PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 11 de outubro de 2020

Brasil registra mais de 5 milhões casos de covid-19 e 150 mil mortes

Número de  recuperados somam 4,45 milhões

Por Agência BrasilO Ministério da Saúde divulgou hoje (10) novos números sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 5.082.637 casos confirmados da doença e 150.198 mortes registradas. Os casos recuperados somam 4.453.722.
Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 26.749  novos casos e 559 mortes.
O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia, com 1.034.816 casos e 37.223 mortes.
Em seguida estão os estados da Bahia (324.964 casos e 7.099 óbitos), Minas Gerais (321.140 casos e 8.061 mortes) e Rio de Janeiro (283.407 casos e 19.284 óbitos).
De acordo com o Ministério da Saúde, 2.347 casos estão em investigação.
FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-10/brasil-registra-mais-de-5-milhoes-casos-de-covid-19-e-150-mil-mortes

Hoje é dia: Dias das Crianças e do Professor marcam semana com feriado

Relembre fatos e datas da semana de 11 a 17 de outubro de 2020

Por Agência Brasil - A semana de 11 a 17 de outubro de 2020 já começa com um fim de semana “prolongado” e é recheada de celebrações a crianças, mulheres rurais e professores. Na segunda-feira (12), a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, é homenageada. O Dia de Nossa Senhora Aparecida é o único feriado nacional em homenagem a um santo.

Clique aqui para visualizar a tabela com as datas da semana

O 12 de outubro é dia da Nossa Senhora Aparecida porque, aproximadamente nesta data, em 1717, pescadores encontraram uma imagem da santa nas margens do Rio Paraíba do Sul (em São Paulo). A história da santa é contada nesta matéria da Agência Brasil de 2017 (ano em que a aparição da imagem completou 300 anos) e em reportagem da TV Brasil abaixo:

CONTINUE LENDO:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-10/hoje-e-dia-dia-das-criancas-e-do-professor-marcam-semana-com-feriado

F-1: Hamilton chega a 91 vitórias e iguala recorde de Schumacher

Inglês vence GP de Eifel e fica perto de sétimo título na categoria

Por Agencia Brasil - Lewis Hamilton alcançou neste domingo (11), o recorde de vitórias da Fórmula 1. Quis o destino que ele atingisse o feito justamente na Alemanha, casa do antes único detentor da marca: Michael Schumacher. O inglês liderou o Grande Prêmio de Eifel, no circuito de Nürburgring, praticamente do começo ao fim, para triunfar pela 91ª vez na categoria. De quebra, o piloto da Mercedes está mais perto do sétimo título mundial, o quarto consecutivo.

LEIA MAIS EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-10/f-1-hamilton-chega-91-vitorias-e-iguala-recorde-de-schumacher

MENSAGEM: Cantando Para os Algozes

Dois homens condenados por tráfico de drogas estavam no corredor da morte por uma década. Na prisão, conheceram o amor de Deus por eles, em Jesus, e suas vidas foram transformadas. Quando chegou o momento de enfrentarem a morte, recitaram a Oração do Senhor e cantaram “Preciosa a graça de Jesus” (HCC 314). Pela fé em Deus e pelo poder do Espírito, enfrentaram a morte com incrível coragem.

Eles seguiram o exemplo de fé dado por seu Salvador. Quando Jesus soube que a morte era iminente, passou parte da noite cantando com Seus amigos. É incrível que tenha conseguido cantar sob tais circunstâncias, e mais incrível ainda foi o que cantou. Naquela noite, Jesus e Seus amigos fizeram a refeição de Páscoa, que sempre terminava com uma série de salmos conhecida como Halel, Salmos 113-118. Face à morte, naquela noite, Jesus cantou sobre as cordas da morte que o envolviam (Salmo 116:3). Mesmo assim, Ele ouviu o fiel amor de Deus (Salmo 117:2) e o agradeceu pela salvação (Salmo 118:14). Certamente, os salmos o consolaram na noite anterior à Sua crucificação.

A confiança de Jesus em Deus era tão grande que, mesmo perto da morte que não merecia –, Ele escolheu cantar o amor de Deus. Por causa de Jesus, também podemos ter a confiança de que Deus está conosco em qualquer situação.


DEUS, FORTALECE A NOSSA FÉ EM TI PARA QUE, AO ENFRENTARMOS PROVAÇÕES, OU APROXIMARMO-NOS DA MORTE, CANTEMOS COM CONFIANÇA SOBRE O TEU AMOR.

 

FONTE:

Amy Peterson

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com

CANTEIROS DE COENTRO


FONTE DO VÍDEO:
São plantados aqui no sítio - ARACOIABA - CEARÁ, às margens do Rio Candeia. Coentro antes de chegar a sua mesa. SAIBA MAIS SOBRE O RIO CANDEIA:

ACESSE: JOSENI DE LIMA NO YOUTUBE



Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR: 

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 27/09/2020 a 03/10/2020

Publicações Que Se Destacaram Esta Semana:

Publicada domingo, 22 de setembro de 2013

Publicada terça-feira, 18 de agosto de 2020

Publicada terça-feira, 22 de setembro de 2020

Publicada quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Publicada segunda-feira, 17 de agosto de 2020

10º LUGAR:

Como criar seu 'Avatar' no Facebook

O Facebook lançou a função 'Avatares' no Brasil, que te deixa com diversas figurinhas personalizadas para serem usadas em conversas e publicações. Confira como criar o seu 'Avatar'!

POR OLHAR DIGITAL - Facebook é uma das redes sociais preferidas dos brasileiros, que oferece diversos recursos para seus usuários estarem sempre se divertindo. Já nesta semana, o Facebook lançou a função "Avatares" no Brasil, em que os usuários podem criar algumas imagens para expressar frases e outros termos comuns do cotidiano.

Continue Lendohttps://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-criar-seu-avatar-no-facebook/108251

9º LUGAR:

[EMAGREÇA AGORA] AULA COMPLETA SKIP JUMP MIX 9


Aula completa de jump para te ajudar a emagrecer agora.
FONTE: https://www.youtube.com/watch?v=hYXMYhwNJTw&t=59s&ab_channel=TatianaTr%C3%A9via
Veja Mais Vídeos em:
Tatiana Trévia: https://www.youtube.com/channel/UCuqvAbCP_HXDe3QDEPB97HQ/videos

8º LUGAR:

Brasil goleia Bolívia com facilidade na estreia pelas Eliminatórias

Seleção tem grande atuação na Neo Química Arena e abre competição na liderança. Firmino, duas vezes, Marquinhos, Philippe Coutinho e Carrasco, contra, fazem os gols do jogo

POR GLOBO ESPORTE - Que começo!Na primeira estreia em casa na história das Eliminatórias, o Brasil fez bonito e deu o primeiro passo rumo ao Catar em 2022. Nesta sexta-feira, contra a Bolívia na Neo Química Arena, em São Paulo, a Seleção não tomou conhecimento do adversário e construiu goleada por 5 a 0 - e poderia ter sido mais! Firmino, duas vezes, Marquinhos, Philippe Coutinho e Carrasco, contra, fizeram os gols da partida.

Panorama

O Brasil lidera após o encerramento da primeira rodada, com três pontos e o melhor saldo de gols da competição. A Bolívia, que optou por deixar alguns jogadores em La Paz pensando no duelo da segunda rodada, é lanterna. Na próxima terça, os bolivianos recebem a Argentina, enquanto os brasileiros visitam o Peru. Veja a tabela completa aqui!

LEIA MAIS EM:https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/jogo/09-10-2020/brasil-bolivia.ghtml

7º LUGAR:

MENSAGEM: Muito Mais do Que Palavras

Na cerimônia de dedicação durante a qual a Bíblia traduzida para um idioma africano foi apresentada, o chefe da região recebeu um exemplar como presente. Agradecido, ergueu-a ao alto e exclamou: “Agora sabemos que Deus entende a nossa língua! Podemos ler a Bíblia em nossa língua materna”.
Não importa o nosso idioma, o nosso Pai celestial o compreende. Mas, às vezes, sentimo-nos incapazes de lhe expressar os nossos anseios. O apóstolo Paulo nos encoraja a orarmos independentemente de como nos sentimos. Ele fala sobre o nosso mundo sofredor e sobre a nossa dor: “…toda a criação geme, como em dores de parto” (Romanos 8:22) e a compara à obra do Espírito Santo em nosso favor. O Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois: “…não sabemos orar segundo a vontade de Deus, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos que não podem ser expressos em palavras” (Romanos 8:26).
O Espírito nos conhece intimamente: nossos anseios, a linguagem do nosso coração, nossas palavras não proferidas e nos ajuda em nossa comunhão com Deus. Seu Espírito nos incita a sermos transformados à imagem de Jesus (Romanos 8:29).
O Pai celestial compreende o nosso idioma e fala conosco por meio da Sua Palavra. Quando achamos que as nossas orações são fracas ou curtas, o Espírito nos ajuda falando por nós. Ele deseja que falemos com Ele em oração.
SENHOR, QUANDO AS MINHAS ORAÇÕES FOREM ÁRIDAS, SUSTENTA-ME PELO TEU ESPÍRITO.

 

FONTE:

Lawrence Darmani

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


6º LUGAR:

Claro deixa de usar marca 'Nextel', que passa a se chamar 'Claro Nxt'

POR OLHAR DIGITAL - Aquisição ocorreu em março do ano passado e foi concluída em dezembro; desde então, empresas têm se integrado cada vez mais.
Depois de mais de um ano do anúncio da fusão, a Nextel parece finalmente ser coisa do passado. A Claro deixou de usar o nome da marca, após ter fechado sua aquisição em dezembro do ano passado, indicando uma integração definitiva entre as duas empresas.

Continue Lendo em:https://olhardigital.com.br/noticia/claro-deixa-de-usar-marca-nextel-que-passa-a-se-chamar-claro-nxt/108429

5º LUGAR:

Novo coronavírus sobrevive até nove horas na pele, diz estudo

De acordo com pesquisadores japoneses, o Sars-CoV-2 fica ativo na pele humana por mais do que quatro vezes o tempo da gripe; no entanto, álcool em gel o inutiliza por completo

Por Olhar Digital - O novo coronavírus (Sars-CoV-2) permanece ativo na pele por bem mais tempo do que se pensava, segundo pesquisadores da Universidade Distrital de Medicina de Kyoto, no Japão. A equipe analisou amostras de pele expostas ao vírus causador da Covid-19 e constatou que, ao contrário de estimativas posicionadas no começo da atual pandemia, ele pode permanecer ativo na pele por até nove horas.

Continue Lendo em:https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/novo-coronavirus-sobrevive-ate-nove-horas-na-pele-diz-estudo/108342

4º LUGAR:

11 sintomas do câncer de mama

POR TUA SAÚDE - Os sintomas iniciais de câncer de mama estão relacionados com alterações na mama, principalmente o surgimento de um pequeno nódulo indolor. No entanto, também é importante saber que muitos dos nódulos que surgem na mama são benignos e, por isso, não representam uma situação de câncer.
Se suspeitar que pode estar com câncer de mama, selecione os seus sintomas e veja qual o seu risco:

Veja Mais Em: https://www.tuasaude.com/12-sintomas-do-cancer-de-mama/

Assista ainda ao vídeo seguinte e saiba como fazer o  da mama corretamente: https://www.youtube.com/watch?v=aXna3fikH8s&ab_channel=TuaSa%C3%BAde

3º LUGAR:

MENSAGEM: Brilhando

“Brilha, brilha, estrelinha” é uma canção de ninar. A letra é um poema de Jane Taylor e capta a maravilha do Universo de Deus, no qual as estrelas brilham “lá no alto”. Nas últimas estrofes raramente publicadas, a estrela age como um guia: “Seu brilho pequenininho ilumina os viajantes no escuro”.

Paulo desafia os cristãos em Filipos a manterem-se irrepreensíveis e puros, “brilhando como luzes resplandecentes” ao propagar as boas-novas do evangelho a todos que os cercavam (Filipenses 2:15,16).

Questionamo-nos como podemos brilhar como luzes. Muitas vezes, sentimo-nos inadequados e não cremos que a nossa “luz” seja tão brilhante a ponto de fazer diferença. Mas as estrelas não tentam ser estrelas; elas simplesmente o são. A luz transforma o nosso mundo; e nos transforma. Deus trouxe a luz física ao mundo (Gênesis 1:3); e, por meio de Jesus, Deus traz luz espiritual à nossa vida (João 1:1-4).

Devemos brilhar de tal forma que quem nos cerca veja essa luz e sejam atraídas por sua fonte. Assim como uma estrela no céu noturno brilha sem esforço, nossa luz faz a diferença pelo que ela é: luz!

Quando simplesmente brilhamos, seguimos a instrução de Paulo de apegar-nos “firmemente à mensagem da vida” num mundo de profunda escuridão e atraímos os outros para a fonte da nossa esperança: Jesus.

SENHOR, QUE A TUA LUZ POSSA BRILHAR ATRAVÉS DAS FENDAS DO NOSSO SER AO LEVARMOS TUA PALAVRA DE VIDA AOS OUTROS.

 

FONTE:

Elisa Morgan

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


2º LUGAR:

MENSAGEM: Oposição Corajosa

Teresa Prekerowa era adolescente quando os nazistas invadiram a Polônia no início da Segunda Guerra Mundial. Era o início do Holocausto. Presos pelos nazistas, os judeus começaram a desaparecer. Assim, ela e outros poloneses arriscaram a vida para resgatar esses judeus do gueto de Varsóvia e do expurgo nazista. Teresa se tornou uma das principais historiadoras da guerra e do Holocausto, mas foi sua coragem contra a maldade que a colocou na lista dos Justos entre as Nações do Memorial Yad Vashem em Jerusalém.

É preciso coragem para opor-se ao mal. Paulo disse à igreja de Éfeso: “…não lutamos contra inimigos de carne e sangue, mas contra […] grandes poderes neste mundo de trevas…” (Efésios 6:12). Essa oposição invisível é mais do que podemos enfrentar sozinhos; por isso, Deus nos deu os recursos espirituais (uma “armadura”) para conseguirmos “permanecer firmes contra as estratégias do diabo” (Efésios 6:11).

E o que está envolvido nesse posicionamento corajoso? Essa oposição envolve agir contra a injustiça ou interferir em favor de alguém que está vulnerável ou em situação de vítima. Seja qual for o conflito, podemos ter coragem, porque nosso Deus já nos proveu o que é necessário para nos posicionarmos por Ele e contra o mal.

PAI, DÁ-NOS CORAGEM PARA REAGIR COM O TEU CORAÇÃO AS BATALHAS DO NOSSO TEMPO. AGRADEÇO-TE POR NOS CAPACITARES A PERMANECER FIRMES EM TEMPOS DIFÍCEIS.

 

FONTE:

Bill Crowder

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


DESTAQUE CAMPEÃO:

Moradores da região do Maciço de Baturité relatam grande explosão e tremor nesta manhã

De acordo com a Defesa Civil do Estado, não se sabe ainda o que ocorreu para gerar a explosão. Terremoto e queda de avião foram descartados

POR O POVO ONLINE - O dia amanheceu tenso para os moradores da região do Maciço de Baturité, que registraram por volta das 7 horas uma grande explosão. O barulho foi ouvido, segundo relatos,  nos municípios de Redenção, Baturité, Guaramiranga e em outros cinco municípios.

De acordo com o tenente Eduardo Fidelis Dutra, do Corpo de Bombeiros da região, apesar dos inúmeros relatos, nenhum chamado oficial foi feito. “Estamos recebendo várias ligações de que algo caiu, mas não tivemos mais informações. Não fomos acionados, somente relatos de que algo foi visto”, comenta. As pessoas falam na possibilidade de meteoro ou terremoto.

Suposto meteoro foi registrado pelo internauta Hugo Eduardo:

LEIA MAIS EM:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK