PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 24 de maio de 2013

"SEM VOCE NÃO SEI VIVER" compositor: CLÁUDIO RIBEY

..


Publicado em 23/05/2013
APRESENTAÇÃO CLAUDIO RIBEY COMPOSITOR NO PROGRAMA PAULO OLIVEIRA TV DIÁRIO 22-03-13
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

Artigo sobre casamento gay gera polêmica

Artigo sobre casamento gay gera polêmica

Um texto publicado no site da Universidade Federal po Ceará (UFC) por um professor do curso de direito causou polêmica nas redes sociais e fez a universidade emitir um comunicado. No artigo, o professor Glauco Barreira Magalhães Filho critica a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de obrigar os cartórios de registro civil a realizar casamentos homossexuais.

No  artigo, o professor recomenda que "os cartórios devem se manifestar contra tal decisão, devem recusar cumpri-la. As igrejas e os cidadãos devem protestar e resistir. ''Não chamo isso de 'desobediência civil', pois o ato não é contra a lei e a Constituição, mas, sim, a favor da lei, da Constituição e da democracia. Chamo isso de resistência ao autoritarismo e ao golpe de Estado", acrescenta.

Glauco Barreira  finaliza dizendo que "foi em um mês das mães [...] que o STF equiparou a união homossexual à união estável. Novamente, em um mês das mães [...], o CNJ determina a celebração do casamento homossexual.

Talvez, o próximo passo seja acabar com o dia das mães, pois esse conceito ("mãe") logo estará ultrapassado. Essa "coincidência" é para que cada um caia em si e veja que a família (maternidade, paternidade, etc) está sendo destruída".

Em nota, a UFC esclarece que o artigo intitulado 'Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 'casamento' homossexual e o fim da democracia', não interpreta o pensamento da instituição, arcando os autores dos textos opinativos com a responsabilidade por aquilo que publicam sob sua assinatura.

 "Cabe igualmente destacar que a política editorial desta Universidade privilegia o respeito à diversidade de orientação sexual, étnica, cultural, ideológica e religiosa, além de reconhecer demais princípios constitucionais de nosso País", diz o comunicado.

FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/

23 DE MAIO DE 2013

'Amor à vida': Vítor Belfort é o novo alvo de Valdirene. Veja como será a cena




vitor-belfort.jpg
Depois de atacar Neymar, Valdirene (Tatá Werneck) mira num novo alvo: Vítor Belfort. Nos próximos capítulos de "Amor à vida", Márcia (Elizabeth Savala) incentiva a filha a ir atrás de um lutador. A jovem vai a uma luta com Carlito (Anderson Di Rizzi) e, num intervalo, invade o camarim de Belfort fingindo ser uma faxineira. " Eu vim trazer sabonete e xampu pro campeão", mente ele, ganhando um ok dos dois seguranças. Quando entra, Valdirene entra na área dos boxes de chuveiros e tira o uniforme. Ela pega uma toalha e se esconde.
No fim da luta, Belfort entra no vestiário e vai tomar banho. Quando ele termina, Valdirene salta na frente dele. "Trouxe a toalha pra você, campeão", fala a maluquete, olhando para ele nu: "E que campeão!". O lutador pega a toalha da mão de Valdirene, se enrola nela e sai do boxe, ficando frente a frente com Vítor. "O duelo vai começar, minha gente! A vitória vale não só um cinturão, mas toda a minha cinturinha, que é cem por cento gostosura. Do lado de cá: Valdirene, a difícil – dificílima! Do lado de lá, com 93 quilos de pura testosterona, o campeão, o maior lutador de todos os tempos: Vítor Belfort!", narra Valdirene
O lutador pergunta se ela é louca e ela começa a golpear sem sair do lugar. Vítor reage, sem acreditar no que vê. Valdirene voa para cima dele, golpeando, sem acertá-lo. "E aí, vai encarar? A lindinha aqui é torcicolo de girafa, não se intimida não. Pode vir com pegada. Me agarra, campeão, sou toda tua", diz Valdirene. Belfort, chocado, tenta se livrar da jovem. "Ô garota, se situa, sou casado, e muito bem casado. Rala daqui, anda!", fala o marido de Joana Prado.
Valdirene diz que não desiste fácil e o lutador avisa que vai chamar os seguranças. A jovem se agarra em Vítor. "Deixa de ser queixo duro, pra que segurança? Me mostra toda sua força, garanhão!", pede Valdirete. Belford ri e se mostra animado: "Você merece, eu vou mostrar sim, vou apagar esse teu fogo já". Ela ri, extasiada. Ele abre a porta do boxe, põe Valdirene embaixo do chuveiro à força e liga a torneira. A água gelada cai sobre ela, que esperneia e grita. Vítor larga ela ali e sai. Nesse momentos, dois lutadores entram e flagram Valdirene saindo do chuveiro, molhada e aos tropeços. "Ó a Maria Tatame!", diz um deles. "Não sou Maria nenhuma. Eu sou difícil. Difícílima", diz Valdirene, que sai correndo.
tata.jpg
Leia mais:


Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/amor-vida-vitor-belfort-o-novo-alvo-de-valdirene-veja-como-sera-cena-8478299.html#ixzz2UDHeOLVP


FONTE: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/amor-vida-vitor-belfort-o-novo-alvo-de-valdirene-veja-como-sera-cena-8478299.html

Mulher 'se vinga' de motorista e desenha pênis em capô de carro


Americana deixou bilhete dizendo que vandalismo seria 'multa'.
Natasha Myers alegou que motorista teria 'desrespeitado pedestres'.

Do G1, em São Paulo
Natasha Myers foi presa após desenhar pênis no capô de carro, alegando que motorista teria desrespeitado pedestres (Foto: Divulgação/Pasco County Jail)Natasha Myers foi presa após desenhar pênis no
capô de carro, alegando que motorista teria
desrespeitado pedestres
(Foto: Divulgação/Pasco County Jail)
Na região de Wesley Chapel, no estado daFlórida (EUA), uma jovem de 23 foi presa depois de usar uma chave para fazer um desenho de um pênis no capô de um carro estacionado em um supermercado, justificando que a motorista teria “desrespeitado os pedestres”.
Natasha Myers foi vista pelas câmeras de segurança do estabelecimento entrando e pedindo um pedaço de papel para um funcionário. Depois disso, de acordo com o jornal “Tampa Bay News”, a moça teria escrito uma mensagem para a motorista. “Risquei seu carro. Você não parou para os pedestres como manda a lei. Como não foi multada, isso deve cobrir a sua multa”, escreveu Natasha, desenhando a genitália no capô logo em seguida, usando uma chave.
A motorista, Debra Streets, de 63 anos, viu o ato de vandalismo e chamou a polícia. A senhora disse que não tinha tido problemas com pedestres até a loja, e que não sabia qual o motivo da atitude da jovem.
Os policiais analisaram as imagens do circuito interno do local e identificaram Natasha, que confirmou o ato de vandalismo, que teria causado danos de mais de R$ 2.400, já que os riscos foram extremamente fundos no capô. A mulher foi encaminhada para a prisão do condado de Pasco sob acusação de conduta criminosa, e teve fiança estabelecida em R$ 10 mil.


FONTE: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/05/mulher-se-vinga-de-motorista-e-desenha-penis-em-capo-de-carro.html

O QUE VAI ACONTECER HOJE NA NOVELA "FLOR DO CARIBE"


Novela Flor do Caribe - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Flor do Caribe - GLOBO - 18h

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "Flor do Caribe" do dia 20 a 25 de Maio de 2013.
Nesta semana Cristal conta para Ester que se apaixonou por Cassiano. Alberto abre um processo contra Ester. Alberto decide tomar a guarda dos filhos de Ester. Cassiano promete a Alberto que destruirá tudo o que ele tem. Hélio procura Bibiana para se explicar. Ester recebe uma ordem de apreensão de Laura...

Segunda-feira, 20/05/2013 - capítulo 61

Cristal conta para Ester que se apaixonou por Cassiano. Cassiano avisa à família que dará entrada na ação de reconhecimento da paternidade de Samuca. Juliano avisa a Natália que só voltará a conversar com ela depois que a bióloga assumir o namoro para Reinaldo. Alberto manda flores para Cristal. Ester consegue empréstimo no banco para abrir a empresa com Taís, e coloca a casa da família como garantia.

Amparo aconselha Cristal a esquecer Cassiano. Mila se surpreende quando o pai lhe lhe diz para ela ficar morando com Natália. Cristal avisa a Amparo que elas deixarão Vila dos Ventos. Natália expulsa Reinaldo de sua casa. Rafael informa a Amparo que já instalou seu escritório no Rio de Janeiro. Alberto observa Cassiano e Ester dormindo na cabana.


Terça-feira, 21/05/2013 - capítulo 62

Alberto espera Cassiano e Ester deixarem a cabana. Guiomar se assusta com o descontrole de Alberto. Samuca conta para Cassiano que Alberto o chamou de contrabandista. Marizé não aceita o presente de Hélio. Chico diz a Cassiano que Candinho já andou de disco voador.

Nicole convida Guiomar para fazer a produção de moda do desfile da ONG. Alberto obriga Hélio a assessorá-lo no processo contra Ester. Hélio avisa a Ester que Alberto quer a reintegração de posse do imóvel onde funciona a ONG. Ester se atrasa para buscar Laurinha na escola.


Quarta-feira, 22/05/2013 - capítulo 63

A professora de Laurinha liga para Alberto, que vai ao encontro da filha na escola, no lugar de Ester. Veridiana se oferece para abrigar as crianças da ONG em seu sítio. Ester fica apavorada ao chegar na escola e ser avisada de que Alberto buscou Laurinha. Lindaura resolve acompanhar Ester até a empresa de Alberto para pegar a neta. Ester invade a sala de Alberto e ameaça o executivo.

Alberto manda Hélio pegar os livros-caixa da ONG. Juliano tenta convencer Natália a se casar com ele. Hélio avisa a Cassiano que Alberto pode mandar o advogado denunciar Ester ao Ministério Público, caso ela não consiga prestar contas de como investiu o dinheiro do Grupo Albuquerque na ONG. Alberto avisa a Hélio que tomará a guarda dos filhos de Ester.


Quinta-feira, 23/05/2013 - capítulo 64

Ester comenta com Cassiano que não tem conhecimento sobre a prestação de contas da ONG. Cassiano promete a Alberto que destruirá tudo o que ele tem. Bibiana confessa a Donato que está com vergonha das atitudes de Hélio.

Olívia diz a Amaralina que ela pode ficar em sua casa. Alberto afirma ao avô que Ester voltará para ele. Hélio destrata Zuleika. Cassiano ajuda Ester a levar Laurinha ao hospital.


Sexta-feira, 24/05/2013 - capítulo 65

Reinaldo pergunta a Natália sobre o homem que ela está namorando. Hélio procura Bibiana para se explicar sobre sua participação na desapropriação da ONG, tentando convencer a mãe de que só cumpriu ordens de Alberto. Lipe e Marizé não dão atenção ao irmão.

Yvete comemora a matéria que ela plantou no jornal sobre a investigação da ONG. Guiomar convence Meireles a produzir o vídeo da ONG, oferecendo dinheiro para o diretor. Rodrigo se interessa por Amaralina. Alberto diz ao advogado que deseja ver Ester ser punida por seus atos.



Sábado, 25/05/2013 - capítulo 66

Ester não se abate com a notícia no jornal sobre a investigação da ONG. Cassiano diz ao pai que está com medo de Ester ser presa. Alberto destrói a cabana de Ester e Cassiano. Hélio culpa Donato pelo sentimento de desprezo de Bibiana e dos irmãos por ele.

Donato se comove com as queixas de Hélio. Ester fica apavorado ao ver sua cabana destruída e percebe que só pode ter sido Alberto. O oficial de justiça entrega a Ester uma ordem de apreensão de Laura em favor de Alberto.

Resumo das Novelas da GloboPróximos Capítulos de "Flor do Caribe".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/05/Resumo-da-novela-Flor-do-Caribe-dia-20-a-25-Maio.html#ixzz2UDDXyQAD

ÚLTIMA INVESTIDA - Barça oferta R$ 60,5 milhões por Neymar


ÚLTIMA INVESTIDA

Barça oferta R$ 60,5 milhões por Neymar

24.05.2013



O diretor de futebol do Barcelona, Raúl Sanllehí, apresentou ontem a última oferta do clube por Neymar, de 23 milhões de euros (R$ 60,5 milhões). Se essa proposta não for aceita, o atacante assinará um pré-contrato em janeiro de 2014 e irá embora gratuitamente depois da Copa do Mundo do ano que vem, quando acaba seu contrato atual.

Contrato do craque com o Santos termina ao fim da Copa de 2014, mas ele pode ir embora antes FOTO: REUTERS
O comitê gestor do clube paulista recusou a proposta por considerar o valor muito baixo em reunião na última quarta, 22. A multa rescisória do jogador chega a R$ 65 milhões e o presidente santista em exercício, Odílio Rodrigues, declarou que as negociações “precisam continuar”.

O Santos, no entanto, pode acabar aceitando a proposta, já que pode perder o jogador sem receber nada no ano que vem.

Após empatar com o Joinville na última quarta, pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro, Neymar demonstrou irritação e revelou vontade de deixar o futebol nacional. Mais tarde, o goleiro do clube catarinense, Ivan, revelou desabafo do atacante.

“Eu pedi para o Neymar ficar. Só que ele já falou que não vai ficar. Ele falou que já não dá mais, é complicado”, afirmou o goleiro rival.


fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1271089

Chris Norman ♥ Baby I miss you ♥Rosely Lombardi amore mio. ♥

..


Publicado em 23/05/2013
E mais uma vez eu choro...Choro por alguém que está distante. Alguém que não sente a minha falta. Alguém que quer que o esqueça. Alguém que se sente carente. Alguém que é tão importante pra mim. Alguém que não tenho ao meu lado. Choro mais uma vez.Choro por não ter atenção. Por não fazer falta. Por estar sozinha, sem ninguém ao meu redor. Por ser dispensável. Por ser indeferente. Por não ter valor. Por não ter importância.Por ser apenas mais alguém que ama outro alguém que nem sequer lembra que esse alguém existe.Apenas choro.

LEITURA ORANTE


Mc 10,1-12 - Questões de divórcio e adultério


Preparo-me para a Leitura Orante, rezando,
com todos que se encontram neste ambiente virtual
Espírito de verdade,
a ti consagro a mente e meus pensamentos: ilumina-me.
Que  eu conheça Jesus Mestre
e compreenda o seu Evangelho.
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto: Mc 10,1-12, e observo as recomendações de Jesus.

 Jesus saiu daquele lugar e foi para a região da Judeia que fica no lado leste do rio Jordão. Uma grande multidão se ajuntou outra vez em volta dele, e ele ensinava todos, como era o seu costume. Alguns fariseus, querendo conseguir uma prova contra ele, perguntaram: 

- De acordo com a nossa Lei, um homem pode mandar a sua esposa embora? 
Jesus respondeu com esta pergunta: 
- O que foi que Moisés mandou? 
Eles responderam: 
- Moisés permitiu ao homem dar à sua esposa um documento de divórcio e mandá-la embora. 
Então Jesus disse: 
- Moisés escreveu esse mandamento para vocês por causa da dureza do coração de vocês. Mas no começo, quando foram criadas todas as coisas, foi dito: "Deus os fez homem e mulher. Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa." Assim, já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu. 
Quando já estavam em casa, os discípulos tornaram a fazer perguntas sobre esse assunto. E Jesus respondeu: 
- O homem que mandar a sua esposa embora e casar com outra mulher estará cometendo adultério contra a sua esposa. E, se a mulher mandar o seu marido embora e casar com outro homem, ela também estará cometendo adultério.
Jesus recorda neste trecho que a lei de Moisés (Dt 24,1-3) tentava proteger os direitos da mulher, mesmo concedendo vantagem ao homem. Os fariseus querem “conseguir uma prova contra ele, Jesus”. Apresentam-lhe a questão, partindo de Moisés, supondo que Jesus negue a lei. Jesus aceita o desafio. Refere-se ao Gênesis e ao Deuteronômio. Reporta-se ao projeto original de Deus (Gn 1,27) que busca a igualdade entre os cônjuges e a entrega total e duradoura que une. “Ninguém separe o que Deus uniu”, diz Jesus. Cônjuge vem de conjugar, significa “unir sob um jugo”, apegar-se e aderir.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Fala-me de ensinamentos e gestos de Jesus que são fundamentais para uma vida cristã. Os bispos, em Aparecida, recordaram:
"O fato de sermos amados por Deus enche-nos de alegria. O amor humano encontra sua plenitude quando participa do amor divino, do amor de Jesus que se entrega solidariamente por nós em seu amor pleno até o fim (cf. Jo 13,1; 15,9). O amor conjugal é a doação recíproca entre um homem e uma mulher, os esposos: é fiel e exclusivo até a morte e fecundo, aberto à vida e à educação dos filhos, assemelhando-se ao amor fecundo da Santíssima Trindade52. O amor conjugal é assumido no Sacramento do Matrimônio para significar a união de Cristo com sua Igreja. Por isso, na graça de Jesus Cristo ele encontra sua purificação, alimento e plenitude ( Ef 5,23-33)." (DAp 117).

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, a Oração da Paz pedindo esta paz para as famílias.
Senhor,
Fazei-me um instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado,
Pois é dando que recebe,
É perdoando que se é perdoado,
E é morrendo que se vive para a vida eterna.


4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar e oração é orientado para as famílias que sofrem a desintegração e se encontram perdidas.

Bênção
A bênção do Deus de Sara, Abraão e Agar,
a bênção do Filho, nascido de Maria,
a bênção do Espírito Santo de amor,
que cuida com carinho,
qual mãe cuida da gente,
esteja sobre todos nós. Amém!

Ir. Patrícia Silva, fsp


FONTE: http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/

A FRASE DO DIA

Frase do dia 24 de Maio de 2013

"Para mudar de atitude mude os seus pensamentos."
(Fernando Lapolli)

HORA DO RISO


O mendigo vai esmolar numa padaria.
— O senhor não tem um pão velho para me dar? Estou morrendo de fome! — diz o mendigo.
— Não, senhor! Aqui só temos pães fresquinhos!
Leia Mais!

Leitura do Evangelho

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 10, 1-12


Naquele tempo: 1Jesus foi para o território da Judéia, do outro lado do rio Jordão. As multidões se reuniram de novo, em torno de Jesus


Sexta-feira, 24 de Maio de 2013.
Santo do dia: São Vicente de Lérins, presbítero
Cor litúrgica: verde
Primeira leitura: Eclesiástico 6, 5-17
Leitura do livro do Eclesiástico:
5Uma palavra amena multiplica os amigos e acalma os inimigos; uma língua afável multiplica as saudações. 6Sejam numerosos os que te saúdam, mas teus conselheiros, um entre mil. 7Se queres adquirir um amigo, adquire-o na provação; e não te apresses em confiar nele. 8Porque há amigo de ocasião, que não persevera no dia da aflição. 9Há amigo que passa para a inimizade, e que revela as desavenças para te envergonhar. 10Há amigo que é companheiro de mesa e que não persevera no dia da necessidade. 11Quando fores bem sucedido, ele será como teu igual e, sem cerimônia, dará ordens a teus criados. 12Mas, se fores humilhado, ele estará contra ti  e se esconderá da tua presença. 13Afasta-te dos teus inimigos e toma cuidado com os amigos. 14Um amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou, encontrou um tesouro. 15Ao amigo fiel não há nada que se compare, é um bem inestimável. 16Um amigo fiel é um bálsamo de vida; os que temem o Senhor vão encontrá-lo. 17Quem teme o Senhor, conduz bem a sua amizade: como ele é, tal será o seu amigo.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

Salmo 119
- Ó Senhor, vós sois bendito para sempre; os vossos mandamentos ensinai-me!
R. Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!.
- Minha alegria é fazer vossa vontade; eu não posso esquecer vossa palavra.
R. Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!
- Abri meus olhos, e então contemplarei as maravilhas que encerra a vossa lei! Fazei-me conhecer vossos caminhos, e então meditarei vossos prodígios!
R. Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!
- Dai-me o saber, e cumprirei a vossa lei, e de todo o coração a guardarei.
R. Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!
- Guiai meus passos no caminho que traçastes, pois só nele encontrarei felicidade.
R. Guiai-me pela estrada do vosso ensinamento!

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 10, 1-12
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Vossa palavra é a verdade; santificai-nos na verdade! (Jo 17, 17)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
Naquele tempo: 1Jesus foi para o território da Judéia, do outro lado do rio Jordão. As multidões se reuniram de novo, em torno de Jesus. E ele, como de costume, as ensinava. 2Alguns fariseus se aproximaram de Jesus. Para pô-lo à prova, perguntaram se era permitido ao homem divorciar-se de sua mulher. 3Jesus perguntou: 'O que Moisés vos ordenou?' 4Os fariseus responderam: 'Moisés permitiu escrever uma certidão de divórcio e despedi-la'. 5Jesus então disse: 'Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés vos escreveu este mandamento. 6No entanto, desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. 7Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne. 8Assim, já não são dois, mas uma só carne. 9Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe!' 10Em casa, os discípulos fizeram, novamente, perguntas sobre o mesmo assunto. 11Jesus respondeu: 'Quem se divorciar de sua mulher e casar com outra, cometerá adultério contra a primeira. 12E se a mulher se divorciar de seu marido e casar com outro, cometerá adultério.'
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor
 
Comentário do dia por Beato João Paulo II 
(1920-2005), Papa - Homilia da abertura do
Sínodo sobre a Família, 26/09/1980, §5
«Os dois serão um só»
Quando Cristo, antes da Sua morte, no limiar do mistério pascal, reza dizendo: «Pai Santo, guarda em Teu nome aqueles que Me deste, para que sejam um como Nós» (Jo 17,11), pede também de certa forma, e talvez de maneira especial, pela unidade dos esposos e das famílias. Ele reza pela unidade dos Seus discípulos, pela unidade da Igreja; ora, o mistério da Igreja é comparado ao matrimónio por São Paulo (Ef 5,32).
Assim, não só a Igreja deposita na família uma grande parte dos seus cuidados, mas também considera o sacramento do matrimónio, de certa forma, como o seu modelo. No amor de Cristo, seu Esposo, que nos amou até à morte, a Igreja contempla os esposos e as esposas que prometeram amar-se durante toda a vida, até à morte. E considera que tem o dever particular de proteger este amor, esta fidelidade e esta honestidade, assim como todos os bens que dela decorrem para a pessoa humana e a sociedade. É a família que propriamente dá vida à sociedade; é na família que, pela educação, se forma a estrutura da própria humanidade, de todos os homens deste mundo.
No Evangelho, [...] o Filho fala assim ao Pai: «Dei-lhes as palavras que Tu me tinhas dado: eles receberam-nas [...], e acreditaram que foste Tu que me enviaste. [...] Tudo o que é Meu é Teu e tudo o que é Teu é Meu» (v.8-10). Não é certo que o eco deste diálogo está patente no coração dos homens de todas as gerações? Que estas palavras constituem, em si próprias, o tecido da própria vida e da história de todas as famílias e, através da família, de todos os homens? [...] «Eu rezo por eles [...], por aqueles que Me deste, pois são Teus» (v.9).

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK