PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 11 de fevereiro de 2018

HORA DO RISO: Comprando a Fantasia de Carnaval

Piada de carnaval: A fantasia de maçã do amor (adulta)
POR TUDO POR EMAIL - Um homem careca, usando uma muleta, entra em uma loja de fantasias no centro da cidade e diz ao atendente:
 
- Olá. Eu preciso de uma fantasia para ir ao baile de carnaval.
- Pois não! Temos várias. Essa aqui de pirata é lindíssima, inclusive vai disfarçar a sua muleta e a sua careca! 
- Interessante! Quanto custa? 
- 380 Reais! 
- Caramba! Não tem uma mais baratinha? 
- O senhor pode ir fantasiado de monge. Esse hábito franciscano lhe cairá perfeitamente. 
- Quanto custa? 
- 120 Reais!

- Caramba! Não tem uma mais baratinha? 
- Que tal essa fantasia de surfista? Um bermudão, uma camiseta, óculos escuros... 
- Quanto custa? 
- 40 Reais! 
- Caramba! Não tem uma mais baratinha? 
Nesse momento, o atendente ficou nervoso, se dirigiu ao interior da loja e voltou com um pote na mão.
- Toma aqui, são três Reais! 
- O que é isso? 
- É calda de caramelo. Você despeja na cabeça, enfia a muleta onde achar melhor e sai fantasiado de maçã do amor! 
LEIA MAIS... HORA DO RISO

Xanana e seus benefícios, planta medicinal!

..

USO MEDICINAL DA XANANA

Conhecida também como flor-do-guarujá, turnera, albina e também damiana.

Alguns gêneros são utilizados como antiinflamatório, antidepressivo e calmante, pela produção de substâncias aleloquímicas, que são muito utilizadas na medicina popular. 

O estudo e a identificação dos seus microrganismos endófitos torna-se importante pelo seu potencial biotecnológico para aplicação na agricultura e na medicina.

Na medicina é empregada no tratamento de acne, tumores, diabetes, albuminúria, amenorréia e processos inflamatórios do sistema respiratório. O seu óleo essencial inibe o crescimento de fungos do gênero Trichophyton, Microsporum e Epidermophyton. 

Considerada planta invasora em solos cultivados, conseqüência da fácil dispersão das sementes.

Que susto! Faustão comenta cirurgia de emergência

Apresentador foi operado e já está se recuperando


Apresentador passa bem após operação (Foto: Reprodução)
POR DIÁRIO 24H - Familiares, amigos e fãs de Fausto Silva passaram por um verdadeiro susto na última quarta-feira (7), quando o apresentador precisou ser internado por conta de uma obstrução no coração, e passou por cirurgia para salva-lo de um resultado trágico. Agora, já com alta do hospital, Faustão afirmou que já esperava por algo do tipo, ou seja, não foi nenhuma surpresa para ele precisar passar pela cirurgia, e já aproveitou para mostrar que continua com o bom humor, mesmo com o susto. "Eu sempre faço exame e já sabia que tinha uma pequena obstrução, mas ela aumentou", revelou a figura marcada dos domingos globais, em entrevista ao TV Fama. Dois stents foram implantados durante o procedimento cirúrgico. 
Ele ainda garantiu que está em plenas condições de voltar a trabalhar, mas como se trata de uma programação do carnaval, como de costume as cenas já foram gravadas. "Andar bastante, fazer exercício... Aquelas coisas que todo mundo já sabe. Mas determinadas coisas são genéticas, passam de geração para geração", disse Fausto sobre as recomendações médicas. "Tem que ir administrando e você vai empurrando até onde dá. O bom é fazer a prevenção", concluiu o apresentador, que está em momento de descanso para voltar 100% ao trabalho. Ele até aproveitou para falar que vai acompanhar os desfiles pela televisão, em casa, longe da agitação padrão da época. 
A esposa de Fausto, Luciana Cardoso, utilizou as redes sociais para agradecer o carinho dos fãs e explicar que está tudo bem com o marido. A Rede Globo também providenciou uma nota para esclarecer o ocorrido. "Em um exame de rotina, Fausto detectou a obstrução de uma artéria e se submeteu a uma angioplastia na noite de ontem. O apresentador passa bem e terá alta ainda hoje", afirmava o texto explicativo da emissora carioca. Agora é só descansar e se recuperar do susto!

Conheça e aproveite os benefícios da pitanga

Usufrua dos benefícios da pitanga e tenha mais qualidade de vida.

POR DICAS NATURAIS

por Patricia da Fonseca

pitanga é chamada também de “pequena notável” tamanho os benefícios que ela traz para quem as consome. Leia o texto abaixo e conheça porque ela é tão poderosa:

COMBATE A OSTEOPOROSE

A pitanga é antioxidante e traz muito cálcio em sua composição. Uma aliada perfeita para as mulheres na prevenção contra a osteoporose e outras doenças degenerativas.
PELE PERFEITA
Quer ter uma pele de capa de revista? Coma pitanga! A frutinha é rica em minerais e vitaminas. Livre-se da acne e previna o surgimento de rugas.

DIURÉTICA

O suco da fruta e o chá elaborado a partir das suas folhas torna a pitanga um diurético muito potente. É um excelente desintoxicante e auxiliar em dietas de emagrecimento.

ATIVIDADE FÍSICA

Quem costuma fazer exercícios físicos regularmente tem na pitanga uma ótima aliada. O suco da frutinha mantém a pressão estabilizada, hidrata o organismo e ajuda na perda de peso. O ideal é beber durante o intervalo das atividades físicas.

AGE CONTRA INFLAMAÇÕES

O consumo regular da pitanga ajuda a prevenir contra doenças originárias de inflamações e é um excelente auxiliar para tratar este tipo de enfermidade, como o reumatismo.

COMO CONSUMIR

Não é bom consumir em excesso já que a fruta é muito diurética, podendo levar o organismo a perder muitos nutrientes. Indica-se 400 ml de suco e 500 ml de chá durante o dia. Não é recomendado ultrapassar este limite.

PREPARANDO O SUCO

O suco é muito fácil de fazer. Leve ao liquidificador 50 gramas da polpa da fruta com 200 ml de água e folhinhas de hortelã. O resultado é uma bebida bem refrescante, indicada para dar mais disposição no dia a dia e também na academia.

PREPARANDO O CHÁ

É mais fácil ainda. Mergulhe 10 folhas da pitanga em uma xícara de água fervente e seu chá está pronto. O chá de pitanga é calmante, ajuda no tratamento da bronquite e alivia dores de estômago.

Qual a origem da humanidade? Este vídeo vai te mostrar

..

Assista: A Origem da Humanidade Há Milhões de Anos

Os seres humanos existem já há muito tempo. Quando pensamos em nosso passado coletivo como espécie evolutiva, normalmente pensamos em coisas como a construção das pirâmides, grandes batalhas e guerras e tribos misteriosas. No entanto, esta é apenas uma fração minúscula da nossa história. No vídeo a seguir, você vai ver o que nossos antepassados mais longínquos passaram.
O vídeo está em inglês, mas vamos explicar o passo a passo para assisti-lo com legendas em português.
POR TUDO POR EMAIL

Festival de jazz e blues embala carnaval no Ceará

POR CEARÁ AGORA
O jazz e o blues são a trilha sonora deste carnaval na cidade serrana de Guaramiranga, a cerca de 100 quilômetros de Fortaleza. Neste ano, o Festival de Jazz & Blues completa 19 anos e traz nomes importantes da música brasileira.

Na abertura deste sábado, 10, o violonista mineiro Juarez Moreira apresenta composições próprias e mostra um pouco dos projetos em andamento. Um deles é um CD em homenagem a Tom Jobim.

O multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo se apresenta no domingo, 11, junto com o gaitista brasiliense Gabriel Grossi, com o acordeonista gaúcho Bebê Kramer e com o violonista cearense Cainã Cavalcante. Baixista, pianista, violonista e baterista, Arismar apresenta o show Roda Gingante, que brinca com os timbres dos instrumentos musicais para criar uma orquestra imaginária.

Na segunda-feira, 12, Dori Caymmi mostra a beleza musical herdada do pai, Dorival Caymmi, e compartilhada o palco com os irmãos Nana e Danilo. O disco Voz de Mágoa, que deve permear os shows do festival, é uma alusão ao timbre vocal de Dorival e uma referência à imagem do Brasil recriada nas canções, mas que não consegue se transformar num país justo.SAIBA MAIS...

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 04 a 10 de fevereiro


CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 27 de janeiro a 03 de fevereiro

9º LUGAR:

Batata frita na panela de pressão, super crocante e sequinha

POR ÁGUA NA BOCA
Eu adoro!
Ingredientes
Batatas
  • Óleo para cobrir
Modo de fazer:
Descasque e corte as batatas em cubos grandes. Coloque o óleo na panela de pressão para aquecer, até alcançar a mesma temperatura como se fosse para preparar batas fritas do modo tradicional.
Coloque as batatas no óleo com a ajuda de uma escumadeira. Tampe a panela de pressão, e assim que começar a chiar conte 3 minutos exatos e apague o fogo.
Com cuidado, levante a válvula da panela para tirar todo o vapor, faça devagar, sem ser embaixo d´água.
Deixe em fogo alto (destampada) até terminar de dourar.
Escorra as batatas em papel absorvente e coloque sal.
Elas ficam sequinhas e crocantes
GOSTOU?

8º LUGAR:

Eliminada, Jaqueline critica edição e diz que Globo cortou fala

No "Mais Você", cena foi exibida inteira e apresentadores opinaram
(Reprodução/TV Globo)
POR CORREIO 24 HORAS - Segunda eliminada no BBB18, Jaqueline criticou a edição da Globo nesta quarta-feira (7), afirmando que a cena em que teria prometido o anjo a Mahmoud não foi exibida na íntegra. Ela esteve hoje no "Mais Você" e criou uma saia justa quando comentou o caso. A produção do programa mostrou então a cena toda e com Zeca Camargo e Cissa Guimarães, que cobrem as férias de Ana Maria Braga, comentaram o caso.
"Eu vou ser sincera, por que não continuou o vídeo? Eu falei, 'tô zuando' (na parte não exibida). É o que foi cortado. Eu estava muito nervosa por causa da prova e tentei acalmar ele, pois a casa não estava nem aí para ele. Por pior que a situação seja, jamais vou deixar alguém chorando. Aquilo não foi uma promessa", explicou a biomédica. SAIBA MAIS...

7º LUGAR:

10 Funções do seu teclado que você não conhecia!

..

10 Funções do seu teclado que você não conhecia!

Muitas pessoas passam muitas horas em frente ao computador, mas nem todos sabem para que servem certas teclas e funções do teclado. Neste vídeo, você aprenderá 10 funções que facilitarão o uso do computador no dia a dia. Não esqueça de compartilhar com seus amigos!

6º LUGAR:

BBB18: Mahmoud apronta e todos os participantes são punidos na casa

O brother utilizou um utensílio proibido ao grupo do Tá com Nada e prejudicou a todos
POR METRÓPOLE - A vingança que Mahmoud prometeu após ser indicado ao paredão começou para valer. Na manhã desta segunda-feira (5/2), o brother utilizou uma panela do grupo Tá com Tudo para fritar ovos, o que é proibido pelas regras do programa.

Logo depois, os participantes ouviram o recado do Big God: “Atenção! Regras básicas foram descumpridas. Utensílios e ingredientes do Tá com Tudo foram utilizados pelo Tá com Nada. Punição: todos estão no Tá com Nada até segunda ordem”. Dessa forma, a boa comida de um grupo será confiscada e todos passam a comer apenas uma proteína.
Obviamente, os brothers ficaram bravos com Mahmoud. “Tinha que perguntar para a voz se o ‘ramelão’ que fez isso pode cozinhar pro Tá com Tudo. Podia fazer comida pra geral… Ah! Não sabe cozinhar”, reclamou Viegas. SAIBA MAIS...

5º LUGAR:

Maior estudo já feito não conclui se uso de celular causa câncer

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Reprodução)
O debate sobre possíveis danos causados pelo uso de telefones celulares na saúde humana não é recente. Agora, depois de passarem quase de duas décadas pesquisando se celulares causam ou não câncer, pesquisadores do Instituto Toxicológico Nacional dos Estados Unidos não conseguiram chegar a uma conclusão definitiva.
Ratos machos que foram expostos à radiação causada pelos celulares tiveram um pequeno aumento na incidência de tumores no coração e no cérebro. Mas as fêmeas não. Em um segundo estudo, camundongos machos e fêmeas não sofreram problemas de saúde quando expostos à essa radiação.
Mesmo no caso dos ratos que desenvolveram câncer, o estudo não chega a determinar um risco no uso de celulares. Eles foram expostos à radiação de radiofrequência em uma quantidade muito superior à que um usuário frequente de celular recebe ao longo da vida inteira.

4º LUGAR:

Homem engravida a filha de 19 anos e eles querem se casar

Pai e filha pretendem se casar
POR ALAGOAS 24 HORAS - Um homem de 42 anos e sua filha de 19 estão enfrentando uma acusação de incesto após planejarem se casar, segundo informações. A relação entre ambos já resultou em um filho.

Steven Pladl mora no Condado de Wake, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Ele entregou a sua filha, Katie Pladl, para a adoção quando ela ainda era bebê. Segundo as autoridades, ele contatou a garota por redes sociais quando ela completou 18 anos.
Katie foi viver com seus pais biológicos e seus dois filhos perto de Richmond, Virgínia, em agosto de 2016. O casal se separou legalmente três meses depois, de acordo com a WNCN.
A ex-esposa de Steven, que não teve a identidade revelada, disse que o seu marido estava dormindo no quarto de Katie meses antes dela sair de casa. Ela ainda leu no diário da garota que ela estava esperando um filho de seu pai.
Segundo o mandato de prisão, ele ainda teria dito para seus outros filhos chamarem Katie de ‘madrasta’.

Fonte: Diário Online

3º LUGAR:

WESLEY SAFADÃO POSA PARA CAMPANHA DE CUECA, MAS FAZ A LINHA RECATADO

POR EXTRA
Wesley revela apenas o cós da cueca
por baixo da roupa Foto: Divulgação
O cantor Wesley Safadão posou para uma campanha de cuecas em Fortaleza, no Ceará. Mas, de "safado", o ensaio não teve nada. Fazendo a linha recatado, o artista aparece nos cliques mostrando apenas o cós da peça, revelado por baixo de um figurino preto.

Além de mostrar "só um pedacinho", como canta na letra do hit-chiclete "Você partiu meu coração", o cantor também posou de pijama. Wesley é o primeiro garoto-propaganda da marca cearense Diamantes For Men. Na linha feminina, o grupo já teve a cantora Sol Almeida como parceira.

VEJA MAIS...

VICE-CAMPEÃO:

Conheça a cantora e compositora Aglaenia Carvalho

..

CLIQUE ABAIXO E CONFIRA OS VÍDEOS DE AGLAENIA CARVALHO

Aglaenia Carvalho/Facebook

Facebook de Aglaenia Carvalho Glazinha 
O medo rouba sonhos destrói, esperanças e te impede de viver. Vai deixar o medo vence eu não minha meta é só vitória

Tantos sorrisos por ai e VC querendo o meu .tanto olhares mim olhando e eu querendo e o seu .eu não duvido não que não foi por um acaso .q o amor bateu na nossa porta. q sorte a nossa .

As pessoas falam nossa historia isso dói de mais tou sofrendo tento pra esquecer mais não sou capaz se um dia agente se encontrar todos os amigos vão falar q nosso amor jamais irar acabar

Aglaenia Carvalho e o seu canal no youtube

DESTAQUE CAMPEÃO:

 Chove forte em Aracoiaba e ruas ficam alagadas. Confira o vídeo abaixo...
..

Chuva em Aracoiaba nesta tarde de segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018. Vídeo acima feito e postado por Tiago Pascoal em seu Facebook, até a hora desta postagem o vídeo já contatava com 1,8 mil visualizações e 99 compartilhamentos: https://www.facebook.com/tiago.pascoal.927/videos/1531643380298816/
VEJA MAIS...Chuva em Aracoiaba/Ceará

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK