PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Olavo Garantizado: "Um sujeito nunca pode negar as suas origens e nem negar a sua terra."

Olavo Garantizado/Facebook
Olavo Garantizado escreveu em seu Facebook:
A mudança de verdade está dentro de nós, vamos encontrá-la? 

Um sujeito nunca pode negar as suas origens e nem negar a sua terra. Quem me conhece sabe o orgulho que tenho da minha família (Dona Luciene e o Sr. Olavo), pessoas maravilhosas que me apoiaram em todas as decisões que tomei. Há 11 anos eu saia da minha casa para morar na República da UFC em busca de realizar os meus sonhos e, anos depois, orgulho-me de poder voltar para minha região e contribuir a partir da docência na Unilab. É muito satisfatório poder ver meus amigos e eles sempre lembrarem de que nos meus planos estaria a formação acadêmica do doutorado como meta maior. Com certeza, o "doutor" é apenas um título que, para mim, não é algo individual e pessoal, mas muito coletivo, colaborativo, em que os amigos de Aracoiaba fazem parte, meus professores fazem parte e a minha família faz parte. Em 2017, faremos aulões gratuitos, cursos de formação com professores, grupo de estudos para capacitação de quem quer fazer "projetos de seleção de mestrado e doutorado", aulas especiais pela internet (Facebook e pelo meu site pessoal) é muito mais. Vamos trabalhar juntos para ajudar mais pessoas a estarem no caminho da educação, dos estudos e elas, num futuro próximo, poderem contribuir com nosso município. A mudança de verdade está dentro de nós, vamos encontrá-la? 
#Aracoiaba #amizade#unilab #ProgramaDoRochinha #rufinosilva
CONFIRA O VÍDEO

RUFINO SILVA E OLAVO GARANTIZADO

Para quem começou 2017 com foco total na dieta, esta versão é a ideal pois tem apenas 57 calorias

© iStock

Para quem começou 2017 com foco total na dieta, esta versão é a ideal pois tem apenas 57 calorias

Para se refrescar neste calor, nada como um sorvete ou a versão mais gourmet, paleta mexicana. Existem milhares de versões de paletas, mas uma das queridinhas que mais conquista fãs é o sabor de morango com leite condensado.

Para quem começou 2017 com foco total na dieta, esta versão não é a ideal, mas a boa notícia é que é possível fazer uma paleta tão deliciosa quanto, sem açúcar, e com 57 calorias apenas.
Confira a receita disponibilizada pelo site UOL e faça hoje mesmo para matar a sede.
Ingredientes
1 bandeja de morango (350 gramas)
2 colheres de sopa de adoçante culinário para forno e fogão
1 colher de sopa de limão
½ xícara de chá de água
1 lata de leite condensado sem adição de açúcar
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes – menos o leite condensado – no liquidificador e bata bem. Em copos descartáveis de 200 ml, coloque massa suficiente para cobrir 1/3. Reserve o restante da massa.
Encaixe copos descartáveis de 50 ml (tipo café) no centro dos copos grandes e afunde, para que a massa congele com um espaço no meio. Leve ao congelador.
Após duas horas, retire com cuidado os copinhos de 50 ml do centro da paleta. Preencha o espaço formado com o leite condensado e, depois, cubra com o restante da massa, deixando um espaço para a borda. Coloque um palito de picolé no centro da paleta.
Leve para o congelador de um dia para o outro. Retire do congelador e passe os copos na água corrente para desenformar.

Viajantes devem declarar bens comprados no exterior; veja regras

© iSock
Caso o passageiro não declare os bens e seja pego pela fiscalização, irá pagar imposto de importação e multa
Por Notícias ao Minuto
Todo viajante que ingressa no Brasil e que tenha bens a declarar está obrigado a preencher a Declaração de Bens de Viajante (e-DBV), explica a Receita Federal, que preparou o Guia da Alfândega para Viajantes.

O viajante que trouxer outros bens caracterizados como bagagem cujo valor global exceda a cota de isenção deve pagar imposto de importação, calculado à base de 50% do que exceder a cota de isenção por meio de documento próprio de arrecadação (DARF).
As mercadorias que tenham finalidade comercial, se não forem declaradas pelo viajante, estarão sujeitas à aplicação de multa ao viajante ou até mesmo à apreensão de mercadorias, para fins de aplicação da pena de perdimento.

Portaria que redefine diretrizes das UPAs é publicada no Diário Oficial

Por Agência Brasil - Portaria do Ministério da Saúde que redefine as diretrizes de modelo assistencial e financiamento das unidades de Pronto Atendimento (UPAs) é publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (4). O documento, com 50 artigos, traz uma série de medidas que regulam o funcionamento das UPAs.

A partir de hoje (04), as Upas poderão funcionar com pelo menos dois médicos (um diurno e um noturno) e não quatro (dois por turno) como era exigido antes. A redução do número mínimo médicos por turno pode atingir todos os tipos de unidades. Atualmente, as unidades de pronto atendimento são divididas em três perfis: UPA 24h , UPA 24h Nova e UPA 24h Ampliada, conforme a complexidade do atendimento que podem oferecer. Os perfis se subdividem em três portes de acordo com o número de habitantes da área de abrangência da unidade.

Mas a definição de quantos médicos vão trabalhar por turno independente do porte do município. Com as mudanças, a decisão da proporção de profissionais será de cada gestor, que, pela lei, deve garantir o efetivo funcionamento da unidade e atender o mínimo obrigatório de um profissional por turno.

Processo de alistamento militar pode ser online

Os jovens que completam 18 anos em 2017 já podem fazer alistamento militar pela internet. O processo é obrigatório e deve ser realizado até o dia 30 de junho. Outros 19 estados também implantaram o serviço
Por OPOVO A partir deste ano, o alistamento militar no Ceará e em outros 19 estados pode ser feito pela internet. O procedimento, para jovens que completam 18 anos em 2017, pode ser realizado online até o dia 30 de junho. O processo de seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas brasileiras (Marinha, Exército e Aeronáutica) é obrigatório.

“O Brasil é um país continental, muito grande. Desde 2015 o alistamento online vinha sendo implementado em macrorregiões brasileiras”, cita o chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército de Fortaleza, major Cavalcante Júnior. Em 2017, é a primeira vez que o sistema é usado de forma mais ampla no País.

Conforme ele, além de vantagens como a comodidade, o novo serviço traz mais acessibilidade. “O jovem que está em trânsito, em outro país, pode debutar seu alistamento onde estiver. É mais rapidez na regularização da situação militar”, destaca.

Além do Ceará, o serviço está disponível, desde o último domingo, dia 1º, em: Amapá, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

“É importante salientar que o alistamento é obrigatório para o homem e voluntário para mulher. Elas podem prestar serviço por intermédio de admissão nas escolas de formação ou participar de concurso nas escolas das Agulhas Negras ou de Sargento de Armas”, comenta o major.

Opiniões
Para os jovens, o alistamento online facilita o acesso. “A gente vive em um mundo tão conectado, todo mundo numa correria tão grande, que poder se alistar através do celular é um grande diferencial”, diz o estudante Nivandro da Costa Lopes, que completa 18 anos em fevereiro. Os planos de futuro, entretanto, não incluem o serviço militar. O rapaz quer terminar o ensino médio, estudar Gastronomia e morar nos Estados Unidos. 

Antônio Machado Filho, que também faz 18 anos em 2017, diz que não sabe muito sobre o processo de alistamento militar. “Não sei muita coisa sobre isso, só que é obrigatório. Mas ter a opção de fazer o processo online evita de a gente ir lá (na junta militar), agendar, pegar fila. Me falaram que sempre tem gente esperando pra se alistar”, conta.

Serviço

O endereço para realização do alistamento é: 

O processo deve ser realizado obrigatoriamente até o dia 30 de junho por todos os homens que completam 18 anos em 2017.

Após o alistamento online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá, pelo site, saber se prossegue na seleção.

Para realizar o alistamento online é necessário dados dos seguintes documentos: Certidão de nascimento; ou de casamento; ou nacionalização; ou identidade; e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Há necessidade de possuir um número de telefone celular válido no Brasil e uma conta de e-mail particular.

Caso não possua número de celular ou e-mail, o jovem precisará ir até uma junta de serviço militar. De acordo com o Exército, todos os municípios possuem uma junta.

RESSACA: melhores tratamentos, sintomas e causas

RESSACA  -  melhores tratamentos /
 foto: Katzenspielzeug
Por Saúde com Ciência -Publicado por: 
RESSACA: melhores tratamentos, sintomas e causas da ressaca.

ressaca, cujo ter termo médico é veisalgia, descreve a soma de efeitos fisiológicos desagradáveis que se seguem ao consumo elevado de álcool. As características mais comuns da ressaca são dor de cabeça, náusea, sensibilidade à luz e ao barulho, letargia, disforia (mudança transitória e repentina do estado de ânimo) e sede.

Hipoglicemia, desidratação, intoxicação por acetaldeído (produto metabólico do álcool) e deficiência de vitamina B12 são teoricamente os causadores dos sintomas da ressaca. 

A ressaca dura geralmente de 1 a 4 horas, embora alguns tenham relatado efeitos de até 2 ou 3 dias após o consumo de álcool.

RESSACA: melhores tratamentos, sintomas e causas.


1. Sintomas da ressaca


A ressaca está associada a uma variedade de sintomas que podem incluir desidratação, fadiga, dor de cabeça, náusea, vômito, diarréia, fraqueza, temperatura corporal elevada, hiperventilação, dificuldade de concentração, ansiedade, irritabilidade, sensibilidade à luz ou ao barulho, funções motoras erráticas, sede e problemas para dormir. Muitas pessoas também sentem repulsa ao gosto ou pensamento do álcool durante a ressaca. Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa, e ocasião para ocasião, geralmente começando várias horas depois de beber.

Leia também: Sucos energizantes, reidratantes e desintoxicantes.

2. Causas da ressaca


Os sintomas da ressaca têm várias causas. O álcool tem efeito desidratante causado pela elevação da produção de urina (efeito diurético), o qual causa dor de cabeça, boca seca e letargia. O efeito do álcool no revestimento estomacal pode contribuir para a náusea.

Os produtos do metabolismo do álcool podem diminuir a glicogênese no fígado, causando hipoglicemia. Uma vez que a glicose é a fonte de energia para o cérebro, sua falta pode contribuir para sintomas da ressaca como fadiga, fraqueza, distúrbios de humor e perda de concentração e atenção.

Outro fator que contribui para a ressaca são os produtos decorrentes da quebra do álcool pelas enzimas do fígado. O acetaldeído decorrente do metabolismo do álcool tem toxidade, contribuindo para a ressaca.

Uma vez que a vitamina B12 é usada no metabolismo do álcool, seu consumo exagerado pode acarretar na deficiência desta. Como relação ao sistema nervoso central, a remoção dos efeitos depressores que o álcool tem sobre ele podem contribuir para a sensibilidade à luz ou ao barulho.


LEIA MAIS...

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia, Leitor!
Segue a Frase e Mensagem de Bom dia de hoje, sobre conscientização com os animais. 

Fonte: mensagens de amor
Como zeladores do planeta,
é nossa responsabilidade
lidar com todas as espécies
com carinho, amor e compaixão.
As crueldades que os animais
sofrem pelas mãos dos homens
estão além da nossa compreensão.
Por favor, ajude a parar
com esta loucura.
Richard Gere
Bom Dia!

Essa não é apenas uma
mensagem de bom dia,
mas, uma forma de
mostrar que me
lembro de você ao
começar o meu dia!
Bom Dia!


Fica com Deus,
Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK