PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Informações sobre o seu IPTU em Aracoiaba

Informações sobre o seu IPTU agora você pode parcelar

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACOIABA


FONTE: https://aracoiaba.ce.gov.br/informa.php?id=209

Leia TambémIPTU 2023: saiba quem deve pagar o imposto quando o imóvel é alugado

IPTU 2023: saiba quem deve pagar o imposto quando o imóvel é alugado

Conforme especialista consultado pelo g1, tudo depende do que está prescrito no contrato de aluguel firmado entre as partes.

POR G1 CE - Contribuintes que alugam imóvel para morar ou trabalhar geralmente esbarram na dúvida sobre a responsabilidade do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) se do locador ou do proprietário do imóvel, o locatário. Conforme especialista consultado pelo g1, tudo depende do que está prescrito no contrato de aluguel firmado entre as partes.

"A Constituição Federal e o Código Tributário Nacional preveem que o imposto, por se referir à “propriedade” do bem, seria o dono do imóvel, o responsável pelo pagamento, porém a conhecida “Lei do Inquilinato” autoriza que seja transferida sua obrigação ao locatário/inquilino. Sendo assim, se no contrato não diz que o inquilino tem que pagar o imposto, o proprietário é que deve fazer a quitação deste valor junto à prefeitura", explica o advogado Hyago Viana.

Não é o caso da aposentada Maria da Conceição, que mora em um apartamento alugado no Bairro Itaperi, em Fortaleza. Ela foi informada desde o início pela imobiliária que administra a locação do imóvel que o IPTU seria pago por ela.

"O IPTU daqui vem todos os anos com o valor do aluguel, porém dividido em quatro parcelas iguais e bem especificadas no boleto, o que facilita a identificação das taxas do que se está pagando", afirma.

Continue Lendo...

Açude Tijuquinha, em Baturité, é o segundo a sangrar no Ceará em 2023

Hoje o estado tem cinco açudes com volume acima de 90% e 69 reservatórios com volume inferior a 30%.

POR G1 CEO açude Tijuquinha, em Baturité, no Ceará, é o segundo reservatório a sangrar no estado em 2023. O transbordamento foi registrado na manhã desta sexta-feira (20). Antes dele, o açude Germinal, em Palmácia, foi o primeiro reservatório dentre os 155 monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) a sangrar neste ano, no dia 6 de janeiro.

O açude Tijuquinha auxilia na liberação de água para usuários de irrigação do vale do Acaraú e reforça o abastecimento de comunidades rurais que ficam próximas do reservatório.

Atualmente, o estado tem quatro açudes com volume acima de 90% e 69 reservatórios com volume inferior a 30%

Mesmo com as chuvas, os maiores açudes do Ceará seguem quase totalmente secos. O Castanhão, maior reservatório do país, tem atualmente 19,48% da sua capacidade, conforme a Cogerh; e o Orós, segundo maior do estado, 43,36%. Já o Banabuiú se encontra com 9,07%.

FONTEhttps://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/01/20/acude-tijuquinha-em-baturite-e-o-segundo-a-sangrar-no-ceara-em-2023.ghtml

Algo não está bem! Sinais de alerta no aspecto, cor e cheiro das fezes

Pode indiciar doenças.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - As fezes são um indicador de que algo pode estar errado no organismo e doenças como síndrome do intestino irritável, doenças sistêmicas, como alterações da função da tiroide ou tumores do tubo digestivo. Estudos recentes sugerem que um adulto deve fazer o 'número dois' cerca de três vezes por dia. No entanto, fatores como a dieta, medicação, flutuação hormonal, exercício físico e estresse podem influenciar a frequência da evacuação.

Segundo a Harvard Medical School, nos Estados Unidos, a digestão pode parar completamente, levando à constipação, em casos de estresse severo. O consumo de bebidas alcoólicas também pode ter consequências. Dependendo da bebida, o indivíduo pode sofrer tanto com intestino preso quanto com a diarreia.

Fezes em forma de salsicha ou cobra (mais finas), com fissuras à superfície, mas suaves e macias, ou fragmentadas, mas com contornos bem definidos são as ideias. A cor deve ser castanho médio, mas a alimentação e alguns tipos de medicamentos podem ter influência, podendo fazer com que as fezes fiquem amarelas, esverdeadas, pretas, vermelhas ou até mesmo esbranquiçadas.

Continue Lendo...

A dieta da sopa que promete menos dois quilos numa semana

Pode ser uma boa hipótese para arrancar o ano, ou talvez não.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A dieta da sopa é de origem francesa. Tornou-se famosa em 2004, quando Mireille Guiliano a publicou num livro. Mais recentemente, apareceu na série da Netflix ‘Emily in Paris’. Mas afinal, em que consiste e como pode ajudar na perda de peso?

Na realidade, como explica a edição espanhola da revista Men’s Health, é uma dieta bastante restritiva, já que a sopa é o único alimento que irá consumir durante dois dias. E não se trata de uma sopa qualquer. É uma sopa de alho-poró.

Durante dois dias, e a cada duas a três horas, é uma tigela desta sopa que terá de consumir. Pode ajudar na perda de peso, mas é uma dieta que reduz (e muito) e ingestão calórica.

De fato, o organismo continua a precisar de alguma energia para conseguir trabalhar da melhor forma, algo que não é conseguido com este tipo de restrições.

A revista avisa que ajuda a perder peso, mas não da forma mais saudável, já que apenas irá consumir menos de 500 calorias por dia.

Este tipo de dieta não é sustentável a longo prazo devido à falta de muitos nutrientes básicos. Esta sopa, e o alho-poró, podem, contudo, ser usados num outro regime que possa seguir, com mais elementos calóricos.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1978963/a-dieta-da-sopa-que-promete-menos-dois-quilos-numa-semana

Golpe do nude faz extorsão de vítimas na internet; saiba como funciona

Criminosos enviam imagens e fazem ligações por vídeo de números desconhecidos para fazer vítimas no WhatsApp

POR OLHAR DIGITAL - Cibercriminosos reformularam o já conhecido golpe do nude para fazer novas vítimas com pedidos de extorsão pelo WhatsApp. A prática criminosa viralizou na internet após o relato da farmacêutica Marina Cristofani, que produz conteúdos sobre skincare para as redes sociais.

No relato, ela explica que a tentativa de golpe se iniciou com uma ligação por WhatsApp, que ela ignorou. Em seguida a pessoa enviou uma foto de um pênis na conversa da rede social, ela conta que ficou horrorizada, excluiu o número e apagou a conversa.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2023/01/19/seguranca/golpe-do-nude-faz-extorsao-de-vitimas-na-internet-saiba-como-funciona/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK