PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Calor e muitos gols: começa o futebol dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

Marcelo Brandão – Enviado especial da Agência Brasil
O juiz apita o final da primeira partida de futebol dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI) e Edilson, de apenas 15 anos, deixa o gramado lentamente. O menino da etnia Bororo Boe começou o dia vestindo uma camisa 10 qualquer, igual a de tantos que jogam em campos amadores Brasil afora, e saiu com um título só dele: autor do primeiro gol da primeira edição da competição.
“Me sinto alegre, emocionado por marcar o primeiro gol da história dos jogos mundiais. Viemos para tudo: pra competir e pra mostrar cultura, o que é o mais importante”. A timidez diante dos repórteres contrasta com a chuteira verde limão de marca famosa, igual a de profissionais, e com a determinação em campo, ao marcar dois gols na vitória por 7 a 2 contra os Assurini.
Palmas - Índios Kayapó entram em campo para partida de futebol contra os índios do Panamá pela primeira rodada dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Palmas - Debaixo de sol forte, a plateia fez o que pôde para buscar sombra e acompanhar a primeira rodada de futebol dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (Marcelo Camargo/Agência Brasil)Marcelo Camargo/Agência Brasil

























O futebol abriu o primeiro dia de disputas esportivas dos JMPI. Quando faltava técnica, a disposição assumia o lugar debaixo de um forte sol, em Palmas, capital do Tocantins. Torcedores tentavam se abrigar na pouca sombra disponível e o calor foi responsável por uma dança de copos de água, passados de mão em mão, no banco de reservas.

Dilma sanciona lei que regulariza mais de 6 mil lotéricas

Paulo Victor Chagas e Luana Lourenço - Repórteres da Agência Brasil
Em uma cerimônia que lotou o Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje (22) a lei que permite que mais de 6 mil casas lotéricas continuem operando no Brasil.

A lei sancionada nesta quinta-feira prorroga por mais 20 anos as outorgas de permissão lotérica celebradas antes de 15 de outubro de 2013, data em que entrou em vigor a Lei dos Lotéricos, estabelecendo um novo regime jurídico ao serviço.

Depois que a Lei dos Lotéricos entrou em vigor, o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que a Caixa Econômica Federal realizasse licitação para as 6.310 agências lotéricas que funcionam no país sem licitação. O edital deveria ser publicado hoje, mas foi cancelado e os atuais permissionários continuarão a operar as lotéricas sob a nova lei.

“[A lei] permitirá à Caixa manter relação com os atuais prestadores de serviços, dando continuidade a uma parceria muito importante para o Brasil”, afirmou a presidenta em discurso após a sanção.

Dilma também destacou a capilaridade da rede de lotéricas e o papel das agências no acesso dos cidadãos a serviços públicos. “Milhões de famílias sacam nas lotéricas os benefícios do Bolsa Família. Aposentados recebem o benefício do INSS e os trabalhadores, o seguro-desemprego e o Fundo de Garantia", acrecentou a presidenta.

Os lotéricos comemoraram a rápida aprovação da matéria pelo Congresso e a sanção presidencial. O Palácio do Planalto, no entanto, ainda não informou se a nova lei será publicada no Diário Oficial da União sem vetos.
Para o vice-presidente da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot), Jodismar Amaro, a sanção da lei é uma questão de justiça.

"Estamos resgatando a dignidade, devolvendo o trabalho e o orgulho de você sustentar sua família. É isso que estávamos perdendo. Estamos presentes em todos os municípios do Brasil, atendendo os desbancarizados, mais carentes e necessitados. Não tem cabimento pessoas que há 40 anos vivem disso e agora, com 60, 70 anos de idade, irem para a rua."

De acordo com a federação, cerca de 1,2 mil pessoas participaram do evento no Palácio do Planalto.

Edição: Armando Cardoso
FONTE: Agência Brasil

Dilma recebe apoio de prefeitos para recriar CPMF com alíquota de 0,38%

Luana Lourenço - Repórter da Agência Brasil
Brasília - A presidenta Dilma Rousseff se reúne com dirigentes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) no Palácio do Planalto (Elza Fiúza/Agência Brasil)
A presidenta Dilma Rousseff se reúne com dirigentes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) no Palácio do PlanaltoElza Fiúza/Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje (22) representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que manifestaram apoio à proposta do governo de recriar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), desde que a alíquota seja de 0,38% e partilhada entre União, estados e municípios.

A proposta do governo, enviada ao Congresso Nacional em setembro, prevê a volta do tributo com alíquota de 0,20%, com destinação dos recursos para cobrir o déficit da Previdência Social. Governadores e prefeitos condicionam apoio à proposição desde que mantida a alíquota de 0,38%, com 0,20% para União e o restante da arrecadação dividido entre estados e municípios.

Além da partilha, o 2º vice-presidente da CNM, Luiz Sorvos, disse que a ideia é que o dinheiro do tributo possa também ser usado para financiamento da saúde e educação e não apenas da Previdência, como consta da proposta original.
“Defender imposto é sempre constrangedor, principalmente na situação que vivemos, mas não temos alternativas. Precisamos nos unir, porque o Estado está precisando desse imposto. As prefeituras precisam desse imposto. Nós, prefeitos, defendemos a CPMF, desde que ela seja compartilhada com os municípios. Não do jeito que foi encaminhada para o Congresso”, afirmou após a reunião com Dilma.

Colaboração
O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, reconheceu que o governo trabalha com a possibilidade de alíquota de 0,38%. Adiantou que espera a colaboração dos prefeitos para pressionar os parlamentares e aprovar a volta do tributo. A proposta está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aguardando relator.

“Essa é a possibilidade. É o que está sendo articulado por prefeitos e governadores, de forma a assegurar um adicional de financiamento do orçamento para todos os entes da Federação. A votação depende do Congresso, mas contamos com essa articulação para que possamos ter um processo mais rápido, que assegure, o mais cedo possível, esse recurso para os orçamentos dos municípios, estados e da União”.

Segundo Berzoini, a elevação da alíquota da nova CPMF, de 0,20% para 0,38%, não deve dificultar a votação, porque é um patamar “possível de assimilar pela economia”, além de ser um tributo de fácil arrecadação e aplicação direta.

Eduardo Cunha

O ministro, que comanda a articulação entre o Palácio do Planalto e o Congresso, também comentou a tensão política entre o governo e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acirrada nos últimos dias, após declarações da presidenta Dilma sobre o envolvimento do parlamentar em esquema de corrupção.

Conforme Ricardo Berzoini, a relação do governo com Cunha é “republicana e transparente”, de modo a garantir o diálogo institucional na negociação de projetos de interesse do país.

“Tratamos essas questões de maneira republicana e transparente, tanto com o presidente da Câmara quanto com o do Senado. Vamos continuar o diálogo. É um diálogo institucional, que não tem nenhuma conexão com as situações que cada um dos dirigentes vive em relação a qualquer outra situação. O importante é que haja respeito a esse diálogo institucional e que possamos fazer a conversa com todas as bancadas de maneira transparente, realista e sem qualquer tipo de tergiversação.”

Edição: Armando Cardoso
FONTE: Agência Brasil

Minha Casa, Minha Vida reproduz injustiça social, conclui pesquisa

Investigação inédita da London School of Economics aponta queda na renda de beneficiários e impactos emocionais das remoções.


Thiago GuimarãesDa BBC Brasil em Londres

 'Bairro-modelo' do Minha Casa Minha Vida no Rio e planejado para 11 mil pessoas, o Bairro Carioca, na zona norte, sofre com enchentes, problemas estruturais e ação de traficantes  (Foto: Prefeitura do Rio)
'Bairro-modelo' do Minha Casa Minha Vida no Rio e planejado para 11 mil pessoas, o Bairro Carioca, na zona norte, sofre com enchentes, problemas estruturais e ação de traficantes (Foto: Prefeitura do Rio)
Em meio à reta final para a Olimpíada no Rio de Janeiro, encurtam-se os prazos e aumentam as pressões sobre comunidades que resistem a dar lugar às obras associadas aos jogos. Ao todo, 22 mil famílias já foram reassentadas na cidade de 2009 a 2015, por força de novos empreendimentos ou por estarem em situação de risco . E 74% dessas pessoas receberam casas do programa Minha Casa, Minha Vida, grife da gestão Dilma Rousseff.
"Esse (casa própria) é um sonho que acompanha a humanidade desde o início dos tempos, um local onde você se protege e constrói seu futuro e sua vida", disse Dilma no mês passado ao entregar casas do programa, numa referência recorrente em discursos da presidente.
Uma pesquisa recente, contudo, investigou como essas novas moradias impactam os meios de subsistência dos beneficiários, e descobriu que nem sempre o programa é sinônimo de progresso e estabilidade econômica, como prega a narrativa oficial.

Emílio Freitas, secretário de Educação de Aracoiaba participa do 9º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Educação em Salvador-Bahia


EMÍLIO FREITAS, Secretário de Educação de Aracoiaba/CE
9º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Educação em Salvador-Bahia. 2º dia de encontro: palestras e debates sobre temas diversos com muitas autoridades da área. Culminância do encontro será à noite com a premiação dos gestores Nota 10 do Brasil; dentre eles o Secretário de Educação de Aracoiaba-Ce, Prof. Emilio Freitas. Reconhecimento nacional de sua gestão à frente da Secretária; do Prefeito Antonio Cláudio à frente do município; e do dedicado trabalho de todos que fazem educação em Aracoiaba. MOMENTOS!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 22/10/2015


EMÍLIO FREITAS E JORGE LUIZ PARTICIPANDO DO 9º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Educação em Salvador-Bahia

9º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Educação / Salvador-Bahia. 
Prof Emílio Freitas - Secretário de Educação de Aracoiaba, nesse momento participando do fórum de idéias a convite da organização; o Secretário está fazendo uma apresentação sobre o exitoso "Projeto de Nucleação das escolas da Rede de Ensino em Aracoiaba" - Um dos instrumentos de gestão que lhe credenciou a receber o prêmio de Gestor Nota 10! 
Registro: Prof. Jorge Luiz - 22/10/2015


REFLEXÃO: Muitas vezes queremos ter o controle sobre as situações e as pessoas, mas sabemos que não podemos.

Muitas vezes queremos ter o controle sobre as situações e as pessoas, mas sabemos que não podemos. Por exemplo: você não pode forçar alguém a te amar nem mudar o coração de quem quer que seja. Mas uma coisa é certa: Deus está sempre no controle de tudo, e Ele te levará para o centro da Sua vontade se você confiar nEle!
Por isso, ore e peça para a Deus sempre fazer a vontade dEle e nunca a sua. Deixe que Ele te guie para onde Ele quiser. Certamente existe um novo e melhor caminho que você ainda não conhece, mas Deus já sabe, pois Ele enxerga toda a sua vida - Não somente o hoje, mas todos os dias da sua existência. "Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele e ele agirá." (Salmos 37:4,5)

Tenha Calma! O que tens pedido a Deus todas as noites, aquele sonho que tens sonhado e falado com Deus e achado ser impossível aos seus olhos... Pois é... Deus está trabalhando em teus sonhos, porque o teu impossível não é impossível para Deus, e quando você passar a ter fé e confiança no poder e fidelidade de Deus, você irá aquietar o seu coração e crer que tudo tem um tempo para acontecer. Creia, Deus é fiel, e fará até o impossível para te fazer feliz. Se você crê nesta palavra, digite "Amém".

Quando a águia enfrenta uma tempestade, ela não tenta voar contra os ventos e a chuva, se desgastando ao lutar com todas suas forças. Em vez disso, ela simplesmente abre as suas asas e deixa que os ventos fortes a levem muito mais alto. Hoje eu desejo que você seja como uma águia! Se você tentar enfrentar seus problemas em sua própria força, logo você se cansará e irá querer desistir de tudo. Mas se você entender que as suas lutas pertencem ao Senhor, e que você não tem força suficiente para enfrentar as tempestades da vida, então você lançará suas ansiedades nas mãos de Deus e Ele cuidará de você!

Pais embalsamam corpo do filho para mantê-lo ao redor de mesa de bar...

Pais embalsamam corpo do filho para mantê-lo ao redor de mesa de bar


De moletom azul, boné e óculos de sol, o corpo do rapaz fica sentado numa cadeira diante de uma mesa da mãe.

Uma família porto-riquenha embalsamou o corpo do filho para mantê-lo ao redor de uma mesa de bar em San Juan, em Porto Rico. Jomar Aguayo, de 23 anos, foi morto durante um tiroteio. 

Com a ajuda de uma casa funerária especializada em embalsamamento, a família de Aguayo conseguiu o que queria. De moletom azul, boné e óculos de sol, o corpo do rapaz fica sentado numa cadeira diante de uma mesa do bar da mãe dele como se estivesse jogando dominó, um passatempo que gostava.

O Nosso Cérebro É Incrível. Quer Saber Por Quê?

Cérebro IncrívelO cérebro humano é a estrutura mais complexa no universo e, mesmo nesta época de maravilhas médicas, nós ainda não fomos capazes de descobrir todos os segredos deste órgão incrível. No entanto, nós sabemos algumas coisas sobre a peça mais importante do corpo, e aqui estão alguns dos mais interessantes fatos que você vai gostar de saber sobre ela:


1. A crença de que os seres humanos usam apenas 10% de seus cérebros está incorreta. Cada parte do cérebro tem uma função específica e a pessoa média usa todas as partes dele.

2. Alguma vez você já teve uma dor de cabeça que parecia que seu cérebro iria explodir? Na verdade, isso não é o seu cérebro doendo, porque ele não tem receptores de dor. A mãe natureza pressupõe que você não precisa deles, pois o cérebro nunca fica exposto (felizmente) e geralmente é protegido por nosso crânio.

Cérebro Incrível

Hora do Riso: Dormindo na Igreja

Certo dia, a Sra. Silva foi até a igreja para conversar com o padre. ''Padre'', disse ela, ''eu tenho um problema. Meu marido sempre cai no sono durante seus sermões. É muito vergonhoso, o que devo fazer?''
''Eu tenho uma ideia", disse o padre. "Pegue este alfinete e cada vez que eu fizer um sinal a senhora deve cutucar o seu marido. Assim ele irá acordar".
Na igreja, no domingo seguinte, o Sr. Silva dormia. Percebendo isso, o padre colocou seu plano em ação. "E quem fez seu sacrifício final por vocês?" perguntou o padre, fazendo um sinal com a cabeça para a Sra. Silva.
"Jesus!", gritou o marido, quando sua mulher o espetou com o alfinete na perna.
"Concordo com você, Sr. Silva", disse o padre.
Mas o Sr. Silva logo caiu no sono de novo... Notando isso, o padre pergunta: "E quem é o seu Redentor?'', fazendo mais um sinal à senhora Silva.
"Meu Deus!", gritou Sr. Silva, quase chorando quando sentiu o alfinete na perna novamente.
"Muito bem!", disse o padre, sorrindo. 
Em pouco tempo, Sr. Silva estava dormindo de novo, mas desta vez o padre não percebeu e seguiu normalmente com o seu sermão. "E o que Eva disse a Adão depois de dar a luz ao seu 99º filho?", perguntou o padre, fazendo alguns movimentos que a Sra. Silva confundiu com o sinal das alfinetadas. 
Sra. Silva novamente enfiou o alfinete em seu marido, que gritou com raiva: "Se você enfiar esse negócio em mim de novo eu o quebro no meio e enfio em você!"
"Amém!", respondeu toda a congregação.
FONTE: Turma do Bafômetro

5 benefícios que homens que bebem cerveja ganham na hora do sexo

Para os homens que têm o hábito de beber cerveja a notícia a seguir possivelmente cairá “como uma luva”.
Isso porque a bebida, ao invés vez de afetar a vida sexual masculina de forma negativa, pode ser um fator positivo para o desempenho do homem.
A lista abaixo traz 5 razões científicas de por que beber cerveja faz dos homens melhores na cama.
Confira:
Benefícios que homens que bebem cerveja ganham na hora do sexo
Para os homens que têm o hábito de beber cerveja, lista traz 5 razões científicas de por que ingeri-la faz deles melhores na cama.

1. A ejaculação precoce é muitas vezes causada por ansiedade e stress. Tomar uma ou duas cervejas vai ajudá-lo a relaxar. Além disso, os fitoestrógenos da cerveja podem ser úteis para retardar o momento de atingir o ápice.

2. A cerveja escura tem mais ferro do que a clara, e este componente aumenta as células vermelhas do sangue e a circulação, permitindo a fácil excitação e rigidez mais frequentes do membro.

3. Estudos mostram que beber um litro de cerveja por dia diminui as chances de ter ataque cardíaco, acidente vascular cerebral ou doença cardíaca. Caso você combine isso com um exercício físico, não só seu coração será mais saudável como você construirá uma resistência cardíaca, que o ajudará a ser mais “resistente” no quarto.

4. Especificamente, a cerveja Guinness, da Irlanda, possui antioxidantes. Eles limpam o sistema circulatório e isso permite o funcionamento saudável dos vasos sanguíneos e de capilares vitais necessários para o funcionamento sexual saudável do pênis.

5. Ela estimula o seu desejo íntimo.

Fonte: YourTango

FONTE: Gadoo

Com Neymar de volta e Cássio, Dunga convoca seleção para encarar a Argentina e o Peru

Dunga definiu nesta quinta-feira os convocados para os próximos dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, contra Argentina e Peru. Neymar está de volta após suspensão e a grande novidade é o goleiro Cássio.
O primeiro grande clássico do Brasil nas eliminatórias, contra a seleção argentina, está agendado para o dia 12 de novembro, às 22h (de Brasília), no Monumental de Núñez. Na sequência, no dia 17, o Brasil recebe o Peru, na Fonte Nova, também às 22h.
Neymar, que não participou dos jogos contra Chile e Venezuela por conta de suspensão ainda pela expulsão na Copa América, está de volta e é o grande reforço de Dunga. Cássio é a grande novidade, enquanto Philippe Coutinho e Lucas Moura, fora, perdem espaço.
Confira a lista

Receitinha de Enxaguante Bucal

Os cuidados com a boca são fundamentais para a manutenção da saúde. Afinal, ela é a porta de entrada para alimentos, mas também para microrganismos presentes no ambiente externo.
A higienização dos dentes, que fazemos com a escova e a pasta dental, podem não ser suficientes para acabar com bactérias e outros agente nocivos que estão presentes na boca. Por isso, é sempre recomendado o uso diário do fio dental e de enxaguantes bucais.
Já ensinamos aqui no Receita Natural uma receita de enxaguante bucal caseiro feito com óleos essenciais. Hoje, você vai aprender mais uma receita natural para os cuidados com a boca.
O antisséptico feito com pétalas de rosas, vinagre de maçã, alecrim, sávia e folhas de morango é uma excelente opção para quem quer manter a boca livre de microrganismos. O vinagre é um antisséptico natural capaz de acabar com bactérias e fungos que se alojam na cavidade bucal.

Produtos de marca

Por: Caipira 

Hoje em dia o setor de beleza e cosméticos já está usando a nanotecnologia em seus produtos para que tenham maior eficiência. Mas isso não importa para os fãs de determinadas marcas, preferem pagar mais caro, ficarem limitados e achando que fazem um bom negócio, e tudo isso por status.

shampoo da Apple

FONTE: Blog do Caipira

Aulão de revisão gratuita para o Enem

Postado por: 
Olá, estudantes!
E aí, como estão os nervos? OEnem já está aí. Dias 24 e 25 de outubro são os dias decisivos. Mas não precisa se desesperar. O portal QG do Enem preparou umaulão de revisão gratuita para o Enem.
Amanhã, dia 23 de outubro, à partir das 09h da manhã, serão 6 horas de aulas só com os principais temas de todas as matérias que caem na prova do Enem. 16 professores vão se revezar para relembrar os assuntos de forma clara e objetiva para não confundir a cabeça de ninguém.
A maratona terá foco na resolução de questões interdisciplinares de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens. Também serão realizadas aulas de redação, atualidades e interpretação. Além disso, os professores vão dar dicas e trabalhar o equilíbrio emocional nesse momento de apreensão e ansiedade dos candidatos.
O aulão ainda conta com uma dinâmica diferenciada, com dois professores de cada disciplina por aula, em blocos de 40 minutos.
É só ficar ligado aqui no Canal do Ensino e acessar este post no horário da aula.

Aulão de revisão para o Enem


Programação do aulão de revisão


FONTE: Canal do Ensino

DSM realiza entrega do Troféu Eficiência 2015

Brasilia, DF - Por ocasião das comemorações pelo 105º aniversário do Departamento-Geral do Pessoal, a Diretoria de Serviço Militar (DSM) realizou em 2 de outubro, a premiação do Troféu Eficiência edição 2015.
Este prêmio foi concebido para destacar as Circunscrições de Serviço Militar (CSM) e Gabinetes de Identificação Regional (GIR) pela excelência de atendimento aos seus públicos e eficácia na gestão de recursos descentralizados.
Gen Ex Francisco Carlos Modesto, Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, entregou o troféu ao Cel Eng Mauro Pavão Madureira, Chefe da 25ª CSM (Fortaleza-CE) e ao Cap QAO Tomaz Neto Teles Carneiro, Chefe do GIR/12 (Manaus-AM), os grandes vencedores da edição 2015.


FONTE: http://www.dgp.eb.mil.br/index.php/eventos-do-dgp/387-dsm-realiza-entrega-do-trofeu-eficiencia-2015


LEIA MAIS:

LEITURA ORANTE

Lc 12,49-53 - Opção por Jesus Cristo


Tomar uma posição diante de Jesus
Saudação
- A nós, 
nos encontramos neste momento, 
neste espaço virtual,
a paz de Deus, nosso Pai,
a graça e a alegria 
de Nosso Senhor Jesus Cristo,
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Preparo-me para a Leitura, rezando:
Oração ao Espírito Santo
Espírito Santo, que procede do Pai e do Filho,
tu estás em mim,
falas em mim,
rezas em mim,
ages em mim.
Ensina-me a fazer espaço à tua Palavra,
à tua oração,
à tua ação em mim
para que eu possa conhecer
o mistério da vontade do Pai.  Amém.
1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto, na minha Bíblia: Lc 12,49-53, e escuto as palavras de Jesus Mestre.
Jesus continuou:
- Eu vim para pôr fogo na terra e como eu gostaria que ele já estivesse aceso! Tenho de receber um batismo e como estou aflito até que isso aconteça! Vocês pensam que eu vim trazer paz ao mundo? Pois eu afirmo a vocês que não vim trazer paz, mas divisão. Porque daqui em diante uma família de cinco pessoas ficará dividida: três contra duas e duas contra três. Os pais vão ficar contra os filhos, e os filhos, contra os pais. As mães vão ficar contra as filhas, e as filhas, contra as mães. As sogras vão ficar contra as noras, e as noras, contra as sogras.
Refletindo
Jesus fala que veio “pôr fogo na terra” e que “tem de receber um batismo”. Fala de divisão dentro da família. O Reino que ele anuncia cria rupturas. Jesus gostaria que o Reino fosse aceso. Mas, sua proposta não é aceita por todos. As pessoas podem ignorá-la e até, rejeitá-la. Diante de Jesus as pessoas deverão tomar posição. O batismo pelo qual Jesus diz que está aflito trata-se de sua Paixão e Morte e Ressurreição.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK