PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 24 de março de 2020

Bolsonaro pede calma e diz que país vencerá novo coronavírus

Em pronunciamento, presidente homenageou profissionais de saúde
Jair Bolsonaro
Em pronunciamento no rádio e na TV na noite desta terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o novo coronavírus (covid-19) está sendo enfrentado e pediu calma à população. "Sem pânico ou histeria, como venho falando desde o princípio, venceremos o vírus e nos orgulharemos”, disse o presidente.

Bolsonaro afirmou que as autoridades devem evitar medidas como proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. “Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade”, destacou.
O presidente voltou a dizer que o grupo de risco para a doença é o das pessoas acima dos 60 anos de idade e que não teria necessidade de fechamento de escolas, já que são raros os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos. Segundo ele, 90% da população não terá qualquer manifestação da doença, caso se contamine, e a preocupação maior deve ser não transmitir o vírus, "em especial aos nossos queridos pais e avós".  Sobre os trabalhos das equipes de saúde em todo o país, coordenadas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Bolsonaro confirmou que ocorreu um planejamento estratégico para manter um atendimento eficaz dos pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS).
Jair Bolsonaro disse ainda acreditar na capacidade dos cientistas e pesquisadores para a cura dessa doença e falou que o governo recebeu notícias positivas sobre o uso da cloroquina no tratamento da covid-19. Ele aproveitou o pronunciamento para agradecer quem está na linha de frente no combate ao novo coronavírus. “Aproveito para render minha homenagem a todos os profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, técnicos e colaboradores, que na linha de frente nos recebem nos hospitais, nos tratam e nos confortam.”

Pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro, em cadeia nacional de TV, sobre o coviD-19


FONTE DO VÍDEO:

VEJA MAIS VÍDEOS EM...
JAIR BOLSONARO

Médicos isolam o que pode ser o primeiro sintoma do novo coronavírus

Associações de médicos dos EUA e da Inglaterra anunciaram que grande parte dos casos confirmados na Itália, Alemanha, Coreia do Sul e China apresentaram falta de olfato entre os primeiros sintomas
@
POR OLHAR DIGITAL
Diferenciar alguns dos primeiros sintomas do Covid-19 com uma gripe comum é um dos desafios dos médicos ao avaliar os pacientes que chegam às emergências se queixando de coisas como tosse seca, febre, dor de garganta e dificuldade para respirar. Porém, pesquisadores da Academia Americana de Otorrinolaringologia podem ter isolado dois sintomas característicos do novo coronavírus: anosmia, falta de olfato e a disgeusia, falta de paladar.
LEIA MAIS EM...

Brasil inicia testes com hidroxicloroquina para tratar a Covid-19

O medicamento vem sendo apontado como tendo potencial para curar a doença
@
POR OLHAR DIGITAL
No domingo (22), o ensaio clínico envolvendo o uso de hidroxicloroquina foi liberado para ser iniciado. À frente dos testes estão um grupo de hospitais liderados pelo Albert Einstein. O medicamento é o que vem sendo apontado como tendo o maior potencial para tratamento da Covid-19.
LEIA MAIS EM...

Confira o mapa do coronavírus COVID-19 no Brasil:

Confira o mapa do coronavírus COVID-19 no Brasil:
(situação até 23/03/2020)


FONTE: 

5 sites para visualizar dados em tempo real sobre o novo coronavírus

Tempo de renovar a esperança!

Foto; Flávio Silva
É tempo de renovar a esperança de deixar para trás aquilo que já ficou para trás – os erros e o que não foi alcançado –, e de acreditar que tudo pode ser novo e melhor.
Alguém sem motivação é alguém sem alma, sem expectativas e sem alegria para viver e conquistar. Quem assim vive acaba encarando a vida como um peso e como uma estrada sem surpresas e novidades.
Preenchamo-nos de belas e consistentes motivações e contemplemos com ousadia e esperança as densas e profundas vitórias que este ano nos prepara!

CONFIRA MAIS FLORES NAS LENTES DE FLÁVIO SILVA:
Instagram: flaviosilvaphotos

Flavio Silva - Fotógrafo


Sigam meu perfil pessoal e acompanhe todos os bastidores 📸😉 @oficialflaviosilva
Eventos;
Fotos Externas;
Campanhas Publicitárias;
Designer e Mídias
www.facebook.com/oficialflaviosilva

flaviosilvaphotos

flaviosilvaphotos

flaviosilvaphotos

flaviosilvaphotos

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@bol.com.br FAVOR INFORMAR O LINK