PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Chuvas, ventos fortes e frio marcam o carnaval em quase todo o país

Confira a previsão do tempo do Inmet para o feriado

POR AGÊNCIA BRASIL - Os foliões que vão pular carnaval em blocos de rua, escolas de samba e bailes têm que estar preparados para encarar as chuvas, que devem se espalhar em grande parte do Brasil, principalmente de sábado (18) para domingo (19), com exceção do sul do Rio Grande do Sul e o interior da Região Nordeste.

De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as tempestades serão mais volumosas na Região Sudeste, com destaque para o estado de São Paulo, com a precipitação de chuvas podendo ficar acima de 100 milímetros por dia (mm/dia), principalmente no litoral paulista. A região de São Paulo já está sob alerta laranja do Inmet para riscos de danos causados pelas chuvas.

Leia Também: Confira dicas para brincar o carnaval em segurança e sem surpresas


O Inmet revela que o cenário de muita chuva vai se repetir no sul e sudeste de Minas Gerais Sul e na região serrana do Rio de Janeiro, além da área metropolitana da capital fluminense. O cenário se completa pela queda nas temperaturas em toda a Região Sudeste.

As fortes chuvas atingem igualmente o centro do Brasil. Brasília, por exemplo, terá pancadas de chuva isoladas e trovões, neste sábado. A temperatura máxima deve chegar aos 30ºC.

Salvador

O tempo também fica bem instável para os carnavalescos do Nordeste, com exceção do interior da região. A folia que arrasta milhões de pessoas pelas avenidas de Salvador (BA) vai ser marcada por chuva, principalmente, de sábado a domingo. E devem incomodar um pouco menos o folião até a quarta-feira de Cinzas, com chuvas mais fracas.

Confira dicas para brincar o carnaval em segurança e sem surpresas

Se alimentar bem e tomar bastante água são recomendações básicas

POR AGÊNCIA BRASIL - Com a proximidade da chegada do carnaval, os foliões devem redobrar a atenção para aproveitar a festa de forma segura, preservando a saúde, o bem-estar e a segurança. A época é de diversão, mas é preciso estar atento para não cair em golpes ou ser vítima de furtos. A Agência Brasil traz algumas dicas para que você aproveite a festa, com tranquilidade.

A primeira dica para quem pretende cair na folia é se alimentar bem. Isso diminui as chances de passar mal durante os cortejos. Também é muito importante beber bastante líquido para manter a hidratação. Isso vale para antes de sair de casa, durante e depois das festas.

Se o folião pretende se alimentar nas barraquinhas de comida de rua, a dica é evitar alimentos que tenham maionese ou substâncias que estraguem facilmente no calor. 

Leia Também: Vai curtir o Carnaval? Confira dicas para se proteger de golpes e furtos

Sobre a ingestão de bebidas alcoólicas, a primeira orientação é a moderação. Também é preciso manter a hidratação, bebendo água em intervalos regulares. Outra dica é começar a beber depois de fazer uma boa refeição. Isso porque com o estômago cheio, o álcool é absorvido mais lentamente.

Sucos naturais, isotônicos e água de coco também ajudam a hidratar o corpo e repor os sais minerais.

Outra dica é ficar atento na hora de comprar as bebidas. Procure sempre um lugar confiável. O folião deve se certificar de que as embalagens estejam lacradas ao comprá-las das mãos de ambulantes.

Não aceite bebidas oferecidas por estranhos ou de procedência duvidosa.

Como imprimir e fazer máscaras de Carnaval de graça pela internet

Sites oferecem modelos gratuitos de máscaras de Carnaval para imprimir; é possível escolher por cores, adornos, e mais

POR OLHAR DIGITAL - O Carnaval é um evento bastante conhecido nacionalmente e será comemorado nos dias 20 e 21 deste ano. Com a proximidade das datas festivas, regadas à fantasia e muito glitter, um acessório que não pode faltar são as máscaras: um atributo bastante procurado para compor as roupas temáticas durante a folia. 

Continue Lendo em:https://olhardigital.com.br/2023/02/16/dicas-e-tutoriais/como-imprimir-e-fazer-mascaras-de-carnaval-de-graca-pela-internet/

Exclusivo: entrevista com brasileira que inventou chip revolucionário

Um novo tipo de memória foi criado por cientistas da USP e teve o pedido de registro aceito pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial

POR OLHAR DIGITAL - Com certeza, isso já aconteceu com todos nós: ao jogar videogame ou usar o computador, a energia cai. E aí é torcer para a versão “sobrevivente” não estar muito defasada. Numa dessas, você perde grande parte do que já tinha sido feito. Esse problema será solucionado quando começarmos a usar máquinas feitas com memristores, ou seja, com memória resistiva (ReRAM). Isso porque, com os memristores, não haverá a divisão das informações dos eletrônicos em unidade de armazenamento (que não depende de energia) e memória instantânea (que apaga com o aparelho desligado). Todos os detalhes sobre essa tecnologia você pode conferir aqui: https://olhardigital.com.br/2023/02/07/ciencia-e-espaco/pesquisadora-cria-memoria-para-pcs-que-pode-substituir-as-de-silicio/

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2023/02/16/ciencia-e-espaco/exclusivo-entrevista-com-brasileira-que-inventou-chip-revolucionario/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK