PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 6 de março de 2022

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR: 

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 21/02/2022 a 27/02/2022

DESTAQUE ESPECIAL:

Dia da Sedução

Hoje 23 de fevereiro é o "Dia da Sedução",

Mas o que é sedução???
É uma daquelas palavras que, invertendo o ditado, vale por mil imagens: a serpente lustrando a maçã para Eva; Dalila dedilhando os cabelos de Sansão; dançarinas do ventre com olhos de estrela acima do véu; Don Juan incendiando e derretendo a carne de suas pretendentes, Sereias nos mares...A sedução convida a sinuosidades, cria veredas, faz percorrer distâncias. Fisicamente, provoca deslocamentos: seduzir é levar a lugares nunca antes visitados. Mentalmente, sugere devaneios: seduzir é fantasiar coisas inimagináveis. Emocionalmente, desperta instabilidades: seduzir é fazer sentir todo o bem e todo o mal quase simultaneamente...

FUI MARCADO NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/photo/?fbid=764878693530180&set=a.372908002727253

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA:

5º LUGAR:

Com foco na educação, CNBB lança a Campanha da Fraternidade 2022

Tema deste ano é "Fraternidade e Educação"

POR AGÊNCIA BRASIL - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou oficialmente, nesta quarta-feira (2), a Campanha da Fraternidade de 2022. Com o tema "Fraternidade e Educação" e o lema bíblico "Fala com sabedoria, ensina com amor", o objetivo da Campanha, segundo a entidade, vai além dos problemas na educação ao também "refletir sobre os fundamentos do ato de educar na perspectiva católico-cristã". "Educação é pilar da paz e por isso precisa receber sempre mais investimento significativos de governantes, empreendedores, instituições, todos os setores", destacou o presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.
CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Afinal, beber água às refeições engorda ou não?

Mito ou verdade? Especialista responde...

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Cristina Teixeira, nutricionista clínica do Hospital Lusíadas, é direta: "A água não tem calorias e não faz engordar durante as refeições". "O ideal para perder peso é substituir as bebidas açucaradas por água", reforça.

Então, como surgiu este mito? Há quem defende que quando se bebe água durante as refeições as secreções do estômago necessárias para se atingir um nível certo de acidez para a digestão diluem, dificultando este processo. No entanto, a especialista desmente este argumento.  "É falso, porque o corpo ajusta-se à quantidade de água e produz mais ácido caso seja necessário", disse.

Ainda assim, ressalva que, há, de fato, um grupo de pessoas para quem a água à refeição não é a melhor opções. "Quem sofre de refluxo gastroesofágico não deve beber água e outros líquidos às refeições", pois aumentam o volume do estômago, o que, por sua vez, faz aumentar a pressão do estômago, gerando o refluxo, explica. Nestes casos, o melhor a fazer é beber água entre as refeições.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1879665/afinal-beber-gua-s-refeies-engorda-ou-no

3º LUGAR:

Psiquiatra explica o que é o transtorno de ansiedade e qual o tratamento

A ansiedade também pode causar sintomas físicos, como falta de ar, tremores e tensão muscular

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÍLVIA HAIDAR- (FOLHAPRESS) - Pensamentos catastróficos, medo constante e preocupação excessiva são alguns dos sintomas de ansiedade.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o país com o maior número de ansiosos no mundo. São cerca 19 milhões de brasileiros que convivem com o trantorno, ou seja, por volta de 9% da população que chega a 213,3 milhões de pessoas.

A ansiedade também pode causar sintomas físicos, como falta de ar, tremores e tensão muscular.

Para enfrentar a doença é preciso entender como ela funciona, como diferenciar a ansiedade normal da patológica, explica o psiquiatra Marco Abud.

"Para conquistarmos uma melhora real e sustentável, o primeiro e mais importante passo é termos um plano de tratamento claro, sabendo que tipo de ansiedade existe, quais ferramentas têm a maior chance de funcionar e em quanto tempo", diz o médico.

CONTINUE LENDO...

2º LUGAR:

7 filmes mudos gratuitos que todo fã de cinema precisa ver

Em: Filmes

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!  

Diferentemente do que se possa pensar, o cinema mudo não é uma experiência exclusiva para aficionados(as) ou estudiosos(as) da sétima arte. Quem já assistiu aos episódios de Tom & Jerry (1940) e Papa-Léguas (1949) entende muito bem e se diverte bastante com o conceito de filme mudo. Esses desenhos animados, sem diálogos, mas com trilhas sonoras incríveis, marcaram a infância de muitas gerações e revelam ser possível aproveitar uma boa história sem que haja falas expressas nela 

Entretanto, isso também exige de nós dedicação e atenção ininterruptas, já que, para compreender o que está acontecendo e as nuances das narrativas que nos são apresentadas, é preciso seguir com interesse cada mínima expressão dos(as) personagens e os jogos de cenas. Para ajudá-lo(a) a conhecer mais desse universo fílmico quase silencioso, e a experimentar novos velhos jeitos de ver uma película, selecionamos 7 filmes gratuitos muito importantes na história do cinema 

História e relevância do cinema mudo 

Por mais estranho que isso soe, o cinema mudo não é exatamente silencioso. Para explicar melhor, antes é preciso entender a origem da denominada sétima arte. As primeiras imagens do que seria um grande meio de entretenimento mundial surgiram com o cinematógrafo, aparelho inspirado no cinetoscópio criado por Thomas Edison.  

CONTINUE LENDO... 

DESTAQUE CAMPEÃO:

Prefeitura de Aracoiaba tem ponto facultativo nesta quarta-feira

DECRETA PONTO FACULTATIVO, EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, O EXPEDIENTE DO DIA 02 DE MARÇO DE 2022.

DECRETO MUNICIPAL N° 09, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2022

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARACOIABA, no uso de suas atribuições legais.

DECRETA: 

Art. 1º - Fica decretado ponto facultativo o expediente do dia 02 de março de 2022, quarta-feira, para os servidores/empregados dos órgãos e entidades da Administração Pública municipal.

Art. 2° - Na data prevista no art. 1° deste Decreto, serão normalmente assegurados os serviços de natureza essencial, que, por sua natureza, não permitem paralisação. 

Art. 3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. 

Aracoiaba-CE, 28 de fevereiro de 2022. 

Thiago Campêlo Nogueira 

Prefeito Municipal de Aracoiaba 

DECRETO 09/2022: CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK