PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

RIO ARACOIABA E RIO CANDEIA SE JUNTANDO. ASSISTA MAIS VÍDEOS...

CANAL: JOSENI DE LIMA


CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO

➽SE INSCREVA
➽ATIVE O SININHO DAS NOTIFICAÇÕES
➽DEIXE SEU LIKE
Uma Pequena Viagem Pelas Águas do Rio Candeia até o Rio Aracoiaba
O rio Aracoiaba é um rio brasileiro localizado no maciço de Baturité, estado do Ceará.
Suas fontes localizam-se nos municípios de Aracoiaba (riachos da Carnaua e Oiticica), Baturité (rio Putiú e riachos Supriano e Mucunã), Guaramiranga (riacho Sinimbu), Mulungu (riacho Santa Clara), Pacoti (riacho Pilar) e Redenção (riachos Corrente, Salgado e do Susto). O Aracoiaba deságua no rio Choró, no município de Aracoiaba. Na cidade de Baturité ele recebe a águas do rio Putiú, seu principal afluente. Durante o percurso, suas águas são barradas por dois açudes: Tijuquinha e Aracoiaba.

VÍDEOS EM ALTA NO CANAL JOSENI DE LIMA:

Bolo de chocolate e vinho tinto? Você precisa provar esta delícia!

Se numa harmonização a coisa resulta, numa sobremesa também não fica mal. Veja esta receita que é muito simples de preparar

POR NOTÍCIAS AO MINUTO -Misturar chocolate e vinho numa receita é coisa para não ser do agrado de muitas pessoas. Ainda assim, nada como experimentar antes. Primeiro, faça esta receita do site 'SBS'. Depois, coma uma ou mais fatias.

Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de açúcar mascavado
2 xícaras de farinha
1/2 xícara de cacau em pó
1 colher de bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de sal
½ xícara de chocolate amargo aos pedaços
1 colher de chá de extrato de baunilha
2 ovos batidos
250 ml de vinho tinto
250 gramas de natas
180 ml de óleo

Modo de preparação:

CONTINUE LENDO...

Saiba como previnir a invasão de baratas com seis dicas muito simples

Com a chegada do verão e calor, as baratas aparecem mais

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Insetos como formigas e, especialmente, baratas não são bem-vindos em casa nenhuma. Por isso, é importante prevenir o seu aparecimento, com algumas dicas como estas, compartilhadas pela revista Better Homes and Gardens.

É que, segundo a revista, estes insetos podem espalhar germes, já que antes de rastejarem pelas bancadas e utensílios, comem lixo e restos de comida.

Além disso, sabe-se que as baratas causam alergias, acrescenta a revista, e até podem desencadear asma em algumas pessoas.

Existem alguns fatores que são muito convidativos para baratas, nomeadamente, migalhas nos balcões, pia e no chão. O mesmo se aplica a locais com temperaturas moderadas (nem muito quente nem muito frio), locais escuros para se esconderem e canos ou torneiras.

Como prevenir uma infestação de baratas: 

Continue Lendo Aqui...

Brasil prepara sugestão de ações para diminuir efeitos do plástico

Governo levará documento a signatários de acordo da ONU

POR AGÊNCIA BRASIL -O Brasil se prepara para contribuir com o Acordo Global de Plásticos da Organização das Nações Unidas com indicações de formas de minimizar o impacto deste material no mundo. O Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e a Sociedade Brasileira de Química (SBQ) são responsáveis por fornecer todos os subsídios técnicos ao Ministério das Relações Exteriores, para que ele possa indicar ações a serem adotadas pelos países signatários do Acordo Global de Plásticos das Nações Unidas..

“[Vamos apontar] O que temos que fazer para minimizar o efeito do plástico pelo descarte indiscriminado de pessoas e empresas, efeitos que não são benéficos para a saúde humana, marinha e para o meio ambiente”, explicou nesta sexta-feira (8) à Agência Brasil a professora Maria Inês Bruno Tavares, diretora do Instituto. 

Continue Lendo...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK