PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Como Fazer Óleo de Massagem Corporal Natural

Veja aqui algumas receitas naturais de como fazer óleo de massagem corporal em casa. A massagem é uma tática milenar para tratamento dos mais diversos problemas do corpo e da mente. Veja quais os principais óleos e como preparar um óleo de massagem em casa. 
Óleo de Massagem Corporal – Óleo de sementes de uva
POR RECEITA NATURAL
A massagem é uma terapia amplamente utilizada para cura de diversos problemas de saúde. Esse tratamento baseia-se na manipulação dos tecidos moles do corpo.
Nesse artigo você entenderá melhor como a massagem funciona e aprenderá a fazer óleos de massagem de forma natural. Boa leitura!

Massagem Corporal

A massagem está entre os tratamentos mais antigos da história, sendo conhecida desde os povos antigos de Roma e da Grécia. A massagem corporal possui uma infinidade de benefícios para a saúde, podendo:
  • Tratar dores musculares
  • Incentivar o relaxamento corporal
  • Estimular a circulação sanguínea adequada
  • Acalmar a pele
  • Relaxar a mente
A escolha do óleo de massagem é essencial para garantir que o tratamento atingirá seus objetivos. Veja aqui como fazer em casa alguns óleos para massagens corporais que auxiliarão o processo de cura.

Óleo de Massagem Corporal – Óleo base

O primeiro passo para fazer seu óleo de massagem corporal natural é escolher o óleo base, ou seja, o ingrediente que fornecerá a maior quantidade do líquido para seu óleo de massagem. Veja as principais alternativas.
  • Óleo de semente de uva: Leve, suave e umectante com um cheiro suave e boa penetração. É rapidamente absorvido pela pele e tem baixo risco de reações alérgicas
  • Óleo de jojoba: Uma espécie de cera líquida com umidade natural e propriedades de cura. Adequado para todos os tipos de pele
  • Óleo de abacate: Excelente óleo para pessoas com pele madura ou em condições que exijam cuidado especial. Ele re-hidrata e nutre a pele castigada pelo sol e é facilmente absorvido
  • Óleo de amêndoas: Muito umectante, rico em vitaminas A e E. Tem odor e cor suaves. Indicado para todos os tipos de pele, em especial peles secas e sensíveis
  • Néctar de damasco: Consistência incrivelmente leve e aroma que o torna particularmente indicado para tratamentos e massagens faciais
  • Óleo de gérmen de trigo: Alta concentração de vitamina E. É antioxidante e rico em ácidos graxos. Particularmente útil para pele seca ou madura
  • Óleo de avelã: Penetra profundamente e tem uma excelente capacidade umectante

Óleo de Massagem Corporal – Óleos essenciais

Associação Maria da Paz, participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro em Aracoiaba. Saiba Mais...

Associação de Habitação e Sustentabilidade Maria da Paz mais uma vez mostra que não está aqui a passeio

Associação Maria da Paz, Fundada em 25 de setembro de 2015, nasceu de uma luta popular por moradia, neste município de Aracoiaba, famílias que há anos vem sofrendo com esse problema se reuniram e criaram a associação para que a mesma pudesse lutar pelos seus direitos, a moradia, sustentabilidade, educação, cultura, lazer e outros benefícios que todo cidadão tem direito. Há três anos vem prestando esse ótimo trabalho voltado a área social. E com total apoio de seus sócios, vem ganhando um espaço na sociedade com muito trabalho e determinação. E com essa dedicação já conquistamos muitas coisas e com certeza vamos conquistar muito mais, por que a associação é uma combinação, junção, união, aproximação, conexão, relação de imagens, cores e de idéias. É a associação não mais do que uma organização resultante da reunião legal entre duas ou mais pessoas, com ou sem personalidades jurídicas, sem fins lucrativos, para a realização de um objetivo comum.

Associaçãode Habitação e Sustentabilidade Maria da Paz, vem a publico em nome de todos os seus sócios e sócias agradecer ao Prefeito Antonio Claudio a Secretaria de Educação, a todos os envolvidos diretos e indiretamente, por este momento de patriotismo e essa demonstração de civilidade, onde mais uma vez a Associação se apresentou magnificamente para delírio da população Aracoiabense. Mostrando assim o nosso nível de organização e levando ao saber do publico presente no evento que a associação Maria da Paz esta superando suas expectativas. Obrigado a todos que fizeram deste evento um grande sucesso.

VEJA MAIS FOTOS DO DESFILE: 






















MATERIAL ENVIADO ATRAVÉS DE EMAIL POR: Francisco Elço Rodrigues de Oliveira

Para Funceme, tendência de seca no Ceará pode se repetir neste ano

De acordo com dados disponíveis no site da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o estado do Ceará poderá finalizar este ano repetindo a tendência de seca observada nos últimos sete anos no calendário de chuvas do Estado.
Segundo o órgão, o percentual parcial de desvio do total acumulado de chuvas aponta índice negativo (-16,5%), abaixo da média histórica, de 800.6 milímetros. Para que o índice padrão ser alcançado, é necessário chover 132 mm até o fim do ano.
Mas o cenário pluviométrico do estado não prevê maiores precipitações até dezembro, quando reinicia a pré-estação chuvosa do Estado, que segue até janeiro. A quadra chuvosa engloba os meses de fevereiro a maio.
Atualmente no Ceará teve início a época de ventos fortes e temperaturas mais elevadas. Apesar do panorama, este ano o Estado experimentou a melhor quadra chuvosa desde 2011. À época, apurou-se que o Litoral Norte apresentou as maiores chuvas – com 902,mm – número 15,7% acima de sua média histórica, e que a macrorregião do Cariri também obteve desvio positivo, com 670mm, 8,7% acima.
Além disso, as chuvas neste ano levaram a significativos aportes nos reservatórios do Ceará. Até o dia 29 de maio, havia 17 açudes sangrando; por outro lado, 83 obtiveram acúmulo inferior a 30% e cinco ficaram completamente secos.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK