PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Como o limão ajuda a manter o peso sob controle

Será mesmo verdade?

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - limão já é bastante famoso em dietas e auxílio de perda de peso. Mas será que é mesmo?Segundo a Healthline, uma teoria comum é que a fibra de pectina solúvel se expande no estômago, ajudando a que se sinta satisfeito por mais tempo. Mas poucas pessoas comem limões inteiros. E como o suco de limão não contém pectina, as bebidas à base de suco de limão não promovem a saciedade da mesma maneira.

Outra teoria sugere que beber água quente com limão ajuda a perder peso. No entanto, sabe-se que a água potável aumenta temporariamente o número de calorias que queima, então pode ser a própria água que ajuda na perda de peso - não o limão.

Outras teorias sugerem que os compostos vegetais dos limões podem ajudar na perda de peso.

Dito isto, estudos em animais mostram que certos compostos vegetais encontrados em extratos de limão podem ajudar a prevenir ou reduzir o ganho de peso de várias maneiras. Não é certo de que o mesmo aconteça em humanos.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1966664/como-o-limao-ajuda-a-manter-o-peso-sob-controle

BC aprova mudança para liberar compras com cartão Visa no WhatsApp

Outras etapas devem ser cumpridas para autorização do serviço

POR AGÊNCIA BRASIL - O Banco Central (BC) autorizou hoje (18) mudança de regulamento dos arranjos de pagamento da empresa Visa. As alterações têm relação com a implementação do programa de pagamentos vinculados ao serviço de mensageria instantânea do WhatsApp (Programa Facebook Pay), que possibilitará a realização de transações de compra com cartão de crédito, de débito e pré-pago.

A medida é válida para arranjos da Visa classificados como de compra, domésticos (abrangência nacional), com o uso de conta de pagamento pós-paga, pré-paga e de depósito.

“Destaca-se que a autorização concedida é apenas uma das etapas necessárias à liberação do programa Facebook Pay no caso dos arranjos de compra, que continua sobrestado até que outros requisitos regulatórios aplicáveis, especialmente aqueles relacionados a aspectos concorrenciais e não discriminatórios no credenciamento, tenham seu cumprimento comprovado pelas instituições envolvidas em sua implementação”, explicou o BC, em comunicado.

Em março do ano passado, o BC já havia autorizado a realização de transferências de recursos entre os usuários do WhatsApp.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-11/bc-aprova-mudanca-para-liberar-compras-com-cartao-visa-no-whatsapp

Único país a disputar todas as Copas, Brasil busca hexa no Catar

Seleção brasileira tem dois vice-campeonatos e 14 eliminações precoces

POR AGÊNCIA BRASIL - Todo brasileiro se orgulha de ser cinco vezes campeão do mundo, fazendo jus ao título de país do futebol. Numa breve retrospectiva das Copas passadas, os primeiros episódios são das edições nas quais a taça ficou com a seleção canarinho.
Leia Também: Confira especial da Agência Brasil sobre a Copa do Catar


Suécia (1958)

“A taça do mundo é nossa, com o brasileiro não há quem possa”, a marchinha cantada pelo grupo “Titulares do Ritmo” celebra a primeira vez em que a seleção foi campeã. Na época, os brasileiros escutavam pelo rádio as partidas que ocorriam lá na Europa. Aliás, a seleção de Pelé, Garrincha, Didi, Gylmar, Zagalo e companhia só enfrentou adversários europeus do início ao fim. Venceu cinco jogos, empatou um e desbancou a anfitriã Suécia na final por impressionantes 5 a 2. Um título mais do que merecido.

Chile (1962)

Quatro anos mais tarde, com a mesma base da Copa anterior, o Brasil se tornou bicampeão. Houve, é verdade, mudança de técnico: saiu Vicente Feola entrou Aymoré Moreira. Coincidentemente, a conquista veio também com cinco vitórias e um empate. Pelé se contundiu na segunda partida e foi substituído por Amarildo a partir de então. E o treinador utilizou apenas doze jogadores em seis partidas. Na final, o Brasil bateu a Tchecoslováquia por 3 a 1 e fez a festa em Santiago.

CONTINUE LENDO EM...

Confira especial da Agência Brasil sobre a Copa do Catar

Material traz informações sobre as seleções participantes

POR AGÊNCIA BRASIL - O Mundial de seleções da Fifa chega pela primeira vez na história ao Oriente Médio. E, para você ficar por dentro da Copa do Catar, a Agência Brasil preparou este material especial com informações das seleções participantes, dos estádios que receberão os jogos e de edições anteriores da competição.

Aqui você relembra todas as campanhas brasileiras nos mundiais de seleções da Fifa: Tanto as cinco conquistas da seleção canarinho no decorrer da história, como as campanhas frustrantes, entre elas o traumático vice-campeonato para o Uruguai em pleno estádio do Maracanã, em 1950.

Também vale recordar quais são os oito países que já tiveram a honra de levantar o troféu em uma edição da Copa do Mundo, além de conhecer mais sobre os oito estádios que serão palco das partidas no Catar.

Além disso, não podem faltar as principais informações sobre os protagonistas do espetáculo, as 32 seleções que disputarão a competição.

Conheça mais sobre as equipes e grupos da Copa:

CONTINUE LENDO EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-11/agencia-brasil-prepara-especial-sobre-copa-do-catar

Covid-19: Anvisa libera venda de álcool 70% na forma líquida

Objetivo é reduzir transmissão da doença; validade é por 60 dias

POR AGÊNCIA BRASIL - Diante do aumento de casos de covid-19 no país, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta quinta-feira (17), a venda livre e a doação de álcool etílico 70% na forma líquida, desde que estejam devidamente regularizados na agência. A medida, autorizada ad referendum, foi adotada de forma extraordinária.

O objetivo, destacou a Anvisa, é ampliar o acesso a produtos que contribuem na implementação de resposta coordenada para reduzir a transmissão e proteger a população em geral do novo coronavírus. A autorização terá validade de 90 dias. 

A decisão destaca ainda que a covid-19 tem demonstrado tendência a ter picos anuais de sazonalidade no Brasil, ao contrário de outras doenças respiratórias, como a influenza ou gripe, que aparecem com mais frequência no país apenas nos meses de inverno.

A medida está publicada na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 760, de 17 de novembro de 2022.

Casos

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou, em 24 horas, 32.970 casos de covid-19 e mais 71 mortes em consequência da doença. Desde o início da pandemia, foram confirmados 34.9371.043 casos de covid-19 no país e 688.764 mortes pela doença. 

Ainda conforme o boletim, 34.162.530 pessoas se recuperaram da doença e 119.678 casos estão em acompanhamento. Entre os estados, São Paulo tem o maior número de casos, 6,16 milhões, seguido por Minas Gerais (3,88 milhões) e pelo Paraná (2,75 milhões).

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-11/covid-19-anvisa-libera-venda-de-alcool-70-na-forma-liquida

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK