PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Ceará pede apoio da Força Nacional e do Exército para conter ataques

Onze veículos foram incendiados e posto de gasolina foi atacado. Crimes acontecem após declaração de secretário sobre controle de facções
FACEBOOK PCCE/REPRODUÇÃO
governador do Ceará, Camilo Santana (PT), pediu ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o apoio da Força Nacional, do Exército e da Força de Intervenção Integrada para conter ações criminosas registradas no Estado desde a madrugada desta quinta-feira (3/1).
Segundo o portal G1, houve uma série de ataques em Fortaleza e na região metropolitana desde a madrugada. Criminosos teriam explodido uma bomba em um viaduto no município de Caucaia, na região metropolitana, e incendiado um ônibus. Também foram queimados carros do Departamento de Trânsito de Horizonte, cidade a 40 quilômetros da capital.
Em nota na tarde desta quinta-feira, o governo do Ceará informou que solicitou apoio do governo federal “para trabalhar em conjunto com os profissionais cearenses”. O Estado também autorizou a nomeação de 220 novos agentes penitenciários, prevista, segundo o governo, para março, e a nomeação de 373 novos policiais militares para atuação nas ruas.
“O governo do Ceará está agindo para proteger a população e coibir as ações dos criminosos”, informou, em nota. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nove pessoas foram autuadas e outras três estão sob investigação.
Segundo o governo, Camilo Santana entrou em contato na manhã desta quinta com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, “para dialogar acerca da necessidade da união de forças entre Estados e Governo Federal para o combate às organizações criminosas”.

Governo exonera cargos na Fazenda, Planejamento, Trabalho e Indústria

Pastas serão agrupadas no Ministério da Economia: cerca de 3100 cargos de confiança e de gratificações foram cortados
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLE
governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicou nesta quinta-feira um decreto documentando as exonerações dos ocupantes de cargos comissionados e de confiança como parte da reformulação dos ministérios. Foram exonerados cargos na Fazenda, Planejamento, Indústria, Comércio Exterior, e Trabalho, tendo em vista que essas pastas foram agrupadas sob a tutela do novo Ministério da Economia, comandado pelo economista Paulo Guedes. Com a junção das pastas, cerca de 3.100 dos cargos de confiança e de gratificações serão cortados.

Segundo o jornal O Globo, o decreto entra em vigor no dia 30 de janeiro, e também define a estrutura do novo superministério. A pasta contará com sete secretarias especiais além da secretaria-executiva, sendo elas Fazenda; Receita Federal; Previdência e Trabalho; Comércio Exterior e Assuntos Internacionais; Desestatização e Desinvestimento; Produtividade, Emprego e Competitividade; e Desburocratização, Gestão e Governo Digital, que irão reunir as funções dos antigos ministérios.

Ainda conforme a reportagem, cada secretaria também terá departamentos e secretarias sendo que as assessorias Especial, de Assuntos Estratégicos, de Comunicação Social e de Assuntos Parlamentares estarão diretamente ligadas a Guedes.

Dessa forma, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e a Consultoria Jurídica também sofrerão mudanças, e terão departamentos voltados para o Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Direito Trabalhista; Gestão da Dívida Ativa da União e do FGTS. Outras mudanças também incluem a absorção do Conselho Monetário Nacional; Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e autarquias como o Banco Central, Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e dos bancos públicos.

SOZINHO EM MEU CARRO...

Rufino Silva / Facebook
SOZINHO EM MEU CARRO, SONHO MEU IV, E AGORA FAZENDO UMA ORAÇÃO DE IMPROVISO EM PROL DA RECUPERAÇÃO DE MEU IRMÃO HERÓI, CONFORME EU COSTUMO CHAMAR. O DEDIM. O MESMO SE ENCONTRA HOSPITALIZADO EM MESSEJANA EM ESTADO DE SAÚDE CRITICO. MAS A MINHA FÉ ESTA ACIMA DE TUDO, EM NOME DE NOSSO SENHOR. CONFORME RODÍZIO NOSSO, HOJE NA VISITA, O MEU IRMÃO, GILVAN E ESPOSA ESTARÃO AS 15.30 H. EM VISITAÇÃO E TENHO CERTEZA, TEREMOS BOAS NOTÍCIAS. TAMBÉM MESMO DISTANTES, VAMOS FAZER ESSA FORTE CORRENTE EM NOME DO PAI E DO ESPIRITO SANTO. AMEM. 03.01.2019.

VEJA MAIS EM...CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Cuidado! Risco de diabetes! Estes são 14 sintomas de que o açúcar esta alto em seu corpo!

..

Por Boa Saúde

Cuidado! Risco de diabetes! Estes são 14 sintomas de que o açúcar esta alto em seu corpo! O “nível de açúcar” é como é popularmente conhecida a quantidade de glicose presente na corrente sanguínea. Glicose essa que é a principal fonte de energia do corpo. Nós a consumimos através de alimentos e posteriormente ela é distribuída via sangue para todas as células do corpo. A glicose alta, tecnicamente conhecida como hiperglicemia, ocorre quando existe excesso de açúcar no sangue, seja porque os receptores de insulina estão falhando (diabetes tipo 2), ou porque o corpo não produz quantidades suficientes de insulina (diabetes tipo 1); A insulina é o hormônio responsável por jogar o açúcar do sangue para dentro das células do corpo. Se o problema da hiperglicemia persiste por muito tempo, ela irá danificar permanentemente certas partes do corpo como os rins, vasos sanguíneos, nervos e olhos. Nos diabéticos, os níveis de açúcar no sangue podem estar elevados devido a vários fatores diferentes, incluindo: Tratamento de episódios de hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue). Falhar uma dose ou tomar a dose errada da medicação de diabetes. Falta de exercícios. Estresse. Doenças como resfriado comum. Desidratação. Excessos, como lanches entre as refeições. Certos medicamentos esteroides. Além disso, crianças e jovens também podem experimentar episódios pontuais de hiperglicemia durante surtos de crescimento. Sintomas de açúcar elevador no sangue O nível alto de açúcar no sangue não significa necessariamente que você tenha diabetes, mas é um dos sintomas da diabetes. Em alguns casos, as pessoas com hiperglicemia não sentem quaisquer sinais do problema. Esses são os sintomas mais comuns de açúcar elevado no sangue. Micção freqüente (inclusive durante a noite). Visão embaçada. Dificuldade de concentração. Boca seca. Impotência. Infecções recorrentes. Cicatrização lenta de cortes e feridas. Problemas de estômago. Fadiga constante ou cansaço extremo. Aumento da sede. Pele seca e prurido. Fome constante. Ganho de peso ou de gordura abdominal em excesso. Problemas de nervos.
SAIBA MAIS NO VÍDEO ACIMA...

Você já foi cliente Fgtech? Volte sem custo. Saiba Mais...


Acesse www.fgtech.com.br e escolha seu plano

Email: sac@fgtech.net.br

Nossa história

No começo era só uma máquina fotocopiadora, ''adquirida com muita dificuldade'', como lembra o casal Tarciana e Fabiano Nogueira. Na vida em Capistrano, as perspectivas de emprego eram poucas. ''A única alternativa era criar peixe na fazenda do pai dele'', conta Tarciana.
Uma ideia surgiu quando ela se assustou com o preço da cópia de documentos na Cidade. ''A xerox era 15 centavos cada lado. Aí eu vi a oportunidade. Falei pro Fabiano: vamos comprar uma máquina dessas e vender mais barato''.
Dez anos depois, o casal vê sua empresa, FGTECH, expandida em negócios e presença territorial. ''Iniciamos com o segmento de Gráfica Rápida. Depois, em 2006, vimos a possibilidade de entrar no ramo da internet, então a FGTECH passou a comercializar links pela região que abrange Capistrano, Itapiúna, Aracoiaba, Aratuba, Baturité, Redenção...Por essa época a empresa já tinha oito funcionários'', diz Fabiano.
Dali em diante foi só crescimento e conquista de nichos. Depois da instalação de torres para internet, o casal passou a investir em cursos profissionalizantes, pelos quais já passaram cerca de seis mil pessoas, atraídas por conteúdos como artes gráficas, web design, marketing pessoal, operador de microcomputador, entre outros.
A partir da sede de Capistrano, a FGTECH abriu filiais em Baturité e em Aracoiaba, que juntas formam uma cadeia de mais de 70 colaboradores. É uma situação bem diferente da do início, quando a FGTECH se resumia a um quartinho numa casa simples, por cuja janela os clientes passavam o dinheiro e recebiam as cópias. Atualmente a sede funciona em prédio próprio, com dois andares.
A empresa também atua nos ramos de brindes personalizados e comunicação visual. ''A gente acredita muito na nossa região, é um mercado muito promissor, e dia após dia a FGTECH vem inovando, vendo o que está acontecendo lá fora e trazendo serviços para nossa região'', diz Fabiano. ''Sempre trabalhamos com pesquisa de mercado para saber onde está o nosso cliente'', completa Tarciana.

Flávio Silva e Thiago Campelo participam da solenidade de posse do governador do Ceará Camilo Santana (PT)

.
Reeleito com mais de 79% dos votos válidos, Camilo Santana (PT) tomou posse nesta terça (1º) para seu segundo mandato como governador do Ceará. Ele se reelegeu prometendo melhorias em áreas que se mostraram críticas nos primeiros quatro anos, como segurança pública e saúde. Assumiu como vice Izolda Cela(PDT), repetindo a dobradinha do primeiro mandato.

"Ninguém governa sozinho, qualquer governo tem que ter paciência e humildade. Sou defensor da democracia e prego o diálogo sempre", disse Camilo em seu pronunciamento após a posse.

.
Do Maciço de Baturité estiveram presentes na solenidade de posse e pousaram ao lado do governador, o influente político Thiago Campelo da Cidade de Aracoiaba juntamente com o conceituado jornalista e blogueiro Flávio Silva

A primeira atitude será cortar gastos. Santana enxugou secretarias, de 27 para 21, extinguindo algumas pastas, como a de Política sobre Drogas e de Agricultura, Pesca e Aquicultura. Outras foram unidas, como Esporte e Juventude, ou renomeadas, mostrando mudança de foco, como a de Justiça e Cidadania, que se transformou em Secretaria de Administração Penitenciária - problemas em presídios marcaram a primeira gestão de Santana.

O governador ainda prometeu cortar mais de mil cargos comissionados, o que pode gerar economia, segundo o governo, de cerca de R$ 27 milhões por ano. Parte dessa verba seria destinada à segurança pública e à saúde. A ideia é construir mais 14 presídios e acabar com as cadeias municipais. Na saúde, a promessa é a construção de um hospital infantil e mais policlínicas.

Foto: Flávio Silva ao lado do Governador
Camilo Santana
Ponto crítico nos quatro anos, a segurança pública seguirá sob o comando de André Costa. Em 2018 ocorreu a maior chacina da história do Ceará, com 14 mortos durante uma festa na periferia de Fortaleza. Em dezembro, seis reféns morreram durante ação policial contra assalto a dois bancos na cidade de Milagres, no interior do estado.

Acompanharam a cerimônia de posse o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), candidato derrotado à Presidência em 2018, e seu irmão, Cid Gomes (PDT), senador eleito. Os dois apoiaram a reeleição de Camilo, que durante a campanha teve um pé no palanque de Ciro e outro no do petista Fernando Haddad.

O alarme do seu carro pode salvar sua vida!

Ponha o chaveiro do seu carro ao lado da sua cama à noite 
..
Conte à sua mulher / seu marido, seus filhos, seus vizinhos, seus pais, seu médico, à mocinha do caixa do supermercado, a todo mundo que vc encontrar. E ponha o chaveiro de seu carro ao lado de sua cama à noite. 
Caso vc ouça algum barulho no jardim ou no quintal ou ache que tem alguém tentando entrar na sua casa, basta apertar o botão do chaveiro que o alarme do carro dispara, e a buzina vai continuar tocando até que vc o desligue ou que a carga da bateria se esgote. 

Essa dica veio de um coordenador de seguranças residenciais. A próxima vez em que vc chegar em casa à noite e for guardar o chaveiro do carro, lembre-se disto: vc tem nas mãos um sistema de alarme de segurança que já está à sua disposição e não precisa de instalação. Teste-o. Ele vai disparar se vc apertar o botão a partir de quase todos os lugares de sua casa, e a buzina vai continuar tocando daquele jeito escandaloso até que a bateria do carro se esgote ou que vc aperte o botão de reset do chaveiro. 

O alarme funciona se vc tiver estacionado o carro na rua, em frente à sua casa, na entrada para carros ou na garagem. Se o alarme disparar no momento em que algum mal-intencionado estiver tentando invadir a sua casa, o mais provável é que o ladrão ou estuprador saia correndo e desapareça. 

Dali a alguns segundos, todos os seus vizinhos estarão olhando pelas janelas pra ver quem está lá fora, e isso é coisa que nenhum criminoso quer. 

E não se esqueça de estar com o chaveiro na mão ao caminhar em direção a seu carro em um estacionamento; o alarme pode ter a mesma utilidade nesse lugar. Essa dica é uma coisa que realmente deve ser repassada pra todo mundo que vc conhece (se for por e-mail, na CÓPIA OCULTA, faz favor); ela pode salvar uma vida ou evitar um estupro.

Esse recurso também é útil para qualquer outra emergência, como um ataque cardíaco, quando vc não consegue chegar até o telefone. .

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK