PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Nanopartícula pode tratar câncer assertivamente e sem efeitos colaterais

POR OLHAR DIGITAL - Já imaginou tratamentos quimioterápicos que não causam efeitos colaterais? É exatamente este o objetivo de pesquisadores da Universidade Luís Maximiliano de Munique (LMU), na Alemanha. O coletivo desenvolveu uma nanopartícula que pode tratar o câncer de forma assertiva e sem causar reações tóxicas ao organismo. LEIA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/2020/12/17/noticias/nanoparticula-pode-tratar-cancer-assertivamente-e-sem-efeitos-colaterais/

Termina hoje prazo para diplomação dos candidatos eleitos em 2020

 TREs fazem cerimônias a distância ou com restrição de público

POR AGÊNCIA BRASIL - Diversos tribunais regionais eleitorais (TREs) realizam hoje (18) a diplomação dos candidatos eleitos em 2020. Os eventos já vêm ocorrendo nas últimas semanas. Seguindo orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em razão da pandemia de covid-19, neste ano as cerimônias acontecem de forma virtual ou com restrição ao público.

Cada Corte ou Junta Eleitoral definiu a data e a forma que melhor se ajusta à realidade local. Na página do TSE é possível conferir como será a diplomação em cada estado e seus respectivos canais de divulgação. Em situações normais, o TSE e os TREs realizam eventos públicos para essa fase do pleito.

A diplomação encerra o processo eleitoral e habilita o eleito a tomar posse no cargo. Todos os candidatos vitoriosos e suplentes, até a terceira colocação, podem emitir o diploma de forma online diretamente no site do TRE de cada estado. Na impossibilidade técnica, ele pode ser retirado no cartório eleitoral da zona do candidato. Nesse caso, o TSE recomenda que o atendimento seja agendado.

No caso das eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs. Nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais, em geral, com a participação dos tribunais regionais.

De acordo com o Código Eleitoral, no diploma está o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

A expedição dos diplomas ocorre nas 48 horas após o julgamento das contas do candidato eleito. Segundo o TSE, não é diplomado o eleito do sexo masculino que não provar quitação com o serviço militar obrigatório, nem o candidato vitorioso cujo registro de candidatura tenha sido indeferido, mesmo que ainda esteja sob apreciação judicial.

Além disso, enquanto o TSE não decidir sobre eventual Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED), o diplomado poderá exercer o mandato. Esse recurso, previsto no Artigo 262 do Código Eleitoral, deve ser interposto no prazo de três dias contados da diplomação.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-12/termina-hoje-prazo-para-diplomacao-dos-candidatos-eleitos-em-2020

MENSAGEM: Da Vergonha à Honra

É época de Natal, quando as famílias se reúnem para celebrar as festas natalinas. No entanto, alguns de nós tememos encontrar certos parentes “preocupados” cujas perguntas fazem os solteiros ou os que não têm filhos sentirem que há algo errado com eles.

Imagine Isabel, sem filhos, apesar de casada por muitos anos. Em sua cultura, isso era visto como um sinal do desprezo divino (1 Samuel 1:5,6) e podia ser considerado vergonhoso. Assim, mesmo Isabel vivendo em retidão (Lucas 1:6), os vizinhos e parentes dela podem ter suspeitado algo contrário.

Isabel e seu marido continuaram a servir o Senhor fielmente. Com idades avançadas, ocorreu-lhes um milagre. Deus ouviu a oração dela e o Senhor gosta de nos demonstrar o Seu favor (Lucas 1:13,25). E, embora possa parecer que o Senhor seja tardio, o tempo dele é sempre correto e a Sua sabedoria sempre perfeita. Deus tinha um presente especial para Isabel e Zacarias: o filho que seria o precursor do Messias (Isaías 40:3-5).

Você se sente inadequado por parecer que algo lhe falta? Talvez, um diploma universitário, um cônjuge, um filho, um emprego, uma casa? Continue sendo fiel a Deus e espere pacientemente pelo Senhor e Seu plano, assim como Isabel o fez. Não importa nossas circunstâncias, Deus está agindo em nós e através de nós. Ele conhece o seu coração e ouve as suas orações.

 

FONTE:

Poh Fang Chia

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK