PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de abril de 2013

Salve Jorge


Salve Jorge

-                        aaaa  aasalve jorgeUm guerreiro, montado sobre um cavalo branco, vestido de couraça, com uma cruz vermelha num fundo branco, enfrentando terrível dragão com sua lança pontiaguda.
Por seu pai ter sido militar, seguiu essa carreira. Foi tão brilhante que o imperador Diocleciano o incorporou à sua guarda pessoal com a alta patente de Tribuno. Quando este imperador obrigou todos os soldados cristãos a renunciarem a fé cristã e adorarem os deuses romanos, sob pena de morte, Jorge se recusou e saiu em defesa de seus irmãos de fé. Preso e torturado, miraculosamente passou, diz a lenda, ileso do caldeirão de chumbo e de vários envenenamentos. Mas acabou sendo decapitado.
No início, no Ocidente, era venerado apenas como um simples mártir com sua palma típica. Com tempo e especialmente devido às cruzadas foi feito guerreiro com seus instrumentos próprios, especialmente associado ao enfrentamento com o dragão, símbolo do mal e do demônio. A lenda mais conhecida no Ocidente é a seguinte:
Certa feita, Jorge, como militar, passou pela Líbia no norte da África. Na pequena cidade de Silene o povo vivia apavorado. Num brejo vizinho reinava terrível dragão. Seu sopro era tão mortífero que ninguém podia se aproximar para matá-lo. Cobrava cada dia dois carneiros. Terminados estes, exigia vítimas humanas, escolhidas por sorteio. Um dia a sorte caiu sobre a filha do rei. Vestida de noiva foi ao encontro da morte. Eis senão quando, surge São Jorge com seu cavalo branco e com sua longa lança. Fere o dragão e domina-o. Amarra-lhe a boca com o cinto da princesa. Esta o conduz manso com um cordeiro até o centro da cidade. Todos, agradecidos, se converteram à fé crista.
É patrono da Inglaterra, já a  partir de 1222 mas oficialmente só em 1347 com Eduardo III com festa  solene (the St.George’s Day), da Rússia, de Portugal, da Bulgária, da Grécia, da província da Catalunha e de muitas outras cidades.
Uma polêmica se instaurou quando o Vaticano em 1969 fez uma revisão da lista dos santos e retirou dela o popular São Jorge, por motivos não totalmente claros. Houve uma grita geral, especialmente, por parte da Inglaterra, da Catalunha e também do time de futebol, o Corinthians de quem é patrono. O Card. Dom Paulo Evaristo Arns, corinthiano fervoroso, intercedeu junto ao Papa Paulo VI para que mantivesse a veneração de São Jorge, ao menos como celebração optativa. Ao que o Papa respondeu: ”Não podemos prejudicar nem Inglaterra nem a Nação corinthiana; prossigam com a devoção”. Em 2000 João Paulo II, com senso pastoral, restabeleceu a festa. Ele está presente nas tradições afro: Ogum para a Umbanda e Oxossi para o candomblé-nagô. No Rio, o dia 23 de abril, sua festa, é feriado municipal, pois é o patrono de fato da cidade embora de direito seja São Sebastião.
A seguir tentaremos decifrar o arquétipo de base que subjaz ao guerreiro São Jorge e ao dragão. Enquanto isso, fazemos nossa a oração popular: ”Andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos, não me peguem e tendo olhos não me enxerguem…E meus inimigos fiquem humildes e submissos a Vós. Amém”.
Os dois lados do ser humano: Dragão e São Jorge
Toda religião, também o cristianismo, possui muitas valências. Além de se centralizar em Deus, elabora narrativas sobre o drama paradoxal do ser humano, gerando sentido, uma interpretação da realidade, da história e do mundo.
Exemplar é a lenda de São Jorge e o combate feroz com o dragão narrada no artigo anterior. Primeiramente, o dragão é dragão, portanto, uma serpente. Mas é apresentada alada, com enorme boca que emite fogo e fumaça e um cheiro mortífero. É um dragão simbólico.
No Ocidente representa o mal e o mundo ameaçador das sombras. No Oriente é positivo, símbolo nacional da China, senhor das águas e da fertilidade (long). Entre os aztecas era a serpente alada (Quezalcoatl), símbolo positivo de sua cultura. Para nós ocidentais o dragão é sempre terrível e representa a ameaça à vida ou as dificuldades duras da sobrevivência. Os pobres dizem: “tenho que matar um dragão por dia tal é a luta pela sobrevivência”
Mas o dragão, como o mostrou a tradição psicanalítica de C. G. Jung com Erich Neumann, James Hillmann. Etienne Perrot e outros representa um dos arquétipos (elementos estruturais do inconsciente coletivo ou imagens primordiais que ordenam a psique) mais ancestrais e transculturais da humanidade.
Junto com o dragão sempre vem o cavaleiro heroico que com ele se confronta numa luta feroz. Que significam essas duas figuras? À luz de categorias de C. G. Jung e discípulos, especialmente de Erich Neumann que estudou especificamente este arquétipo (A história da origem da consciência, Cultrix 1990) e da psicoterapia existencial-humanística de Kirk J. Schneider (O eu paradoxal, Vozes 1993) procuremos entender o que está em jogo nesse confronto.
O caminho da evolução leva a humanidade do inconsciente para o consciente, da fusão cósmica com o Todo (Uroboros) para a emergência da autonomia do ego. Essa passagem é dramática, nunca totalmente realizada; por isso, o ego deve continuamente retomá-la caso queira gozar de liberdade e vencer na vida.
Mas importa reconhecer que o dragão amedrontador e o cavaleiro heroico são duas dimensões do mesmo ser humano. O dragão em nós é o nosso universo ancestral, obscuro, nossas sombras de onde imergimos para a luz da razão e da independência do ego. Por isso que em algumas iconografias, especialmente uma da Catalunha (é seu patrono) o dragão aparece envolvendo todo o corpo do cavaleiro. Numa gravura de Rogério Fernandes (com.br) o dragão aparece envolvendo o corpo de São Jorge, que o segura pelo braço e tendo o rosto, nada ameaçador na altura do de São Jorge. É um dragão humanizado formando uma unidade com São Jorge. Noutras (no Google há 25 páginas de gravuras de São Jorge com o dragão) o dragão aparece como um animal domesticado sobre o qual São Jorge de pé o conduz não com a lança mas com um bastão.
A atividade do herói, no caso de São Jorge, na sua luta com o dragão mostra a força do ego, corajoso, iluminado e que se firma e conquista autonomia, mas sempre em tensão com a dimensão escura do dragão. Eles convivem mas o dragão  não consegue dominar o ego.
Diz Neumann: ”A atividade da consciência é heroica quando o ego assume e realiza por si mesmo a luta arquetípica com o dragão do inconsciente, levando-a a uma síntese bem sucedida”(Op.cit. p.244), A pessoa que fez esta travessia não renega o dragão, mas o mantém domesticado e integrado como seu lado de sombra.  Por esta razão, em muitas narrativas, São Jorge não mata o dragão. Apenas o domestica e o re-insere no seu lugar deixando de ser ameaçador. Ai surge a síntese feliz dos opostos; o eu paradoxal encontrou seu equilíbrio pois alcançou a harmonização do ego com o dragão,  do consciente com o inconsciente, da luz com a sombra,  da razão com a paixão, do racional com o simbólico, da ciência com a arte e com a religião.
A confrontação com as oposições e a busca da síntese constitui a característica de personalidades amadurecidas, que integraram a dimensão de sombra e de luz, o lado São Jorge com o lado Dragão. Assim o vemos em Buda, Francisco de Assis, Jesus, em Gandhi  e em Luther King.
Os cariocas tem grande veneração por São Jorge mais do que por São Sebastião, patrono oficial da cidade. Mas este é um guerreiro, cheio de flechas, portanto “vencido”. O povo sente necessidades de um santo guerreiro corajoso que vence as adversidades. Ai São Jorge representa o santo ideal. Na novela “Salve Jorge” ele funciona como o herói que vai libertar as meninas traficadas para a Turquia; ele enfrentará, vitoriosamente, o dragão do tráfico internacional de mulheres.
Por certo, aqueles que veneram São Jorge com o dragão não sabem nada de seu significado arquetípico. Não importa. Pois seu inconsciente o sabe; ele  ativa e realiza neles sua obra: a vontade de lutar, de se afirmar como egos autônomos que enfrentam e integram as dificuldades (os dragões) dentro de um projeto positivo de vida (São Jorge, herói vitorioso). E saem fortalecidos para a dura luta da vida.

Leonardo Boff


FONTE: http://universonatural.wordpress.com/2013/04/23/salve-jorge/

PARA MEDITAÇÃO


Dia: 23 de Abril de 2013

Meditação: … o Consolador, o Espírito Santo, […] esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. (João 14:26)

Pensamento: O Pai deu o Espírito para nos ensinar a partir da Sua Palavra.

Leitura: João 14:15-27.

Mensagem:
Agora Eu Vejo

            Deborah Kendrick ama assistir aos musicais da Broadway, embora seja cega e sempre tenha dificuldade para compreender o cenário e os movimentos dos personagens no palco. Recentemente, porém, ela assistiu a uma peça que utilizava D-Scriptive; uma nova tecnologia que informa sobre os elementos visuais da produção do palco através de um pequeno receptor de FM. Uma narração gravada, sincronizada com as mesas de iluminação e de som do espetáculo, descreve o cenário e a ação à medida que esta se desenrola no palco. Escrevendo para um jornal, Deborah disse: “Se você me perguntar se eu vi um espetáculo semana passada em Nova Iorque, minha resposta é sim… eu genuína e inequivocamente quero dizer que vi o espetáculo”.
            Sua experiência me impactou como uma vívida ilustração do papel do Espírito Santo em nossa compreensão da Palavra de Deus. Pouco antes de ir para a cruz, Jesus disse aos Seus seguidores: “… o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” (João 14:26).
            Ao abrirmos a Bíblia para ler ou estudar, o Espírito da Verdade está conosco para nos guiar em toda a verdade (João 16:13). Nós somos cegos, mas, por meio da orientação do Espírito Santo de Deus, podemos enxergar.

FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Jovem quer vender cabelo de 1,40 m para comprar enxoval da filha no PI


Rosilene Rodrigues da Silva, 21 anos, não corta o cabelo há 10 anos.
Mulher gasta um frasco de xampu por semana para lavar os fios.

Patrícia AndradeDo G1 PI, em União
Rosilene Rodrigues, 21 anos, não corta o cabelo há 10 anos e disse que fios valem R$ 3 mil (Foto: Patrícia Andrade/G1)Rosilene Rodrigues, 21 anos, não corta o cabelo há 10 anos e disse que fios valem R$ 3 mil (Foto: Patrícia Andrade/G1)
O cabelo de uma jovem no interior do Piauí tem chamado atenção. As madeixas de Rosilene Rodrigues da Silva, 21 anos, medem 1 metro e 40 centímetros, quase a sua altura (1,58 m). Grávida de oito meses, a mulher que vive no povoado Zundão dos Camilos, localizado a 18 km da cidade de União, ao Norte do Estado, não corta o cabelo há 10 anos e agora pretende vendê-lo para comprar o enxoval da primeira filha.
Por semana a mulher gasta um frasco de shampoo de 350 ml para lavar os fios (Foto: Patrícia Andrade/G1)Por semana a mulher gasta um frasco de
shampoo de 350 ml para lavar os fios
(Foto: Patrícia Andrade/G1)
A ideia de ter o cabelo como algo rentável começou ainda na adolescência, quando Rosilene sentiu a necessidade de ajudar financeiramente os pais. Anos depois, sem conseguir vender os fios, a jovem começou a namorar e mudou o plano inicial. Sua intenção era construir uma casa, mas novamente a venda do cabelo fracassou.  Com a gravidez, o propósito mudou e agora a intenção é comprar os utensílios para o bebê.

Para cuidar do cabelão Rosilene conta com a ajuda da mãe, a aposentada Maria Rodrigues Machado, 60 anos. Elas passam em média três horas para lavar e pentear todo o cabelo. Um frasco de xampu de 350 ml dura apenas uma semana, já que a jovem lava o cabelo a cada dois dias. Sem dinheiro para ir ao salão com freqüência, a hidratação dos fios é feita em casa. A jovem garante que nunca fez nenhuma química.
“É muito trabalhoso cuidar do cabelo dela. Às vezes fico com dor nas costas porque a gente tem que ficar em pé para poder pentear e lavar mecha por mecha”, disse a mãe de Rosilene.
A jovem conta com a ajuda da mãe para os cuidados diários com as enormes madeixas (Foto: Patrícia Andrade/G1)A jovem conta com a ajuda da mãe para os cuidados diários com as enormes madeixas (Foto: Patrícia Andrade/G1)
A jovem conta que já percorreu alguns salões em Teresina em busca da melhor oferta, mas não conseguiu encontrar o preço que ela considera justo. O maior valor que ofereceram foi de R$ 900, mas Rosilene disse que suas madeixas valem mais de R$ 3 mil.
Rosilene conta que já quiseram pagar R$ 900 pelo cabelo, mas ela não achou o preço justo (Foto: Patrícia Andrade/G1)Rosilene conta que já quiseram pagar R$ 900 pelo
cabelo, mas ela não achou o preço justo
(Foto: Patrícia Andrade/G1)
“Já vi na TV que as pessoas compram por até R$ 3 mil cabelos do tamanho do meu. Aqui eles querem pagar pouco e acabam colocando defeito, dizendo que o cabelo está mal cuidado. Se eu não encontrar um bom valor vou ter que vender pelo menos a metade do cabelo porque estamos precisando do dinheiro”, disse a jovem.
Casada, Rosilene divide a casa de taipa de três cômodos com o marido Evando Ferreira da Silva, 33 anos, que trabalha como agricultor e recebe em média R$ 620,00 por mês. O casal está ansioso para a chegada de Ana Bella, prevista para nascer na primeira semana de maio, mas até agora o enxoval da menina só tem apenas um pacote de fraldas descartáveis, um par de sapatinhos, um pente e três vestidinhos.
Casal espera ansioso pela primeira filha e quer comprar enxoval com dinheiro do cabelo de Rosilene (Foto: Patrícia Andrade/G1)Casal espera ansioso pela primeira filha e quer comprar enxoval com dinheiro do cabelo de Rosilene (Foto: Patrícia Andrade/G1)
“O que tenho até agora foi o que ganhei. Quero vender o cabelo para comprar as coisas da bebê.  Espero que eu consiga um bom valor até o nascimento da Ana Bella porque a situação não está fácil”, disse Rosilene.


FONTE:http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2013/04/jovem-quer-vender-cabelo-de-140-m-para-comprar-enxoval-da-filha-no-pi.html

Ceará registra chuvas em 99 municípios, segundo Funceme


Ceará registra chuvas em 99 municípios, segundo Funceme

Redação Web | 10h18 | 23.04.2013

Maior índice pluviométrico foi registrado em Aracoiaba

Choveu em 99 dos 184 municípios cearenses entre a última segunda-feira (22) e esta terça-feira (23), segundo a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maioria das cidades em que houve precipitações fica na região norte do Estado.
Fortaleza teve índice pluviométrico de 36 mm. FOTO: Alex Costa.
O maior volume de chuva (74,6 mm) foi registrado em Aracoiaba, a 83 km de Fortaleza. Em Umirim, as chuvas alcançaram 70 mm e em Baturité, 63,4 mm. Já na Capital, o índice pluviométrico foi de 36 mm.
As chuvas foram provocadas pelas condições atmosféricas favoráveis, como a alta umidade relativa do ar e os ventos de nordeste que contribuem para o transporte de umidade para o Ceará, segundo a Funceme. A previsão do órgão para as próximas 24h é de céu parcialmente nublado a nublado com chuvas em todas as regiões do Estado.
Apesar de chover ininterruptamente no Ceará desde o último final de semana, as precipitações não foram suficientes para aumentar o nível dos açudes no Estado, de acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).



FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=357847

TCE-CE lança seu Portal da Transparência


TCE-CE lança seu Portal da Transparência

Publicado em 22/04/2013 - 14:36 por  


O Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE) vai colocar no ar na próxima quarta-feira o seu Portal da Transparência (www.tce.ce.gov.br). O site é mais um canal de comunicação pelo qual a sociedade poderá acompanhar a execução orçamentária e financeira, os repasses, contratos e convênios, as licitações, obras e reformas, além de dados da folha de pessoal da instituição.
Acessando a página eletrônica, será possível conhecer, acompanhar e, sobretudo, fiscalizar a correta aplicação do dinheiro público pelo Tribunal de Contas, aumentando a transparência da gestão pública. A página principal do Portal traz para o usuário três gráficos: um sobre Execução Orçamentária da Despesa, com os recursos utilizados para manutenção das atividades do Tribunal; outro com o Comparativo Anual da Despesa em exercícios diferentes; e um terceiro com a Execução da Despesa por Subárea, onde estão evidenciados os gastos do Tribunal de Contas com o Controle Externo, Administração Geral, Formação de Recursos Humanos, Previdência do Regime Estatutário e Tecnologia da Informação.
O portal também oferece o “Sistema de Informação ao Cidadão” (SIC), por meio do qual o cidadão pode comunicar irregularidades e fazer denúncias.

fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/narede/servicos-online/tce-ce-lanca-seu-portal-da-transparencia/

Famosos na praia - Abril de 2013


Famosos na praia - Abril de 2013

Imagem 249 de 274
22.abr.13 - A rainha da bateria da Renascer de Jacarepaguá Dani Vieira, mais conhecida como a Peladona do Posto, curtiu o dia de sol e exibiu suas curvas na Praia da Barra, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira Marcos Ferreira/Foto Rio News

VEJA MAIS AQUI: 
FONTE: http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2013/04/01/famosos-na-praia---abril-de-2013.htm?abrefoto=249

Mulher passa 45 dias sem evacuar

Mulher passa 45 dias sem evacuar

Uma indiana de 28 anos ficou 45 dias sem evacuar. Sua massa fecal acumulada esse tempo todo, ficou do tamanho de uma bola de futebol e foi preciso uma cirurgia de emergência que durou duas horas para remove-la.

“O abdômen dela inchou e estava pressionando outros órgãos. Ela teve sorte de os intestinos não terem sido perfurados”, contou o cirurgião Amit Thadhani ao “Times of India”.Os médicos disseram não ter notícias de uma prisão de ventre tão prolongada.

Oito presos pelo ´golpe de modelo´


INVESTIGAÇÃO NO LITORAL

Oito presos pelo ´golpe de modelo´

23.04.2013


Empresa de Natal (RN) cobrava taxas e doação de alimentos para que jovens se tornassem modelos ou atores
Cerca de 350 pessoas, a maioria jovens e adolescentes, de duas cidades do litoral Leste do Ceará foram enganadas por uma quadrilha que prometia empregos como modelos e até atores e atrizes de televisão. A falcatrua foi descoberta depois que as pessoas lesadas procuraram a Polícia depois de pagar aos suspeitos diversas taxas para que participassem de cursos, fossem grafadas e filmadas.

A dona de casa Francisca Maria das Chagas é uma das vítimas. Ela explica ter feito o pagamento de R$ 340,00, mas percebeu que tinha sido lesada e fez um B.O. "Teve muita divulgação, a gente acreditou, mas me sinto enganada" fotos: Mara rodrigues

O golpe aconteceu nas cidades de Aracati e Beberibe, onde, no fim de semana, a Polícia Civil prendeu oito pessoas, todas elas acusadas de aplicar o golpe contra as vítimas. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pelas autoridades, mas, segundo a própria Polícia, entre os membros do bando estão fotógrafos, cinegrafistas, consultores de imagens e os donos de uma empresa denominada ´Models Magazine Limitada´, sediada em Natal, no Rio Grande do Norte.

O dono da empresa, identificado como Tell Marcus de Sousa Moitas, está entre os oito detidos. Todos deverão, agora, responder pelo crime de estelionato. "Constatamos a existência de vários Boletins de Ocorrência (B.O.) na delegacia do Município de Beberibe, de pais que pagaram até R$ 720,00 para que seus filhos se tornassem modelos, e que acabaram percebendo que foram lesados", explicou a delegada de Polícia Civil de Aracati, Eliane Soares. Os candidatos a modelos fotográficos e a atores ou atrizes teriam feito a inscrição pagando taxas com valores diferentes, mas em média de R$ 720,00, além de ter que também doar alimentos.

Várias pessoas compareceram, ontem, à Delegacia Regional de Polícia Civil de Aracati com fichas, cadastros e comprovantes do pagamento de taxas cobradas pela empresa "Models Magazine´. A Polícia instaurou inquérito e prendeu os acusados

De acordo com a delegada Eliane Soares, na noite de sábado último, seu colega João Eudes Félix, delegado de plantão em Aracati, se dirigiu ao ginásio do Colégio Marista daquela cidade, onde estava sendo realizada a seleção de candidatos, e prendeu os oito implicados. Além disso, foram apreendidas câmeras fotográficas, notebooks e uma leitora de cartão de crédito.

Agendamento
Conforme Eliane Soares, o grupo revelou ter feito 150 seleções, mas cerca de 350 pessoas estavam no ginásio do Colégio Marista. Cada participante entregou ao grupo dois quilos de alimentos não perecíveis e pagou uma taxa de R$ 40,00. Caso fossem aprovados poderiam optar por um "agendamento básico pagando mais R$ 300,00, ou um agendamento completo, com imagens no valor de R$ 720,00. Egídio Barreto, advogado da empresa negou que houve ocorrido um golpe contra as pessoas das duas cidades. "É uma empresa registrada e que oferece serviços de foto e vídeo, não há nenhuma relação com estelionato, mas, como houve uma quebra de confiança, os proprietários vão devolver todo o dinheiro aos candidatos", argumentou.

O advogado Egídio Barreto, representante jurídico da empresa suspeita, negou ter ocorrido um crime de estelionato. "O dinheiro vai ser devolvido", afirmou

Crime
Mas, para a Polícia, o crime existiu sim. Ela explicou que no contrato não consta que a pessoa agenciada será logo de cara contratada como modelo, mas os pais dos jovens criaram uma expectativa diante das promessas. "Eles trabalham em cima da fé das pessoas. O flagrante foi registrado e agora cabe à Justiça decidir se os envolvidos vão responder em liberdade ou não", reforçou a delegada.

A dona de casa Francisca Maria das Chagas disse ter pago a quantia de R$ 340,00 e quer o dinheiro de volta. "Teve muita divulgação. A gente acreditou na conversa deles, mas agora me sinto enganada", desabafou.

Dezenas de pessoas foram até as delegacias de Polícia de Aracati e Beberibe registrar queixa sobre o mesmo assunto.

FIQUE POR DENTRO
Estelionato tem pena de um a 5 anos de prisão
O crime de estelionato está previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro, que assim caracteriza o delito, "obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento". O mesmo artigo dispõe de dois parágrafos e seis incisos que falam de diversas situações adversas às vítimas, como golpe através de coisa alheia em garantia, pagamento em ou garantia coisa alienável, emissão de cheques sem fundos e outras circunstâncias. A pena prevista pelo Código neste tipo de delito pode variar de um a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa. Com pena muito baixa, os estelionatários são reincidentes por excelência. A maioria é tem ficha criminal da Polícia e muitos processos na Justiça brasileira.

FERNANDO RIBEIRO/MAR RODRIGUESEDITOR/ESPECIAL PARA POLÍCIA

fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1258393

165 - Um policial pode tirar a vida de alguém?




165 - Um policial pode tirar a vida de alguém?
A pergunta dessa semana vem de um policial militar e ele quer saber se é possível tirar legitimamente a vida de alguém. Para responder a essa pergunta primeiro é preciso distinguir duas situações: a) tirar a vida de um malfeitor; b) tirar a vida de um malfeitor agressor.

O policial lida a todo momento com celerados e, para prendê-los, evitar que fujam ou outra situação similar é preciso que utilize de uma certa força física, de uma certa coerção, mas nem a força física e nem a coerção devem ser de intensidade tal que lhes tirem a vida.

Todavia, se um malfeitor, no anseio de fugir ou eximir-se da responsabilidade de seu ato criminoso, atacar o policial ou a força policial, é permitido que o policial atacado lhe tire a vida, pois seria o caso da legítima e proporcionada defesa.

O que não se permite é que o policial, sem ter sua incolumidade física ameaçada gravemente, tire a vida de um malfeitor apenas por ele ter cometido algum crime, ainda que esse tenha sido chocante, hedio...

A Lei da Atração

A Lei da Atração

by José Batista de Carvalho
-                        aaaa  aatraçãoVocê provavelmente já ouviu falar muito sobre afirmações da Lei da Atração, e você provavelmente está se perguntando se, e como, elas funcionam.
A verdade sobre afirmações da Lei da Atração.
Afirmações funcionam. Elas são uma parte importante para se manifestar e trazer sonhos da imaginação para a realidade. Mas o elemento crítico é a crença. Sem a crença - se você sentir que você está mentindo para si mesmo - a afirmação não irá gerar os resultados desejados. Por quê? Porque a sua vibração (sua crença) tem de corresponder ao seu desejo. É assim que os dois vão ser reunidos.
Se você está afirmando "Eu ganho R$ 50.000 por mês do meu negócio" e ainda não tem sequer um cartão de visitas nem fez uma propaganda mostrando que você está no negócio ... então você vai ter uma grande discrepância entre o que é, e o que pode ser. Mas, para fazer esses 50 mil por mês, você tem que visualizá-lo e falar sobre isso, certo? Assim, como superar a discrepância? Como você se move do "ver para crer" (ver a situação atual e zero resultados e nenhuma prova de que as afirmações funcionam) para uma mentalidade de "Crer para ver", onde você permite que o processo criativo se desenrole?
A Lei da Atração é muito simples e direta: você atrai aquilo que você acredita. Se você diz uma afirmação e imediatamente surge uma nuvem de dúvida - "como vou conseguir isso" ou "quem iria querer o que eu tenho para oferecer", você só vai ficar frustrado já que sua realidade corresponde, sem esforço, à sua vibração. Toda vez, sem falhar, você vai atrair o que você espera.
Olhe ao redor para suas circunstâncias. Elas são um resultado direto do que você acredita. Você tem o poder de criar algo melhor.
Assim, a chave para passar de "ver para crer" e adotar "Crer para ver" é a vibração e se sentir bem.
Quando você duvida, você causa resistência em sua vibração. A dúvida não é agradável. O medo não é agradável. A procrastinação não é agradável. Luta não é agradável. Eles são todas formas de resistência! Use as seguintes afirmações para ajudar a criar a mudança, sem causar resistência. Sua mente inconsciente e consciente irá aceitar estas afirmações, porque não há disparidade entre o que é e o que pode ser. Em seguida, as afirmações irão funcionar.
Importante: se você não entrar em ressonância com a linguagem usada aqui, componha suas próprias afirmações. Elas devem soar verdadeiras para você.
Você deve ter notado a ênfase na "ressonância" e "soar verdadeiro" - não é coincidência!
Tudo é vibração. Vibração positiva é agradável; vibração negativa é desagradável. Então, conforme você cria e diz ou escreve afirmações, tenha certeza de que elas sejam agradáveis para você. Quando você começa a incorporar estas afirmações e acreditar nelas, você vai começar a atrair o que você deseja.
As regras mais importantes além de que suas afirmações sejam agradáveis, é você dizê-las com emoção, no tempo presente, e usar EU SOU. Eu sou (estou) é uma força criativa diferente de qualquer outra! Aqui estão algumas afirmações para você acostumar a usá-las como ferramentas de manifestação.
1. Eu estou recebendo agora abundância de formas esperadas e inesperadas.
2. Estou cada vez mais confiante na minha capacidade de criar a vida que desejo.
3. Estou agindo a partir da inspiração e de ideias e eu confio na minha orientação interior.
4. Eu estou dando e recebendo tudo que é bom e tudo o que eu desejo.
5. Estou recebendo abundância infinita, inesgotável e imediata.
6. Estou criando a minha vida de acordo com as minhas convicções dominantes, e estou melhorando a qualidade dessas crenças.
7. Estou constantemente esforçando-me para elevar a minha vibração através de bons pensamentos, palavras e ações.
8. Estou fazendo uma contribuição significativa para o mundo e eu sou maravilhosamente recompensado pela minha contribuição.
E é muito importante plantar a semente da possibilidade em sua mente - o que irá elevar a sua vibração porque o otimismo e positividade ajudam a remover a resistência (medo, dúvida, etc):
9. Estou disposto a acreditar que eu sou o criador da minha experiência de vida.
10. Estou disposto a acreditar que, ao elevar a minha vibração, vou atrair mais do que eu desejo.
11. Estou disposto a acreditar que, ao focar em me sentir bem, eu farei melhores escolhas que levam a resultados desejados.
12. Eu sou digno de amor, abundância, sucesso, felicidade e realização.
Tente algumas destas afirmações diariamente. Escolha as que ressoam com você; ajuste o resto para refletir seus desejos e metas. Lembre-se de sempre focar no que você quer atrair, e não como é agora.
Não existem regras, como quanto tempo deve ser gasto falando as afirmações. O que é mais importante é a intensidade. Murmurar, afirmações tímidas é tão inútil como um guarda-chuva em um vendaval! Afirmações proferidas com intensidade emocional e sinceridade são sinais claros de que você quer isso.
A crença em si mesmo pode ser criada como um hábito mental. Quanto mais você diz a si mesmo alguma coisa (de uma forma que não causa resistência interna), mais você vai acreditar. Tudo se resume a escolha. A maioria de suas crenças foram criadas inconscientemente, mas mesmo assim foram criadas como consequência das suas escolhas - você escolheu acreditar que o que alguém disse era verdade. Portanto, não há nenhuma razão para que você não possa imprimir crenças positivas, proativas e de autoafirmação em vez de crenças negativas, reativas e autodestrutivas. Você pode escolher.
Como tirar o máximo de suas afirmações da Lei da Atração? Infundir-lhes muita e muita emoção positiva. Elas devem fazê-lo sentir-se bem em um nível essencial. Imagine-se já tendo o que você quer. Como você se sente nesse momento? Tome esse sentimento e aplique-o na sua afirmação! Não só este vai ajudar a construir a crença, mas também irá ajudar a substituir qualquer negatividade que possa cercar o seu desejo.
Se você aprender a usar afirmações da lei da atração usando crenças e emoções que não estejam corrompidas por medo ou dúvida, elas vão, com certeza, tornar-se parte de você. Você vai incorporá-las. Você vai irradiá-las. E os resultados surgirão em sua vida de forma natural e recompensadora.


Christie Marie Sheldon

Bodas de Ferro (65 anos)






 

 

SENILIDADE É FOGO.....
Um casal de velhinhos fazia 65 anos de casados e foi a um restaurante festejar.
Diz o velhote:
- Minha rainha, onde queres que nos sentemos?
Aquidiz a velhinha.

- Princesa, queres um aperitivo?
- Sim, obrigada.
- Meu anjo, o que te apetece comer?
Ela pede o menu e faz o seu pedido.
Meu doceque vinho preferes?
O garçom mal podia acreditar no que ouvia.

A senhora vai ao banheiro e ele aproveita para falar com o velhinho:
Que coisa lindaComo o senhor ainda consegue tratar a sua esposa com essas palavras tão carinhosas ao fim de tantos anos? Rainhaprincesaanjo,doce... Estou admirado


O velhote olha o garçom nos olhos e responde:

- Sabe o que é, eu não consigo me lembrar do nome dessa véia...


fonte: https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/turmadobafometro/kg7bDqtKAn4

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK