PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Os três frutos secos mais saudáveis. Diga sim

Os frutos secos são extremamente benéficos para a saúde.
@
Os frutos secos são fontes de gorduras saudáveis e contêm nutrientes que podem ajudar a diminuir o colesterol e muito mais.

Precisa de mais algum motivo para incluí-los na dieta? Veja os principais benefícios de três deles:

Nozes
Uma dieta rica em nozes melhora o colesterol total e o LDL em mulheres obesas, conforme observado no Journal of the American Heart Association. As nozes também podem ter benefícios cardíacos. Com poderosas qualidades antioxidantes, as nozes combatem múltiplas doenças, inclusive o câncer. 

Amêndoas
Um estudo publicado no Journal of Nutrition mostra uma redução no peso corporal, gordura abdominal e pressão arterial em indivíduos obesos depois de ingerir amêndoas durante 12 semanas. Além disso, um estudo de 2017 realizado na Índia mostrou que elas melhoram o controle da glicose, níveis mais altos de triglicerídeos e colesterol. As amêndoas são excelentes fontes de vitamina E, cálcio, magnésio, entre outros. 

Castanha de caju
A castanha de caju contém propriedades anti-inflamatórias. Pesquisas recentes revelam que homens e mulheres com colesterol LDL moderadamente elevado que consumiam entre 16 e 36 castanhas de caju por dia, verificaram uma redução no colesterol total e no LDL após um mês. O estudo está publicado no American Journal of Clinical Nutrition.
FONTE:
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1306261/os-tres-frutos-secos-mais-saudaveis-diga-sim

Esta é a profissão em que as pessoas mais confiam

85% das pessoas classificaram os “padrões de honestidade e ética” dos enfermeiros como altos ou muito altos.
@
Uma inquérito da Gallup avaliou 22 ocupações em termos de honestidade e padrões éticos. 85% das pessoas classificaram os “padrões de honestidade e ética” dos enfermeiros como altos ou muito altos.

Esta não é a primeira vez que os enfermeiros ficam em primeiro lugar - na verdade estão no topo há 18 anos.

Os profissionais médicos são confiáveis em todos os aspectos, informa a Forbes. De fato, a única profissão entre os cinco primeiros que não está ligada à saúde são os engenheiros, com 66% das pessoas a considerarem os seus padrões altos ou muito altos. As outras profissões nos cinco primeiros são médicos, farmacêuticos e dentistas. 

Entre os menos éticos estão os profissionais de publicidade, vendedores de seguros e vendedores de automóveis. 
FONTE:
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1306207/esta-e-a-profissao-em-que-as-pessoas-mais-confiam

Evangelho Diário

@
POR ARAUTOS DO EVANGELHO
Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020.
Santo do dia: Beato José Tous y Soler, presbítero
Cor litúrgica: roxo

Evangelho de hoje: São Lucas 9, 22-25
Primeira leitura: Deuteronômio 30, 15-20
Leitura do livro do Deuteronômio:

Moisés falou ao povo dizendo: 15Vê que eu hoje te proponho a vida e a felicidade, a morte e a desgraça. 16Se obedeceres aos preceitos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, amando ao Senhor teu Deus, seguindo seus caminhos e guardando seus mandamentos, suas leis e seus decretos, viverás e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que vais entrar, para possuí-la. 17Se, porém, o teu coração se desviar e não quiseres escutar, e se, deixando-te levar pelo erro, adorares deuses estranhos e os servires, 18eu vos anuncio hoje que certamente perecereis. Não vivereis muito tempo na terra onde ides entrar, depois de atravessar o Jordão, para ocupá-la. 19Tomo hoje o céu e a terra como testemunhas contra vós, de que vos propus a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e teus descendentes, 20amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz e apegando-te a ele - pois ele é a tua vida e prolonga os teus dias -, a fim de que habites na terra que o Senhor jurou dar a teus pais Abraão, Isaac e Jacó'. 
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

LEIA MAIS EM...

Policiais reivindicam anistia, ajuste salarial e outros 16 pontos para encerrar motim de militares no Ceará

Paralisação de parte dos policiais militares do Ceará chega ao 10º dia com batalhões ocupados e número de homicídios acima da média.
Policiais continuam paralisados e amotinados em
 batalhões no Ceará — Foto: Camila Lima/SVM
Os policiais militares paralisados no Ceará apresentaram nesta quinta-feira (27) 18 pontos de reivindicação para encerrar o motim da categoria. O primeiro deles é a anistia dos policiais que aderiram ao movimento grevista. O governador do Ceará, Camilo Santana, havia dito na sexta-feira que não negociaria anistia dos militares amotinados.

Os policiais demandam também reajuste salarial, auxílio por risco de vida, auxílio de insalubridade, adicional noturno e outros pontos. Confira a lista abaixo.

As condições para encerrar o motim foram apresentadas na segunda reunião da comissão formada por representantes dos poderes legislativo, judiciário e executivo, além de representantes do Ministério Público, Exército e Polícia Militar.

A pauta de reivindicação será levada agora ao governador Camilo Santana, que analisará a proposta.

Reivindicação dos policiais

  1. Anistia Administrativa e Criminal dos policiais;
  2. Reajuste salarial com aplicação da inflação dos anos 2021 e 2022;
  3. Equiparação do auxílio alimentação dos militares aos valores dos demais servidores do estado;
  4. Regulamentação das escalas de serviço: 12x24 (12 horas de trabalho para 24 horas de folga) e 12x72;
  5. Reajuste do pró-labore do BSP, valores equivalentes a 30% dos valores salarias percebidos da respectiva graduação e/ou postos da ativa;
  6. Auxílio saúde ou recriação do Hospital da Polícia Militar;
  7. Fim da idade limite para concorrer ao CFO por militares estaduais;
  8. Reajuste das diárias de pousada e alimentação;
  9. Plano habitacional destinado a militares;
  10. Isenção de ICMS para aquisição de armas e munições pelos militares estaduais;
  11. Auxílio uniforme;
  12. Auxílio de risco de vida;
  13. Auxílio insalubridade;
  14. Adicional noturno;
  15. Revisão de pontos da Lei de Promoções;
  16. Isenção de condutores de viaturas policiais e por danos causados em acidentes;
  17. Equiparar as viúvas e pensionistas com benefícios dos anos de 2004 a 2011;
  18. Exclusão da proibição da consignação das associações de policiais militares.

Os policiais militares escolheram como intermediador um coronel reformado do Exército, que é advogado de associações militares.

“Quando os ânimos se acalmarem, aí nós falaremos como é que pode ser negociada a situação dos policiais, como pode ser negociado esse dilema em que se entrou”, disse o coronel Walmir Medeiros.
LEIA MAIS EM...

10 MOTIVOS QUE LEVAM HOMENS A NÃO SE CASAR

@
Um estudo, realizado pela Ladies Home Journal, conclui que, apesar de jovens adultos (entre os 25 e 35 anos) verem o casamento como um objetivo, eles não desejam casar de imediato; eles preferem divertir-se e viver a vida sem essa responsabilidade familiar. Ao contrário do que acontecia no tempo dos nossos pais e avós, hoje não existe uma pressão social, religiosa ou até profissional para casar; aliás, sou capaz de dizer que até o contrário é ensinado pela sociedade – como o conceito de viver junto em vez de casar.

Vamos ver as 10 principais razões sobre o porquê de os homens mais jovens não quererem casar na sua juventude:


1. Medo da mudança
O maior medo que o casamento provoca é o da mudança. A vida de uma pessoa muda completamente quando passa de uma vida de solteiro para uma vida a dois. A vida de casado também implica compromisso e sacrifícios que nem todos estão dispostos a fazer, principalmente quando jovens.


2. Aproveitar a vida
A vida de solteiro permite ir namorando, sem estar preso a relações com compromissos sérios. Existe a ideia, principalmente entre os jovens adultos, de que eles (tanto homens como mulheres) devem namorar muito e aproveitar a vida sem compromissos. Essa ideia faz com que o casamento seja adiado para mais tarde.


3. A saída fácil quando não há compromisso
O conceito de viver junto cria a ideia de que é possível ter todos os benefícios de uma vida a dois sem o compromisso sério de um casamento. No fundo, a ideia de viver junto faz com que a relação tenha uma saída fácil quando os problemas surgem.
Advertisement
8 desvantagens de morar junto ao invés de casar


4. A responsabilidade pode assustar
Como os homens não têm de se preocupar com os seus relógios biológicos, eles esperam até serem mais velhos para terem filhos. Como a ideia da responsabilidade paternal e conjugal assusta, eles não desejam ser empurrados para uma relação em que essa responsabilidade surja mais cedo do que pensavam.


5. Esperam pela “alma gêmea”
Este ponto é interessante. Muitos homens são uns românticos e esperam encontrar a sua alma gêmea.O homem define a sua alma gêmea como a mulher que irá aceitá-lo tal como ele é e que não irá pressioná-lo a mudar para algo que ele não é. Ele irá esperar encontrar essa pessoa para fazer um compromisso mais sério e não irá contentar-se com uma segunda opção.


6. Não há uma cobrança explícita
Não existe, na sociedade, pressão para casar. Aliás, a falta dessa pressão social aliada com uma crise econômica (falta de emprego, por exemplo) faz com que a ideia de criar uma família seja uma ideia distante.


7. Medo de um possível divórcio
Ele quer evitar o risco financeiro que é um divórcio. É triste imaginar que alguém entre numa relação já pensando na forma como ela poderá terminar, mas esse medo é real e saber que existe o risco de poder ter de gastar muito dinheiro em advogados e nas partilhas dos bens, faz com que ele evite casar; daí cada vez mais pessoas apostarem em viver juntos.

8. Evitar competições e ou comparações
Os homens, principalmente os mais jovens, resistem à ideia de casar com uma mulher que já tenha filhos. Além de essa situação fazer com que ele se torne um pai sem um tempo de preparação (apesar de existir o pai biológico, ele terá um papel importante na vida da criança); também existe a possível competição e comparação com o pai biológico da criança.

Minha melhor amiga vai se casar. E eu?

9. Ambição profissional
Os jovens adultos, antes de se tornarem homens de família, preferem tornar-se homens de trabalho. Apesar de a estabilidade financeira ser um fator importante, é a ambição profissional que também influencia esse atraso na decisão de casar. Homens podem desejar primeiro alcançar o sucesso profissional antes de se casarem.


10. Apego à solteirice
Por último, os jovens adultos preferem gozar a vida de solteiro e quanto mais tempo durar, melhor. Esse gosto por essa vida aumenta com o tempo, pois o conforto de ter o seu espaço, as suas coisas e a suas rotinas fazem com que seja mais difícil largar essa vida por uma vida a dois onde a partilha é um dos principais alicerces.
Estudos comprovam: Pessoas casadas vivem mais do que as que moram juntas ou solteiras

FONTE: Turma do Bafômetro

Por vergonha, mulher não deixa marido vê-la nua há seis anos

Ela fala que trabalha diariamente para aceitar seu corpo cada vez mais
@
Não é fácil lidar com as transformações do corpo após a maternidade. A australiana Jessica Hood sabe bem como é isso. Em relato ao site Mamamia , ela conta sobre as dificuldades que enfrenta desde que o primeiro filho nasceu – Jessica é mãe de quatro. Desde então, há seis anos, ela nunca mais deixou seu marido vê-la nua.

A mãe fala que trabalha diariamente para aceitar seu corpo cada vez mais. No entanto, tem medo de o marido não a aceitar. “Eu sei que isso o machuca, mas a questão não é ele, sou eu. Ele me diz o tempo todo que não se importa, mas e se mudar de ideia quando realmente me ver? Minha barriga flácida, minhas estrias, minha celulite...”, relata.e Jessica ainda fala sobre o medo de encarar as transformações do tempo. “Eu não sou mais a menina que era quando nos conhecemos. Na verdade, eu não sou uma menina, eu sou uma mulher. Uma mulher que perdeu sua identidade, seu brilho e seu corpo tonificado quando se tornou mãe”.

Todas essas questões esbarram na vida sexual do casal que, segundo ela, até existe, mas desde que o sexo seja no escuro. “Nós nunca tomamos banho juntos. Eu nunca me visto na frente dele”, diz.

“Eu odeio o mundo cruel em que vivemos”, completa. Jessica finaliza dizendo que nunca imaginou enfrentar todas essas as mudanças físicas e mentais que a maternidade impõe às mulheres, mas que continua sendo honesta e lutando para se sentir melhor.
FONTE:
http://www.radialistarochinha.com.br/2020/02/por-vergonha-mulher-nao-deixa-marido-ve.html

Três alimentos (surpreendentes) que estão prejudicando seu metabolismo

Certos alimentos e padrões alimentares podem retardar o seu metabolismo.
@
Quanto mais lento for o seu metabolismo, menos calorias irá queimar ao longo do dia. E existem alimentos que podem afetá-lo negativamente, mesmo aqueles que considera serem saudáveis. 

Refeições congeladas de baixas calorias
Em vez de ajudar a perder peso, esse tipo de refeições, quando ingeridas regularmente, podem retardar o seu metabolismo. Um metabolismo acelerado pressupõe uma certa quantidade de calorias ingeridas diariamente. 

Dietas com pouca proteínaO seu corpo gasta uma boa quantidade de energia para armazenar proteínas. Portanto, certifique-se está consumindo cerca de 20 a 30 gramas de proteína em cada refeição. 

Gorduras ômega-6
Os ômega-6 - como óleos vegetais, frango, cereais - estão muito presentes nas nossas dietas e, sem o equilíbrio de gorduras ômega-3 saudáveis, o resultado pode levar à inflamação, o que interfere no seu metabolismo. 
FONTE:
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1304765/tres-alimentos-surpreendentes-que-estao-prejudicando-seu-metabolismo

Algumas pessoas não gostam de receber elogios. Entenda a razão

Pode estar associado a ansiedade social ou baixa auto-estima.
@
Para algumas pessoas, um elogio pode ser difícil de aceitar. Mas se tratando de uma coisa 'boa', porque é que algumas pessoas ficam desconfortáveis? 

“As pessoas têm dificuldade em aceitar elogios por várias razões. Às vezes, está ligado à ansiedade social. Também pode ser causado por sentimentos de baixa auto-estima ou por uma vida difícil, limitada a sentimentos positivos de gratidão”, explica Lisa Schuman, assistente social, à Reader's Digest.

A assistente social também aponta os conflitos não resolvidos como um potencial motivo. "Se sente raiva ou ressentimento por alguém e essa pessoa o elogia, pode ser difícil de acreditar", explica. 
FONTE:
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1304434/algumas-pessoas-nao-gostam-de-receber-elogios-entenda-a-razao

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK