes Mares transmite o São João do Nordeste com shows em formato de live

Programação reúne atrações de toda a região, como Solange Almeida (Ceará), Léo Santana (Bahia) e Calcinha Preta (Sergipe).
Solange Almeida representa o Ceará no
 São João do Nordeste — Foto: Thiago Gadelha
Mais um São João está chegando e, diante da necessidade do isolamento social, a Globo preparou um programa arretado. Neste sábado (20), após a novela “Fina Estampa”, a TV Verdes Mares transmite uma live com artistas de todo o Nordeste para levar música e diversão direto para sua casa. A lista de atrações reúne apresentações de nomes como Solange Almeida (Ceará), Léo Santana (Bahia) e Calcinha Preta (Sergipe).

A noite também será palco também de Fulô de Mandacaru (Pernambuco), Cavaleiros do Forró (Rio Grande do Norte), Anderson Rodrigues (Piauí), Mano Walter (Alagoas), Amazan (Paraíba) e Flávia Bitencourt (Maranhão).

A previsão é de uma festa das mais bonitas. Uma noite especial, divide Solange Almeida. "Imagina o Nordeste. Todo unido. Cantando e dançando com muito forró ao vivo?", convida a cantora.

Banda Calcinha Preta vai estar presente no
 São João do Nordeste — Foto: Michelly Freire
Vai ter arrasta-pé até umas horas e o camarote será em casa. Para o diretor de programação do Sistema Verdes Mares, Fábio Ambrósio, o momento da pandemia exigiu a reinvenção. É importante manter a tradição da festa.

"Sabemos que nada substitui o calor humano, as pessoas de estarem perto uma das outras", aponta Fábio.

Organização

A live investe na interação dos apresentadores locais das afiliadas da Globo em cada estado. No Ceará, Dan Viana, apresentador do Se Liga, ficará responsável por Solange Almeida.

"A força do São João do Nordeste é justamente mostrar um pouquinho de cada região. Num programa de duas horas fazer essa união, permitir o que cada lugar está fazendo", completa o diretor.

Por conta da pandemia, o cenário de lives entre os artistas nordestinos foi agitado. Segundo Fábio Ambrósio, o SVM acompanha e já produziu esse formato de show ao longo dos anos. A live "São João do Nordeste" evidenciará esse investimento em convergência.

"Desta vez, é diferente. Não pode ter aglomeração, ter gente circulando pela empresa. Existe uma série de cuidados que exige um nível de preparação", finaliza Fábio Ambrósio.

Agora é entrar no clima. No sábado, será hora de preparar o arraial, a receita junina, vestir o traje matuto e ligar a TV na Globo/TV Verdes Mares. Um Nordeste todo unido.

Programação especial

A Globo preparou durante o período junino programas sobre o tema, para matar a saudade do São João.

Já na sexta (19), o ‘Globo Repórter’ celebra o Nordeste e cria um clima junino em casa com a reexibição do programa que mostra as celebrações em cidades de Paraíba, Pernambuco e Ceará, onde a época também é de fartura natural.

Sábado (20), depois de Fina Estampa o São João do Nordeste vai levar muita música e entretenimentos para os telespectadores.

No dia de São João, quarta-feira, 24 de junho, tem outra programação especial na TV Verdes Mares. O público poderá se encantar com os Melhores Momentos do Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste, a partir das 15h.

FONTE: Por TV Verdes Mares, G1 CE
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/06/19/tv-verdes-mares-transmite-o-sao-joao-do-nordeste-com-shows-em-formato-de-live.ghtml

Fortaleza segue para fase 2 da retomada; RMF entra na etapa 1; Sobral e Juazeiro do Norte vão ficar em lockdown, anuncia Camilo

Todo o restante do Ceará continua na fase de transição, segundo informações divulgadas pelo governador neste sábado (20).
Estátua de Padre Cícero, no Horto, em Juazeiro do Norte:
 cidade que estava na fase de transição retrocede e fica

em isolamento rígido.. — Foto: Gustavo Pellizzon/SVM
Por G1 CE
O governador do Ceará Camilo Santana anunciou em live neste sábado (20) que Fortaleza vai para fase 2 do plano de retomada da economia, sendo que municípios da região metropolitana seguem para a primeira fase. Todo o restante do estado está na etapa de transição, exceto Juazeiro do Norte e Sobral, que ficam em isolamento social rígido por mais sete dias.
(veja abaixo o que pode funcionar em cada fase).

As medidas estão no novo decreto de isolamento social do Ceará que deve ser publicado neste sábado e passam a valer na segunda-feira (22). O decreto acentua o caráter regionalizado do plano de reabertura, deixando o estado em quatro diferentes estágios.


Veja como fica o plano por região/cidade:

  • Fortaleza entra na fase 2 do plano, com abertura de restaurantes e igrejas, por exemplo;
  • Região metropolitana vai para a primeira fase;
  • Todo o restante do Ceará continua na fase de transição, exceto Sobral e Juazeiro do Norte, que estão em isolamento rígido.

Restaurantes e igrejas

Com a mudança, em Fortaleza, os restaurantes vão poder atender ao público a partir de segunda-feira (22), das 9h às 16h, com 40% dos funcionários, e as celebrações religiosas voltam a ocorrer, mas com 20% da capacidade do templo.


"Alerto que, mesmo onde houve melhora do cenário, a pandemia continua. Os riscos continuam. É preciso evitar aglomerações e só sair de casa quando necessário. E sempre usando máscara. O Governo do Estado continua trabalhando fortemente para ampliar a rede pública de atendimento, principalmente no interior. Fundamental que todos colaborem para, juntos, superarmos essa crise", disse Camilo.


Desde 1º de junho, o Ceará começou a implementar o plano gradual de retomada das atividades não essenciais suspensas desde 20 de março para conter a escalada da Covid-19. Os municípios do Ceará estão em diferentes estágios em relação ao plano conforme a gravidade do cenário da doença, sendo a capital a cidade com maior nível de reabertura (fase 2).


O plano prevê uma transição e mais quatro etapas. Cada fase dura 14 dias. A passagem de uma fase a outra é avaliada conforme o números de internações, de óbitos e de ocupação de leitos em uma visão regionalizada.


O Ceará contabiliza 92 mil diagnósticos positivos da Covid-19 e acumula 5.499 mortes pela doença. Os dados são da última atualização da plataforma IntegraSUS, feita às 14h42 desta sexta-feira (19). As cidades com maior número de casos são Fortaleza (32.754), Sobral - que neste sábado superou os 5 mil casos e Caucaia (3.070 infectados).

Isolamento rígido em Sobral e Juazeiro do Norte

Camilo mostrou ainda preocupação com o avanço de casos confirmados na Região do Cariri. Por isso, segundo o gestor, a cidade de Juazeiro do Norte passará por isolamento mais rígido, a partir de segunda-feira. Será utilizado barreiras sanitárias para diminuir o fluxo de pessoas entre Juazeiro do Norte e municípios vizinhos. Em Sobral as ações também continuam apesar dos números de casos terem diminuído.
CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/06/20/fortaleza-segue-para-fase-2-do-plano-de-retomada-rmf-entra-na-etapa-1-sobral-e-juazeiro-do-norte-vao-ficar-em-lockdown-anuncia-camilo.ghtml

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK