PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Reforma trabalhista: saiba o que muda com a nova lei


Ana Elisa Santana, Líria Jade e Adriana Franzin - Repórteres da Agência Brasil


Sancionada na tarde de hoje pelo presidente Michel Temer, a reforma trabalhista passa a valer dentro de quatro meses, conforme previsto na legislação. O projeto, aprovado pelo Senado em uma conturbada sessão na noite de terça-feira (11), altera mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), permitindo que o acordado entre patrões e empregados sobre o previsto em lei nas negociações trabalhistas.

Parte do texto, no entanto, pode sofrer alterações. Durante a tramitação, o governo negociou com os parlamentares a votação rápida das mudanças em troca da garantia da revisão de alguns pontos polêmicos por meio de Medida Provisória ou novos projetos de lei do Executivo. A minuta da MP foi enviada nesta manhã ao Congresso.

O documento toca em dez pontos da reforma, entre eles temas polêmicos que foram discutidos durante a tramitação, como o trabalho intermitente, a jornada de 12 horas por 36 horas e o trabalho em condições insalubres das gestantes e lactantes.
Veja como era a legislação trabalhista e como ficará com a lei sancionada hoje:

Chá de Louro

O chá de louro serve para tratar problemas digestivos, dor de estômago e gases. Veja como preparar a infusão da forma correta para aproveitar seus benefícios. 
POR RECEITA NATURAL

O loureiro ou louro (Laurus nobilis) é uma planta conhecida há milhares de anos em todo o mundo. Seu uso mais comum é na culinária, como condimento para pratos salgados. Aqui no Brasil, o louro é usado para temperar a feijoada e outros pratos, principalmente carnes, caldos e sopas. Além de dar um sabor delicioso, ainda deixa a comida com um aroma super agradável.
Na Grécia Antiga, as coroas confeccionadas com ramos de louro eram o símbolo da vitória para os atletas e heróis nacionais. Por isso é muito comum vermos fotos de atletas e heróis gregos com uma coroa de folhas na cabeça. O termo laureado, que quer dizer enfeitado ou coroado com louro, deriva justamente do gênero laurus.
Mas além desse uso, as folhas também servem para tratar alguns problemas de saúde, como a má digestão e outros problemas relacionados ao estômago, como a azia e queimação, úlceras e gastrites. A planta ainda tem propriedades anti inflamatórias, antirreumáticas, diuréticas, digestivas, hepáticas, expectorantes e estimulantes. O chá, preparado com o louro, é indicado para aliviar o mal estar, os gases e a sensação de “estufamento” do estômago. Além disso é bastante indicado para tratar as gripes e resfriados, devido à sua ação expectorante. O chá de louro também é usado para o relaxamento e o alívio do estresse e da ansiedade.
Usando as folhas de louro na comida, como na feijoada, por exemplo, você consegue deixar um prato que é bem pesado um pouco mais leve, já que ela ajuda na digestão.
Aprenda a preparar a infusão e saiba também como usar o chá a seu favor.

Chá de Louro – Receita

ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 1 xícara (de chá) de água
  • 4 folhas secas de louro

Modo de Preparo

Como adormecer em apenas um minuto

Foto: Brightside
Post traz método de respiração que lhe ajudará a adormecer em apenas um minuto. Você ficará livre do estresse e da ansiedade. 
POR GADOO
Muitas pessoas sofrem com a ansiedade e o estresse, e com isso sentem dificuldades para adormecer.

O fato é que ter insônia não é nada fácil, mas existem algumas formas que podem lhe ajudar nestes casos.
O método que mostraremos a seguir pode fazer você pegar no sono em apenas um minuto.
Ele é conhecido como método ‘4-7-8′. Veja como fazer:
1. Respire tranquilamente pelo nariz por 4 segundos.
2. Segure a respiração por 7 segundos.
3. Inspire devagar pela boca por 8 segundos.
Como funciona: a ansiedade e o estresse aumentam a quantidade de adrenalina no sangue e você passa a ter uma respiração leve e rápida. O exercício funciona como um tipo de sedativo.
Diminuir o ritmo da respiração faz com que também diminua o ritmo do seu coração e você poderá se acalmar mais fácil e rapidamente. Este método também ajuda a acalmar a mente, pois você se concentra totalmente na respiração.
Seu sistema nervoso reduz gradualmente a atividade e os sentimentos de ansiedade desaparecem, e com isso o seu corpo inteiro relaxa.
Use a respiração quando você acordar no meio da noite por qualquer motivo ou antes de alguma competição ou um evento importante em sua vida.
Para potencializar o efeito, use a seguinte receita:
· 1 colher de sopa de óleo de coco
· 1/4 de uma colher de sopa de mel
· 1/8 de uma colher de sopa de sal marinho
Tome a mistura desta forma ou adicione um copo de água morna. Os ingredientes são capazes de reduzir os picos de cortisol que impedem a sua capacidade de dormir.
Fonte: Brightside

Lula começa campanha para 2018 pelo Nordeste

© Divulgação
A viagem deve começar pela Bahia e se estenderá por todos os Estados, finalizando no estado do Maranhão
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Mesmo condenado a 9 anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no âmbito das investigações da Lava Jato o presidente Luiz Inácio Lula da Silva começará uma série de viagens pelo Nordeste, já em campanha.

A viagem deve começar a partir do dia 18 de agosto pela Bahia e se estenderá por todos os Estados, finalizando no estado do Maranhão. Há possibilidade de que a caravana aconteça de ônibus.
De acordo com a reportagem do Valor, Lula costura com aliados no Nordeste candidaturas que possam dar base política na Câmara e no Senado para ele, caso conquiste a eleição de 2018. As pesquisas hoje revelam que está possibilidade é cada vez mais real.
Lula escolheu a região onde tem seus mais altos índices de popularidade e de intenção de votos para iniciar a divulgação de sua pré-candidatura. A estratégia de defesa do ex-presidente passa pelo fortalecimento de seu nome para a disputa presidencial de 2018

Fabricantes devem alertar sobre remédios que saem de linha

© Carlos Severo/ Fotos Públicas
A Anvisa não pode obrigar os fabricantes a continuar oferecendo o produto
POR NOTÍCIAS AO MINUTO


Quando pacientes e usuários deixam de encontrar remédios e medicamentos no mercado, podem recorrer à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para saber o motivo da falta de abastecimento.
A agência não pode obrigar os fabricantes a continuar oferecendo o produto. No entanto, as empresas precisam alertar os consumidores com pelo menos seis meses de antecedência que vai encerrar a produção.
Para não comprometer o tratamento, os pacientes devem pedir orientações ao médico e também ao farmacêutico para substituir o remédio que saiu de linha, para utilizar um medicamento alternativo ou genérico.
O Brasil tem cerca de 25 mil medicamentos registrados, sendo que desses, pelo menos 12 mil foram comercializados em 2016. Isso sem contar os homeopáticos, fitoterápicos, odontológicos, polivitamínicos e produtos notificados. 
Ao perceber que os itens estão em falta nas prateleiras, os usuários podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do laboratório para saber onde o produto está disponível e averiguar o problema.
A Anvisa disponibiliza ainda uma lista da Descontinuação de Medicamentos, que os pacientes podem consultar para saber se os remédios ainda são fabricados. Também é possível denunciar as empresas que não informaram sobre o fim das produções.
Os medicamentos podem ser retirados do mercado por vários motivos, como problema de distribuição, cancelamento de registro e irregularidades no controle de qualidade. Com informações do Portal Brasil.

Internauta é condenado por ofender nordestinos em rede social

(Foto; reprodução)
POR CORREIO 24 HORAS
A pena foi trocada por prestação de serviços à comunidade e multa de dois salários mínimos

Um internauta de Pindamonhangaba, a 160 quilômetros de São Paulo, foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão por ter divulgado nas redes sociais ofensas contra nordestinos. A pena foi trocada por prestação de serviços à comunidade e multa de dois salários mínimos.
Ele tentou recorrer da decisão, mas teve o recurso negado pela Tribunal Regional Federal (TRF3), que manteve a condenação do réu com base na Lei do Crime Racial. 
O réu era membro de uma comunidade na rede social Orkut chamada "Poder Paulista", que tinha 11.788 pessoas. Em uma das manifestações, ele escreveu: 
(…) o nordestino é só um carrapato alheio a tudo o que é paulista (..)
(…) E gostaria muito de ver esse povo ruim, sem berço, sem educação, ignorante, destruidor e assassino voltarem para o buraco de onde vieram. Vamos boicotar esses rebotalhos, não comprem nada de nordestinos, não votem em nordestinos (…)
(…) os rebotalhos que são despejados aqui não trazem nada de bom, são dejetos do Governo Federal e de seus próprios Estados de origem (…)
(…) esses rebotalhos não trazem nada a não ser violência e bocas famintas (…)
(…) basta ver a população carcerária para ver de que Estado vem ou de quem são filhos (…)
Ele alegou, no processo, que usou a rede social como "laboratório literário" e que tinha como objetivo criar um personagem para uma obra de ficção. A intenção, disse, seria incitar ou induzir a comunidade à discriminação em relação aos nordestinos, criando um ambiente propício para saber como os preconceituosos agiriam. Mas a Justiça entendeu que a alegação "não justifica" a publicação. O processo está sob sigilo de justiça e foi divulgado pelo Ministério Público Federal.

Temer sanciona reforma trabalhista

POR CEARÁ AGORA
O presidente Michel Temer sancionou hoje (13), sem vetos, a reforma trabalhista, intitulada Lei de Modernização Trabalhista, em evento no Palácio do Planalto. Diante de uma plateia repleta de ministros e parlamentares, Temer disse que os direitos dos trabalhadores estão sendo preservados.
“Esse projeto de Lei é a síntese de como esse governo age. Como eu tenho dito, o diálogo é essencial, mas também a responsabilidade social. Estamos preservando todos os direitos dos trabalhadores. A Constituição Federal assim determina”, disse.
O presidente reafirmou a importância do diálogo com o Congresso durante o seu governo. “Eu devo registrar, que desde o início do meu mandato, eu assumi o compromisso de levar adiante as reformas com apoio expressivo do Congresso Nacional. O Legislativo quando aprova, como aprovou agora, está ajudando a governar. E de outro lado, nós dialogamos com a sociedade”.
Foi o capítulo final de um longo caminho para o governo e seus aliados no Congresso. Debates em comissões na Câmara e no Senado e, no dia da votação final, senadoras de oposição impedindo a realização da votação no plenário por sete horas. Sem citar diretamente a oposição, Temer criticou a disputa política no âmbito das reformas.
“Vejo que não é discussão de conteúdo, é disputa política. Faríamos muito bem se discutíssemos o conteúdo. Quando a disputa é apenas ideológica, política, é como se tivessem uma venda nos olhos e não contribuem”, disse.
A aprovação da reforma, tida pelo governo como uma de suas prioridades, divide opiniões. Mas o presidente e sua equipe garantem que a modernização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) vai aumentar a geração de empregos e dar segurança jurídica tanto para empregados quanto para empregadores.
“O que fizemos foi avançar. Contratos que antes não comportavam carteira assinada hoje estão previstos expressamente. Nossa consolidação, que foi na época um grande avanço, é de 1943. É claro que o mundo não é mais de 1943, é do século 21. E fizemos a adaptação ao século 21. Hoje há uma igualdade na concepção. As pessoas são capazes de fazer um acordo, de um lado os empregados, de outro, os empregadores”, frisou Temer.
Pontos polêmicos
Alguns pontos da lei, no entanto, serão alterados após diálogo com o Congresso. O governo enviou aos parlamentares uma minuta com os pontos da medida provisória (MP) com a qual pretende alterar a reforma trabalhista. A minuta toca em dez pontos da reforma, entre eles temas polêmicos que foram discutidos durante a tramitação, como o trabalho intermitente, a jornada 12 por 36 horas e o trabalho em condições insalubres das gestantes e lactantes.
Segundo o líder do governo senador Romero Jucá, relator da reforma na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), não há prazo definido para a conclusão da MP e que há tempo para sua edição. “Encaminhei hoje [a MP] para vários parlamentares os pontos que são objeto do acordo no Senado para serem discutidos. Na hora que estiverem amadurecidos, a MP será editada. Não tem previsão. É importante dizer que esta lei só vale daqui a 120 dias. Para ter uma medida provisória que modifique a lei, ela tem que ocorrer antes de 119 dias. Então nós temos um prazo razoável”, disse.
Apoio
Romero Jucá também discursou durante o evento e reiterou seu apoio – e dos partidos da base aliada – a Michel Temer. “Tenho sido testemunha da sua coragem para com o país. Entre a saída mais fácil e o correto, o senhor tem escolhido o correto para a grande maioria da população. Persevere no caminho do bem. Os partidos da base não faltarão a Vossa Excelência. Os congressistas brasileiros, na sua grande maioria, vão avançar nas reformas”.

HORA DO RISO: A Bola de Cristal Vai Revelar...

Imagens: Deposit Photos.
POR TUDO POR E-MAIL
Durante uma excursão recente no Jardim Botânico de São Paulo, uma mulher escapou para visitar uma cigana famosa na região. Em um quarto escuro e nebuloso e, olhando para uma bola de cristal, a vidente viu que algo grave ia acontecer...
 
"Não há uma maneira fácil de dizer isso, então vou ser franca: prepare-se para se tornar uma viúva. Seu marido terá uma morte violenta e horrível este ano".
Visivelmente abalada, a mulher olhou para a cigana, segurou as suas mãos, e respirou profundamente.
Ela simplesmente tinha que saber algo a mais, então criou coragem e perguntou a mística:
"Vou ser absolvida?"

Peço a Deus que abençoe com grande poder a sua vida e de sua família

 Via: mensagens de carinho​


Que Deus abençoe a nossa Sexta!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases





Seu Guia Perfeito Para Iniciar Uma Rotina de Corridas

Quer viver uma vida longa? De acordo com um novo estudo, as pessoas que praticam corridas tendem a viver cerca de três anos a mais do que outras que não praticam, mesmo que fumem, bebam e tenham excesso de peso. Os resultados descobriram que cinco minutos de corrida todos os dias poderiam prolongar sua vida útil. A estimativa de que o funcionamento do corpo acrescenta mais tempo à vida das pessoas, representa talvez o resultado mais interessante do estudo, que descobriu que uma hora de execução equivale a sete horas adicionadas à sua vida. No entanto, essas adições "não são infinitas", de acordo com o coautor do estudo, Dr. Duck-chul Lee. "Os anos adicionais para a longevidade são limitados em cerca de três anos extras", disse ele.


 Outros tipos de exercício também ajudam a prolongar os períodos de vida, mas não ao mesmo grau que correr. De acordo com o Dr. Duck-chul Lee, andar de bicicleta tipicamente diminui o risco de morte prematura em 12%. De acordo com o Dr. Lee, "é interessante porque a corrida tem uma relação tão substancial com o tempo de vida". Além disso, um benefício pode ser a redução da pressão arterial elevada e sua capacidade de se livrar da gordura corporal extra.


Então, se o estudo acima mencionado o convenceu a começar a sua rotina de corrida, aqui estão algumas dicas para ter em mente.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK