PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

RIO CANDEIA E RIO ARACOIABA SE JUNTANDO

Uma Pequena Viagem Pelas Águas do Rio Candeia até o Rio Aracoiaba

O rio Aracoiaba é um rio brasileiro localizado no maciço de Baturité, estado do Ceará. Suas fontes localizam-se nos municípios de Aracoiaba (riachos da Carnaua e Oiticica), Baturité (rio Putiú e riachos Supriano e Mucunã), Guaramiranga (riacho Sinimbu), Mulungu (riacho Santa Clara), Pacoti (riacho Pilar) e Redenção (riachos Corrente, Salgado e do Susto). O Aracoiaba deságua no rio Choró, no município de Aracoiaba. Na cidade de Baturité ele recebe a águas do rio Putiú, seu principal afluente. Durante o percurso, suas águas são barradas por dois açudes: Tijuquinha e Aracoiaba.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Aracoiaba

VEJA MAIS VÍDEOS DO RIO CANDEIA CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

Macapá proíbe aglomerações após aumento de casos da covid-19

Estão proibidas atividades políticas de campanha eleitoral

POR AGÊNCIA BRASILDevido ao aumento de casos de contaminação por covid-19, a prefeitura de Macapá, capital do Amapá, suspendeu por 7 dias atividades que gerem aglomerações.

De acordo com o decreto municipal, a medida abrange “todo tipo de atividade política de campanha eleitoral que gere aglomerações como adesivagem, bandeiradas, reuniões, comícios e caminhadas, assim como o funcionamento presencial de atividades não essenciais dentro do município”.

O decreto prevê, ainda, a diminuição no horário de atividades econômicas do município, como bares, boates, empresas de eventos, clubes de lazer e recreação, balneários, parque de diversões e similares.

“Todas as medidas foram tomadas após o aumento na procura nas Unidades Básicas de Saúde devido à contaminação por coronavírus”, informou, por meio de nota, a prefeitura de Macapá. 

De acordo com as autoridades locais, o Comitê de Combate ao Coronavírus verificou que a maioria dos casos de contaminação estavam concentrados em locais que mantinham grande número de aglomerações, em eventos noturnos e durante atividades de campanha política.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-10/macapa-proibe-aglomeracoes-apos-aumento-de-casos-da-covid-19

MENSAGEM: BONDADE INESPERADA

Minha amiga esperava na fila do supermercado quando o homem à sua frente lhe entregou um vale-compras que cobria a maior parte de sua conta. Ainda atordoada, ela caiu no choro por sua bondade; e depois até rio de si mesma por ter chorado. Aquele ato inesperado de bondade tocou seu coração e lhe deu esperança naquele período de extremo cansaço. Ela agradeceu ao Senhor por tê-la alcançado por meio de outra pessoa.

A generosidade foi abordada por Paulo em sua carta aos cristãos gentios de Éfeso. Ele os conclamou a deixarem a velha vida para trás e abraçar a nova vida, dizendo-lhes que foram salvos pela graça. Dessa graça salvífica, o apóstolo explicou, flui o nosso desejo de “realizar as boas obras”, pois fomos criados à imagem de Deus e somos Sua “obra-prima, (Efésios 2:10). Como o homem do supermercado, podemos espalhar o amor de Deus com nossas ações rotineiras.

Não precisamos doar coisas materiais para compartilhar da graça divina; podemos demonstrar o amor de Deus com muitas outras ações. Podemos separar um momento para ouvir alguém, podemos perguntar a alguém que nos ajuda como ele está. Podemos parar para ajudar o necessitado. Na medida em que nos doamos, receberemos alegria em retorno (Atos 20:35).

PAI AMADO, TU NOS CRIASTE À TUA IMAGEM, E NOS ALEGRAMOS POR PODER COMPARTILHAR TEU AMOR E TUA VIDA. AJUDA-NOS A VER OPORTUNIDADES DE NOS DOARMOS HOJE. 

FONTE:

Amy Bouchre Pye

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com


Darkflix exibe mais de 40 filmes de terror nacionais

Mostra 'MacaBRo - Horror Brasileiro Contemporâneo' será iniciada nesta quarta-feira (28) e ficará disponível no serviço de streaming até 23 de novembro

POR OLHAR DIGITALA partir desta quarta-feira (28), a Darkflix, serviço de streaming brasileiro focado em terror, vai dar muitos motivos para que você entre no clima do Halloween. Isso porque começará a mostra 'MacaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo', com mais de 40 filmes de terror nacionais gratuitos. O festival está sendo promovido em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). 

LEIA TAMBÉM: Mais de 40 filmes de terror nacionais são exibidos em mostra online

SAIBA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/noticia/darkflix-exibe-mais-de-40-filmes-de-terror-nacionais/109338

Covid-19: ritmo de contágio no Brasil permanece abaixo de 1

Está é a quinta semana consecutiva que a taxa de transmissão da doença no País parece estar desacelerando; média nacional, porém, pode esconder cenários regionais diversos

POR OLHAR DIGITALO monitoramento do Imperial College de Londres vem registrando uma queda na taxa de transmissão do novo coronavírus no Brasil, e pela quinta semana consecutiva o País se manteve com o número (Rt) abaixo 1. Isso pode significar que o contágio da Covid-19 está em desaceleração. 

SAIBA MAIS EM:https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/covid-19-ritmo-de-contagio-no-brasil-permanece-abaixo-de-1/109360

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK