PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 14 de março de 2022

Atenção! Saiba quais pessoas devem evitar comida picante

É o seu caso?

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O consumo regular de alimentos picantes, como a malagueta, é desaconselhado para algumas pessoas. "A verdade é que estes alimentos não podem causar problemas intestinais, como úlceras, mas podem agravá-los, se já os tivermos", escreve o Meganoticias.

Com isso em mente, o portal espanhol reuniu uma listas de pessoas que devem evitar ou moderar o consumo de malagueta.

1- Pessoas com acne

"Alimentos picantes podem causar espinhas", explica a dermatologista Rebecca Tung à revista Allure. A comida picante pode inflamar o sistema digestivo e, por vezes, isso manifesta-se através de acne ou eczema.

2- Pessoas com fissura anal

De acordo com um estudo, citado pelo Meganoticias, um grupo de cientistas deu um remédio à base de malagueta a um grupo de doentes para registrar a reação nas suas fissuras anais. Outros receberam placebo. Resultado: 80% dos participantes do segundo grupo sentiram-se imediatamente melhor.

3- Pessoas com intestino irritável

"Pessoas que consomem comida picante dez ou mais vezes por semana têm 92% mais hipóteses de sofrer de síndrome do intestino irritável em comparação com aquelas que não o fazem", resume uma investigação, também citada pelo portal.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1892458/atencao-saiba-quais-pessoas-devem-evitar-comida-picante

Três dicas de saúde que todos os homens deviam saber

Tome nota!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Boas notícias, homens: é possível atenuar, ou mesmo eliminar, os sinais de fadiga típicos de uma vida ativa, quer sejam feições cansadas, olheiras, diminuição da luminosidade ou perda da tonalidade da pele.

Com isso em mente, a Atida | Mifarma reuniu dicas de saúde masculina a ter em conta. Veja abaixo:

1- Guaraná e vitamina C, aliados na rotina de qualquer homem

Os sinais de fadiga – seja em feições cansadas, olheiras, aspereza, diminuição da luminosidade ou perda da tonalidade da pele – podem ser atenuados ou mesmo eliminados com cremes e produtos formulados com extrato de guaraná e vitamina C.

2- Não descure uma boa limpeza facial!

Qualquer rotina de cuidados faciais tem que considerar, em primeiro lugar, a limpeza do rosto. Os tônicos faciais são ótimos aliados dos homens que pretendem cuidar melhor de si, independentemente do seu tipo de pele. A aplicação é simples: deve massagear o produto suavemente até ele ser completamente absorvido, para que o rosto fique profundamente hidratado e cuidado. O tônico protegerá o microbioma e preparará a pele para absorver de forma perfeita os restantes produtos que se apliquem.

3 - Pesos e exercícios de intensidade para manter a hidratação e a elasticidade natural da pele

Para ter um estilo de vida saudável, os especialistas da Atida I Mifarma recomendam praticar pelo menos 30 a 60 minutos de atividade física por dia. Contudo, se opta por fazer exercícios de intensidade com pesos e equipamento de musculação, esta pode ser uma das causas mais frequentes de irritação da pele. Para o evitar, é necessário utilizar cremes hidratantes que restaurem a elasticidade natural da pele e proporcionem a hidratação necessária. Para além disso, incluir este passo na sua rotina de beleza ajudará a manter a pele jovem e saudável, recuperando a firmeza perdida.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1892464/tres-dicas-de-saude-que-todos-os-homens-deviam-saber

Março Roxo quer conscientizar população sobre a epilepsia

Campanha é promovida pela Associação Brasileira de Epilepsia

POR AGÊNCIA BRASIL - A campanha Março Roxo deste ano, promovida pela Associação Brasileira de Epilepsia (ABE), quer conscientizar a população sobre a doença que acomete 2% da população no Brasil e afeta em torno de 50 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A iniciativa internacional começou no Canadá, em 2008, baseada no relato da menina Cassidy Megan, que compartilhou seu sentimento de solidão por ter epilepsia. A cor roxa foi escolhida em alusão à lavanda, flor ligada ao sentimento de isolamento descrito por Cassidy. No dia 26 de março, é comemorado o Dia Internacional de Conscientização sobre a Epilepsia, o Purple Day.

O objetivo da campanha é mostrar que a empatia é tão importante para a pessoa com epilepsia quanto o tratamento e que a falta de informação e o preconceito podem impactar fortemente a qualidade de vida das pessoas com epilepsia, disse, à Agência Brasil, o vice-presidente da ABE, neurologista Lecio Figueira. A estimativa é que até 70% das pessoas com epilepsia no mundo não recebem diagnóstico e tratamento adequados, segundo o neurologista.

“A epilepsia é uma doença neurológica caracterizada por descargas elétricas anormais e excessivas no cérebro, que são recorrentes e geram as crises epilépticas. Para considerar que uma pessoa tem epilepsia, ela deverá ter repetição de suas crises epilépticas. Portanto, a pessoa poderá ter uma crise epiléptica [convulsiva ou não] e não ter o diagnóstico de epilepsia”, explicou o neurocirurgião pediátrico Ricardo Santos de Oliveira, orientador pleno do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Cirurgia e Anatomia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo, e médico assistente da Divisão de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

LEIA MAIS INFORMAÇÕES EM...

Hábitos saudáveis previnem incontinência urinária, diz especialista

Doença pode afetar vida sexual, profissional e convívio pessoal

POR AGÊNCIA BRASIL - Hábitos saudáveis, exercícios físicos e controle do peso podem prevenir a incontinência urinária – sintoma caracterizado pela perda involuntária da urina, problema que acomete cerca de 20 milhões de brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

De acordo com o doutor em urologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e diretor da SBU, Carlos Sacomani, a incontinência, quando moderada ou grave, pode afetar a vida sexual, profissional e o convívio pessoal do paciente. “Em termos de comprometimento da qualidade de vida, pode ser bastante importante se a intensidade for de moderada a grave”, destaca.

Segundo o médico, quando ocorre em mulheres, as causas principais estão ligadas ao esforço, em pacientes que sofreram um enfraquecimento da musculatura do assoalho pélvico. “Quando elas tossem, espirram ou fazem esforço físico, alguma atividade física, escapa urina”, explica. De acordo com ele, a musculatura do assoalho pélvico pode ser sobrecarregada em caso de mulheres com muitos partos, gravidez de gêmeos ou de crianças muito pesadas.

As pacientes também podem ter incontinência devido a um quadro de bexiga hiperativa, explica o médico, quadro que pode ser acentuado pelo consumo de café e chá preto. “São mulheres que têm alteração na bexiga, elas têm vontade de urinar e se elas não forem rapidamente ao banheiro, perdem urina”.

Leia Mais em Informações...

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 28/02/2022 a 06/03/2022

CONFIRA O TOP 5:

5º LUGAR:

Senado analisa propostas sobre combustíveis

Auxílio a motoristas e vale-gás estão entre as propostas

POR AGÊNCIA BRASIL - O plenário do Senado começou a discutir hoje (10) projeto de lei que cria uma conta de estabilização dos preços dos combustíveis (CEP Combustíveis) e amplia o programa Auxílio Gás. O debate ocorre no mesmo dia em que a Petrobras anunciou a elevação dos preços do diesel em cerca de 25%, em suas refinarias, e da gasolina em quase 19%, como reflexo da alta nas cotações do petróleo no mercado internacional em função da guerra na Ucrânia.

A sessão no plenário da Casa começou na manhã desta quinta-feira (10) com a votação de propostas consensuais sobre outros temas e foi suspensa por pouco mais de uma hora para os ajustes finais nas propostas pelo relator das matérias, Jean Paul Prates (PT-RN).

Leia Também: Petrobras reajusta preços da gasolina e diesel para as distribuidoras

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Como subir para o nível prata ou ouro no aplicativo Gov.br

POR OLHAR DIGITAL - Dentre as muitas utilidades do aplicativo Gov.br, a mais nova vai permitir que os brasileiros com dinheiro esquecido nos bancos consigam sacar os valores. Mas, para isso, é preciso subir de nível no app do Governo Federal. Nele, existem três níveis: o bronze, o prata e o ouro.

Cada nível reflete a forma como a conta é criada ou validade. Algumas características diferenciam os níveis, como grau de segurança (quais dados estão validados e em quais bases), serviços que podem ser acessados e transações digitais que podem ser realizadas.

Continue Lendo...

Leia Também: Como conseguir o nível prata ou ouro no gov.br

3º LUGAR:

Dieta anti inflamatória: o que comer e o que evitar

A dieta antiinflamatória ajuda a aumentar as defesas do corpo, facilita os processos de cicatrização e diminui a formação de radicais livres, retardando o processo de envelhecimento.

POR TUA SAÚDE - A dieta anti inflamatória é um tipo de alimentação que combate e previne processos inflamatórios no organismo, o que pode prevenir o surgimento de vários tipos de doenças, como artrite, diabetes, Alzheimer, obesidade e até mesmo câncer. Quando a doença já existe, esta dieta pode evitar que o problema se agrave, prevenindo o aparecimento de complicações.

Além disso, a dieta anti inflamatória também ajuda a aumentar as defesas do corpo, facilita os processos de cicatrização e diminui a formação de radicais livres, retardando o processo de envelhecimento. Todos os benefícios se devem ao fato de a dieta se basear no consumo de alimentos naturais e ricos em antioxidantes, ao mesmo tempo que evita a ingestão de carne vermelha, de alimentos industrializados ​​e ricos em gorduras ou açúcares simples.

Antes de começar qualquer tipo de dieta, é importante consultar um nutricionista para fazer uma avaliação detalhada e realizar plano nutricional individualizado, de acordo com as necessidades e objetivos de cada pessoa.

Continue Lendo em: https://www.tuasaude.com/alimentacao-anti-inflamatoria/

2º LUGAR:

Como conseguir o nível prata ou ouro no gov.br

POR NOTÍCIAS CONCURSOS - Nesta segunda-feira (7) foi liberado o pedido de resgate para dinheiro esquecido nos bancos. Para solicitar o resgate, contudo, é necessário fazer o cadastro na conta gov.br e conseguir o nível prata ou ouro.

Existem três níveis que um cadastrado no gov.br pode ter: bronze, prata e ouro.

O nível bronze é o mais baixo. Se você tem esse nível, com ele é possível ter acesso ao serviço.

Quer saber se você tem ou não algum dinheiro esquecido nos bancos? Confira Dinheiro esquecido nos bancos: consulta e pedido de transferência já estão liberados

Os dois níveis seguintes, o “prata” e o “ouro”, é que possibilitam a consulta ao valor exato que você tem para receber e solicitar a transferência, ou seja, solicitar o resgate.

Veja a seguir como fazer o cadastro no site do gov.br e ter como conseguir o nível prata ou ouro:

Como fazer o cadastro na conta gov.br

Como é sabido, para consultar se você tem ou não valores a receber é necessário apenas informar o CPF, CNPJ e a data de nascimento no https://valoresareceber.bcb.gov.br/

O cadastro para saber o valor e solicitar a transferência, entretanto, deverá ser feito pelo (https://sso.acesso.gov.br) ou pelo aplicativo gov.br.

FONTE: https://noticiasconcursos.com.br/como-conseguir-o-nivel-prata-ou-ouro-no-gov-br/

DESTAQUE ESPECIAL:

Banco Central inicia hoje pagamento do ‘dinheiro esquecido’ nos bancos

POR OLHAR DIGITAL - A solicitação do resgate do ‘dinheiro esquecido’ nos bancos já começa a valer nesta segunda-feira (7) para quem nasceu ou abriu um negócio antes de 1968. Em resumo, o saldo corresponde a recursos de cobranças indevidas ou remanescentes de contas que já foram encerradas e que muitos nem sabem que têm direito a receber. CONTINUE LENDO... 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK